P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Tânia 12/01/2013

Demorei, mas tive coragem de ler...
AMEI!!!

Relutei muito pra ler porque sabia que sentira muita saudade do Boca...
Os sentimentos de Holly são os meus sentimentos, o tempo passa, mas a saudade de quem a gente amou e se foi,nunca acaba....
O importante é viver e não ter medo de ser feliz e, com esse livro a diversão é garantida, com aquela pitada de romance que todo mundo gosta. Amei....

Literatura 12/01/2013

Reviva seus melhores momentos
Meus amigos costumam brincar comigo dizendo que um dos meus piores defeitos, ou se não o pior, é a minha sinceridade. Eles ficam brincando, mas assim como eu, sabem que isso é verdade. Desde pequeno, meu pai sempre me ensinou a ser honesto, bom, e a sempre dizer a verdade. Há alguns que não gostam tanto disso em mim, mas há outros que apreciam. Trazendo esse fato ao caso de ser resenhista, eu classifico assim: se eu digo que gostei do livro é porque realmente gostei ou amei, se digo que não gostei é porque não gostei ou na verdade odiei, e se me limito às palavras é porque estou tentando ser o mais eufêmico possível pra não sair do controle e falar com as palavras que eu realmente queria usar. Logo cedo, descobri que isso só enaltece ainda mais a personalidade e o grau potencial de caráter da pessoa, e quanto a isso eu valorizo muito.

Quando comecei a ler P.S. Eu te amo, eu jurava que seria uma história clichê, cheia de baboseiras e contendo uma narrativa demasiadamente descritiva, do qual com certeza eu iria achar chata. Sim, eu ainda não tinha assistido ao filme e não sabia da sua existência até então. E comecei a leitura sendo analfabeto em relação ao que se tratava.

Holly e Gerry se conhecem desde a infância. Uma amizade que foi a cada dia se fortalecendo, unindo mais e mais laços de afinidade até se tornarem namorados.
Ambos sabiam o que o outro estava pensando e do que o outro não gostava. Enfim, sabiam tudo sobre o outro, mantendo uma intimidade espetacularmente enorme e sem nenhuma vergonha entre os dois. Simplesmente eram felizes. Só que a vida prega peças que ninguém ousa em pensar.

Após algumas sucessivas dores de cabeça, Gerry é orientado por Holly a procurar um médico. Achando que era apenas uma enxaqueca e logo iria melhorar, Gerry não ligava muito. Mas depois de seus remédios não darem efeito, se vê no consultório médico sendo avaliado com um tumor na cabeça. É aí que os mundos
de ambos caem, e sem melhoras Gerry morre num mês de fevereiro.

Devastada, Holly passa os dias trancafiada em sua casa sem ver a luz do sol. Revive as boas lembranças que tivera ali com Gerry, e passa a vestir suas roupas para senti-lo e ficar com seu cheiro. O tempo passa, e do lado de fora seu jardim vai virando uma selva, já que era Gerry que cuidava dele. Incentivada por suas amigas, Holly tenta sair do abismo para reconstruir sua vida, e é assim que descobre que com sua mãe, Gerry deixara um pacote com 10 cartas para cada mês do ano pra ela sem ele.

Com elas, Holly revê a presença de Gerry em sua vida, e se sente cuidada por ele e ao mesmo tempo protegida, já que ela sempre necessitou de alguém que a impulsionasse a fazer algo. Gerry era sua confiança.

Cada carta continha algo que ela deveria fazer, partindo da premissa que ela cumprisse tudo sem hesitar e, sem perceber, permitisse a ela voltar e sorrir para a vida. Porém, sentia-se ela segura para seguir em frente?

Veja resenha completa no Literatura:

Maria Gabrielle 14/01/2013

P.S Eu te amo
"Você pode viver sem mim ".

