O Segredo dos Becker

O Segredo dos Becker Alane Brito

Resenhas - O Segredo dos Becker

Di3gao 16/10/2022

Frustante
O Segredo dos Becker me chamou muita atenção por causa da sua capa e proposta instigantes. Imaginei que seria uma história cheia de mistério e frenética, mas ele não atingiu minhas expectativas.
O prólogo conta uma parte do final, o que me deixou muito curioso para continuar e cheio de dúvidas. A introdução também foi ótima e me prendeu na trama. Ela estruturou tudo muito bem, a narrativa era envolvente e achei interessante acompanhar o Mike vivendo isolado do mundo. Porém, depois as coisas começaram a desandar.
Existem livros que o desenvolvimento é lento, mas o desse é enrolado. Isto é, a história não avançava, ela andava em círculos na maior parte do tempo e sempre que a autora tinha a oportunidade de concluir ou explicar algo, ela arrumava uma desculpa para deixar pra depois. Por isso, a leitura se tornou muito cansativa e insuportável, porque já estava repetitiva e o mistério não me prendeu na trama.
As coisas melhoram nos últimos capítulos. Nesses momentos finais, a autora finalmente começou a progredir com a história e ela ficou muito frenética e envolvente, eu não conseguia parar de ler. Ela também entregou uma ótima conclusão, porém, errou feio ao tentar forçar uma continuação para o livro. Vou simplesmente ignorar aquele epílogo.
Antes de concluir a resenha, quero falar dos personagens. Estes são muito carismáticos, tiveram uma boa caracterização e evoluiram muito, principalmente a Rebecca. A protagonista, Sarah, também é assim, mas eu achei ela sonsa, bem chata e egoísta muitas vezes. Além disso, o triângulo amoroso não era interessante e não acrescentou nada na trama, só ocupou página.
Portanto, a história foi muito bem planejada e tem ótimos plots. Porém, ela não avançava na maior parte do tempo, tem alguns furos e ficou insuportável. O livro tem capítulo demais para história de menos. Ele é interessante, mas não diria que vale a pena.

Poliana 09/01/2022

Para quem AMA livros de suspense/thriller!
Em O Segredo dos Becker vamos conhecer - obviamente - a família Becker que possue um passado duvidoso, caráter questionavel (embora creia que inescrupuloso seja um adjetivo melhor nesse caso!) e um segredo terrivel (mas tambem adoravel) conhecido pelo nome Mike.

Narrado por Sarah Becker, o livro traz uma trama muito bem desenvolvida que deixa o leitor fixado no enredo. Embora a inocencia e a ignorancia da Sarah tenham sido uma das coisas que mais me irritaram, tudo faz sentido se você se colocar no lugar dela e pensar bem no modo em que a mesma foi criada pelos pais. Por tanto, não se deixem abater! Este livro vale a pena e cada segundo de tensão vai fazer você se retesar e criar mil e uma teorias. Prepare-se para desconfiar de tudo e todos, pois ninguem está a salvo. Nem mesmo o leitor.

Quennick 10/05/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro vamos conhecer Sarah Becker que mora com os pais na pequena e pacata cidade de Sunshine Town, um lugarzinho que podemos dizer que fica no fim do mundo de tão longe de tudo, onde tudo que acontece na vida dos seus moradores se torna público em instantes, afinal é uma cidade pequena onde todos se conhecem. Sarah não mora literalmente sozinha com seus pais, há um segredo guardado que se chama Mike, um garoto que até então - aos olhos de Sarah - era protegido pelo seu pai para seu próprio bem, pois o garoto teria sido salvo pelo casal de maus tratos de sua família biológica ainda bebê e que essa família ainda o procurava. Mas as coisas não são bem assim.

Uma série de acontecimentos começa a surgir na vida de Sarah, o que a abala e esse segredo começa a não mais fazer sentido em sua vida. Verdades bem dolorosas vem a tona e a cada novo passo dado nessa investigação mais perigosa se torna. Um livro repleto de suspense, ação, investigação e muita intensidade seja ela por parte da história em si ou pelos próprios personagens. Ouso dizer que é uma trama completa em todos os sentidos, há um bom enredo, uma boa história, um bom clímax e muito suspense! Vocês estão prontos para desvendar esse segredo totalmente? Um único aviso, é um caminho sem volta.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/05/o-segredo-dos-becker.html

