O Encantador de Corvos

O Encantador de Corvos Jacob Grey

Resenhas - Ferinos

Maria Viviane 15/11/2021

Um livro bom.
Há um bom tempo que eu não leio uma fantasia boa(sinceramente eu ignoro real aquele livro de Flávia, então não considero uma fantasia e sim um surto, quem viu meus desabafos vai saber kkkkkkk), eu gostei do Encantador de corvos, livro leve, bem escrito, ficaram algumas coisas pendentes mas já li que terá uma sequência, então é isso, vamos ver o que nos aguarda no próximo.
Angelucia.Souza 26/11/2021minha estante
O auge seu desabafo do livro da Flávia

rihsantos 24/06/2023

Órfão que fala com corvos
Livro: O Encantador de Corvos
Autor(a): Jacob Grey
Início: 03/04/23 Fim: 16/04/23
Gênero: Fantasia
Páginas: 256
Nota: 4.5/5?

Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio.

"Os inimigos que estamos enfrentando...são do nosso tipo."

Resenha: Por que a maioria dos livros bons tem protagonistas órfãos? Foi uma ótima experiência. Tenho duas reclamações a fazer nesse começo, duas coisas que me incomodaram bastante nesse livro: a quantidade de descrições e Lydia! Sobre a quantidade de descrições, eu fui me acostumando aos poucos com essa forma de escrita do autor. Sobre a Lydia, eu achei essa amizade dela com o Caw um tanto quanto forçada. Quando eu lia qualquer cena em que ela aparecia, eu parava para pensar se era realmente preciso que ela estivesse ali. Não consegui me acostumar 100% com ela, isso eu tenho que admitir, mas ao menos consegui aguentar até o final do livro.
Fora isso acho que não tenho mais nada a reclamar. É uma história boa, com pontos que se ligam, e é muito divertido e rápido de ler. Uma coisa me deixou meio confusa sobre a capa. Na capa, o Caw aparenta ter uns 16 anos, mas no livro diz que ele tem 13 anos. Eu achei a capa muito bonita, mas na minha percepção não compactua com a descrição do personagem principal.

Sathy 13/03/2024

Bom livro
O livro é bom mesmo!

Uma linguagem simples, com um início de história fascinante.

Depois dos 70% as coisas ficam corridas, o autor resolve problemas muito rápido. Os desafios do protagonista são dissolvidos de forma muito simplória, mas sei que não é para ser um livro complexo.

Só não levou 5 estrelas porque os desafios são meio bobos, nas batalhas não é tão bom quanto nas tramas (famílias, amizades, ferinos, polícia, criminosos, animais).

Jemilly 31/08/2020

Faltou um "Q"
Depois de um tempo sumida por conta de uma ressaca literária terrível (vocês sabem como é), hoje vim apresentar a vocês o primeiro livro da série "Ferinos", que conta a história de Caw, um menino que foi criado por Corvos desde os 5 anos de idade. Ele é o último da linhagem dos encantadores de corvos e tem o poder de conversar, comandar esses animais.

Vive sozinho escondido em um ninho no alto de uma árvore no parque da cidade, até uma fuga em uma prisão na cidade, em que ele acaba sendo obrigado a se revelar para os humanos, principalmente Lydia, a filha do diretor do presídio. E assim começa a descobrir que os últimos acontecimentos tem mais a ver com o passado dele do que pode imaginar.

"Muitas linhagens de Ferinos foram? extirpadas. Depois disso, os sobreviventes aprenderam a manter os poderem em segredo. O dom se transformou em maldição."

Pronto, esse é o resumo da história. Mas vamos à minha opinião porque até agora está algo bem Sessão da Tarde "e a turminha do barulho vivendo altas aventuras com corvos". O que sinceramente, apesar de ser uma história bem interessante, leve e com bom enredo, eu achei que tem um pouco de exatamente isso. Eu gostei do livro, ainda mais por fazer um certo tempo que não conseguia me prender em uma leitura, é um universo interessante que tenho curiosidade de ver como ele irá se desenvolver nos próximos livros.

