Para Sempre Valentim

Para Sempre Valentim Camila Moreira

Resenhas - Para Sempre Valentim

Cah. 03/04/2021

...
É um lindo conto de amor. Mas ...o final deixou um grande ponto de interrogação! Se o casamento entre Valentim e Júlia terminou, ou se ela morreu ... Detesto finais incompletos.

bia.xavier 11/01/2021

Para Sempre Valentim
Tô apaixonada na escrita na Camila. Que conto lindo, apaixonante e emocionante. Valentim e Júlia me conquistaram e me fizeram suspirar e torcer como nunca por eles. Esse final me deixou com o coração na mão, queria mais.

Maizena 29/04/2020

Muito rápido
A história é interessante, mas muitíssimo rápida. Eles se viram, se amaram, aí ja estava na metade do livro. A autora é bem descritiva, mas acaba ficando descrição demais em certos aspectos e de menos em outros. Não achei um livro ruim, é legalzinho até, mas não consegui me conectar. Claro que essa é só minha opinião. Acho sempre válido testarmos a leitura

Camila.Barbosa 22/11/2019

Que conto delícia de ler. Uma leitura rápida, a gente já se vê facilmente imersa na história do Valentim e da Júlia. Ele, que teve um momento na sua infância que o levou a seguir os passas de hoje na vida adulta, e ela que teve os seus passos guiados desde sempre. Uma atração sem muitas explicações, mas não é assim que as coisas acontecem de vez em quando? Os personagens secundários cativantes, e nem temos uma remissão do "vilão" da história, o que eu achei incrível, já que quebrou minhas expectativas. Leitura de uma manhã muito bem utilizada!

Dryy @uma_pequena_leitora 10/11/2018

Ameiii
"A vida não é feita de um único momento e sim de todos os momentos que experimentamos. Os grandes, os pequenos e até os que achamos serem insignificantes. "
/ / RESENHA / / Nessa história conhecemos Valentim, um rapaz que aprendeu com a dor a crescer e escolher seu futuro no piscar de olhos. Aos 8 anos de idade ele conheceu de perto a maldade humana quando seus pais foram assassinados de forma trágica e só soube que existia pessoas boas no mundo quando ele conheceu o policial que foi realizar a ocorrência em sua casa. Foi daquela forma trágica que Valentim soube que queria segui a carreira de policial e não permitir que mais nenhum garoto passasse pelas mesmas coisas que ele passou. Ao crescer, ele faz o concurso da polícia e acaba sendo aprovado e daí então começa a trabalhar como policial. A cada ocorrência ele se dedicava ao máximo, afinal, aquele era o trabalho que ele amava e priorizava até Júlia invadir seu mundo. Júlia acabou tombando com Valentim em um assalto e como um bom cavalheiro ele foi lá ajudar a moça indefesa e acaba se apaixonando por ela, mas por causa das classes sociais diferentes eles precisam enfrentar vários obstáculos para ser feliz. Afinal, o amor nunca é fácil para ninguém e isso eles irão descobrir juntos. ---------------------------------------------------------------------------------
Com uma escrita doce, contagiante e encantadora, a autora nos leva a uma história linda de amor e aprendizado. Nessa história podemos ver que o personagem principal não se permite se afundar na tristeza ele se obriga a enfrentar a dor ajudando as pessoas da melhor forma possível e sem perceber, acaba se ajudando. Parabéns a autora que soube escrever tão bem uma linda história em poucas páginas.

Priscila 06/09/2018

Amei!!!
Esse ebook traz a história de Valentim, e logo no prólogo, conhecemos um pouco do passado dele. Quando ele tinha oito anos, bandidos entraram em sua casa e assassinaram os seu pais, mas Graças a Deus (por assim dizer), ele não precisou presenciar esse momento tão horrível, pois os bandidos o amarram, vendaram os seus olhos e o trancaram no banheiro. Mas Valentim, pode ouvir os tiros que foram disparados. Mas de tanto berrar por seus pais, ele acabou adormecendo.