Elizs 29/03/2021

IMPECÁVEL!!!
O segredo dos Becker foi uma leitura nacional empolgante e arrepiante! Fiquei maluca criando teorias sobre cada fato do livro, e dessas mil teorias eu acertei apenas UMA!
Esse livro é um thriller/suspense que prende de um jeito incrível! A escrita é leve e de fácil compreensão, e cada capítulo te instiga a continuar ao próximo e ao próximo.
Ele conta sobre o cotidiano de Mick, um garoto que foi sequestrado ainda bebê, e vive em cárcere junto à Sarah, filha legítima do casal sequestrador, que vive "normalmente", em meio às paranoias e mentiras para esconder a verdade sobre Mick de todos fora de sua casa. Imprevistos acontecem e a localização - e a verdade - sobre Mick podem ser descobertas, e muitas coisas podem dar errado.
Sobre os gatilhos: Não sei listar todos certinho, mas há BASTANTE violência física, paranoias, abuso psicológico e cárcere. Se você é sensível à essas temáticas, por segurança e saúde mental > não leia

Caverna 26/01/2021

Sarah e seus pais possuem um segredo chamado Mike.

Sarah cresceu acreditando na história que os pais contavam. Mike era agredido pelo pai, que era vizinho deles, e os pais de Sarah o salvaram e fugiram com ele da cidade.

A cidade para onde se mudaram era pequena e todos se conheciam. Mas Mike não conhecia ninguém, já que era mantido trancado em um quarto. A justificativa de seus pais era que ele continuava aprisionado pela sua própria segurança, para que o pai não o encontrasse.

Sarah jamais desconfiara dos pais, mas sempre achou a situação bem esquisita. Ela e Mike tinham 17 anos, e ele era o seu melhor amigo. Até mais do que isso. Sempre que chegava em casa, corria para contar a ele como foram as coisas no colégio, e aquele era o seu momento favorito do dia.

Mike era muito bonzinho e paciente. Nunca tentou fugir ou se rebelou contra os pais de Sarah. Ficava chateado quando pensava no que poderia estar perdendo e deixando de viver, mas acreditava que estavam fazendo o melhor por ele.

O pai de Sarah era um bêbado, mal conversava com ela, e estava sempre nervoso. A mãe de Sarah era quem mantinha a família unida e aliviava o clima, mas a tensão estava ficando cada vez maior, principalmente quando Mike começa a aparecer com diversos hematomas.

Já fazia um tempo que ele se machucava. Dizia ser desajeitado, sempre tropeçando e caindo. Mas as marcas de Mike se tornam cada vez mais graves e evidentes, assim como sua palidez e magreza, e Sarah começa a se preocupar seriamente. Como alguém poderia ser tão desastrado assim?

Junto de seus amigos, Florence e Noah, Sarah começa a ver a situação por uma outra perspectiva, e se questionar quanto à história que os pais contavam. Seria verdadeira, ou ela e Mike estavam correndo perigo?

O Segredo dos Becker é um livro que tenho vontade de ler já faz um bom tempo. A sinopse me chamou MUITO a atenção, e a obra ser nacional também atiça mais ainda a curiosidade.

O início é instigante e me prendeu bastante. O suspense é bem presente nas páginas, e começamos a levantar suspeitas junto de Sarah. A história é muito convincente e bem arquitetada, mas alguns pontos me incomodaram.

O primeiro de todos é a extensão. Achei o livro comprido e as coisas demoram pra acontecer. Sarah principalmente demora muito pra cair na real, e mesmo quando enfim compreende a situação, demora ainda mais pra tomar uma atitude, e isso torna o livro um pouquinho cansativo e longo. Alguns eventos poderiam ser mais objetivos, afinal logo no começo já sacamos o que está acontecendo, e essa parte poderia ter sido mais breve.

O segundo é Sarah. Ela é meio tapada, e me lembrou até das reclamações que recebi quanto à protagonista do meu livro, O Poder da Vingança. Por isso, pude ver os dois lados: o da autora e o do leitor.

A da autora é o seguinte: Sarah cresceu com aquela ideia enraizada na mente dela. Como vamos duvidar dos nossos próprios pais se nunca vimos algo diferente daquilo? Aceitamos aquilo como o certo, e não questionamos. Então pra ela é difícil e super doloroso encarar uma realidade completamente oposta do que sempre foi direcionada a crer.

