Gone With The Wind

Gone With The Wind Margaret Mitchell

Resenhas - Gone With The Wind

bia bbs besbi 14/08/2023

Como eu já disse anteriormente existe muitos preconceitos nesse livro pois o mesmo foi escrito por uma mulher branca no século 19, para compensar todas as ideias retrógradas da época a obra é muito bem escrita e bem detalhalista, uma das poucas coisas que eu amei !!! Eu acho que botei expectativas demais nesse livro pois ele faz uma pequena aparição em uma dos meus livro favoritos The Outsiders, obviamente nem todas minhas expectativas foram alcançadas por este livro mas algumas foram então para mim é o suficiente.

Marcos606 24/06/2023

Scarlett O'Hara é filha de um rico fazendeiro, ela é a mais velha de três filhas e apesar de não ser bonita atrai todos os homens locais (por isso mesmo ela quer justamente aquele que não esta interessado).

E o vento levou é um livro politicamente incorreto, uma ficção histórica que se passa na guerra civil americana, vista pelo lado "errado" do conflito, os confederados.

No entanto, não é facilmente desprezado já que conta com uma narrativa instigante, maravilhosamente bem construída e contada. Conta também com uma das personagens femininas mas ardilosas da literatura, uma espécie de anti-heroína, que apesar de tudo é carismática.

No centro, no entanto, está o coração do espírito americano, motivo pelo qual tem fascinado leitores desde o lançamento, quando ganhou o premio pulitzer, a força do individualismo, da esperança e da crença em si mesmo, que construiu a América, encarnada na figura de Scarlett.

Camilla 14/10/2022

Não acredito que terminei o livro e tenho MUITOS comentário a fazer

Eu AMEI a morte do Frank, é mais ainda que no dia seguinte de sua morte o Rhett pede a Scarlett em casamento.

Que lindo ver o início desse romance, amo muito esses dois. Que triste que depois tudo desandou e eles perderam 2 filhos :(

que ÓDIO daquela invejosa da Índia, espalhou mentiras sobre o Ashley e a Scar, infelizmente o Butler ficou todo coisa com a ela. Mas que incrível que a melly não acreditou.

Não creio que a Melly morreu, uma personagem incrível e maravilhosa. Uma pena que as Scar percebeu tarde demais que a Mary era tudo pra ela??, e a amizades delas era lindo. Eu amei essa construção.

Que final desolador da Scarlett se declarando para o Butler e ele não acreditando e dizendo que não a ama mais.

Demorou, mas finalmente ela percebeu que NÃO ama o Ashley, mas sim o Rhett.

Vou crer que eles se acertaram, ela conseguiu dizer para o Butler que o ama mesmo e eles conseguem superar isso. E ficam juntos no final.

Eu amei esta leitura e entrou para meu top 3 livros clássicos estrangeiros
_cabarcellos 20/10/2022minha estante
E o aviso de spoiler foi embora né kkkkkkk

Andressa 28/01/2022

"Amanhã eu penso sobre isso"
Exatamente as palavras que pensei quando eu termine o livro. Apenas não chorei pois eu estava dentro do ônibus, mas os olhos encheram de lágrimas. Que livro! Eu amei demais, o filme é 100% fiel ao livro e isso que falta nas produções atuais. Demorei exatos 365 dias para ler esse livro! Até achei que tava errado.

Lilly.Elli 18/05/2020

E o Vento Levou
Um dos livros mais perfeitos que já li, bem escrito, envolvente, poderoso e magnífico. Não é a toa que virou meu livro de cabeceira, para me dar coragem nos meus dias mais difíceis . Amo Scarlet O'hara!

Maitê 28/11/2016

Um clássico instantâneo.
Esse é um dos livros que ao terminar você quer voltar e ler de tudo de novo.
Retrata uma realidade e um lado da historia não muito conhecido aqui no Brasil. Aprendi a muitos anos que tudo que acontece tem sempre dois lados e acho que nunca li um livro que mostre isso tão bom, principalmente por se tratar de um livro de guerra, que mostra o lado dos perdedores. De uma população que após ser derrotada, continuou a lutar para sobreviver depois de ter perdido tudo e isso para mim foi extremamente inspirador.
Scarlett é uma personagem com muitos poucos pontos positivos, um personagem difícil de se gostar mas que você não pode evitar ser envolvido a sua história. Me peguei pensando em vários momentos se eu seria tão forte assim em momentos tão difíceis na vida.