E no dia seguinte, logo quando amanheceu, Valentim foi salvo por um homem que estava muito preocupado com ele. Mas ao carregá-lo para fora da casa, eles acabam passando pelo local aonde estão os corpos de seus pais. E assim que vê os seus pais, ele pergunta se os mesmos estão mortos. O policial que estava com Valentim nos braços, o coloca no chão, e lhe conta a verdade: "Sim, eles estão mortos". E o policial, saiu do local com a promessa que pegaria os bandidos que entram em sua casa.

Depois do enterro de seus pais, alguns dias depois, Valentim fica sabendo que os bandidos foram presos. E aquele policial, foi ao encontro dele para certificar que os mesmos estavam realmente presos e que não fariam mal a mais ninguém. Ao mesmo tempo, aquele homem disse que sentia muito pela perda e depois foi embora.

Naquele dia em diante, Valentim descobriu qual era a profissão que iria seguir. Ele seria um policial civil.

Depois de alguns anos, vemos Valentim como policial civil e em um dia de folga (pelo que me lembro), estava em uma lanchonete (acho que era isso) quando viu Júlia, que estava em seu celular e mal podia ver o que acontecia ao redor. Mas foi então que um cara montado em uma bicicleta, passou por Júlia e roubo-lhe o celular. Rapidamente Valentim correu atrás do cara e acabou derrubando o mesmo e pegando de volta o celular da Júlia.

E é exatamente aí, que a história dos dois começam!!!

Tenho que dizer que todas as história da Camila Moreira, são histórias que aquecem meu coração de alguma maneira. E digo isso não só por ser fã, mas por ser verdade mesmo. Gosto desse sentimento e gosto de realmente sentir o que os personagens sentem, justamente pela experiência literária que isso me traz. E com essa história não foi diferente.

Gostei muito do desenrolar da história e também amei o Valentim. Adorei a Júlia também, e toda a sua história. E estou bem ansiosa e louca para saber como vai ser o livro, o que aposto que teremos uma Júlia muito forte, um Valentim que morreremos de amores...mais ainda e muita reviravolta. Porque se não tiver reviravolta, nem leio (haahahahahahaha). Ah, uma coisa que gostei muito na história, foi a forma como Valentim conquistou a Júlia. Foi totalmente tranquila e leve, sem ser um grosseirão.

No geral: a história é muito bem escrita e muito cheia de amor. Achei muito importante conhecer a história do Valentim e todo o começo com a Júlia. Amei a capa e achei que tinha tudo a ver com a história. Enfim, amei amei e amei.

E com certeza, recomendo a leitura.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

Silvinha.Araujo 25/04/2018

Sem palavras
Meu Deus! Nem postei o início, até pq achei que não iria fluir a leitura por ser ebook e quem me conhece sabe que prefiro o livro físico na mão, folhear as páginas e se sentir o cheiro..
Mais eu não resisti.. E comecei hoje mesmo e em duas hrs eu li esse ebook
Para sempre Valentim
De Camila Moreira ?

Que história mais linda, curta e linda demais! ??
Valentim é um jovem policial que sempre sonhou com essa profissão, desde pequeno um fato trágico marcou sua vida, conhece Júlia e se apaixonam, mesmo a contragosto da família dela, porém um amor verdadeiro fala mais alto e eles vivem um amor lindo marcado por momentos inesquecíveis..
Que livro!

" Lágrimas são a prova da emoção do que estamos vivendo. Não as impeça de cair. Cada um delas formará uma lembrança do quanto esse momento foi importante para mim."

" A vida não é feita de um único momento e sim de todos os momentos que experimentamos. Os grandes, os pequenos e até os que achamos serem insignificantes."

Uma lição que fica é que vivamos os momentos, não deixemos de nós lembrar deles. São lembranças únicas e experiências que ficam em nossa vida.
E um amor verdadeiro sempre acontece quando menos esperamos, porém sentimos quando é realmente verdadeiro.

Super Livro Mega Índico.

Beijos a todos ????