O do leitor: Como pode em 17 anos ela não ter enxergado o que Mike sofria? Como pôde ser tão cega e ingênua a esse ponto? E porque – esse sim eu concordo 100% - demorou tanto pra tomar uma atitude? O Mike é um super herói, porque na vida real, não acho que duraria tanto. E Sarah também é muito dependente, sempre esperando pelas coordenadas da mãe, na esperança de que ela vá resolver tudo.

Tirando esses dois detalhes, o livro é sim muito bom e bem construído. Me surpreendi com a revelação quanto ao envolvimento da mãe e do pai, mas não gostei do epílogo, dando um claro gancho para o segundo volume. O livro podia muito bem ter terminado nesse mesmo, e confesso que se tiver o segundo volume, não tenho muita vontade de ler.

Infelizmente a obra não atingiu todas as minhas expectativas, mas foi uma boa leitura que recomendo sim. O mistério é o foco, mas também temos um pouco de romance, e algumas passagens fortes de violência. Se você curte esses aspectos, vai gostar de desvendar o segredo dos Becker!

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2021/01/o-segredo-dos-becker.html

Mallerey 13/07/2020

Perfeito!
Você está em busca de um thriller de tirar o fôlego, bem ambientado e com personagens marcantes e bens construídos? Então, você não pode deixar de ler O Segredo dos Becker.
Uma história incrível, uma trama tensa, que nos instiga a não parar de ler.
A cada página lida, vamos formulando teorias que são derrubadas no capítulo seguinte. Gosto disso! Há várias passagens que nos fazem refletir, aumentando o gostinho de quero mais. E o final... uau!
Super recomendo! Daria mais estrelas se tivesse como.

site: https://amzn.to/38TN8Vh

Juliete Vasconcelos 12/07/2018

Recomendo
A obra é narrada em primeira pessoa pela adolescente Sarah Becker, que já nas primeiras páginas nos apresenta seus pais, Margaret e Benjamin Becker, e consequentemente o jovem Mike: o segredo que mantém a todos eles numa constante tensão.
Sarah compartilha com o leitor detalhes do seu dia a dia, assim como de suas lembranças, dentre as quais o que torna o adolescente Mike um segredo. A protagonista revela que sua família chegara à pequena cidade de Sunshine Town quando ela ainda era um bebê, e que lá permaneceram no intento de recomeçarem uma nova vida, isto porque a mudança se tratava, na verdade, de uma fuga: seus pais sequestraram Mike, que na época contava apenas um ano de vida, e a razão para tal crime, segundo eles, era livrar o pequeno dos maus tratos que sofria pelos pais biológicos.
Ao longo dos anos, a senhora Becker se encarrega de cuidar dos afazeres da casa, do marido e dos “filhos” de forma zelosa, além de trabalhar como enfermeira no único hospital da cidade. O senhor Becker trabalha numa carpintaria, usando suas horas de lazer para caçar com seus dois melhores amigos. Sarah é uma estudante comum no colégio púbico Sunshine High School, onde possui bem poucos amigos: Florence Salazar e Noah Gale, que assim como toda a cidade de Sunshine Town, ignoram totalmente a existência de Mike.

Leia a resenha completa no blog Literaleitura.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com/2018/07/resenha-o-segredo-dos-becker.html

Jú Pachêco @jujuba_literaria 15/05/2018

Uma mentira contada muitas vezes acaba virando uma verdade... ou não.
RESENHA| O segredo dos Becker| Alane Brito| 4,5/5?
_
"Não tinha a intenção de me torturar por livre e espontânea vontade com decepções por desejos não realizados. "
_
Sarah Becker mora com sua família em Sunshine Town, uma cidadezinha pacata no fim do mundo onde os moradores sabem tudo uns da vida dos outros, pelo menos de quase tudo. A família Becker guarda um segredo: um garoto, Mike, vive na casa deles. Segundo a história escutada por Sarah, seus pais salvaram Mike dos maus tratos da família biológica quando ainda era um bebê, devido a isso tinham que ser os mais conservadores possível, pois a família de Mike ainda o procura.
_
Apesar de tudo, Sarah mantém uma vida boa: estuda, tem uma amiga incrível e adora Mike. A única coisa que a incomoda é o fato de terem de se esconder, mas, pelo bem de sua família e de Mike, ela guarda esse segredo muito bom. O problema? Alguns acontecimentos levam Sarah a acreditar que sua família esconde coisas dela também e ela vai perceber que algumas verdades podem ser bastante dolorosas.
_
Gente, é o seguinte: não achei que ia cair de cabeça nesse livro e acabei caindo com tudo. Embora o início da trama seja bem lenta, já que a protagonista ainda está explicando os fatos e começando a abrir os olhos para os acontecimentos em casa, quando o negócio pega ritmo ele vai com tudo. Falta fôlego para ler, compreender e visualizar tanta coisa, isso sem contar com o fato de tentarmos descobrir, ao mesmo tempo que Sarah, quais os segredos que a família dela ainda esconde. Sarah, mesmo com tudo isso, é uma adolescente normal, o que quer dizer que eu me irritava fácil fácil com ela devido a algumas atitudes, mas no final a gente só consegue torcer por ela e desejar que tudo fique bem para Sarah e seus amigos. Quanto a Mike? Bom, Júlia não poderia terminar um livro sem crushar alguém né? E nesse caso, Michael é meu alvo. Um garoto doce, incrível e forte. Eu não conseguiria passar nem metade do que ele passou.
Narrado em primeira pessoa, O segredo dos Becker é um suspense incrível, com uma trama bem feita e fundamentada, fazendo o leitor criar teorias e mergulhar fundo na história.

