Contos de Terror

Contos de Terror Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Vi. 11/07/2020

Contos de Terror, de Mistério e de Morte traz uma coletânea de 23 contos da obra de Edgar Allan Poe. No início eu achei uma leitura difícil por conta das palavras não muito tradicionais e não muito fluída; mas, ao longo do livro a leitura foi ficando mais fácil. Os contos são muitos interessantes e macabros e eu gostei muito.
Moon<3 10/09/2021minha estante
Como faz para ler????

Moon<3 10/09/2021minha estante
Não estou conseguindo entrar

Vi. 14/09/2021minha estante
O skoob não disponibiliza os livros, é uma rede social para compartilharmos a nossa experiência com a leitura.

Beatriz3538 07/07/2023minha estante
Abaixei o app achando que ele era pra lê histórias ??, mds

Leonardo 09/07/2020

Ótimo!!
O livro é muito bom, com contos ótimos como o Baile da Morte Rubra, O Gato Preto, dentre outros... alguns contos eu achei um pouco confusos, até simples demais, mas no geral vale muito a pena!

Igor Lima 07/07/2020

Fantástico
A princípio é bastante difícil a leitura do Poe, mas com o tempo eu comecei a me acostumar com escrita dele. Talvez por isso não entendi direito alguns dos contos mais do começo, espero em breve reler os primeiros contos para ver se entendo melhor.

Jenickson 06/07/2020

Contos de Terror, de Mistério e de Morte (Nota: 10/10)
Já quero começar falando que eu simplesmente AMEI. Sério. De verdade. Eu passei todo o mês de junho lendo os contos desta obra, com muita calma. Confesso que em vários (e não foram poucos) momentos precisei buscar ajuda do Google para tirar algumas dúvidas sobre determinados contos, a fim de esclarecer mais a história, que as vezes tem um contexto por trás que é muito necessário que você conheça, pra poder ter uma visão mais próxima possível do que Poe queria passar para o leitor. "O Rei Peste" e "O Poço e o Pêndulo" são uma ótimas provas disto.

Eu fiquei muito impressionado com diversos contos. O primeiro deles foi Berenice, que fiquei simplesmente estarrecido quando li. E o coração denunciador? O poço e o pêndulo? O caso do Sr. Valdemar? Sem palavras!!

Cada conto mostrava um pouco de sarcasmo, crueldade, horror, dentre outros. Quase sempre não dava pra confiar no personagem, porque muitas vezes, nem o seu nome ele nos falava, como em "Berenice". Cada conto me fez pensar, refletir e ficar imaginando coisas sobre a história. Você percebe que o número de páginas diz muito pouco sobre a qualidade de um texto. Os contos são curtíssimos mas são absolutamente intrigantes. Te arranca da sua zona de conforto e faz sua mente viajar por horas.

Quero ler mais contos sobre do Poe, e, de preferência, em outras edições. Ah, e por falar em edição, a Nova Fronteira arrasou nesta edição. Muito boa, uma linguagem ótima, nada a reclamar sobre isto (e prestem atenção, porque isto é MUITO importante, quando se vai ler livros clássicos. Atentem-se para a edição, tradução, etc).

Indicarei 5 contos para quem tá começando, como eu, na ordem crescente do mais fácil pro mais difícil:

- O coração denunciador (1)
- O poço e o pêndulo (2)
- O Corvo (3)
- O caso do Sr. Valdemar (4)
- Berenice (5)

Matheus 05/07/2020

Não conhecia nada de Edgar Allan Poe, agora, tendo lido essa antologia de contos, me sinto suficientemente sabido sobre ele kkkkk. O que mais me embasbaca é perceber que esses continhos dão base pra milhares de outras coisas, também muito boas.
Amei o corvo, fiquei desesperado com o poço e o pêndulo, adorei o coração denunciador & o rei peste.

David 05/07/2020

Essa foi a minha primeira experiência com a literatura do Allan Poe, e foi muito boa.
No começo é bem difícil ler e entender, mas após alguns contos, é mais fácil compreender e ver a genialidade do escritor.

Uma ótima seleção de contos nessa versão, só achei que faltaram algumas notas para um melhor entendimento, principalmente notas para traduzir alguns termos/frases em francês ou latim.

Isadora1232 03/07/2020

É muito difícil ler os contos de Poe desapegado de todo o conteúdo que temos disponível hoje no gênero - já inchado com tantas técnicas inventadas na tentativa de inovar no sentimento de medo e prender a atenção do leitor/expectador.
Por causa disso, talvez, seja comum que o leitor de hoje ache as narrativas, escritas no século XIX, pouco envolventes ou amedrontadoras.
No entanto, é indiscutível que Poe revolucionou o conto, especialmente de mistério e terror. Aqui, nos deparamos com o horror real transmitido em pequenas doses por situações grotescas e pela manifestação dos piores demônios interiores do ser humano.
Pra quem, como eu, é fã do gênero, só resta agradecer a Allan Poe pela originalidade e toda sua excentricidade, porque certamente as narrativas de terror não seriam as mesmas sem ele.