Abby 08/03/2018

Romance bonito, história curta
Para Sempre Valentim começa com o protagonista contando como um dia tão triste mudou sua vida para sempre. Valentim perdeu os pais ainda criança, e um policial prometeu que os culpados iriam pagar. Quando este mesmo policial voltou para contar ao Valentim que cumprira sua promessa, este então decidiu seu futuro: tornaria-se um policial, para evitar que outras crianças tivessem suas vidas arrancadas de si, da mesma forma que ele teve.
Anos mais tarde, Valentim conhece Júlia, e os dois começam a viver um lindo romance. Devido a reclusão de Júlia em levar Valentim a lugares com conhecidos, ou conhecer sua família, Valentim começa a questionar esse relacionamento e se realmente vale a pena estar nele. Júlia então tenta convencê-lo de que o ama e que está disposta a fazer tudo para ficar com ele. Passar por cima de todos os obstáculos que existem em nome do amor.

O conto é super rápido, você termina em duas horinhas de leitura, e garanto, ele vale a pena. É uma leitura leve, fluida, sem enrolação, e embora um pouquinho clichê (afinal, qual romance não é?), é uma história que te prende e você se vê torcendo pelo casal.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2017/08/resenha-para-sempre-valentim-camila.html#more

Arca Literária 26/12/2017

resenha disponivel no site a partir de 04/03/2018

site: http://www.arcaliteraria.com.br/para-sempre-valentim-camila-moreira/

Silvia.Souza 21/12/2017

Bem fraquinho...
Um livro rápido e leve que não contém grandes conflitos... De novo me decepcionei com os comentários que me levaram a ler esse livro... Meio que não acontece nada muito importante na história...

dayukie 21/11/2017

"Por ser um conto, ele é bem curto e rápido de ler, a história é puro amor, conseguimos sentir todos os sentimentos de Julia, inclusive, compartilho da mesma raiva que ela sente do pai. Camila, mas uma vez não decepciona, a trama tem tudo em doses certas: amor, drama, humor, cenas hot na medida ideal. Julia, é a mocinha que a gente torce para se dar bem, e Valentim, é o homem que a gente sonha ser nosso, quando lemos nossos livros. A capa que é uma fofura só, foi feita pela Gisele Souza e no início de cada capítulo, no topo tem essas rosas lindas, ou seja, esse livro é amor da capa até o fim! Não encontrei nenhum erro de ortografia e a diagramação está perfeita!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/D3s3o4

@renatavarelaescreve 05/11/2017

Promete de mais, entrega de menos
Monótono. Essa palavra resume bem o que é ler Para Sempre Valentim.
Promete um romance emocionante, entrega uma monotonia sem fim, romance mal desenvolvido a ponto de não me importar com os personagens e sequer acreditar naquele amor. A motivação do Valentim para se tornar policial e a sua história de infância foi a única coisa que gostei.

Tânia Maria Elias Chain 11/09/2017

Envolvente!
Doce, encantadora e envolvente é a estória de Valentim e Júlia! Você vai se apaixonar!!

Ana Paula FZ1 22/08/2017

¨A vida é um jogo ... Vencer ou perder não define quem somos, e sim a maneira como escolhemos jogar ¨( Julia )

Quando a gente gosta da autora, se ele escrever bilhete e colocar n
a porta da geladeira a gente curte, se ela escrever bula e remédio com aquele monte de palavra difícil, a gente tambem lê (rs)... Agora imagina sua autora brazuca favorita escrevendo um conto lindoooooo desse... é pra gamar né.

ADOREI a Julia, mocinha forte, determinada, livre e apaixonada. Adoro mocinhas assim, e todas mocinhas com essa pegada me lembram a minha favorita ... Maria Clara

Agora fala sério, como não AMAR Valentim. Eu queria colocar ele no colo o tempo todo. Que homem sensível, que carater, e adoreeeeeeeiiiiiii a postura dele com aqueles pais horrorosos da Julia.

Não vou escrever muito na resenha pra não dar spoiller porque, apesar de eu amar um spoiller, qualquer coisa que eu escrever pode revelar lindezas que é bom ler na surpresa.

Queria mais de Valentim e Julia ❤😉

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com