Mas... sempre o "mas", acredito que faltou um pouco de aprofundamento, o que dá para relevar certas coisas por ser um livro infanto-juvenil e o personagem principal ser uma criança de 13 anos. Eu não saberia dizer exatamente o que deveria ter, mas foi uma leitura que deixou aquela sensação que faltou uma coisinha para passar de "boa" para "ótima", e isso me incomodou profundamente por ser justamente um universo interessante.

Bom, eu fiquei sabendo que era uma série só depois do término da leitura, então as coisas que achei que estão faltando ainda poderão ser mais desenvolvidas nos outros livros (algo para que torço), principalmente na questão dos personagens secundários como Migalha e os outros Ferinos.

Eu recomendo a leitura principalmente para quem está iniciando nesse gênero literário; para quem já lê bastante literatura fantástica juvenil como eu, talvez sinta que faltou um "Q" na história.

Enfim, espero ter a oportunidade de ler a continuação em breve, e que esses corvos tenham levado essa "ressaca literária" para longe de mim.

"Abandonado pelos pais. Criados por corvos. Caçado pela escuridão."

Ratinha da Biblioteca 27/06/2022

Mais uma fantasia com protagonista criança que me conquista!
Caw vive em uma casa improvisada na árvore com a companhia de três corvos. Caw consegue se comunicar com eles e tudo o que conhece sobre os humanos foi observado de cima, na companhia dos corvos.
Caw não conhece sua origem, mas tem um sonho que se repete e ele se pergunta até onde é sonho e o que é lembrança, por causa disso ele acaba seguindo um humano e descobre muito mais do que queria..

Eu adorei a história, tenho notado que fantasias com protagonista criança tem conquistado meu coração quase instantaneamente e Caw trás a pureza, inocência e falta de conhecimento sobre o mundo na medida que eu gosto. O desenrolar da história é bom, a construção do vilão, das motivações, tudo estava caminhando para um ótimo desfecho até que, acabou. Pois é, esse é o ponto negativo do livro pra mim e o motivo de ter tirado uma estrela, sabe o Gran Finale que você espera emoção, ação e o mocinho sofrer até vencer? Acontece tão rápido que eu ainda tô esperando a emoção.
A história começa a mostrar um amadurecimento do Caw e nos contar um pouco mais sobre os ferinos, mas, outro ponto negativo (dai pra editora) foi o não lançamento dos outros livros da trilogia. Sério, tenho que parar de comprar livros pela capa sem conferir se tem continuação e principalmente, se já lançada.

Mas, se você curte uma fantasia gostosinha e sabe ler em inglês ou não liga de não saber mais sobre o universo, porque essa história tem início e fim, super recomendo. A escrita é muito boa e fluída também, lê rapidinho!
Ella 15/07/2022minha estante
Amei a resenha amg, eu tava desesperada já procurando por uma. Muito obrigada! ??

Ella 15/07/2022minha estante
Já vamo amigar! Hahaha

Livros.Bichos 27/04/2023

Incrível!
É um livro infanto-juvenil muito legal. Uma ótima fantasia e com personagens muito carismáticos mesmo.

Mariana113 30/05/2023

Uma leitura fácil e rápida, exatamente o que eu estava precisando no momento. O final fica aberto para uma continuação, mas, pelo que pesquisei, ainda não tem a continuação no Brasil, apenas em outros países, mas se tivesse eu com certeza iria ler.
Sathy 12/03/2024minha estante
Eu achei vendendo em português de Portugal, claro em euros kkkkk oremos que venha para o Brasil o 2 e o 3.

Kaik 09/12/2023

Leitura "rápida"
Achei o livro um pouco confuso no início. Porém, ao decorrer do tempo as respostas aparecem. Não tenho muito o que fala. Não amei. Porém, não odiei.

Nati 11/11/2021

Adorei o livro, é uma história curta mas ao mesmo tempo boa e cativante, eu estava em uma ressaca literária e ele me ajudou muito nisso, adorei e leria novamente.

Nilsonln 28/10/2022

Não vá com muita sede
"O Encantador de Corvos" é o primeiro livro da série "Ferinos" do autor Jacob Grey. Andei dando uma pesquisada e não achei sua sequência, mesmo assim resolvi dar uma chance. Gostei do livro, mas admito que não é para minha faixa etária, pois é bem básico e juvenil. Leria a sequência, se houvesse no Brasil e recomendo a leitura, mas com expectativas baixas.

