P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Juan.Silva 15/12/2012

Resenha de Livro: P.S Eu Te Amo - Cecelia Ahern
Sou extremamente fã de história românticas que não terminam bem. Acho que o mercado romântico está cheio de clichês e histórias assim por mais que sejam tristes, acabam sendo as que possuem uma maior quantidade de realidade. Então, dá para imaginar o quanto eu gostaria de uma obra que já começa com no mínimo, uma tragédia.

Em P.S Eu te Amo, somo apresentados a personagem Holly, uma mulher carinhosa, alegre e muito feliz ao lado do seu marido Gerry. Tudo o que Holly tinha que se preocupar e se irritar era com o fato de seu marido não desligar a luz antes de ir dormir e fazê-la levantar para apagar. Depois de algum tempo, Holly se livra dessa razão para irritação, já que Gerry acaba morrendo.

Holly se vê destruída emocionalmente depois da morte de Gerry. Todos os seus planos e sonhos pareciam terem sido enterrados junto com ele. Depois de tantas lágrimas a mãe de Holly diz ter recebido um pacote que foi mandado pelo ex-genro. Louca de curiosidade, Holly vai atrás desse pacote e nele encontra um aviso e várias cartas. Ciente de sua morte, Gerry escreveu várias cartas para Holly que deveriam ser abertos em meses específicos, onde nelas haviam simples frases ou parágrafos feitos por ele para auxiliar Holly a ficar bem e feliz após a sua morte.

O livro acaba parecendo ser extremamente dramático, porém, acaba sendo extremamente emocionante. Holly pôs toda sua felicidade em um caminho onde Gerry estava e após a sua morte ela parece ter ficado perdida. O leitor torce pela protagonista a cada página que se lê e em muitas é claro, existe uma vontade enorme de se debulhar em lágrimas.

As carta de Gerry são um dos motivos pelo qual os leitores devoram rapidamente os capítulos, sempre em busca de uma nova carta com novas revelações e acontecimentos cheios de reviravolta na vida de Holly.
Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Pag. 29.
Essa obra torna-se o romântico diferente pela sua típica pitada de amor e uma dose acima do normal de realidade. Indico para todos os leitores, esse é o tipo de livro que deixa inúmeras marcas.

Mylloka 17/12/2012

A vida de Gerry é interrompida muito cedo e isso abala a sua esposa completamente. Holly fica sem chão; depois que seu marido morre ela perde a vontade de viver, só quer ficar sofrendo em casa sozinha.
Holly sempre dizia: O que farei sem você? e Gerry brincava que iria preparar uma lista para ajudá-la. Hollynão imaginava que o marido pudesse fazer uma coisa dessas, mas ele a surpreende e perto de seu aniversário de 30 anos ela descobre um pacote ( a lista) com 10 cartas que devem ser lidas uma a cada mês para ajuda-la a encarar essa nova fase.

Não tem como não chorar, a história é muito triste e linda, tida vez que lia as cartas de Gerry sentia o coração apertar, a garganta fechar e as lágimas escorrer.

A Holly pode até ser muito dependente de Gerry, mas não achei a atitude dela exagerada, eu irira agir da mesma forma se perdesse alguém importante.

"Só por não ter sido casado com ele, não quer dizer que eu não me sinta como você se sente. E só porque ele está morto, não quer dizer que eu tenha que parar de viver também."

O livro difere do filme em muitos aspectos. Primeiro que no filme foca muito na saudade e na tristeza da protagonista e no livro não mostra apenas a Holly e suas duas amigas (Sharon e Denise) como também a sua família, contando um pouco sobre os seus 5 irmãos e no filme dá a entender que ela é filha única.

O bom do livro é que a autora conseguiu criar um história de uma forma não depressiva; a história não é apenas triste, há cenas divertidas, principalmente da Holly com sua família um tanto quanto diferente. Para falar a verdade eu mais ri do que chorei lendo o livro.

P.s. eu te amo é o primeiro livro da Cecelia Ahern que leio e pretendo ler A vez da minha vida que é outra obra da autora.
A história é muito bem escrita. Devia ser leitura obrigatória! Recomendo a todos do fundo do meu coração.

