Para Sempre Valentim

Para Sempre Valentim Camila Moreira

Resenhas - Para Sempre Valentim

Denise 03/05/2017

Que conto lindo!
Ficou com gostinho de quero mais.
Agora esperando o livro.

"Acredito que todos vivemos um momento que define quem verdadeiramente somos."

"? Vencer ou perder não define quem somos, e sim a maneira como escolhemos jogar."

"O mal do ser humano é viver sem realmente sentir."

Luana Moraes 25/07/2017

"Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual qual o sentido da sua existência. Sem saber aonde quer chegar, só depois de vivenciar um grande momento é que você descobre o real motivo de sua presença no mundo."

Para sempre valentim, foi a minha segunda experiencia com a autora Camila Moreira, diferente de muitos meu primeiro livro dela foi "Caminhos de Afrodite" e desde então estava ansiosa para ler mais da autora, diferente de Caminhos de Afrodite o conto não é erótico e eu amei ler uma pegada mais romântica na escrita dela.

Uma história super gostosa que prende do inicio ao fim e que vai enlouquecer o leitor ao chegar ao final, desejando mais, muito mais da história.

O conto deixa espaço aberto para muita coisa e estou ansiosa por mais.

LariGaigher 07/05/2017

Incrivelmente maravilhoso e encantador
Há anos atrás, navegando pelo wattpad eu comecei a ler um livro que me prendeu na primeira página: 8 segundos. Desde então me tornei fã de carteirinha da Camila Moreira e só tem um livro dela que ainda não li (shame on me). Depois de todos esses anos me encantando com seus livros não é surpresa nenhuma pra mim eu ler um conto tão maravilhoso e tocante como esse. É incrível como, em 76 páginas a autora consegue fazer o que muitos em centenas de páginas não fazem: ela consegue chegar no leitor, nos tocar com sua história e transmite emoção de uma maneira única, que só quem leu consegue saber.

Para sempre Valentim narra a história de Valentim e Júlia. O primeiro, após perder os pais em um assalto aos 8 anos de idade, faz da meta da sua vida se tornar policial, o que conseguiu com louvor. Em uma de suas folgas, casualmente, ele presencia Júlia e sua amiga serem assaltadas e imediatamente sente uma conexão com ela como nunca sentiu na vida. Uma conexão intensa e recíproca.
Dispostos a seguir o coração deles e apostar nesse sentimento que os une, os dois esquecem as convenções e julgamentos da sociedade e pulam de cabeça nesse relacionamento que, com o passar das semanas e meses, só se prova cada vez mais verdadeiro e profundo. Júlia enfrenta até os pais (sendo filha de um poderoso, arrogante e mesquinho deputado isso não é nada fácil) por esse amor e está disposta a tudo pra manter sua felicidade ao lado de Valentim.

Para sempre Valentim é, do começo ao fim, um romance delicioso de ler! Faz tempo que não leio algo tão gostoso assim, de fazer a gente suspirar e desejar algo tão bom, tão puro e verdadeiro como o que os personagens tem entre si. É incrível como em apenas um conto, conseguimos perceber nitidamente a profundidade dos sentimentos dos personagens. Como, mesmo que tenha sido uma atração daquelas instantâneas, aquele amor à primeira vista, conseguimos sentir como tudo é verdadeiro.

A autora conseguiu fazer um conto parecer um livro (mesmo que a gente ainda termine querendo muito mais do casal, sentindo que essas páginas foram muito pouco - ainda mais depois do epílogo arrasador que ela deixou). Mesmo que seja uma história bem rápida (afinal é só um conto, ainda tem mais por vir), há um desenvolvimento da trama, que é muito bem elaborado, tudo com um timing certinho.

A narrativa da autora continua tão gostosa como me lembro. É uma escrita envolvente, que segue ágil, sem rodeios, e faz a leitura passar em um piscar de olhos. Tava com saudade de amar tanto um livro e sair fazendo várias marcações nele - sim, isso de fato aconteceu.

De um modo geral, o conto é uma delícia de se ler. É daqueles que dá o famoso "quentinho no coração" de tão fofo. Que faz a gente suspirar de ver um amor tão lindo. Que nos arrebata por conseguir transmitir tão facilmente a profundidade e veracidade dos sentimentos dos personagens. Estou simplesmente encantada com personagens tão incríveis (amei de paixão o galã maravilhoso, atencioso, carinhoso, homão da poha do Valentim, e o jeito puro e sincero da Júlia). A única coisa que me deixa arrasada é o epílogo que está me deixando louca de ansiedade por mais.

site: http://www.romanceseleituras.com/2017/05/para-sempre-valentim.html

Renata 10/05/2017

Um prólogo que já me deixou cheia de emoção
Esta história tem todo um ar de romance, além da pegada erótica que é marca registrada da autora, e um pouquinho de drama.