Manú 11/02/2023

Não sei porquê as boas histórias de fantasia quase sempre tem um órfão !
É o caso de Caw, abandonado pelos pais e criado por corvos.
Leva uma vida solitária e calma até descobrir que tem pessoas com as mesmas habilidades que ele.
São chamados de ferinos ( pessoas que se comunicam e dominan animais. Ai descobre a verdade sobre os pais, a amizade com Lídia e outros ferinos embarcam numa aventura perigosa !

Luciano Otaciano 20/06/2020

Livro Bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Neste primeiro livro da série o autor nos apresenta os Ferinos, pessoas que têm o dom de controlar animais de todas as espécies e que não pensam duas vezes antes de utilizar essa característica, seja para o bem ou para o mal. Nosso protagonista leva a vida nas sombras se escondendo de humanos e se mantendo o mais invisível possível. Ele teme muitas coisas e uma delas é ser separado de seus companheiros corvos, que são a única família que ele tem. Algo interessante aqui é que cada um dos animais apresenta uma personalidade diferente, que vai da mais tagarela até a mais sábia (ou louca, dependendo do momento), principalmente em se tratando de Alvo, o corvo cego, calado e albino. Tendo essa ideia em mente, me preparei para embarcar em uma leitura curiosa, divertida e cheia de aventura. Posso dizer que, dentro das possibilidades, não me enganei.
No começo da estória ele conhece Lydia, a primeira amiga humana que se aproxima o suficiente para enxergar quem ele realmente é.  Ela é curiosa, aventureira e não pensa duas vezes quando precisa desafiar os pais e sair em busca da verdade, mesmo que isso signifique correr os mais diversos riscos. Já Caw é um garoto solitário, meio arisco e bastante desconfiado,  características de alguém que vive há tempos demais nas ruas.  É justamente por ser assim e por ter um histórico de abandono que, no começo, não leva a aproximação de Lydia muito à sério; essa resistência aumenta por causa dos conselhos dos amigos corvos, que não acreditam que se aproximar de humanos fará bem ao garoto.
Felizmente vemos essas características de Caw se transformarem em  autoaceitação, na necessidade de descobrir sua força e em um abertura para receber ajuda de outras pessoas, na medida em que sua relação com Lydia se fortalece. A resistência dos corvos é explicada conforme a leitura avança, e aos poucos eles também se apegam à garota; transformando essa dupla de adolescentes em um grupo formado por humanos e pássaros prontos para enfrentarem o que vier pela frente. Acontece que, em determinado momento, os problemas crescem de maneira que a única opção é  sair em busca de mais ajuda. É neste ponto que conhecemos outros personagens que, sem dúvidas, acompanharão Caw e Lydia nos próximos livros. Partindo dessa premissa Grey conseguiu criar um livro envolvente, embora previsível.
Como ponto de partida de uma série temos os dois jovens saindo em busca de aliados, ao mesmo tempo em que tentam se preparar para o que está por vir. Descobrir mais sobre quem são, de onde vieram e do que são capazes é o primeiro passo, e o ponto principal deste livro.
Ferinos ainda tem muito para oferecer e amadurecer, e entendo que ele propõe uma contextualização do leitor na estória, apresentando uma situação que é resolvida ainda neste livro, mas que deixa pontas soltas que provavelmente serão amarradas nos livros seguintes. Porém, ainda é, de certa forma, uma trama bem básica e como mencionado anteriormente previsível.
Com um misto de aventura e magia, é uma estória que tende a agradar  leitores mais jovens que estão em busca de uma série para chamar de sua, ou que estão descobrindo o gênero fantástico agora. Para quem já mergulhou fundo em estórias assim, o livro tende a ser um pouco raso e infantil, mas ainda assim tem sua valia. Acredito que esta seja uma daquelas estórias com potencial para se tornar queridinha de muita gente conforme a narrativa comprove ser capaz de ganhar corpo e força. Ademais é uma leitura prazerosa e que não cansa o leitor em momento algum, apesar da previsibilidade contida no livro, a obra cumpre satisfatoriamente o seu papel de entreter. Em resumo "O Encantador de Corvos" é um bom livro inicial de uma série que certamente agradará os leitores mais jovens que apreciam o gênero. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!