Isa 17/01/2013

esse foi um dos livros mais lindos que eu ja li.Eu aprendi que devemos ser fortes mesmo estando seguindo em frente e que com a ajuda de pessoas que nos amam e nós amamos, podemos amenizar a dor...Eu chorei muito durante esse livro e quando começo a me lembrar de certas partes do livro eu fico muito emocionada

Aline T.K.M. | @aline_tkm 17/01/2013

Equilibrado: divertido e emocionante sem cair no dramalhão
Por mais que a sinopse (e a capa do livro, inclusive) sugira baldes de lágrimas e um enredo completamente “fundo do poço”, não é essa a ideia. Tampouco se trata de uma daquelas histórias de “você pode superar tudo, é só ter fé!!!”, onde o excesso de otimismo chega a irritar.

P.S. Eu te amo traz equilíbrio e palavras bem escolhidas. Não seria difícil embarcar sem rumo na temática e derrapar nos exageros – de sentimentalismo, de drama, de banalidade até. Só que Cecelia Ahern foi bastante feliz ao conduzir o romance de maneira divertida e até leve. Os dramas da protagonista não afundam a narrativa num sofrimento sem fim, mas ao mesmo tempo são capazes de emocionar.

Há, também, outro ângulo interessante a ser notado. Holly está com seus 29 anos e muitos meses, a crise dos 30 está embutida em todo o turbilhão de coisas na vida dela. Todo o universo da protagonista vem desmistificar a ideia de que aos 30 você é uma mulher totalmente madura e decidida, com uma pilha de conquistas profissionais, vida sentimental estável e que deixou no passado todas as inseguranças dos 20 e poucos. Balela. Holly nos mostra que, verdadeiramente, aos 30 você ainda tem muito daquela menina "insegura" que você era aos 20. Muitas coisas mudam; outras, demoram mais para mudar do que a gente (e todo mundo) idealiza. Consolador ou não, aos 30 você provavelmente continuará fazendo as mesmas brincadeiras e piadas infames, e chorará por muitas das mesmas coisas, tal como você faz aos 23 ou aos 26 anos.

LEIA PORQUE... A história é linda. E pode ir sem medo porque não tem nada de dramalhão de 2ª categoria.
Se você gostou do filme*, leia! Aliás, seria mesmo difícil falar de P.S. Eu te amo sem mencionar o filme. Ambos são ligeiramente diferentes em vários aspectos, mas a essência, o fio condutor de tudo, permanece igual.

DA EXPERIÊNCIA... Uma leitura que faz rir, torcer, pensar, se emocionar. Pacote completo! Só desejei encontrar nele as idílicas paisagens da Irlanda (como os campos de Wicklow que vemos no filme). No livro, muitos dos lugares diferem do filme, a maior parte da história se passa em Dublin e isso me agradou mais do que assisti-los morando em Nova York.

FEZ PENSAR EM... Como as irlandesas verdadeiramente exageram quando o assunto é bebida. Elas tomam todas (mesmo!) e descem do salto, com direito a vexame e comportamento atrevidíssimo, tudo combinando com as roupas inacreditavelmente curtas. Nada contra, mas que é hilário, é!

Leia mais em: LivroLab.blogspot.com

AndreLSarausa 19/01/2013

Resenha - P.S. Eu Te Amo
Resenha completa - http://www.viajandonoslivros.com/2012/12/resenha-ps-eu-te-amo.html

Holly perdeu seu marido muito cedo. Mesmo com todas as brigas do casal, eles realmente se amavam, e o perder acabou com ela.
Depois de dias sem sair de casa, noites mal dormidas, ficar desidratada de tanto chorar, ela acha um pacote com cartas escritas por Gerry, para serem abertas após sua morte.
Holly não poderia ter ficado mais feliz. Logo ela descobre que tem uma carta para cada mês, e ela pode abrir somente no primeiro dia do mês. Nessas cartas ela encontra tarefas que a farão reconstruir sua vida e continuar sem Gerry.

Eu resolvi ver o filme somente depois de ler o livro, e não me arrependi. A história não é só um romance, é uma lição de vida. Como continuar sua vida quando uma pessoa muito amada é tirada de nós, seguir em frente não importa o que aconteça.

Pelas cartas, Gerry guia Holly para um nova vida sem ele, e por caminhos muitas vezes hilários! Ri muito com esse livro. Cecelia conseguiu unir um romance um tanto depressivo com um grande toque de comédia, o que é muito bom. Se o livro fosse somente aquela choradeira toda, eu acho que não conseguiria ler. Mas a comédia no lugar certo deu um toque diferente ao livro.

