Star Wars: Leia, Princess of Alderaan

Resenhas - Journey to Star Wars: The Last Jedi Leia, Princess of Alderaan

bia gonzaga 28/07/2021

Meu livro de Star Wars favorito
Pontos positivos
-Expandiu a Leia como personagem, mostrando como é sua relação com os seus pais, mais sua personalidade e etc.
-Amei o Kier e a Amilyn (espero ver mais ela em outros projetos)
-Gostei das partes politicas (que sao quase todo o livro)

Pontos negativos
- nao tem lol
-mentira. Acho teve algumas situações no livro que aparentaram serem resolvidas muito rápido para mim

nana.florinha 26/07/2021

Mais sobre a jovem Leia.
Confesso Que comecei a leitura apenas para conhecer melhor o contexto de amilyn Holdo no filme, contudo fiquei surpreendida em como conseguiram retratar uma personagem de modo simplesmente perfeito. Cada palavra que li sobre a mesma era como se estivesse vendo alguma cena que apareceu no filme. Amei descobrir os erros de Leia quando jovem, obviamente sempre tentando acertar, mas é aquela coisa... os jovens são impulsivos demais! Cara, amei. Olha que não sou fã da saga, esse é o único que li, mas certamente é um dos melhores.

anna 27/05/2021

licença, preciso tagarelar.

a leia sempre foi uma das minhas personagens favoritas da vida, então minha opinião já é meio comprometida, mas eu amei esse livro demais.

a claudia gray capturou a essência dela perfeitamente, e eu achei uma experiência sensacional ver um pouco mais da criação e do relacionamento dela com os pais. a breha e o bail tem todo o meu coração, eles são muito fofos e maravilhosos! a leia reconhece a sorte que teve de ser sido criada por eles e eu também!!!!! dói tanto ler sabendo o Destino deles (e de toda alderaan)............ eu odeio todo mundo.

além disso, eu gosto de acreditar que a leia herdou muito do jeito do anakin e da padmé, e esse livro me deu tantas evidências!!!!!!! as ações dela na política são 100% padmé. as duas foram criadas para serem líderes e sempre tomarem decisões em prol do bem maior. do anakin ela puxou a determinação e a força de vontade pra fazer o que acredita que é certo, às vezes ignorando potenciais consequências. honestamente, essa menina herdou todos os traços bons de todas as influências que ela teve.

enfim, eu amei demais. sofri, mas valeu MUITO a pena.

Gustavo.Borba 07/02/2021

Leia, princesa para sempre
#LivrosQueLi

Leia: Princess of Alderaan, de Claudia Gray. Ed. Lucasfilm Press. Este livro conta a passagem da Leia filha da realeza de Alderaan para Leia herdeira ao trono. Alderaan exige o cumprimento de um rito de passagem em que os herdeiros ao trono devem realizar três provas que demonstrem a adequação do pretendente nos quesitos físico, mental e do coração. Ao decorrer da realização de suas tarefas para ser oficialmente reconhecida como herdeira do trono, Leia se depara com o afastamento dos pais, que ela não consegue compreender no princípio, mas vai percebendo o quanto eles estão na verdade envolvidos em questões mais profundas e perigosas, pelo envolvimento no desenvolvimento da rebelião contra o império. Dessa forma, ela compreende que nem sempre a arena política é a mais efetiva, ou a melhor alternativa, quando nos deparamos com um mal maior que subjuga a todos. Aos poucos, ela altera sua maneira de pensar de forma a admitir a luta armada contra a tirania, tendo seus pais como modelos que sempre a guiaram, mesmo compreendendo os riscos envolvidos. O livro também explora a primeira ligação afetiva de Leia, num interessante desenvolvimento. E como compõe o cânone da Disney, inserindo elementos introduzidos nos novos filmes, vemos como se iniciou a amizade de Leia com Amilyn Holdo, numa relação divertida e inusitada. Um livro que me fez gostar mais de Leia e compreender sua paixão pela rebelião e pela luta por liberdade.

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora #resenhaliteraria #literatura #lendomulheres #livrosstarwars #starwarslivros

Dani 16/07/2020

Adorei! Claudia Gray continua sendo uma das melhores autoras no universo expandido de star wars em minha opinião. Foi maravilhoso conhecer a Leia com 16 anos, ainda no início de sua formação. Poder ver o seu relacionamento com seus pais, seu início na causa rebelde e conhecer um pouco melhor sobre Alderaan...
Uma ótima surpresa também foi conhecer melhor a Amilyn Holdo. Como amei essa personagem! Fiquei ainda mais sentida com os eventos do filme.

Diogo 15/12/2019

Formatação da personalidade de Leia
O livro é muito feliz em abordar Leia Organa com recém completados 16 anos de idade. O mesmo traça diversos conflitos que levaram a garota a pensar como a General/Senadora/Rainha dos filmes.
Alguns pontos são interessantes de serem destacados, visto que a obra é uma ligação para o episódio IX que estreia em breve: como Leia conheceu Holdo, o início dos seus trabalhos no Senado como aprendiz, o conflito em lidar com o distanciamento de seus pais enquanto os mesmos criavam os primeiros laços do que viria a ser a Aliança Rebelde.
Desde muito cedo Leia teve contato com as perdas e os horrores da guerra ao perder seu primeiro romance em uma operação da Rebelião, ao quase ser morta por um aliado extremista (Saw Guerrera) e muito mais... Tudo essencial para a formatação da personalidade forte e extremamente dedicada de Leia à causa nos anos que se seguiriam, levando a Aliança à luta efetivamente armada contra o Império