Manual de Exegese Bíblica

Manual de Exegese Bíblica Gordon D. Fee

Resenhas - Manual de Exegese Bíblica

Ozeas 24/08/2022

Sobremesa deliciosa!
O autor nos brinda com o que há de melhor na área de exegese bíblica, ou porque não dizer, no que há de melhor em interpretação de documento escrito?

Sim, o autor abordou textos bíblicos complexos e de difícil interpretação, fornecendo todo o aparato para que o leitor chegue a sua própria conclusão.

Está obra é de grande valia para os estudiosos das Sagradas Escrituras.

É, literalmente um manual que deverá ser consultado constantemente para ter uma melhor compreensão do texto em seu contexto.

É uma leitura dantesca, todavia, enriquecedora.

"O manual de exegese bíblica antigo e novo testamentos" não é uma obra para ser lida, mas para ser degustada. É uma mesa posta para os famintos.

Vale a pena a leitura.

Parabéns ao autor, aos tradutores e a editora!

Junior 07/01/2014

Manual de Exegese Bíblica - AT e NT
Informações úteis disponíveis para os leitores

→ Os títulos e subtítulos apresentados nas versões bíblicas não constam no Original hebraico do AT e nem no Original grego do NT.

→ O grupo de palavras hebraicas podem ser traduzidas de diferentes formas dependendo do contexto imediato ou remoto em que estão inseridos.

→ No capítulo 3 da primeira parte (Exegese do AT), ele tem um guia exegético condensado.

→ No capítulo 7 da segunda parte (Exegese do NT), ele tem um guia exegético condensado.