P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Deivid37 17/06/2024

Maravilhosoooooooo
Que livro incrível, eu amei
A historia me encantou logo de cara
Um livro muito aconchegante e motivador. Fala sobre amizades verdadeiras e sobre seguir a vida depois de uma perda.
Eu simplesmente amei!!!!!??

Maísa 10/06/2024

É difícil imaginar o que passa na vida de uma pessoa quando sua alma gêmea se vai, mas acredito que a autora conseguiu nos aproximar disso através de Holly. Gostei muito dessa leitura, só queria que as cartas de Gerry fossem um pouquinho maiores. Recomendo pra quem gosta de romance/drama.

Marianað 29/05/2024

Fiquei traumatizada
Quando li tinha 8 anos, fiquei muito triste, mas se não tens 8 anos recomendo muitoo!! Por que eu fiquei traumatizada..

bella 19/05/2024

Que história linda
Esse livro? sem palavras pra descrever, e aquela história que te cativa e te deixa querendo mais sempre, queria tanto que tivesse mais povs dela com o gerry, amei as cartas (admito q achavam q elas seriam maiores), enfim leiam, e perfeito

Uyuuu08 10/05/2024

Uma prova de que o amor persiste
Naturalmente, esta leitura é caracterizada por ser fácil, tranquila e de fácil compreensão. No entanto, do mesmo modo que a leitura é dinâmica, dá-se a impressão de que a autora esqueceu de descrever melhor cenários e cenas importantes, como partes do livro em que a personagem está em um lugar e repentinamente encontra-se em outro, ou situações que eram necessários detalhes pois tratava-se de um momento importante na vida da protagonista.
Por fim, a leitura foi superficial até demais, é claro que há momentos de reflexão, interação e compreensão dos sentimentos da personagem, porém, foram poucas as passagens que irei levar para a vida.
A narração também me tirou sinceras risadas com cenas impossivelmente improváveis, como o começo das despedida de solteira da Denise (sem spoilers aqui). Contudo, cenas que também necessitavam de seriedade foram cobertas por uma camada de leveza desnecessária.
Enfim, 3,5/5.

Luizadumaresq 09/05/2024

Bem, achei um pouco maçante, umas partes bem chatinhas, mas fora isso gostei das amizades que ela tem e que conseguiu criar ao longo do livro. Achei que ficaria com Daniel, mas que bom que não foi algo previsível.

Jamily 01/05/2024

Esse livro me abraçou de um jeito que não sei explicar
Assisti a adaptação faz um bom tempo, mas, eu sabia desde sempre que precisava ler o livro.

O livro de PS eu te amo é tão humano e real que, chega ser indescritível. Confesso que demorei um pouco porque, as páginas e alguns capítulos são meio grandes, porém, sinceramente, quando estava quase chegando ao fim, chorei porque não queria terminar assim tão rápido.

A história emocionante e inspiradora de Holly e Garry, meio que abraçou. As cartas do Garry, de uma forma surreal parecia que eram pra mim também. Como se eu estivesse ganhando um empurrãozinho na vida, de um velho amigo. O mesmo incentivo que Holly ganhou, eu também ganhei.

Mds, sério!
Esse livro é de uma família de verdade, de uma vida de verdade, pessoas com defeitos e suas próprias lutas. Pessoas não fantasiosas, pessoas como eu! Como nós!

Me senti abraçada por PS eu te amo, o livro. Ainda bem que tem o filme igualmente, pra poder chorar de vez em quando, além de revisitar memórias.

Leiam esse livro, por favor ! E sintam-se abraçados assim como me senti.
Rafael Severiano 01/05/2024minha estante
Olha, outro filme que eu vi que eu não sabia que era livro.

Jamily 01/05/2024minha estante
O livro é mais detalhado, mas o filme também não deixa de ser lindo

Rosieee 01/05/2024minha estante
Me garante que é bom? Quero ler hein...

Jamily 02/05/2024minha estante
Eu me emocionei muito lendo, recomendaria ?

Estefane9 17/06/2024minha estante
Preciso assistir

Estefane9 17/06/2024minha estante
Eu não sabia que ele tinha adaptação

Books_ 24/04/2024

Horrível
N é tão ruim p ser 1.0? mais tbm n é razoável p ser 3.0? ent essa é a nota perfeita, se vc me perguntar eu vou falar tudo de ruim desse livro e falar o como eu me arrependo de ter comprado, pq ninguém me avisou q era tão ruim antes, o filme é bom, mas o livro é um grande lixo, vamos cmç q a principal é a chata, dá vontade de dar um tapa na cara dela, vc passa mais de 100 páginas só p cmç a ter algum romance, a família dela é mais insuportável ainda ?? não leia

Vitor 18/04/2024

Resenha
Nunca passou pela minha cabeça que esse livro seria tão bom, já tinha visto a adaptação, mas não imaginei que o livro seria muito melhor. Esse livro me tirou da ressaca literária kkkkkkkk. Fala muito sobre amor e superação, gosto de livro assim.

Juliana 16/04/2024

Amor eterno...
O amor nunca acaba...mesmo depois da morte....ele vai continuar a existir.... Passar por todo o processo do luto com ajuda é fundamental para o entendimento da perda...e neste livro foi perfeito.... Onde em muitos momentos ri, chorei, e entendi que o amor supera todo o sofrimento quando é verdadeiro.
Achei bem diferente do filme...kkkk amei ainda mais, recomendo

Ana Luísa 15/04/2024

P.s eu te amo ????
Adorei o livro e a história, muito lindo como foi representado o amor, as amizades e a superação de Holly. Admito que por mais que não tenha gostado da atitude de certos personagens, não fiquei com raiva deles no final!!
Super recomendo a leitura??

Thiago 13/04/2024

Decepcionante
Comecei a ler este livro porque o encontrei na prateleira e obviamente conhecia o fenômeno do filme.
Contudo, a impressão que o livro me passou foi de ser muito mais longo do que deveria. Quando a autora criou a premissa "mulher perde sua alma gêmea e o falecido marido prepara uma carta por mês por um ano para que ela se recupere", ela não pensou que fazer isso criaria uma história extremamente arrastada.
Para que o livro se desenrole, a personagem principal precisa ser uma egoísta de primeira categoria; não importa o que seus amigos façam ou falem, ou mesmo a própria dor que sentem (tanto pela morte do amigo e genro quanto por outros acontecimentos ruins em suas vidas), ela trata a todos como insensíveis, não se alegrando por suas conquistas ou ajudando quando precisam. Ao mesmo tempo, como ela é a protagonista e deveríamos simpatizar com ela, todos os personagens a defendem e a classificam como "forte" ou "corajosa".
A dinâmica do livro, a reconquista da felicidade e a superação do luto por meio das cartas, também gera algumas contradições: eventualmente, não só com as cartas, mas em outras situações, a protagonista age como uma adolescente boba e sem nada na cabeça para gerar alívios cômicos e simpatia somente para se lembrar no próximo momento que sua vida acabou por perder seu marido. Temos mais de uma situação no livro em que a graça é simplesmente beber até perder totalmente a consciência e dar algum tipo de vexame, o que é mais do que esquisito.
Em resumo, a sensação ao terminar o livro é de tempo perdido, infelizmente.