Cake

Cake's Helô Julie Lopo

Resenhas - Cake's Helô

m.sandra 16/11/2023

Não tenho muito o que falar, gostei do livro, é bem curtinho eu li em alguns minutos, tô gostando de ler os livros da autora

Lu@n@ 14/10/2020

Conto muito bom
Conto muito bom, mas vocabulário vulgar, hot demais entre os casais, por isso não gosto e não entra para os meus preferidos.

Larissa 05/06/2017

Blog Por Livros Incríveis
O sonho de Heloise era abrir sua própria confeitaria, mas junto com a realização do seu sonho vem um rapaz bonito, inteligente e mal-humorado que passa a frequentar seu negócio e a deixar intrigada.

Mas será que Heloise conseguirá deixar de lado seu trauma de beijos e se relacionar com o policial rabugento, lhe mostrando o lado doce que a vida pode ter?

Sabe quando você se apaixona pela capa de um livro e o escolhe sem pensar duas vezes? Foi o que aconteceu comigo quando vi Cake's Helô dentre as opções de solicitações da Planeta Literário. Meu primeiro contato com a autora se deu através desse conto, que faz parte da série Nos Passos do Amor, que conta a história de mulheres da família de Helô. Eu ainda não li nenhum dos livros da série mas isso não foi empecilho para que eu compreendesse a trama e me apaixonasse pela obra da autora e seus personagens.

O conto traz a história de Heloise, formada em gastronomia e filha de dois chefes de cozinha bem sucedidos, ela decidiu abrir uma loja de doces e bolos, a Cake's Helô, que se torna um sucesso e vira ponto de visita frequente dos policiais da delegacia mais próxima. Entre eles está Vitor Hugo, um policial que intriga a mocinha por, dia após dia, consumir somente café. Até que Vitor a salva de uma situação perigosa e o romance começa a surgir entre os dois.

Eu não sou uma grande fã de contos mas sinto que isso mudou depois de Cake's Helô. Em pouquíssimas páginas Julie conseguiu delinear as características dos protagonistas, assim como o surgimento e o desenrolar do seu romance sem deixar pontas soltas. Os acontecimentos se sucedem em uma linha do tempo contínua e rápida, sem os percalços que normalmente atrapalham a vida de um casal romântico, o que é compreensível se formos analisar a quantidade de páginas, mas nem por isso falta emoção e torcida por parte do leitor.

Cake's Helô é um conto fofo, permeado por momentos divertidos, que provoca suspiros e risinhos em quem o lê. Uma leitura rápida e extremamente gostosa que me deixou cheia de vontade de ler tudo o que a autora já escreveu.

"Sempre achei que o cara que fosse me convencer que troca de baba era bom enfrentaria os homens da família, afinal de contas, eu sou uma moça que merece esse sacrifício."

"Ele me mostrou o prazer de amar uma pessoa e, principalmente, que não haverá outra pessoa na minha vida além dele."

Mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/05/sobre-contos-cakes-helo-julie-lopo.html#more

Rizia Castro 02/06/2017

Uma verdadeira doçura!
Heloise, ou Helô, é uma jovem de 22 anos que não gosta de beijar!

Nossa protagonista foi criada com homens super protetores e seu avó a "ensinou" que o beijo não passava de uma simples troca de baba e bactérias. Assim, Helô cresceu com uma verdadeira aversão ao ato de beijar. Para piorar a situação, seu único e primeiro ficante não beijava muito bem.

Helô cresceu e assim como a maior parte da sua família, decidiu trabalhar com o que tanto amava: Gastronomia! Só que ao invés de trabalhar no restaurante da família, optou por abrir sua própria confeitaria, repleta de doces, tortas e cupcakes deliciosos!

Rapidamente Helô conquistou vários clientes, inclusive policiais, já que sua loja ficava bem próximo de uma delegacia. Mas um cliente em especial chamou a atenção de Helô, o sério policial Hugo. Apesar da sua aparência incrível e do seu jeito um tanto fechado, o que mais despertou a curiosidade de Helô foi o fato do policial pedir apenas um café e não provar todas as delícias que ela produzia.

Após um longo dia de trabalho, Helô decide ir a um barzinho perto de sua casa para tomar alguma bebida e relaxar. Lá, um jovem e bonito rapaz conversa com ela e oferece para pagar uma bebida. Acontece que ele coloca algo no drink da jovem.

Poderia ter acontecido uma enorme tragédia, se justamente nesse momento, alguns policiais, dentre ele o misterioso Hugo não tivessem percebido a situação e terem agido rapidamente para salvar Helô.

O que Helô nunca imaginou é que essa não seria a primeira vez que o policial salvaria sua vida...

Uma verdadeira doçura!
Cake's Helô vai cativar você.

Confesso que senti vontade de ler esse livro assim que pus os olhos nele. Adorei a capa, o título e já conhecia a escritora. Assim, sabia que algo bom viria por aí. Cake's Helô é um conto curtinho, mas cativante e envolvente.

A narrativa simples e os acontecimentos ocorrem de forma rápida, mas o leitor consegue acompanhar bem os fatos. A autora consegue prender a atenção do leitor desde as primeiras páginas, com um enredo divertido e romântico. Por falar nisso, a história daria um ótimo filme de comédia romântica.

As personagens são divertidas e bastante humanas. Afinal, quem nunca teve uma família protetora e tias curiosas? Destaco a personalidade de Helô, que cresce ao longo do livro e se mostra uma mulher forte e determinada.

O desfecho foi ótimo! Apesar de já imaginar como a história terminaria, afinal temos ótimas pistas ao longo do caminho, foi maravilhoso acompanhar essa curtinha aventura de Helô e Hugo. A autora deixou toda a história amarradinha e tenho certeza de que os fãs vão adorar!

A edição da Editora Planeta Literário - PL está maravilhosa! Li em e-book no Kindle e adorei. Sem falar nessa capa maravilhosa 💙💙💙

Queria contar mais detalhes desse livro para vocês, mas com certeza estragaria a história! Poor isso, finalizo recomendando a leitura de Cake's Helô, de Julie Lopo para todos aqueles que curtem histórias divertidas, românticas, repleta de aventuras e com finais que nos fazem suspirar! Leiam, vocês irão adorar!

site: http://www.livroterapias.com/2017/06/resenha-cakes-helo-de-julie-lopo.html