" Os quatro costumavam a se reunir antes: Holly, Gerry, Sharon e John. Agora, apenas três deles se reuniram para se lembrar de quem tinham perdido. (...) A vida continuava."

Luana 19/12/2012

@Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida... você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muito mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas.
Obrigado por ter me dado a honra de ser minha mulher. Por tudo, sou eternamente grato. Sempre que precisar de mim, saiba que estou com você. Te amo para sempre
Seu marido e melhor amigo, Gerry.

@A vida inteira dele empacotada em vinte sacos de lixo. As lembranças dele e dela empacotadas na mente de Holly.

@“O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida.”

@“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”

@“Saiba que onde quer que eu esteja, eu estou com saudades.”

@"E nós iremos durar. Sabe como eu sei? Porque ainda acordo toda manhã e a primeira coisa que quero fazer é ver seu rosto.''

@“Cada item guardava poeira, lágrimas, risos e lembranças. Ela guardou todos, limpou a poeira, secou os olhos e arquivou as lembranças.”

@“P.S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas roupas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente. Não precisa vestir as minhas blusas para me sentir perto; já estou aí… sempre abraçando você.”

@“O amor não é para mim, o amor é para quem acredita nele.”

@“Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas.”

@"Somos muito arrogantes, não? Temos medo de envelhecer e fazemos de tudo pra impedir isso. Não percebemos o privilégio que é envelhecer com alguém. Alguém que não te dá vontade de se suicidar! Ou.. que humilha você de forma irreparável… Bonito isso."

@"Hoje dê um dos seus sorrisos a um estranho. Esse pode ser o único raio de sol que ele verá durante todo o dia."

@''Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos''.

@“Eu só quero estar lá quando estivermos presos na chuva. Eu só quero ver você rir, não chorar. Eu só quero sentir você quando a noite chegar, estou sem palavras, não me diga, porque tudo o que posso dizer é: eu te amo até o fim.”

Nica 28/11/2012

P.S. Eu te amo,
Não assisti ao filme, portanto não posso comparar, mas posso avaliar o livro como interessante, apesar de pouco emocionante, pois imaginei que P.S. Eu te amo, de Cecelia Ahern, fosse um livros daqueles de se morrer de chorar e não nos deixar desgrudar das páginas No entanto, o livro tem um tom humorado e feliz, apesar da temática triste e se firma mais como uma comédia romântica.

Pouco antes de fazer 30 anos Holly fica viúva. Seu marido Gerry, depois de lutar contar um câncer no cérebro, morre e a deixa desolada e não há como a família e os amigos fazê-la aceitar que a vida, apesar de tudo, deve continuar. Somente depois de receber um pacote destinado a ela que a sua vida voltou a ter sentido. Antes de morrer, Gerry envia a Holly um pacote contendo uma carta e 10 bilhetes em pequenos envelopes, cada um destinado a um mês. Todos os meses ela deveria abrir o envelope destinado aquele mês e seguir o indicado, no final do bilhete sempre havia escrito: ”P.S. Eu te amo”. A ansiedade de abrir cada bilhete a cada mês motivou em Holly a esperança e a necessidade de seguir vivendo. Mas os pedidos ou os desejos de Gerry trouxeram a alegria e a certeza de que ela poderia viver sem ele, apesar da saudade. Mês a mês ele foi transformando a vida de sua esposa amada e preparando-a a uma nova vida. Desde um simples abajur, a uma karaoquê, viagens, vestidos, festas, tudo cautelosamente organizado e imaginado com carinho para que ela se sentisse viva e feliz sem a sua presença. Foram dez meses em que ele, com pequenas frases, pequenos desejos, transformou a vida de Holly.
Lendo uma sinopse como essa se imagina que o livro seja lindo e emocionante, mas eu não digo nada disso. Não senti nada comovente como muita gente comenta, muito pelo contrário, ao invés de chorar, muitas vezes eu ri muito. E eu sou tida como chorona! Porém, não posso deixar de comentar que o livro é uma lição de amor, amizade, doação, companheirismo. Aconselho que leia o livro, mas sem muita expectativa, para não prejudicar a leitura. Cada pessoa deve sentir algo diferente, imagino.

