O Mundo Mágico de Harry Potter

Resenhas - O Mundo Mágico de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Davi 16/07/2012

WTF?
Muitos ficam curiosos com a capa desse livro. O fato de ser dito como não aprovado por JKRowling e dar um ar de "segredos confidenciais da história" chama a atenção de muitos.
Mas é ruim. Bem ruim. Você nao vai perder muito tempo de sua vida com ele, pois é uma literatura curta e fácil, mas voce poderia gastar esse tempo lendo um bom HQ(por exemplo).

A narração passa a idéia de que foi escrito por um fã doente que acha que o mundo de HP é real ou por alguém que tenta encontrar uma mensagem oculta em tudo.

Tem coisas interessantes sim. Mas nada que nao seria possivel encontrar na internet(até mesmo a da época).

Só gostei da informação sobre as manticoras, era um monstro que eu nunca tinha conhecido e que eu gostei(embora só tenha sido mencionado nos livros).

Ah, o fato de ter sido lançado quando só tinham 4 livros deixa o livro mais idiota e sem valor ainda

Priscilla202 14/05/2021

Decepcionante
Depois de MUUITOS anos finalmente li esse livro e... foi decepcionante. Imaginei que seria interessante mas achei que foi mais pra encher linguiça que outra coisa.

Tenho uma história engraçada a respeito desse livro. Lá nos anos 2000 e pouco, eu comprei esse livro pelo site da americanas (aliás minha primeira compra virtual da vida). Aí ele chegou, só que veio um livro sobre menopausa da Larousse no lugar dele!!! Imagine a decepção para uma criança de uns 11, 12 anos receber um livro sobre menopausa KKKKKKK depois disso desisti dele e só li agora.

Mah 04/06/2011

Bem, eu não achei este livro grande coisa, não!

Apesar das associações a Harry Potter, o livro fala mais é a respeito dos mitos e lendas europeus. É legalzinho, mas... acho que deixou um pouco a desejar.

Além disso o autor, um tanto presunçoso, dá por certas muitas de suas suposições. É claro que o coitado não sabia nada a respeito dos futuros livros, por isso devemos relevar... Mas em algumas partes ele realmente viaja, como por exemplo neste trechinho aqui, onde ele fala sobre a suposta origem de alguns acrônimos:

"N.I.E.M.: Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia. Em inglês, no original, Nastily Exhausting Wizarding Tests é abreviado como N.E.W.T.s. Newts, em inglês, é um tipo de salamandra. A poção preparada pelas três bruxas, no início do Macbeth, de Shakespeare, leva: "O olho de uma salamandra e um dedo do pé de um sapo..."

Sinceramente... É claro que a J.K. utilizou muito conhecimento literário e mitológico em suas obras, mas por favor... Só porque Shakespeare menciona salamandras, não quer dizer que ela tenha criado este acrônimo por causa dele... ¬¬

Mayra247 06/08/2015

Me decepcionou.
Apesar de ser um livro curto e rápido de ser lido, O Mundo Mágico de Harry Potter foi de uma leitura maçante. Em primeiro lugar, eu esperava algo diferente dele, algo mais profundo, que me dissesse informações mais interessantes. Os títulos dos capítulos me pareceram uma grande farsa, o autor trata de forma muito rasa os personagens do livro Harry Potter e muitas vezes trouxe, na minha opinião, trechos de outros livros pouco acrescentado para afirmar aquilo que estava escrevendo sobre. Sei que não se tratava de um livro oficial, mas ao meu ver, acrescentou muito pouco na minha vida como leitora dos livros de Harry Potter.

Giovana Renoldi 03/12/2021

Interessante.
Obviamente o livro foi escrito antes do fim da saga Harry Potter. Há muitas pontas soltas comentadas pelo autor que J. K. Rowling nos agraciou com as respostas. Embora muito tenha sido suposto, há grandes curiosidades sobre possíveis inspirações para a história que valem a leitura.

Marcia.Santos 25/06/2021

A magia
Este livro mostrou o quanto é importante a leitura de livros clássicos para composição de livros contemporâneos.

Ingridy Rayane 15/05/2010

Este é um livro bom e que eu indico para quem quer saber um pouco mais sobre Harry Potter mas com resalvas.
Como este livro foi escrito antes do final da saga ser revelado, o autor faz suposições precipitadas sobre o final da saga e, em partes, não acerta.
Apesar disso, o livro é cheio de curiosidades e só mostra como a autora da série é genial e está acima de qualquer mortal.
Indico!