Comparando com o filme

O filme, é claro, é uma versão mais enxuta do livro. Muitas partes que eu queria ter visto foram simplesmente tiradas, como também personagens. Claro, transformar 350 páginas em um filme não é uma tarefa muito fácil, mas não gostei muito do tanto de mudanças que fizeram.
A começar pelo Daniel. No livro eles são muito amigos, eles flertam as vezes, mas ele é o ombro onde ela encontrou apoio, alguém que entendia ela. No filme Daniel é um babaca! Não tenho mais o que falar dele, o cara é um idiota, e essa química deles não existe. Eles até falam que serão amigos para sempre em uma cena, mas não vi amizade em nenhuma cena. Elas erraram aí.

Mas, enfim, o livro é muito bom! Altamente recomendado para quem quer um romance dramático com muita comédia e uma grande lição de vida...

Sayane 22/01/2013

Um amor que superou, até mesmo, a morte!
Sinopse

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Hoje, vou começar falando da capa, que ficou dívina! Ilustrou muito bem a história, então vamos a ela...

Holly e Gerry, se conheciam desde pequenos, os anos foram passando e eles acabaram se apaixonando. Gerry vivia reclamando de dor de cabeça, depois de ir ao médico, para um exame mais preciso, teve a triste notícia de que estava com um tumor na cabeça. Um pouco depois Gerry acaba morrendo, o que deixa Holly devastada.

Holly acaba perdendo o gosto pela vida, passa a maior parte dos seus dias dormindo ou lembrando dos bons momentos com seu amado, além de vestir suas roupas, para sentir-se mais perto dele.....

Até que ela, recebe uma ligação de sua mãe, que lhe informa a existência de um pacote que Gerry lhe havia deixado.

Ao abrir o pacote, Holly descobre 10 envelopes, cada um com uma carta correspondente a cada mês em que ele já não estaria mais ao seu lado.

Para Holly foi como se ela tivesse um pouco do seu amado de volta, à guiando e protegendo. Cada carta, propunha algo que ela deveria fazer no respectivo mês, sem hesitar. O que acabou sendo um modo de ela voltar à "viver".

"No dia 2 de fevereiro, às 4 da manhã, Holly segurou a mão de Guerry com força e sorriu para ele de modo encorajador quando ele deu seu último suspiro e fechou os olhos. Ela não queria que ele sentisse medo e não queria que ele percebesse que ela sentia medo, porque naquele momento não havia medo. Havia alívio, alívio por ver que a dor dele havia passado, e alívio por saber que então estivera com ele para testemunhar a tranquilidade de sua morte. Pág. 30-31"

Confesso que não chequei a chorar com o livro, mas a mensagem que ele nos passa é bem emocionante. A autora nos mostra, com bastante sutileza, o sofrimento da perda, mas que o mais importante é enfrentar o que virá depois. Gerry foi um personagem incrível, apaixonante. O amor dele por Hollyera tão grande, que ele sabia que não seria facil para ela seguir em frente, então planejou tudo nos mínimos detalhes, para que sua amada, conseguisse seguir adiante.

"Exatamente onde Gerry havia descrito, o farol ficava no topo de um monte, branco, como se fosse uma tocha para o céu. Holly subiu cuidadosamente as rochas e contornou uma pequena caverna. Estava sozinha. Aquele local era totalmente isolado. E então, ouviu o som. Os golfinhos emitiam seus sons brincando perto da costa, longe da vista de todos os turistas nas praias ao lado. Holly deitou-se na areia para observá-los brincando e escutá-los "conversando".

Gerry se sentou ao lado dela.

Pode até ter segurado sua mão. Pág. 192"

Holly teve que ser bem forte, em algumas partes do livro, pois as propostas de Gerry, nem sempre, foram das mais fáceis para ela. Usando as cartas, ele mostra não só para Holly, mas também para o leitor, que não importa o que aconteça, temos que curtir, aproveitar, a vida, fazer aquilo que mais temos vontade, sem ter medo de passar vergonha ou se importar com a opinião alheia, que devemos viver a vida intensamente, pois ela, é única!