BLOG LER É O MELHOR LAZER

Heitor 20/11/2012

P.S Eu Te Amo - Resenha sonho !!
O livro fala sobre uma historia de um casal, Gerry e Holy, Eles se amavam muito e brigavam muito às vezes, Mais certo dia Gerry ficou doente e veio a adoecer.
Antes de morrer Gerry escreveu uma seqüência de cartas para Holy ler depois de sua morte, Todas com o final P.S Eu Te Amo.
O livro em si e muito legal, Falar a verdade eu não chorei, No meu ponto de vista, Holy brigava muito com Gerry, E quando ele morreu para mim ela ficou com um remorso que enquanto ele estava vivo, Ela simplesmente não soube aproveitar (vamos dizer) ele, Enquanto ele estava vivo
Holy para mim e irritante, Mais ao mesmo tempo ela e engraçada, Ciaria sua irmã (que não e um personagem que aparece tanto) foi um dos melhores personagens para mim.
As amigas de Holy são simplesmente demais, Eu amei todas elas, O final do livro e trágico, Não trágico, E que eu simplesmente odiei o final.
O desenrolar da historia não e cansativo em nenhuma parte, Cecelia Ahern e uma ótima escritora, Depois de ler P.S Eu Te Amo.
Ela se tornou minha escritora favorita.
Recomendo a todos o livro!

Maísa 10/06/2024

É difícil imaginar o que passa na vida de uma pessoa quando sua alma gêmea se vai, mas acredito que a autora conseguiu nos aproximar disso através de Holly. Gostei muito dessa leitura, só queria que as cartas de Gerry fossem um pouquinho maiores. Recomendo pra quem gosta de romance/drama.

MárciaDesirée 28/12/2012

“Ela parou no meio do caminho e rapidamente deu um passo para o lado, escondendo-se atrás da parede. Não sabia se conseguiria seguir adiante. Não tinha mais forças para lidar com as emoções.” (Pág. 199).

Todos os dias pela manhã, Holly tinha que se esforçar para viver mais um dia. Mas ela se lembrava de que Gerry não estava mais ali para lhe dizer o que fazer. Gerry que era seu céu, seu chão, seu tudo, tinha partido para sempre e ela não tinha mais a quem reclamar. Holly não sabia viver sem Gerry, e respirar estava sendo muito difícil. Era muito mais fácil se entregar para a dor, chorar todas as lágrimas até se sentir vazia, pois ela nunca mais teria o Gerry, tocar seus cabelos, cair em seus braços.
Holly sabe que precisa reagir, mas ela acha tão errado, continuar a viver como se Gerry não tivesse morrido. É muito difícil retomar à sua vida, aos lazeres, ao convívio familiar, trabalho e amigos. Mas todos se preocupam e insistem para que ela reaja e ela sabe que mesmo o Gerry não ficaria satisfeito de vê-la entregue ao sofrimento.
Um dia ela recebe uma ligação da mãe avisando: foi deixado para ela um envelope grande com os seguintes dizeres: A lista. Ela se recordou que em uma das brincadeiras de Gerry, ele disse que quando morresse, deixaria uma lista de coisas que Holly deveria fazer, pois ela era muito esquecida. Ansiosa por ver o envelope, ela vai à casa dos pais para buscá-lo e suas suspeitas se confirmam: no envelope estavam várias cartas, uma para cada mês do ano, e uma inicial com as orientações.
Holly sente Gerry de novo com ela, e passa a viver para as cartas, mesmo não sendo fácil se levantar todas as manhãs, ela descobre que a família e suas melhores amigas: Sharon e Denise também sofreram a perda de Gerry, mas que é preciso continuar vivendo.
Eu já assisti ao filme há muito tempo, mas não me lembro dos pormenores, somente o detalhe dos bilhetes. Mas a emoção da leitura é ímpar, e por várias vezes meus olhos transbordaram de lágrimas. Sentir a dor e o desespero de Holly é arrebatador. Saber que a cada manhã é um novo dia, mais um dia sem o seu amigo, sem o seu amor. E que não seja só seu parceiro afetivo, mas mesmo alguém que você ama muito e que não está ali mais pra segurar a sua mão e te abraçar quando você tanto precisa. Recomendo a todos por ser uma linda história de amor e aprendizado.

Mel 02/01/2013

Adorei!

