O Mundo Mágico de Harry Potter David Colbert

Resenhas - O Mundo Mágico de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Emanuele153 10/01/2024

O livro é interessante, uma excelente leitura para fãs do universo mágico de Harry Potter, porém tudo que foi escrito não tem comprovação da autora, então não se sabe se é real ou não. Claro, é muito legal ver lendas e mitos por trás do universo, porém não acho que eu leria novamente

dudszrochaa 23/12/2023

Uma graça
Uma ótima opção pra quem está começando a ler agora! Otimo enredo, tem muita história por trás e isso leva a um mundo de conhecimentos. Leitura rápida e de fácil entendimento! Super recomendo. Marcou muito minha infância.

Elisa180 19/06/2023

Eu apaguei todos os comentários que eu fiz sobre esse livro sem querer?
O livro é muito bom e bem informativo, traz bastante curiosidades legais e não é escrito pela J.K. Rowling

Metalfj 04/05/2023

A Realidade por trás de Harry Potter
Quem diria que alguns fatos por dentro de uma obra de fantasia seriam sim inspirados em fatos ou conceitos reais?
O livro trata de origem dos nomes dos feitiços como Avada Kedrava (derivado de uma forma de escrever Abracadabra*), pessoas reais que existiram no mundo como Nicolau Flamel, dentre outras mitologias...

* pra quem quiser saber mais sobre, olha o link abaixo (está em inglês, me perdoe)

site: https://i.redd.it/9x5wkaicm1d11.jpg

Ellaâ 26/02/2023

Bom no geral
Gostei bastante acredito ter me apaixonado ainda mas por esse mundo mágico. Sinceramente amei de verdade saber sobre cada história por trás dos nomes,feitiços.... J.K. Rowling é perfeita quando se trata de "eastereggs"

Gessyka.Loyola 05/01/2023

Universo Harry Potter ?????
Gostei muito, tem curiosidades legais, mitos e lendas interessantes que se ligam ao universo de Harry Potter.

amanda 03/01/2023

odeio a j.k por ser tão horrivel e escrever tão bem.
eu amo esse livro, só adicionei aqui porque só apareceu livro velho, mas enfim, minha infancia e meu primeiro traço de personalidade
Letícia 03/01/2023minha estante
Sinto o mesmooo

amanda 03/01/2023minha estante
queria nunca amar algo daquela mulher mas hp é inevitavel

Jairo Ferrer 03/01/2023minha estante
A J.K Rowling é uma pessoa maravilhosa.

amanda 03/01/2023minha estante
Jk e pessoa maravilhosa na mesma frase..... mds.....

Isadoleleo 25/12/2022

É interessante e ajuda imenso quem quer aprender um pouco mais sobre o mundo de HP, no entanto é cansativo de se ler, tem uma vibe meio parada, sei lá. Recomendo para ?vocês? amantes de HP e do mundo bruxo.

Bianca.Hartwig 08/11/2022

Mundo Mágico de HP
bem interessante,cheio de coisas q eu não fazia idéia sobre hp,tem mts curiosidades q eu fiquei realmente interessada em ir mais a fundo.Eu dei 3 estrelas pq não é mt o tipo de livro q leio,eu demorei a ler mas recomendo pra quem goste de ler sobre essas lendas.Mas enfim,o livro ele é mt bonito e os desenhos são mt lindos

Duda 09/08/2022

O Mundo Mágico de Harry Potter
É um livro que fala sobre as origens do mundo de Harry Potter, e é bem legal,mas só bem legal.

Acabou não abordando alguns assuntos importantes e nem respondendo às perguntas do início do capítulo.

"Nada faz um herói brilhar mais do que um grande vilão "

Márcio 27/07/2022

Pra quem tem o interesse em conhecer sobre a mitologia e a relação da magia com o nosso mundo, o livro é super recomendado. Tem uma linguagem fácil e bem explicativa, com exemplos de textos onde comprovam que a magia já fazia parte do nosso mundo real, antes mesmo de Harry Potter.

A.Maia 21/07/2022

O Mundo Mágico de Harry Potter
Este exemplar engloba várias curiosidades e desmembramentos de todo o universo criado por J.K. Rowling. O livro deixa claro que não teve aprovação da autora, mas o que consta nele tem tudo para ser extremamente certo a respeito do mundo mágico de Harry Potter. Alguns detalhes eu já conhecia, outros achei bem interessantes. Como sou apaixonada por este universo, o livro me intrigou.

A leitura é simples leve e rápida, conta com especulações e informações a mais, dá aquele gostinho de não termos nos despedido do mundo mágico. Possui diversas imagens e cada capítulo abre um tema específico.

Aborda a jornada do herói que o protagonista percorre ao longo de todos os livros e filmes; também percebemos alguns seres que apareceram muito antes em mitologias antigas, já mencionados por outros autores; assim como o significado do nome de feitiços e as adivinhações, entre outros.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Duda 29/05/2022

Só para os verdadeiros fãs!!
Pra quem amaa HP e Animais fantásticos. Este luvro é incrível. Ele explica muitas oisas que envolve o mundo mágico xriado pela autora. Sinceramente, vale a pena para quem realmente é fã, pois isso torna experiência incrível. Caso você não goste tanto das história da J.k, esse livro não foi feito para você!
Fui bem prática, espero ter ajudado!!

Lau 12/04/2022

Algo sub 10
Acho que li numa época errada: tenho 18 anos, e por mais que ame a saga, não vivi no período de febre e a saga sendo desvendada. Então, mt já sabia e não aguentei ler e apenas folheei.
É alguma coisa que alguém de até uns 13 anos gostaria, não eu na minha semi velhice

1 | 2 | 3 | 4 | 5