"Caminhou com confiança em direção à porta da sala de entrevista e a secretária piscou para ela para desejar boa sorte. Holly sorriu; por algum motivo, já se sentia parte da equipe. Parou diante da porta do escritório e respirou fundo.

- Mire a lua - ela sussurrou baixinho - , mire a lua. Pág. 225"

"Mire a lua" ideia do Gerry, que vou tentar aplicar no meu dia a dia, vou tentar xD

Gostei bastante do livro, é envolvente, emocionante, inspirador, resumindo recomendo a leitura e até releitura para quem já conhece a história!

"Ela havia aproveitado todos os segundos de sua via com Gerry, mas agora era hora de seguir em frente. Passar para o capítulo seguinte de sua vida, levando todas as experiências maravilhosas consigo e as experiências que ensinariam muito e ajudariam a moldar seu futuro. Certamente seria difícil; ela havia aprendido que nada era fácil. Mas não parecia tão difícil como tinha sido meses antes, e ela imaginou que, dentro de poucos meses, seria menos difícil. Pág. 359"

Outras resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Giro Letra 23/01/2013

P.S. Eu Te Amo
Acho que todas as pessoas na face da Terra já assistiram ao filme P.S. Eu te amo, que é inegavelmente lindo e emocionante! E, talvez justamente por isto, por já ter assistido ao filme, eu não me senti muito animada a ler o livro, já que achava que já sabia tuuuuuudo o que iria encontrar no enredo. Mas a obra foi uma grande surpresa. Bem, não que eu fosse ingênua o suficiente para achar que a adaptação cinematográfica fosse exatamente igual ao livro, contudo as diferenças foram tão grandes que chegaram a ser gritantes: do local em que se passa a história (a Irlanda, no livro) à família da protagonista (muito maior e mais interessante que no filme)!

A ideia básica é a mesma: Holly e Gerry são aquele casal de dar inveja, feitos um para o outro, estilo creme de leite e goiabada, porém uma tragédia os separa, Gerry descobre um câncer e, em poucos meses, ele falece, deixando a sua companheira numa tristeza infinita, largada ao vazio profundo. Mergulhada em depressão, Holly se isola do mundo, trancando-se na sua casa, onde mal come, emagrece assustadoramente, não trabalha, deixa o lar virar uma bagunça e não tem ânimo nem mesmo para tomar banho. No entanto, um acontecimento inesperado faz com que, aos poucos, Holly supere sua dor: ela recebe cartas que o marido deixou para ela antes de morrer e, seguindo seus conselhos ou seria melhor dizer "suas ordens?", ela volta à vida.

No mais, não esperem muitas semelhanças entre o livro e o filme. Até a forma como a Holly recebe as cartas é muito diferente: no filme, há toda uma expectativa para a chegada de cada uma das cartas, o que acontece sempre de uma maneira extremamente romântica, envolvida em alguma surpresa; ao passo que, no livro, depois de receber a visita de sua amiga Sharon, que ajuda Holly a "voltar aos eixos", a protagonista, finalmente, decide pôr a cara na rua e vai à casa dos seus pais (sim, no livro, o pai de Holly está vivo), onde recebe um envelope com todas as cartas juntas, embora só possa abrir uma a cada mês. Também há muitas diferenças quanto ao processo de superação pelo qual Holly passará. Alguns personagens do livro não estão presentes no livro e vice-versa (o que é uma pena, pois, só para citar dois exemplos, seria fantástica a presença, no filme, de dois dos irmãos de Holly, Richard e Ciara; da mesma forma como, no livro, foi decepcionante a relação de Holly com os pais de Gerry e a inexistência do amigo irlandês de Gerry, aqueeeeeele que a Holly conhece quando faz a viagem que ganha do marido).

Com tantas diferenças, não foi surpreendente o fato de que o final do livro não é igual ao final do longa-metragem (olha aí mais um motivo para ler o livro!). No final das contas, o que podemos concluir é que o filme é mais romanceado, enquanto o livro, apesar de romântico, é mais realista. Contudo, é difícil dizer qual é o melhor. Na dúvida, fiquem com os dois, valerá muuuuuuito a pena.

