P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Mari 23/04/2022

Eu fiquei tão puta com o Daniel, que cara insensível e filho da mãe! Vontade de esganar ele. Eu odiei o final dele e acho que poderia facilmente ter sido retirado do livro.

Veronica 06/05/2022

"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você foi a minha vida inteira, mas eu... Fui só um capítulo da sua....Haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."

O tanto que esse livro me fez chorar não foi normal!

Pastorelli 11/03/2021

Ps: eu te amo
Conta, de forma humorada, porém sincera a história do luto e reestruturação de Holly após a morte de seu marido, Gerry, fato que a abala profundamente e até mesmo paralisa, até que por meio de um pacote de cartas que ela deve abrir mensalmente, Gerry a guia em seus primeiros passos para a vida sem ele, é triste, mas muito bonita a história, principalmente a relação dela com seus irmãos e amigas.

Luh 02/05/2013

P.S. EU TE AMO
P.s. Eu te amo tornou-se simplesmente um de meus livros favoritos.

Sabe aquele livro que dá dó de terminar de ler?

Me peguei lendo devagarzinho o final porque simplesmente é muito envolvente e fofo.

Assisti o filme milhares de vezes e por eu acha-lo PERFEITO, eu quis muito ler o livro. A princípio fiquei preocupada de ser tudo muito previsível por eu já saber do que se tratava a história, porém foi surpreendente, pois o livro é muito, muito diferente do filme.

Você já encontrou aquela pessoa especial que ACREDITA ser sua alma gêmea? Que sabe o que você está pensando só de te olhar, que cuida, que curte todos os bons momentos ao seu lado, que jura amar e respeitar para o resto da vida? Uma pessoa que se torna uma junto a você, porque os dois estão fundidos um ao outro?

Holly encontrou seu lindo e adorável princípe, que por sinal desde sua infância era apaixonada, e que se tornara seu marido e sua vida se resumia a 5 letras: "Gerry", mas a vida de Holly foi abalada com sua morte.

Imagine! Holly simplesmente ficou sem direção na vida, ficou totalmente perdida, entretanto teve uma notícia maravilhosa: Gerry, havia deixado cartas para nortear a vida de Holly nos próximos meses. Isso é muito romântico e fofo, porque realmente ele mostrou conhecer qual seria a reação de Holly após sua morte.

Apesar de parecer um tanto sombrio e parecer que é uma história de puro drama, não é assim. Holly tem amigos e uma família que compõe o cenário juntamente com ela, deixando agradável e divertido, eu me peguei diversas vezes RINDO ALTO, e deixando as pessoas ou redor com curiosidade.

Geralmente eu leio mais livros do gênero fantasia, mais já me tornei fã dessa autora, que conseguiu demonstrar de maneira divertida, mais sem perder o foco do contexto "A VIDA REAL".

Eu que sou uma romântica assumida e adoro histórias com enredos de amor eterno, me apaixonei pela personagem, que por sinal lembra muito minha personalidade e mesmo não acreditando em signo, no livro descobri que ela é de touro como eu, achei um tanto que engraçado.

É claro, que eu hiper recomendo o livro, e diria que estou com vontade de le-lo novamente, ai que dó que deu de terminar.

Priscila 21/05/2022

Meu querido
Esse livro é muito especial, ele esta na minha cabeceira, desde o lançamento é um dos que leio todo ano. E não me canso. Lindo..

Leticia.Liesenfeld 05/02/2021

Apenas frases
PS, eu te amo Holly, e sei que você me ama. Você não precisa dos meus pertences para se lembrar que estou por perto, não precisa guardá-los como prova de que vivi ou ainda vivo em sua mente. Você não precisa usar meu suéter para me sentir ao seu redor; ainda estou aí... sempre envolvendo-a com meus braços.

mauricio 16/01/2021

decepcionante
nossa como eu odiei esse livro. eu raramente leio romance mas resolvi dar uma chance a esse porque vi uma parte do filme na tv e achei interessante. que decepção.
era angustiante imaginar a forma como a Holly praticamente IDOLATRAVA o Gerry, como alguém poderia conseguir amar tanto alguém assim, parecia mais obsessão e compulsão que amor, eu suspeito muito que se ele não morresse ela estaria em dependência emocional dele, tanto que a própria diz que o propósito da vida dela foi ter conhecido ele e dps que ele morre ela não vê mais sentido na vida KKKKKKKK credo. a leitura só fluía pq ela fácil, se fosse mais difícil eu largava na metade, e terminar o livro foi uma perda de tempo. sem falar que protagonista era insuportável e egoísta e achava que todo mundo tinha que parar de viver e cuidar da vida dela só pq ela tava de luto por MESES. a mulher simplesmente não superava. por um lado eu entendo o sofrimento dela e não faço ideia de quanto tempo dura a superação de um luto principalmente de um marido, mas é tão chato e piora mais ainda que ele deixou cartas pra ela durante meses, e ele poderia escrever tantas coisas, fazer textões mas a mulher esperava um mês todinho só pra ler umas instruções dele de duas linhas.
sem falar que o livro é muito previsível, e esse romance que a autora quis começar da Holly com o Daniel e não deu em nada porque ele simplesmente voltou com a ex insuportável de uma hora pra outra do nada?????? a única coisa que se salva nesse livro é a ciara.