Já tinha assistido o filme, que é ligeiramente diferente, mas o livro é lindo, a história é bem contada e emocionante. O final é realmente inesperado!
A história é sobre um casal muito feliz, mas que de repente se vê ameaçado por uma doença terrível. Gerry, o marido, descobre que tem um tumor na cabeça, e Holly se vê totalmente desamparada e perdida depois de sua morte. Até que recebe, no seu aniversário de 30 anos, um envelope para cada mês do ano, escrito por Gerry antes de morrer, para ajudá-la a continuar sua vida sem ele. Recomendo!

Brubs 11/01/2013

Minha Opinião: PS Eu Te Amo
Fonte: http://contodeumlivro.blogspot.com.br/2012/12/minha-opiniao-ps-eu-te-amo.html

Sempre tive curiosidade de assistir o filme Ps. Eu Te Amo, não sabia que tinha livro, até receber de cortesia da Editora NC.
Minha prima leu e achou fofo ~~era pra ter a resenha dela aqui, maaaas, como a preguiça domina né?!~~ e eu por curiosidade peguei para ler e ao começar a leitura já gostei do estilo da autora e o livro tinha tudo para ser ótimo, só que não.
Bom o livro é lindo, a mensagem de superação após de perder alguém amado é de se fazer chorar e várias vezes meus olhos ficaram marejados e por outras chorei. Mas, achei a história cansativa e enrolativa(existe essa palavra??), por mim eu retirava umas 100 páginas fácil. Achei Holly muito depressiva e por vezes, queria pegar ela pelos ombros e chacoalhar e gritar:

"-PQP, HOLLY!! SEU MARIDO MORREU, SIM!! MAS POMBA A VIDA CONTINUA POR MAIS DOLORIDO QUE SEJA. PARA DE FICAR AI MORRENDO JUNTO. TA VIRANDO OBSESSÃO JÁ.

Achei forçado demais essa depressão de Holly, tipo normal sofrer a perda tipo 1 ou 2 meses, mais 10 pelamor né?!

Já Gerry, foi o cara, achei lindo as cartas que ele fez para Holly, tipo qual marido se lembraria de fazer cartas para confortar sua viúva?? Chorei em quase todas elas.

Para quem quem gosta de romance depressivo esse é o livro. Brincadeira! Recomendo o livro, mesmo sendo uma história que não me agradou tanto assim. A autora escreve muito bem e nos faz pensar como nós se comportamos ou iremos nos comportar quando perdemos a pessoa que mais amamos.

American M 11/01/2013

ADOREI! UM LIVRO PRA TE FAZER SUSPIRAR (FOREVER)
Quando seu marido morre, Holly fica sem chão. Não sabe o que fazer da vida, e tudo que ela faz é pensar no que aconteceria se ele ainda estivesse vivo. Ela vive em luto constante, e não encontra motivação para continuação a vida. Ela desistiu do emprego, que não era lá essas coisas, para cuidar de Gerry, vítima de um tumor.

Um dia, Holly recebe uma ligação da mãe dizendo que havia um pacote endereçado à ela. Surpresa: era dele. Nesse pacote, havia cartas. Uma para cada mês. Ela teria que obedecer essa - e única - regra, mesmo sendo difícil de se conter. A cada carta, ela sente que o marido ainda está ali com ela, fazendo graça e fazendo-a sorrir.

[...]

LEIA A RESENHA COMPLETA: http://americanmuffins.blogspot.com.br/2013/01/resenhando-ps-eu-te-amo.html

Rafaela 11/01/2013

P.S. Eu te amo
Minha Opinião:

Uma das leituras mais surpreendentes que tive nos últimos tempos!!! *-*

P.S. Eu te amo é o primeiro livro que leio da escritora Cecelia Ahern e confesso que demorei muito para lê-lo pois eu sempre ouvi dizer/li por aí que era um livro muito emocionante e que faz o leitor chorar e tal, por causa de toda a questão do tema da morte do Gerry e de como a Holly tem que aprender a conviver com essa realidade e a viver sozinha e com saudade, e eu sempre pensava: "Ai vou chorar muito lendo esse livro, já tô vendo tudo, vou ler depois." E esse depois ia ficando para depois e depois porque eu não estava muito no clima, com um humor feliz para lê-lo, não estava deprimida mas também não estava preparada emocionalmente para ler algo que eu considerava tão triste e "pra baixo".