Camila nos traz mais uma história envolvente e sedutora, que em poucas páginas já me vi totalmente conquistada. Além disso, a autora traz personagens secundários que se destacam e já nos roubam um pouquinho do coração, fazendo desejarmos alguns spin-offs

site: Resenha completa: http://wp.me/p38u52-5L6

Di 31/05/2017

Para Sempre Valentim
Lindo

Três Leitoras 15/06/2017

Resenha: Conto - Para sempre Valentim
Quando lemos um conto e queremos apenas MAIS...

Sempre me sinto assim quando o trabalho é da minha amiga e autora Camila Moreira.

Direto do forninho, esse conto lindo!

Quando tinha apenas oito anos, o pequeno Valentim presenciou algo horrível para uma criança de sua idade.

Horrível para qualquer pessoa, na verdade. Perdeu seus pais de forma cruel. Ele presenciou tudo. Foi ajudado por um homem estranho, que lhe deu a sua palavra que iria ajudar. E assim fez. O agente da Policia Civil cumpriu sua promessa e a partir daquele momento mudou a vida de uma criança para sempre.

O pequeno Valentim, diante dos fatos tomou uma decisão. A partir daquele momento, se tornaria um policial.

Essa foi a sua meta de vida e seu único único objetivo.

Anos mais tarde, já exercendo sua tão sonhada profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.

Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.

Quem disse que não existe amores repentinos?

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/04/resenha-conto-para-sempre-valentim.html

Clube do Livro 18/06/2017

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos (Ingrid M.S)
Valentim ficou órfão aos oito anos de idade, quando criminosos invadiram sua casa o amarraram, trancaram no banheiro e em seguida assassinaram seus pais à sangue frio o deixando sozinho. Ele passou a morar com a tia e algum tempo depois os bandidos foram presos graças a um policial que cumpriu sua promessa. Diante disso, Valentim tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre, no futuro desejava tornar-se um membro da Polícia Civil.

Os anos se passaram e há seis meses Valentim tinha conquistado o seu maior objetivo na vida, que era tornar-se um policial civil com uma das melhores notas que o curso preparatório já tinha visto. Assim que concluiu a faculdade de Direito, prestou o primeiro concurso público que abriu, foi aprovado e atualmente exercia a profissão que o destino escolheu para ele.

“Júlia e eu estávamos vivendo um momento que não dá para ser explicado com simples palavras.”

Enquanto aguardava sua pizza chegar, Valentim avistou duas meninas caminhando, provavelmente, indo para a boate mais próxima. A rua estava um pouco escura e elas acabaram sendo abordadas por um delinquente que as roubou. Valentim aproximou-se rapidamente, mas não conseguiu impedir que o vagabundo fugisse e, naquele momento, conheceu Júlia, que o deixou encantado.

“O que não me deixa dormir são os olhos azuis que invadem meu pensamento quando fecho os meus. Sonho com a Júlia e, quando acordo, sinto raiva de mim mesmo por deixar uma menina que nunca tinha visto na vida me desestabilizar daquele jeito.”

Valentim não teve muitas namoradas, seu último relacionamento mais sério tinha sido no início da faculdade, mas sempre achou que qualquer coisa que tirasse seu foco deveria ser evitada. Desde então ficou com uma aqui, outra ali, mas nada que mexesse muito com ele.

No entanto, desde que conheceu Júlia ele tinha a sensação de ter encontrado algo que sempre procurou mesmo sem saber o que isso realmente significava. Valentim estava certo de que não esqueceria Júlia por um bom tempo, por mais que sua mente insistisse que deveria fazê-lo.

“Afinal, quais as probabilidades de se apaixonar à primeira vista?”

Um conto romântico e erótico que me pegou de jeito. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva do protagonista, Valentim, deixou-me sem fôlego.

A escrita da Camila é sensível e detalhista. Os personagens são sensacionais. O final me deixou com o coração na mão, ansiosa por mais.

A capa é linda, delicada e harmoniosa, representa com perfeição a história. A diagramação é muito bem feita e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/06/meu-amigo-kindle-resenha-nacional-para.html