Você educa de acordo com o que adora

Você educa de acordo com o que adora Filipe Fontes

Resenhas - Você educa de acordo com o que adora

Estante da Ka 15/07/2021

Ensino X Religião
Livro bem relevante, pois nos mostra um contraste em que as pessoas insistem em separar, mas o autor mostra de forma simples, como seu aspectos tem coerência sim e dependem um do outro. Recomendo com certeza a leitura! A leitura e bem fluída, podendo ler muito rapidamente.

Maju.simões 30/05/2020

O autor explica de uma forma direta que todos os profissionais da educação ensina de acordo com o que adora. Sua base pode ser a rocha imutável, que é Deus ou você mesmo, ou seja, colocando o ser no centro e dando continuidade em coisas materiais. Ele dá alguns exemplos muito bons. Contudo, acredito que poderia ter detalhado e tbm aprofundado um pouco mais. Como diz meu esposo "vejo esse pequeno livro como uma introdução de um futuro livro de Filipe Fontes".

Deborah.Lima 05/04/2021

Cada pessoa educa de acordo com o que adora
Livro: Você educa de acordo com o que adora
Autor: Filipe Fontes
Editora Fiel

Neste livreto o autor utiliza Deuteronômio 6. 1-9 para nos alertar que a educação e a religião andam juntas, não tem como andarem separadas, pois, ou você adora ao Deus pessoal que criou e estabeleceu propósito a existência ou você adora o dinheiro, idealizamos, etc.

O autor nós diz: " O modo como ensinamos (v.7-9) é determinado por aquilo que somos (v.6), e o que somos, por aquele a quem adoramos (v.4-5).

Os nossos projetos, interesses ,motivações, conceitos e modelos, se definem, em última instância, por aquilo que amamos e com o qual nós comprometemos; seja ele o Deus da Bíblia, ou qualquer outra coisa que insistimos em colocar no lugar de Deus. Deuteronômio 6 ensina que você educa de acordo com o que adora.

Recomendo a leitura deste livro a todas as professoras e mães cristãs.

Daniela 02/05/2021

Decepção
Potencial para ser um bom livro, muito mais aprofundado. Parece um resumo do resumo do resumo.

Airaf 05/09/2020

Revelador
Livro curto mas cheio de informações importantes e relevantes pra vida. Tudo está na Bíblia e nada pode ser feito para mudar o curso dos tempos.

Esther Netto 12/10/2020

Pequeno, mas rico!
?O modo como ensinamos e determinado por aquilo que somos, e o que somos, por aquele a quem adoramos?

Diante de um descontentamento com a relação entre educação e religião, Felipe Fontes se esforça para evidenciar como a relação entre esses dois campos não deve ser ignorada. Além da crítica, o autor evidencia como essa relação está presente na Bíblia e como é possível colocar toda essa bagagem intelectual em atitudes.
O maior defeito desse livro é o tamanho, há muito mais desse tema a ser explorado.

Rhuan34 14/11/2020

Esclarecedor.
O autor revela aos leitores que a educação também tem fim religioso e que a educação cristã somente reconhece isso. Ele também disserta que na teoria nenhum acadêmico nega que é ingênuo quem crê que o ensino seja neutro, mas na prática eles próprios acham que isso pode ocorrer. Você inevitavelmente vai educar de acordo com o que você adora seja o Deus Bíblico ou qualquer outra coisa que traga o sentimento de satisfação (prazer, sucesso, dinheiro, etc.) que você colocou no lugar de Deus. Recomendo a todos sejam cristãos ou não.

joaocrz @joaocrz 18/12/2022

Você educa de acordo com o que adora
O autor Filipe Costa Nunes aborda sobre a o conceito de educação cristã e educação secular. Livreto extremamente necessário para educadores, cristão e não cristãos. Temos aqui um exemplo claro de que os melhores perfumes estão nos pequenos fracos.

Nunes enfatiza que ambas abordagens têm conceitos religiosos, sendo do ponto de vista cristão ou do ponto de vista material. Nas duas facetas educacionais, a religião está presente, pois a religião é o "tipo de relação que o indivíduo estabelece com um determinado objetivo, independente de qual seja.".

Anna Bowen 18/03/2024

O qual a relação entre a escola e a religião? E pq elas são sempre separadas?
Você educa de acordo com o que vc adora, traz uma temática clara de que toda educação tem sim a ver com o religiosa e como cristãos devemos sim nos envolver nesse aspecto!

Rafael1548 09/07/2023

Expõe brevemente o tema
A obra em si traz, primeiramente, o conceito de religião (tão banalizado hoje em dia) e traça um paralelo no qual a educação ocorre conforme a religião de cada pessoa, ou seja, a educação é meio de prestar culto ao Deus/deus do sujeito. Também salienta que religião e educação são intrinsecamente ligados, como as demais áreas do conhecimento (economia, filosofia, sociologia...)

Boa obra para iniciar as discussões e "jogar sal na boca" dos leitores.

Tamy Sousa 31/07/2023

"O modo como ensinamos é determinado por aquilo que somos, e o que somos, por aquele a quem adoramos."
Esse livreto é fruto de uma palestra ministrada em encontros da Associação Internacional de Escolas Cristãs.
Basicamente traz evidências de que educação e religião não se separam, e partindo desse ponto, você educa de acordo com o que crê.
Essa premissa se prova verdadeira, segunto Filipe, a partir de Deuteronomio 6, onde aprendemos que a religião determina a educação.

Por se tratar de um livreto, a abordagem não é densa, porém serve muito para aguçar a pesquisa e o interesse pelo assunto.
Leitura recomendada à todos, para quem se interessa por educação e principalmente para pais educadores.

Marcela.Correia 25/12/2020

Breve e objetivo
Absolutamente necessário para que nós que somos pais entendamos que vamos ensinar nossos filhos de acordo com nossos ídolos. Rever conceitos e conhecer a si próprio para poder guiar nossos filhos no melhor caminho.

Cássia 09/09/2021

"... um princípio importante: existe certa influência da educação sobre a religião. O modo como somos educados interferem no que cremos, na decisão sobre quem devemos temer e a quem devemos servir."