Pedro 09/05/2018

O que você faria se descobrisse que viveu com uma grande mentira e que, involuntariamente, acabou alimentando ainda mais essa mesma mentira? A jovem Sarah Becker vivia assim. Rodeada de mentiras. Nem imaginava os segredos sombrios que seus pais escondiam.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/05/resenha-o-segredo-dos-becker-de-alane.html

Karol 03/01/2018

Melhor suspense que li em 2017
QUE LIVRO É ESSE?! CADÊ A CONTINUAÇÃO????? Sei que parece muito drama da minha parte, mas tenho que ser mais que sincera com vocês e MEU DEUUUS!!!!! QUE LIVRO! Eu acabei de terminar o livro e ainda não sei se rio; se choro, ou se fico em transe pelo resto da semana mesmo sabendo que não posso fazer isso ou não leio mais nada por alguns meses. E preciso para ontem saber onde vende esse livro físico e quero já a continuação, porque sim, vai ter uma continuação dessa tortura e lhes digo, não é pouca não!

“Então, um dia, percebi que eles não escondiam a verdade apenas das outras pessoas. Eles a escondiam de mim também.”

A autora Alane Brito soube muito bem escrever esse livro, tanto pela sua leitura ser fluida mesmo nos momentos que eu achei mais clichês até nos momentos mais sombrios e cabulosos (partes que até digo que fiquei com receio de ler, pois me sinto muito agoniada ouvindo, vendo ou lendo partes expostas do corpo, cortes e suturas), tanto pelo desenvolvimento da trama, que eu achei maravilhosa. O livro é dividido em duas partes, o que ajuda na dramatização. Nos primeiros cinco capítulos você começa a ficar louco tentando resolver todo o impasse por trás dessa trama, você pensa e repensa possibilidades de aquilo tudo ter um motivo convincente e até monta quebra-cabeças complexos e acha que já resolveu todo o mistério, principalmente quando a autora começa na parte do romance de colegial e aquela coisa toda clichê que estamos cansados de ler em séries de livros de romance adolescente e é ai que todo mundo se engana, até os próprios personagens!

“Fechar aquela porta com ele lá dentro era como abandoná-lo um pouquinho toda vez. Deveria já estar acostumada, mas isso me deprimia sempre. Nunca me habituaria porque, por mais que fosse algo comum em minha vida, jamais pude aceitar como sendo normal. Ansiava por um fim e estava totalmente convencida de que seria eu quem o daria...”

Quer saber mais? Acesse o link ;)

site: http://vitaminalivros.blogspot.com.br/2017/11/resenha-do-leitor-o-segredo-dos-becker.html

Marcelle 27/12/2017

Fantástico!!!
Esse livro me tirou o fôlego!! Foi uma enorme e grata surpresa!!!

Sarah é uma adolescente meio fora dos padrões. Não ligava para roupa ou se preocupava em arrumar os cabelos. Morava numa cidadezinha pequena e pacata. Uma mãe muito legal e um pai um tanto o quanto rígido. Eles não se misturam muito à sociedade e tentam sempre passar despercebidos por todos. Na casa, não pode haver visitas. Ninguém pode saber o segredo que eles escondem a qualquer custo. Esse segredo é Mike. Mike era um bebê vizinho que vivia sofrendo maus tratos. Os Becker sem aguentar mais compactuar com aquilo, tomaram uma decisão drástica: sequestraram o bebê. Mike agora vive escondido num quarto secreto da casa. Sarah tenta alegrar a vida do menino, ensinando a ele tudo que aprende na escola e levando pra ele livros da biblioteca, o que ele ama!!