Bárbara 27/01/2013

Para quem já assistiu o filme, que leva o mesmo nome do livro, já sabe perfeitamente bem o que é a história de P.S. eu te amo. Mas, para aqueles que não assistiram, posso apenas adiantar um pouco, falando que é uma linda história de amor, mesmo que conte o que acontece com a Holly depois que seu marido, Gerry, morre, deixando-a viúva alguns meses antes de completar 30 anos de idade.

Holly e Gerry eram um casal em perfeita sintonia. Faziam tudo juntos. Iam a lugares juntos, participavam das mesmas festas, comemoravam os novos empregos de Holly sempre que ela conseguia um e não se separavam. Tinham pequenas brigas como todo casal, mas diferente da maioria, conseguiam se entender sem precisar levar muito tempo ou sem precisar terminar o relacionamento. Talvez por isso nós, leitores, nos sintamos tão tocados com o fato de Gerry ter morrido e deixado a esposa para trás por causa de um maldito tumor que aparece em seu cérebro.

Antes de morrer, Gerry deixa 10 cartas para Holly, que ela deveria abrir ao passar do tempo. Uma para cada mês, a partir de março, chegando até o final do ano, em Dezembro. Holly segue as regras do jogo, faz o que Gerry mandou e consegue se manter viva, mesmo que o que mais queira seja morrer. Ela compra um abajur, um vestido novo, vai a festas, canta num karaokê… Tudo por causa das cartas que Gerry escreveu.

E tudo isso é incrível. Mesmo que não conte uma história de amor como todas as outras, Cecelia retrata bem todo o sentimento. Acredito que ela tenha retratado até melhor do que faria se tivesse contado sobre o antes. Se tivesse querido mostrar como eles se conheceram, como se apaixonaram, como se casaram e como Gerry recebera a péssima notícia.

O livro tem uma história incrível e, mesmo que o filme não o siga fielmente, também conta a história muito bem. É um livro que eu recomendo bastante e um filme que também é super recomendado. Falo sobre os dois porque muitas pessoas devem estar pensando se leem ou assistem antes, mas o que posso falar é que qualquer que seja a escolha, será bem feita. Ambos passam uma mensagem maravilhosa, e no filme nós ainda temos o Gerard Butler…

É impossível falar sobre um livro cujo filme eu já tenha assistido, sem comparar ambos, por isso esses parágrafos falando sobre as maravilhas encontradas nos dois. E mais uma dica pra quem quer se emocionar: chorei nos dois. E olhem que não sou uma pessoa de chorar demais (pelo menos não com os dramas encontrados em livros).

Ana 27/01/2013

Nunca foi tão apaixonante receber cartas...
Não tenho palavras pra descrever as diversas emoções que senti ao ler esse livro. Senti alegria, raiva, tristeza, ri e chorei. Chorei muito. Do começo ao fim...
Pra quem pensa que é apenas mais uma história de amor, engana-se. É muito mais do que isso. Lendo, pensei mais sobre meus próprios sentimentos do que prestei atenção aos sentimentos da Holly ou de qualquer outro personagem.
Pensei em quantas vezes me senti egoísta sem ter direito, e nas vezes em que estava na razão de sentir como me sentia.
Pode não ser o romance mais bem escrito da história, pode não ter palavras difíceis, pode ter palavras de fácil entendimento, mas poucos livros conseguiram me tocar tanto, poucos me fizeram ver como a vida é curta e como às vezes temos de aprender a lidar com as dificuldades sozinhos.
Todo o mundo deveria lê-lo. Faz muito bem pra alma, faz bem pro coração e nos faz perceber o quanto somos felizes, mesmo quando achamos o contrário.