Por isso enrolei tanto para lê-lo e me arrependi muito!

O livro é MARAVILHOSO!!!

A Cecelia Ahern é extremamente talentosa principalmente considerando que este é seu primeiro livro.

A narrativa faz sim o leitor chorar mas ao mesmo tempo tem a capacidade de fazer rir na mesma intensidade.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com/2013/01/ps-eu-te-amo-cecelia-ahern.html

Tânia 12/01/2013

Demorei, mas tive coragem de ler...
AMEI!!!

Relutei muito pra ler porque sabia que sentira muita saudade do Boca...
Os sentimentos de Holly são os meus sentimentos, o tempo passa, mas a saudade de quem a gente amou e se foi,nunca acaba....
O importante é viver e não ter medo de ser feliz e, com esse livro a diversão é garantida, com aquela pitada de romance que todo mundo gosta. Amei....

Literatura 12/01/2013

Reviva seus melhores momentos
Meus amigos costumam brincar comigo dizendo que um dos meus piores defeitos, ou se não o pior, é a minha sinceridade. Eles ficam brincando, mas assim como eu, sabem que isso é verdade. Desde pequeno, meu pai sempre me ensinou a ser honesto, bom, e a sempre dizer a verdade. Há alguns que não gostam tanto disso em mim, mas há outros que apreciam. Trazendo esse fato ao caso de ser resenhista, eu classifico assim: se eu digo que gostei do livro é porque realmente gostei ou amei, se digo que não gostei é porque não gostei ou na verdade odiei, e se me limito às palavras é porque estou tentando ser o mais eufêmico possível pra não sair do controle e falar com as palavras que eu realmente queria usar. Logo cedo, descobri que isso só enaltece ainda mais a personalidade e o grau potencial de caráter da pessoa, e quanto a isso eu valorizo muito.

Quando comecei a ler P.S. Eu te amo, eu jurava que seria uma história clichê, cheia de baboseiras e contendo uma narrativa demasiadamente descritiva, do qual com certeza eu iria achar chata. Sim, eu ainda não tinha assistido ao filme e não sabia da sua existência até então. E comecei a leitura sendo analfabeto em relação ao que se tratava.

Holly e Gerry se conhecem desde a infância. Uma amizade que foi a cada dia se fortalecendo, unindo mais e mais laços de afinidade até se tornarem namorados.
Ambos sabiam o que o outro estava pensando e do que o outro não gostava. Enfim, sabiam tudo sobre o outro, mantendo uma intimidade espetacularmente enorme e sem nenhuma vergonha entre os dois. Simplesmente eram felizes. Só que a vida prega peças que ninguém ousa em pensar.

Após algumas sucessivas dores de cabeça, Gerry é orientado por Holly a procurar um médico. Achando que era apenas uma enxaqueca e logo iria melhorar, Gerry não ligava muito. Mas depois de seus remédios não darem efeito, se vê no consultório médico sendo avaliado com um tumor na cabeça. É aí que os mundos
de ambos caem, e sem melhoras Gerry morre num mês de fevereiro.

Devastada, Holly passa os dias trancafiada em sua casa sem ver a luz do sol. Revive as boas lembranças que tivera ali com Gerry, e passa a vestir suas roupas para senti-lo e ficar com seu cheiro. O tempo passa, e do lado de fora seu jardim vai virando uma selva, já que era Gerry que cuidava dele. Incentivada por suas amigas, Holly tenta sair do abismo para reconstruir sua vida, e é assim que descobre que com sua mãe, Gerry deixara um pacote com 10 cartas para cada mês do ano pra ela sem ele.

Com elas, Holly revê a presença de Gerry em sua vida, e se sente cuidada por ele e ao mesmo tempo protegida, já que ela sempre necessitou de alguém que a impulsionasse a fazer algo. Gerry era sua confiança.

Cada carta continha algo que ela deveria fazer, partindo da premissa que ela cumprisse tudo sem hesitar e, sem perceber, permitisse a ela voltar e sorrir para a vida. Porém, sentia-se ela segura para seguir em frente?

Veja resenha completa no Literatura:

Maria Gabrielle 14/01/2013

P.S Eu te amo
"Você pode viver sem mim ".