Mike é um menino doce, esperto, um tanto quanto desastrado, vivia aparecendo com marcas roxas. Confesso que a história toda me intrigou. Como pode um menino viver recluso, sem nunca sair de casa, recebendo pouca comida e roupas remendadas ou ajustadas ao seu tamanho, isso quando eram do seu tamanho? Me deu tanta pena do menino. Ele tão cheio de vida, tão curioso, ansiando por ver o mundo... Achei ele lega maduro. Aceitando sua situação com muita tranquilidade e sendo sempre muito grato aos pais de Sarah. Apesar de terem quase a mesma idade e crescerem juntos, não dá pra ver os dois como irmãos. Eles não foram criados assim. É tudo taaaao esquisito... Comecei a ficar agoniada com a história. Algo não estava sendo bem contado ali.

Foi aí que Sarah começou a me irritar. A passividade dela me irritava. Era tão óbvio que Mike tinha um problema. E um problema direcionado a um certo alguém. Mas Sarah era tão lesada que eu queria entrar no livro e dar umas sacudidas na menina. Enquanto Mike sofria, ela tava lá, aprendendo a se maquiar e a se vestir bem com Florence e cultivando uma paquerinha com Noah. Tá. Ok. Ela é só uma adolescente, mas caramba!!! É cega? Mas ela começa a fazer alguma coisa quando conta a Florence e a Noah sobre Mike. E é Noah quem vai começar a desconfiar das coisas e instigar Sarah a pensar. E cara, eu gosto do garoto!! Menino inteligente! É através de recortes de jornais antigos que ele começa a mostrar a realidade à Sarah.

O relacionamento de Sarah e Mike é a coisa mais linda de se ver. O quanto eles são unidos e a forma que os sentimentos foram se definindo é bonito demais. E é de tirar o fôlego. Prepare-se para nada ser o que vc acha que é. Agora vou parar de falar e só acho que TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO. Que história envolvente! É de tirar o fôlego em certos momentos. É de quebrar o coração em mil pedaços em outros. É de fazer sentir raiva!! É de enternecer o coração. Um livro maravilhosamente bem escrito, com tudo muito bem amarrado e uma escrita daquelas que você pega e não quer largar mais. A Alane só deixou uma coisa ruim, um único defeito nesse livro. A continuação dele que não foi lançada ainda. Só tenho a agradecer por esse livro incrível! E leiam, por favor!!!

site: https://www.instagram.com/p/BZkWx4dncO2/?taken-by=mnlucena

Simone 22/07/2017

Um enredo enigmático!
E, novamente, encantei-me com um texto da Alane. o/ Diferente de "O Trio" e "O que me disseram as flores", a autora deu vida a um suspense enigmático, daqueles que prende o leitor do início ao fim. Trata-se de um enredo envolvente e, ao mesmo tempo, forte. Eu não concordei com a passividade de Sarah, algo que fez com que eu não me apegasse a ela. Sei que a confiança e o medo torna a comodidade aceitável, mas confesso que senti vontade de entrar nas páginas, dar um chacoalhão nela e dizer: "Acorda, garota sonsa! Você precisa fazer algo!!!".

O Segredo dos Becker é uma trama instigante e muito bem amarrada, onde a protagonista relata até onde o ser humano pode ir com uma maldade?! Mike, a vítima, sofre horrores e, ainda assim, não deixa de acreditar em Deus. Ele tenta mostrar isso a Sarah, que é uma garota sem fé. Eu fiquei perdidamente apaixonada por Mike e Noah, que, a meu ver, foram os melhores da história —, e acertei (antes da revelação), o motivo que levou os Becker a cometer tal desatino.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/07/falando-em-o-segredo-dos-becker-de.html

Jess 13/07/2017

Melhor de 2017!!!
Manter uma mentira nunca foi uma tarefa tão fácil assim, imagina quando você cresce acreditando que tudo que foi dito pelos seus pais talvez não fosse tão real assim.
Espero que estejam prontos para decifrar a verdade história da família Becker!!!

"Bom... Cresci assim, tendo que aceitar que uma das pessoas que eu mais amava não existia para o resto do mundo."