Nayane46 03/07/2020

Sofri para terminar a leitura
Não que os contos sejam ruins ou Edgar Allan Poe seja um mal escritor. Não, muito pelo contrário.
Acho q sou eu que não me dou bem com contos ou minha química com Edgar Allan Poe não rolou.

Na adolescência li um livro de contos dele e odiei. Mas decidi dar mais uma chance a ele quando fosse mais velha. Pois minha experiência literária tem me mostrado que alguns livros você deve ler na época certa. Supus então que com uma cabeça um pouco mais amadurecida eu fosse acabar me agradando com os contos deste autor.
Mas não. Não gostei. Foi tudo meio morno e por vezes muito arrastado. Desejava terminar logo a leitura o quanto antes só para me ver livre.

Na primeira vez que o li me decepcionei porque esperava contos assustadores, mas apenas me apareciam histórias que não me causavam emoção alguma.
Agora aos 32 anos eu já sabia o que iria encontrar, sabia que seus contos não me causariam temor. E apesar de haver alguns contos filosóficos (o que é bom), nenhum deles conseguiu me cativar de fato. Os melhores eu lia e pensava "ah tá, legalzinho...". E olha que esses eram os melhores!

Sei que ele mudou o jeito de escrever histórias de terror e reconheço sua importância, mas infelizmente não foi do meu agrado.
É uma pena... Queria muito ter gostado.

Os contos que mais me agradaram:
- Berenice
- O poço e o pêndulo
- Hop-Frog

Mari M. 02/07/2020

Poe e a morte
Valeu a pena conhecer o autor.Não se tornou meu favorito, porém reconheço seu valor e influência no terror, suspense, mistério, de muitos autores,diretores e roteirista dos dias de hoje.
Sua fixação com a morte é vista em todos os seus contos.

Layla.Ribeiro 01/07/2020

Leitura coletiva
Livros que reúnem contos do pai do gênero de Terror, tinha muita curiosidade em conhecer a literatura desse autor tão famoso e prestigiado, tive muita dificuldade com a leitura não conseguia entender e tão pouco me envolver nos contos, tive que reler alguns e pesquisar na internet sobre determinados contos para assim entender, então tornou-se uma leitura desagradável , faltou bem pouco para eu abandonar esse livro se não fosse a leitura coletiva, posteriormente não sei se estava me acostumando a escrita dele ou a escrita dele ter mudado, comecei a enter e gostar muito dos contos. Destaque para os contos que mais gostei: O Poço e o Pendulo, O Gato Preto e o Enterro Prematuro, este ultimo conseguiu me trazer pavor e muita reflexão. Concluindo, não sei se foi erro da editora de escolher contos de bastante dificuldades de compreensão e com historias mornas para o inicio deste livro, pois foi bastante cansativo, mas os contos citados e os outros que prosseguiram me fizeram repensar em dar uma nota baixa.

Aline Juliany 01/07/2020

Edgar Allan Poe, o pai do gênero de terror, mistério e horror.

Maura Regina 01/07/2020

Leitura Obrigatória
Poético, sarcástico, macabro, fúnebre, cruel, vingativo, sobrenatural, entre outros. Todos adjetivos dos inúmeros personagens presentes nos contos do incrível Edgar Allan Poe.
Primeira leitura que fiz de obras do Poe. Conforme ia lendo os contos, inúmeras referências vinha-me à cabeça. Saber que esse autor genial serviu de inspiração para tantas outras obras e que sua escrita permanece tão atual fez com que ele entrasse para a minha lista de autores preferidos. Posto esse que já deveria ter sido ocupado há muito tempo atrás.
Meus contos preferidos foram William Wilson, A Máscara da Morte Rubra, O coração Denunciador, O gato Preto, O enterramento Prematuro, O Demônio da Pervesidade, O Caso do Sr. Valdemar e O Corvo.

Nathalia.Ribeiro 01/07/2020

Terror, mistério e morte
Esse livro reúne vários contos marcantes de Edgar Allan Poe.

Alguns contos podem não ser de leitura muito fácil, mas é uma obra que vale muito a pena ser lida pela genialidade das histórias contadas em tão poucas páginas.

Contos de terror, mistério e morte trata de histórias em que o autor propõe o medo na sua forma humana, um medo que vem de dentro, da própria mente humana, fator que torna ainda mais aterrorizante.

Meus preferidos foram: Berenice, William Wilson, O coração denunciador, O barril de amontillado e O corvo.

Edilene Freitas 30/06/2020

Li a partir de um projeto de leitura coletiva e certamente foi uma ótima forma de conhecer este autor. A obra de Poe nos mostra que os verdadeiros monstros não são fantasmas ou seres místicos que vem do além, mas sim aqueles que povoam a mente humana. Ele aborda esses desequilíbrios emocionais muito bem, talvez por ter conhecimento de causa. Uma boa coletânea de contos, incluindo os mais famosos como O Corvo.

VinAcius9 29/06/2020

Poe Magistral
Edgar Allan Poe é simplesmente magistral. Todo o meu agradecimento e parabéns para a Editora Nova Fronteira, que de fato, fez a seleção dos melhores contos possíveis e ainda tem o poema "O Corvo", na tradução do gigante Fernando Pessoa. A minha única ressalva são as várias passagens em latim que cabia uma nota de rodapé com a tradução ?