Nunca vi a chuva (eBook)

Nunca vi a chuva (eBook) Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

laiscunhaf 20/04/2024

+/-
Senti que este livro tinha um grande potencial, porém pareceu se perder pelo caminho.

Embora tenha conseguido me prender em grande parte da narrativa, ao final, faltou algo. Talvez necessitasse de um desenvolvimento mais profundo ou de maior peso nas situações apresentadas. Em nenhum momento me senti imersa na história; foi como assistir a uma novela sem me envolver verdadeiramente.

Esperava que fosse muito melhor do que se mostrou, mas no fim, acabou por parecer simplista demais.

[2024]

LarissaPatricio 20/04/2024

Duplo Mais
Livro Lindo. Título Perfeito. História Emocionante!!
Trata de temas bem pesados, mas a escrita é leve e instigante. Não consegui parar de virar as páginas. Fiquei com coração quentinho.

[Spoiler]

O livro é os registros do diário do Lucas e tudo que sabemos é apenas a visão dele, com isso, no início - que ele está afundado na depressão - eu achei a família adotiva bem apática, mas depois - quando ele está menos deprimido - enxergamos carinho nas ações deles.
Achei interessante essa demonstração do O Que É vs O Que Você Enxerga.

Suzana 19/04/2024

Livro de leitura rápida,mas achei pouco desenvolvido,parece que é contado com pressa.
É razoável,dá vontade de ler o suficiente pra não abandonar,e só.

Pam 18/04/2024

Muito bom??
É sobre como as portas para novas estações sempre estarão abertas para aqueles que estão dispostos a atravessá-las.
A gente só precisa fazer um pequeno esforço.
O universo se encarrega do restante.
Lucas e Rafael ??

Ju 18/04/2024

"Nunca vi a chuva", de Stefano Volp, explora a vida de dois protagonistas criados por famílias diferentes, mergulhando nas sutilezas e contrastes de suas experiências. O livro promete uma análise fascinante sobre como os ambientes familiares podem influenciar as oportunidades e direções que a vida de uma pessoa pode tomar. No entanto, embora a ideia central seja intrigante, o desenvolvimento dessa dinâmica fica aquém das expectativas - pelo menos, as minhas.

Há vários momentos na história que poderiam ser mais explorados para enriquecer a trama com maior complexidade e emoção. Infelizmente, esses eventos são brevemente mencionados e não desenvolvidos em profundidade, o que pode frustrar o leitor e dar a impressão de que algo foi perdido na construção da narrativa e no crescimento dos personagens.

A falta de um tratamento mais incisivo sobre como as circunstâncias de cada família afetam os destinos dos personagens deixa um espaço não explorado que poderia transformar o livro em uma obra notavelmente mais profunda e provocativa.

A trama sofre de certa previsibilidade, com muitos dos desenvolvimentos da história sendo antecipados antes mesmo de se desenrolarem.

Em resumo, tinha um grande potencial com sua premissa cativante, mas não consegue explorar os temas com a profundidade necessária.

Para quem procura um livro leve e não se importa em não mergulhar tão fundo nas questões levantadas, pode ser uma leitura satisfatória. No entanto, aqueles que esperam uma análise mais detalhada das dinâmicas sociais e pessoais apresentadas provavelmente sentirão que falta algo mais.

Ed Souza 18/04/2024

Nunca vi a chuva
Sempre achei o título deste livro lindo e instigante.... E tive a oportunidade de ler...
História rápida, completa, e cheia de emoções.

Um livro que me fez chorar várias vezes ...

Tive que parar ....

Ler....

Parar.....

Adriana791 17/04/2024

Que livro perfeito!

Fazia muito tempo que não me emocionava tanto com um livro.

História linda, cheia de sofrimento e sensibilidade.

Só leiam!

Tô aqui chorando ainda e não consigo escrever mais.

Leiam!

Vitoria 15/04/2024

Me envolvi na história de Lucas e Rafael, torcendo por bons desfechos. Nem todas as pontas da história se amarram, o que não a torna menos gostosa de ler

ellateconta 15/04/2024

Adorei ler o diário de Lucas
Estava super ansiosa pra ler Volp e conhecer sua escrita. Achei ótimo ter começado por ?Nunca vi a chuva?, porque adorei.

A história contada através de desabafos em um diário foi muito legal. Curti a sensação de ser trazida pra perto, de ler como se estivesse sido contada direto, sem intermédios. Os capítulos curtos e leveza na escrita, tornou tudo ainda mais fácil de me entreter.

Obrigada anônimo (que nunca saberemos exatamente quem) por mandar a mensagem à Lucas e proporcionar essa leitura.
Recomendo demais!!!

Mari Briese 13/04/2024

Uma decisão pode mudar tudo
Volp mais uma vez sensível e impressionante ao trazer a história de um garoto chamado Lucas, que foi adotado por pais ricos e mora em Portugal, não lhe falta nada material, o que ele desejar ter e o dinheiro puder comprar. Quem discordaria ao dizer que Lucas tem a vida perfeita ? A não ser pelo enorme vazio que ele sente, ao tentar encontrar seu lugar no mundo ao qual não parece pertencer.

Ao não encontrar sentido em sua vida, Lucas decide marcar um encontro com a m@rte, e quando está prestes a pular de um prédio, recebe uma notificação em seu celular, um vídeo de um rapaz cantando uma canção e tocando violão, que é idêntico a ele. Quem seria essa pessoa ? Como pode ser tão parecido com ele? Qual seu nome? Onde mora? Com a mente permeada de perguntas, Lucas decide ir ao encontro dessas respostas. E acaba viajando para o Rio de Janeiro para conhecer Rafael.

Mais do que descobrir um irmão, Lucas acaba por (re) descobrir a si mesmo, como também, muda visões de mundo e certezas até então absolutas.

Volp aborda temas sensíveis como a depressão de uma maneira suave, sua escrita é simples, envolvente, deixa com vontade de ler cada vez mais, terminar tudo em uma tarde, e ao mesmo tempo, nos faz desejar que o livro não acabe.

Adorei o estilo desse livro pois ele é escrito em forma de diário, uma linguagem de fácil entendimento, personagens reais, aos quais a gente se afeiçoa, vibra, torce.

Volp com toda certeza é minha descoberta do ano, entrou para a lista de autores favoritos. ??