11 Cidades

11 Cidades Axel Torres

Resenhas - 11 Cidades

Vinícius Melo 27/01/2024

Obrigatório para os amantes de Futebol e viagens
Gostei bastante desse livro, leitura bem simples e que quase na totalidade prendeu a minha atenção. Confesso que as vezes essa atenção se perdia devido a quantidade de páginas num capítulo, porém não foi um problema.
O livro é ótimo, rápido de ler e praticamente obrigatório para quem ama este esporte e viagens!

Victor Oliveira 15/09/2023

Futebol, turismo, geopolítica e sentimentos
Livro me surpreendeu bastante. A trajetória do autor (Axel Torres), na sua jornada no jornalismo esportivo é intensa e comovente.

A maneira como ele retrata sua passagem na América do Sul e Japão eu não gostei muito. Achei pouco simpática e compreensiva com essa culturas. Mas a jornada européia é excelente.

AmandaFerronato 30/11/2021

Onze cidades, onze revelados por um jornalista que dedicou a vida a conhecer o futebol como fenômeno cultural, manifestação popular e paixão coletiva. Quem curte o futebol, é uma ótima opção de leitura, MESMO, que o autor escolhe o co-irmão como único time da América do Sul pelo qual nutre um sentimento especial.

André Marques 29/10/2021

Delícia de Livro
Axel nos presenteia neste livro com histórias do Futebol e de viagens a lugares que adoraria conhecer. Como ele, também adoro mapas e saber de onde vem aqueles times que ouvimos falar mas não conhecemos a história. Leitura leve, e para quem gosta de futebol como eu e viveu mais ou menos a mesma época, cheia de aprendizados.

André Correia 05/10/2021

Excelentes relatos sobre futebol
Este livro é pra quem gosta de boas histórias sobre futebol. O autor conta muito bem os momentos importantes da vida dele, com riqueza de detalhes, falando das cidades, times, amigos e datas importantes do esporte. Muito interessante. Único incômodo foi com os capítulos um pouco grandes, sem muitas divisões para dar uma pausa na leitura.

Bresolin 22/08/2020

Para cada viagem, um só destino, o futebol
O livro conta a história de 11 cidades, 11 camisas de futebol, e o significado de cada uma delas na vida do escritor.

O livro é leve, agradável e feito especialmente para os amantes de futebol.

Excelente!

bartoleti 30/06/2020

Historias que unem duas paixões: viagens e futebol

fernandoandrefilho 29/04/2020

Mais que um livro sobre futebol
A obra de Axel Torres foge do clichê dos demais que tratem da temática futebolística, porque no esporte, assim como na vida, também vivemos de derrotas e frustrações.
Contando histórias e situações de sua vida como jornalista esportivo (e viajante e torcedor de futebol) de uma maneira muito interessante e complexa, ele utiliza sempre uma cidade como referência para trazer diversas histórias entrelaçadas. Excelente obra!

Gabi 26/02/2020

Futebol e paixão
Pra quem gosta de futebol e não torce para um time da grande mídia vai se identificar em cada texto do Alex. A forma apaixonada com que ele conta suas aventuras atrás dos times é de arrepiar.