Mila F. @delivroemlivro_ 29/01/2013

Beleza e mensagem incrível
P.S. Eu Te Amo, cujo título original é P.S. I Love You, foi publicado em 2004 e trata-se do primeiro romance da irlandesa Cecelia Ahern, o livro se tornou um best-seller em vários países obtendo, posteriormente, uma adaptação cinematográfica em 2007 dirigida por Richard LaGravenese.
O enredo é um belo drama que tem todos os ingredientes para dar certo: um casal jovem e perdidamente apaixonado que sonhava em passar a vida inteira juntos acabam se separando por uma trágica doença: Câncer [isso não é spoiler, juro que não].
Holly e Gerry são demasiadamente felizes até Gerry morrer e deixar Holly sozinha e devastada. Após a morte de seu marido a querida Holly passa por diversas crises, até descobrir que Gerry deixou diversas cartas para serem lidas a cada mês durante um ano, em cada carta Gerry deixava Holly com uma missão e uma mensagem além de finalizá-las sempre com o tradicional P.S. Eu Te Amo.
Cecelia Ahern escreveu um livro em que a mensagem principal é não esquecer aqueles que amamos e partiram, mas tentar seguir em frente e perceber quantas outras pessoas temos a nossa volta e que se preocupam e nos amam.
Em uma palavra P.S. Eu Te Amo, para mim, foi uma linda leitura de um aprendizado infinito, entretanto viver as situações pelas quais Holly passou é muito difícil e a personagem mostrou-se forte apesar de suas fraquezas. Durante todo o livro ficou claro que numa situação devastadora como essa os familiares e amigos são de imprescindível importância, contudo, muita gente costuma desaparecer nos momentos
A felicidade sempre atrai todos os tipos de pessoas, já a tristeza faz com que permaneçam ao nosso lado as pessoas que realmente se importam. Recomeçar é difícil, portanto continuar é sempre a melhor opção principalmente quando se tem apoio.
O leitor que tiver a oportunidade de ler esse livro agarre-a. Ele tem uma beleza e mensagem incrível!

Camila Márcia

Gil 30/01/2013

Holly perdeu seu marido e o livro nos mostra como ela vai superando dia após dia. Sua amigas, Sharon e Denise, estão sempre ao seu lado. Holly recebeu um envelope contendo cartas de Gerry, uma para cada mês, apesar de ansiosa ela aguardou o mês respectivo de cada carta para abri -la. Ela se sentia mais conectada ao Gerry e menos solitária. Aos poucos ela foi se recuperando, saindo e tentando seguir sua vida. Ela passa a ter uma maior proximidade com Daniel, um rapaz que assim como ela, estava tendo momentos difíceis. E pouco a pouco ela vai se refazendo de sua perda. Mesmo querendo chorar, ela pode sorrir ao lembrar de tudo o que viveu com ele.

Gostei da família dela, alguns bem doidos outros acolhedores. Gostei muito da Sharon e do Jhon, assim como do Daniel. A história emociona e alguns momentos nos diverte. A capa não me atrai muito, não sei, não gostei da foto desse casal, mas adorei a contra-capa. A diagramação das páginas está bem bonita, capítulos medianos e um bom tamanho de fonte. Apesar de pior que seja o momento ao perder a quem amamos, aquela pessoa nunca deixa de fazer parte de nossas vidas, sempre poderemos reviver as lembranças. Gostei da escrita da Cecelia Ahern.

Comparando com o filme, acho o filme diferente, claro que alguns conceitos são iguais. No filme não conhecemos bem a família da Holly e o final tem um rumo diferente. Acho válido conhecer os dois.

Mari M. 30/01/2013

Resenha by Devorando Livros (http://livros-devorados.blogspot.com/)
Bem, confesso que não sei exatamente o que pensar desse livro. De certa forma, fala sobre superação e como é difícil lidar com a morte de um ente querido (ainda mais um cônjuge) Por um lado, é bonito e tem persongens cativantes (como Ciara, a irmã de Holly. Melhor personagem do livro! haha) Por outro.... Deixem-me contar a história antes de explicar.

