A Senhora de Wildfell Hall

A Senhora de Wildfell Hall Anne Brontë

Resenhas - A Senhora de Wildfell Hall

Stephany.Kristal 08/06/2020

1º clássico que leio e tenho apenas uma palavra: perfeição
Um dos melhores livro que já li sobre romance. Detalhado e inesperado, ?A senhora de wildell wall? me fez agoniar em cada capítulo na esperança da querida Helen se reerguer perante a vida que leva.

Os detalhes de cada ambiente e personagem fazem com que você se sinta recebendo tais informações como o destinatário do livro esta, afinal se baseia do narrador contando seu ponto de vista a um velho amigo por carta e isso conforta a gente a cada leitura.

Irei dormir na esperança de encontrar um livro clássico tão bom quanto este em um futuro breve, que me mostrou os horrores que mulheres em seus antepassados viveram e que graças a deus não vivem mais, como também que o amor sempre prevalecerã.

Recomendoooooooooo total

Emily.Barbosa 17/02/2020

?Esse heléboro não é tão fragrante quanto uma flor de verão, mas suportou provações que nenhuma delas aguentaria: a chuva fria do inverno foi o suficiente para nutri-lo e seu sol fraco, para aquecê-lo; os ventos cruéis não o fizeram desbotar, nem quebraram seu caule, e a geada impiedosa não o destruiu. Olhe, Gilbert. Ele ainda está tão fresco e viçoso quanto qualquer flor pode ser, embora ainda carregue a neve nas pétalas. Posso oferecê-lo a você??

Eu comecei a ler esse livro mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa; nunca tinha ouvido falar dele até ver a capa bonita na livraria e ler a sinopse, que foi o que me levou a ler.
Gosto de ler clássicos, mas nunca amei nenhum, nunca me considerei fã do tipo. Li uns que são os preferidos de muitas pessoas, e não senti aquela sensação, o tal ?quentinho no coração?, sabe? Achei bom, e só. E com ?a senhora de Wildfell Hall?, eu senti tudo e muito mais!
Os personagens são incrivelmente bem construídos, a gente se apega e ama alguns, do mesmo jeito que odiamos outros do fundo do coração. Eu nunca senti tanto ódio (por algo ou alguém) quanto eu senti por Annabelle Wilmot e, PRINCIPALMENTE, por Arthur Huntington.
Inclusive achei que o final foi até bom pra ele, porque as coisas que eu desejava não tem como nomear!
E não pense que a raiva (as vezes extrema) que alguns personagens fazem a gente passar vão estragar a experiência do livro, é bem pelo contrário. Alem disso, as cenas irônicas e engraçadas, e as vezes fofas, vem com a mesma intensidade.
Você vai ler esse livro e terminá-lo com aquela sensação gostosa no coração, e vai valer a pena cada minuto passado nele. A Helena se tornou uma das minhas personagens preferidas (se não A preferida).

Gih Cordeiro 04/04/2019

Perfeito!!!!
Que livro maravilhoso!!! Anne, em minha opinião, é a melhor escritora entre as Brontë, com uma escrita real, verdadeira, factível... E como é atual!!! Um romance muito bem escrito e que vai além do óbvio relacionamento entre seus protagonistas, fazendo uma dura crítica a comportamentos tidos como normais naquela época, mas que são tão lesivos que permanecem sendo reproduzidos até hoje. De um jeito mais sério, Anne se parece muito com Jane Austen, que também se dedicou a escrever romances possíveis e que tinham como principal objetivo mostrar as imperfeições da sociedade em que vivia. Amei e recomendo para aqueles que gostam de histórias que vão além da obviedade.