Uma Amizade com Deus

Uma Amizade com Deus Neale Donald Walsch

Resenhas - Uma Amizade com Deus

June 27/10/2015

Amizade com Deus
O livro, no meu ponto de vista, é contrário ao que a Bíblia fala. Dois pontos chamam a atenção: o autor busca justificar sua vida de luxo e riquezas como se tivessem o aval de Deus. Chega até mesmo a afirmar que Deus está no dinheiro e quer que gastemos a vontade conosco próprio. E quando indica a questão da amizade com Deus, fala desrespeitosamente, e diz que precisamos ordenar coisas a Deus e não temê-lo. Para mim, o autor disserta sobre Deus bem distante do que a Bíblia prega.
Alexsandra.Pinto 10/09/2017minha estante
Olá! Mas, se você apenas segue a bíblia de olhos fechados, como apenas o único caminho que existe no mundo, realmente este livro e os outros do autor não são para você!!!

Luana.Leite 04/01/2019minha estante
Alexsandra, não é questão de querer seguir apenas a Bíblia, eu, por exemplo, comprei o livro com o intuito de somar ao meu relacionamento com Deus, porém, este livro contradiz bastante as escrituras sagradas, infelizmente.

Magno.Mendes 07/03/2019minha estante
Na verdade,o livro deixa claro que somos NÓS quem fazemos as regras nâo Deus.Por exemplo,que prova há que a Bíblia è a ÚNICA palavra de Deus ou o livro mais sagrado ?Obviamente,a prova vem unicamente de nossa crença de que é assim.Há uma piada:dois homens conversando.um deles pergunta:"qual o livro sagrado mais confiável?".O outro reponde "a Bíblia claro.""E como você sabe?".e o outro responde"porque está escrito na bíblia,ora".Ou seja,usa-se a bíblia pra confirmar a sí mesma,sem nenhum critério,a nâo ser a fé,e ´e claro a fé é algo pessoal,mas nâo intrínsecamente certo,isto é,depende do crente.Assim como o autor deixa claro em muitos de suas "conversas" com Deus,o leitor nâo é obrigado a aceitar nada do que está escrito como se fosse a verdade absoluta,porque tal coisa Nâo existe.Somos n? que damos ou nâo veracidade à qualquer escritura através da crença nela ou nâo.Assim quem concordar com o livro,OK.quem discordar,Ok.

Alexandre 29/09/2013

Continuação de Conversando com Deus.

Para quem leu a trilogia Conversando com Deus, este livro irá além do que lemos na trilogia. Temos aqui a oportunidade de termos uma amizade com Deus.

O centro do livro são os Sete Passos para a Amizade com Deus. Mas uma coisa que chamou muito a minha atenção foi a apresentação do que acontece no momento em que deixamos o mundo físico.

Em resumo, este livro se preocupa com as implicações práticas da trilogia CCD. E recomendo.

Powerful 19/02/2009

Um Livro Essencial
Este livro mostra Deus sob uma perspectiva totalmente nova, totalmente diferente do que a maioria das religiões prega: que Deus castiga, que Deus pune, que Deus está vendo e por aí vão os maiores absurdos.
O autor nos mostra que Deus é realmente nosso amigo, que jamais nos julga, que respeita nosso Livre Arbítrio, nossas escolhas e que está sempre ao nosso lado em qualquer momento do nosso caminho. Prega um relacionamento com Deus muito fraterno, como se Ele fosse nosso irmão maior, que nunca nos abandona, que está sempre ao nosso lado, para nos ajudar, quando pedimos ajuda, para intervir, sempre que necessário. É o melhor dos livros deste autor e mostra o quanto Deus é muito maior do que todos os rótulos que possam lhe ser atribuídos.
Um livro que mostra claramente que jamais estamos sós, que Deus está a apenas um passo de nós, a apenas uma simples oração, dependendo do nosso chamado por ele.