Holly, nossa personagem principal, é uma mulher casada há nem-tanto-temp-assim com o cara dos sonhos de quase todas as mulheres que estão lendo essa resenha; Gerry. Seu casamente é um mar de rosas, até que ele morre devido à um tumor. Holly fica acabada. Dias e mais dias trancada sozinha em casa, sem vontade de comer, procurar emprego ou "viver" Até que, em um telefonema, sua mãe diz que recebeu um envelope com o nome dela. Ao receber o envelope, se depara com cartas. Uma para cada mês, totalizando dez meses. De Março à Dezembro. Mandadas por seu marido.

Descobrimos, então, que antes de morrer, Gerry deixou tudo programado. No dia primeiro de todo o mês, ela abriria a carta e deveria seguir o conselho que seu marido lhe dá. 'Todas' as cartas terminam com "P.S.: Eu Te Amo" O objetivo dele era ajudá-la à se reerguer e superar a morte de seu marido. É uma carta mais fofa que a outra.

Durante o processo, Holly descobre varias coisas e se aproxima de diversas pessoas. Para ela, é dificil ver seus amigos e familiares seguindo com a vida. Ao longo da historia, ela vai entendendo que as coisas sao assim e que ninguém esqueceu que Gerry morreu.

Voltando á falar de personagens, a principal é meio chatinha. Por vezes, fazia alguma idiotice que me incomodava. Acho que personagens como seus irmao (Richar e Ciara, principalmente) compensam. Sao muito mais bem pensados e muito mais agradáveis que Holly. Meu ponto de vista, ao menos.

Acho a capa bem bonita, pois tem todo o clima da história. Outra coisa que adorei, se tratando do trabalho da editora, foram as páginas. Amareladas com detalhes na numera;ao e com cora;oes em degrade no início de cada capítulo dao um charme a mais.

Ou seja, um romance interessante. Se vocë é fa do genero, vai amar. Se voce nao é... Leia pela experiencia. haha

Fabíola 02/02/2013

P.S. Eu Te Amo
Você já perdeu alguém próximo a você?
Eu nos últimos dias tive a insatisfação de sentir na pele o que Holly sentiu. Uma amiga minha faleceu. Não é o mesmo que ocorreu com Holly mas foi bem difícil.
Bom.. Holly perdeu o marido que tanto amava, Gerry. Ele tinha um tumor que fez com que ele partisse para o céu mais cedo, assim como minha amiga.
Holly e Gerry faziam do tipo casal perfeito sabe? Briguinhas pareciam sérias e logo acabavam em risadas, beijos e abraços. (P.S.: Quero um relacionamento assim também rs).
Gerry é do tipo de cara que eu gosto: bem humorado, brincalhão e charmoso. Enquanto que Holly é a mais implicante, preguiçosa, irresponsável no trabalho - dá para se dizer tranquila também, lendo dá para entender melhor essa parte, pois ela não se importava muito com horários e tal por isso posso chamá-la assim - (parecida comigo o/ menos nessa última parte ai aheuheuaia).
O livro possui uma leitura envolvente. Nós sofremos juntos com a Holly, eu sei porque como já disse pra mim ainda foi pior, pois enquanto lia o livro aconteceu essa tragédia que levou minha querida amiga, e acabei me identificando ainda mais com a nossa personagem principal. Nós sorrimos e choramos com ela. Ao imaginar tudo o que ela passou, ao nos colocarmos no lugar dela, percebemos o quão difícil é perder alguém.
Mas graças a algumas cartas que Gerry escreveu enquanto sabia que estava morrendo aos poucos (ai que lindo não? *-*), nossa queria Holly consegue superar aos poucos.. O que ele havia escrito em apenas uma carta mudava a vida dela. Ela ia lá e fazia e isso fez com que ela se recuperasse da perda e aprendesse a viver novamente.
P.S. Eu te amo nos dá meio que uma lição para que mesmo que perdemos pessoas queridas devemos seguir a vida, até porque a pessoa que se foi mais cedo não quer que sejamos tristes e sim felizes. Nós perdemos a pessoa mas ainda estamos vivos! E é por isso que devemos seguir em frente, mesmo que seja difícil.
O livro é excelente, é uma leitura gostosa e que te prende, Cecelia o escreveu muito bem!

Super recomendo. :D

Para acessar mais de minhas resenhas entre em http://fabiolaschmitt.blogspot.com.br/.