e quem discordar de mim discorde aí na sua casa
Irlana3 20/01/2021minha estante
Essa resenha descreveu tudo o que senti lendo esse livro kkkk

mauricio 20/01/2021minha estante
ufa não tô sozinho KKKKKKK eu só via pessoal elogiando

Samara98 26/06/2022

Bom pra quem curte um drama
Eu não achei nada assim que fosse extraordinário mas espero que minha namorada goste, tem vários clichês e umas partes até são fofas.

Gleizi.Dias 02/04/2021

PS eu te amo
É um livro muito bonito de ler, apesar de extremamente triste. Mostra como o amor pode se revelar de formas que nem imaginamos.

Andressa 24/04/2021

Coragem! A vida segue.
Só quem perdeu alguém próximo sabe o que é a dor da morte, como ela vem, os sentimentos, os pensamentos... Holly é realmente corajosa. O luto é difícil... Saber que nunca mais vai ver a pessoa, nem sentir, nem ouvir... Dói! Chega a ser uma dor física. O livro é retratado em 3° pessoa, ainda assim, a gente sente o tamanho da dor de Holly. Por suas atitudes, palavras, sentimentos e conversas.
Achei muito lindo o relacionamento com a família dela, principalmente com Richard, como a amizade deles cresceram nesse ano difícil para os dois. As amigas, Sharon e Denise, são realmente amigas e até entendo esconderem algumas coisas da Holly para não a machucar, o que no fim, realmente machucou.
Achei o fim com Daniel coerente com todo o livro, seria difícil até ela ainda tão apegada ao marido morto querer entrar em um relacionamento sério. Mas não gostei muito do fim do Daniel... Enfim, paciência.
Fiquei feliz por Holly se encontrar em um trabalho e começar a gostar, só acho muito difícil na vida real toda essa parte do trabalho acontecer.
Enfim... PS eu te amo é um livro que ensina sobre o luto. E ele diz diversas vezes que tem que aprender a olhar pra trás com carinho, sem tristeza, guardar as lembranças boas num lugar especial na cabeça e coração, porém, sem esquecer que ainda tem um futuro pela frente, no qual é importante criar novas lembranças boas.

Mari 01/06/2021

Saudade
Eu esperava menos pq não tinha gostado do outro livro que li da autora, PORÉM, fui tapeada com a escrita perfeita e momentos divertidos. Ahern conseguiu me fazer ter muito apego por toda família de Holly e suas duas melhores amigas, que me arrancaram boas risadas. Apesar do enredo parecer muito triste, esse é o tipo de história que quando você termina só sente saudade :(

Bruna 24/05/2021

Não foi dessa vez
Os primeiros parágrafos estava indo muito bem, mas depois o excesso de cenas e diálogos desnecessário tornava a escrita cansativa. Até pulei quando percebia que não perderia nada com os diálogos.

O filme é um amor e por isso queria ler o livro, mas não foi dessa vez.

Denise.Oliveira 12/06/2021

Livro ótimo perfeito para quem gosta de romance e drama, essa história vai te trazer grandes emoções.

flaviacoelhopena 12/08/2022

Amor além da vida
JÁ FLUTUOU DO CHORO AO RISO EM UMA HISTÓRIA DRAMÁTICA?!

PS: EU TE AMO de @ceciliaahern é uma história que eu era apaixonada na adaptação. Ainda me lembro que assisti a história com minha amiga @ramiro.izabel no Guarujá e choramos indignadas que o Gerry falava com Holy falecido. Uma história repleta de superação de Luto em todos os seus estágios: Negação, Raiva, Negociação/Barganha, Depressão, Aceitação.
Mas ler o livro foi uma experiência muito diferente. Eu ri tantas vezes no caminho de Holy juntar seus cacos e recomeçar que eu achei que tinha algo errado comigo. O Livro é bem mais leve, ou talvez o meu momento esteja muito mais tranquilo.
Contudo, não foi uma leitura que consegui fazer rápido. Teve momentos de grande meditação o que me surpreendeu!
Recomendo a todo mundo que precise revisitar o tema de LUTO e queira uma forma leve de viver essa experiência.
Bem assim espero que seja! Afinal, como eu disse sofri e me acabei com a adaptação, e não foi a mesma coisa com a leitura do livro! Vai entender!
E por aí, que história com adaptação te trouxe essa vivência?!

#luto #superacao #leituraleve #dicadeleitura #pseuteamo