Tamires Romano 30/11/2012

Muito bom para ver que JK é mais genial do que imaginávamos...
Quando você lê Harry Potter e começa a perceber a magnitude da JK, pensando que ela inventou um mundo todo novo, com esporte, feitiços e vários nomes que têm TUDO a ver com seus personagens, você pára e percebe que se encontra diante de uma obra maravilhosa.
"O Mundo Mágico de Harry Potter" serve para te mostrar que a JK é muuuito culta e não escreveu HP com displicência, só pra ganhar dinheiro. Parece que ela deve ter se divertido muito escrevendo!
Fala de mitos que a JK não tirou da cabeça dela e sim de histórias antigas da humanidade, de onde vem nomes famosos, porque alguns personagens têm seus nomes, animais fantásticos.
Só não gostei do autor algumas vezes cair no erro comum de quem pesquisa em fontes não tão confiáveis e acaba aceitando alguns preconceitos de historiadores, como por exemplo achar que os alquimistas eram cientistas meio lunáticos porque queriam pegar qualquer material e transformar em ouro.. ou que, no caso de Hércules, Hera o mandara realizar os 12 trabalhas por causa de uma vingança pessoal... mas enfim, todo livro tem seus "poréns"...
Em geral gostei muito de ler e continuaria lendo se o autor fizesse outro, porque esse só comenta a história até o 4º livro, o que é uma pena.

Bruno Leandro 14/07/2011

Realmente, um mundo mágico
Este livro não foi escrito por JK Rowlling, mas é uma divertida incursão nesse estranho e mágico mundo que ela nos apresentou.
Em “O Mundo Mágico de Harry Potter”, David Colbert desvenda os vários significados e pistas escondidos por Rowling em sua saga que, à época, ainda estava longe de acabar.
Devo dizer que algumas das pistas que o senhor Colbert disse ter desvendado foram, na minha humilde opinião, falhas. Gostei mais de toda a pesquisa história e mitológica feita pelo escritor. Essas, sim, muito interessantes e que me fizeram apreciar a série ainda mais. Colbert fez um trabalho muito bom de pesquisa e, apesar de ser mais um na esteira da fama de Rowling, seu livro vale muito a pena para ser lido. Recomendado a todos os pottermaníacos.

Ka Castoldi 19/04/2009

Divertido
É um livro divertido... Gostei de ler, apesar de ter prefrido um outro que li no mesmo estilo. Não é lá "graaandes coisa", como diria minha vó. =D

Luuu 03/08/2013

O mundo magico de todos!!!
Bom, eu achava que não ia ser tão bom quanto os livros de J.K. Rowlling, mas foi sim, amei D+ o livro e abri minha mente para novos títulos, David Colbert compara varias histórias de ficção e verídicas, isso faz com que você perceba que ele é um cara muito inteligente e intelectual, que já leu vários livros... Mesmo a J.K. e a Warner Brothers não terem aprovado ele, eu aprovo e meio! é realmente maravilhoso!

Lucas.Sperandei 31/08/2014

Bem + ou -
Se você acha que lendo isso irá SE TORNAR UMA ENCICLOPÉDIA, SACANDO TUDO SOBRE HARRY POTTER... sinto muito... Não vai rolar. Fora que está totalmente desatualizado, e duvido que lancem uma nova edição com os outros 3 livros que faltam.

O que temos aqui é um guia de referencia, e um tanto quanto pobre, sobre o que Rowling "usou" para escrever sua série de sucesso...

O livro traz grandes imagens e letras garrafais, com capítulos extremamente curtos, sobre assuntos que mereciam maior atenção. Ele também revela alguns significados de palavras mágicas em latim e coisas do gênero tipo: porque o nome do Sirius Black é Sirius(?). Sério?!?!

Levando em consideração que é um livro INFANTO-JUVENIL, ele até se sai bem introduzindo as crianças no mundo da cultura medieval e tal, mas não convence com algumas referencias claramente inventadas.

Eu poderia dar um CTRL+C nessa resenha e depois dar um CTRL+V na página "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis" que estaria de bom tamanho, pois os livros são praticamente iguais (OMMSDA ainda tem umas passagens mais interessantes, mas na essência são a mesma coisa)...

nicolasmaia 06/08/2009

Podia ter mais
Achei que o livro poderia ter se aprofundado mais nos assuntos abordados, mas achei bom de qualquer forma.

Mimi Books 05/12/2020

#MinhaResenha #OMundoMágicodeHarryPotter
Que livro divertido, nem sei o que falar sobre ele. Conheci ele quando o achei numa biblioteca. Em resumo, podemos conhecer um pouco do mundo mágico de Harry Potter. É muito divertido, espero que leiam e gostem tanto quanto eu gostei, ^?^

1 | 2 | 3 | 4 | 5