A Sarah cresceu em meio a uma grande mentira, acreditando que tudo que ela viveu e aprendeu erra o certo, ela só não imaginava que talvez o certo não fosse tão bom assim.
A Sarah é tão pequena ao mesmo tempo tão grande, sempre desmontando uma força além de si mesma.
Ela vai enfrentar seus medos para proteger o Mike, sem se importar com as conseqüências lutando contra tudo e Todos.

Resenha completa no blog...

site: https://meninadenovembro.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-segredo-dos-becker-alane-brito.html

Conchego das Letras 04/05/2017

Resenha Completa
Olá, leitores! Hoje trago para vocês a esperada resenha de O Segredo dos Becker, obra que apresentamos em 3 posts aqui no Conchego. Essa resenha, na verdade, é um fragmento do prefácio que eu realizei para a obra. Tirei as partes que achei pertinente e reajustei para que vocês pudessem sentir o clima. Espero, sinceramente, que gostem! Vamos lá?

Em algum momento de sua vida, já parou para pensar sobre o que é que te move? Quais são os sentimentos que te impulsionam e instigam a realizar coisas que jamais imaginou ser capaz de fazer?
A mente humana, apesar de ser insistentemente estudada, ainda é um grande mistério. Às vezes, pensamos conhecer uma pessoa e ela acaba nos surpreendendo com ações que julgamos ser incapaz de fazer. Porém, qual o motivo de acreditarmos que certas pessoas não podem ser cruéis? Por qual razão pensamos que somos tão espertos a ponto de adivinhar o próximo passo de alguém?

É imprescindível ter consciência de que só descobrimos o que a pessoa nos deixa ver. Jamais iremos conhecê-la, de fato; por vezes nem mesmo ela se conhece.
Alane Brito consegue exemplificar com maestria essa cômoda sensação do falso conhecimento sobre o outro. Em O Segredo dos Becker, somos tragados para o seio de uma família aparentemente normal, embora coisas como esconder uma criança do mundo são completamente aceitáveis. Sarah, a protagonista, chega a ser tão inocente que temos vontade de adentrar o livro e dizer para ela que as evidências de que algo está errado estão por toda parte. Contudo, à medida que a história vai se desenrolando, percebemos que para Sarah era mais fácil “não ver”.

A comodidade é mais fácil, é mais aceitável, não causa desconforto, enquanto ver que algo não está certo, ter essa percepção e ser obrigado a desconfiar até mesmo de sua sombra, isso sim incomoda, e muito.

Por isso, posso dizer que a trama de O Segredo dos Becker me prendeu do começo ao fim. Nós, leitores, somos embalados por uma canção soturna, e levados a querer descobrir os reais motivos para que Michael precise ficar escondido através de paredes disfarçadas por rodameios.

Mike, como é chamado, é de longe o personagem mais fascinante, pois seu autocontrole e perseverança são admiráveis. Em seu lugar, eu não sei como teria enfrentado a situação.

Com uma ambientação assustadora, a história vai tomando rumos inesperados e pessoas que julgamos ser confiáveis mostram sua verdadeira face nos momentos de maior tensão. Em quem acreditar? Como escapar da teia de mentiras que foi meticulosamente tecida durante anos? São perguntas que vão sendo, de forma surpreendente, respondidas.

Se o leitor espera um romance de arrancar suspiros, sinto desapontá-lo, pois até mesmo o amor neste livro pode ter um toque de insanidade. A obra de Alane é repleta de críticas ao comportamento humano em seus mais variados aspectos. O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma mentira? Diante dessa descoberta, você confiaria em alguém para lhe ajudar a resolver a situação?

Este é um livro forte, que retrata atitudes de pessoas que poderiam ser os meus ou os seus pais, vizinhos, amigos... Ninguém está imune. Então, se você der uma chance para este livro, sinta-se sempre alerta e preste atenção nos mínimos detalhes.

Não ouse confiar, jamais, no outro e mantenha seus olhos bem abertos, pois um passo em falso pode ser o seu fim!

E por hoje, eu fico por aqui, deixando este convite para todos que gostam de um thriller psicológico e também para aqueles que gostam de uma trama nada clichê e que nos envolve do começo ao fim. Alane Brito conseguiu me fisgar e eu me considero uma fã alucinada de seus livros! (tenho todos! Inclusive edição 1 e Edição 2 de O que me Disseram as Flores).
Um Beijo e espero que tenham gostado da Semana dos Becker! Até a próxima.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/04/semana-dos-becker-3-resenha-de-o.html