The Cruel Prince

The Cruel Prince Holly Black

Resenhas -

Maní 30/10/2021

Bom o bastante
Não fez muito o meu estilo, a escrita de Holly Black nunca me atraiu muito os personagens me desagradaram em sua maioria (total de 1 personagem que gostei), mas criei uma constante sensação de que a coisa pode melhorar nas páginas seguintes. Os pontos positivos são um enredo atraente para o público infanto-juvenil acostumado e apaixonado por Cassandra Clare e Leigh Bardugo, embora essas autoras ainda tenham uma maestria sem comparativo nesse estilo.

Marina 28/10/2021

Reli e é perfeito como sempre? não canso de amar! Cardan é boy magia dos sonhos, Jude é a protagonista mais incrível que eu já li. Meu livro de fantasia favorito, recomendo pra todo mundo.

Duda Schivel 26/10/2021

Eu gostei muito muito dessa leitura, a escrita da Holly Black é super fluída e eu fiquei envolvida com tudo desde as primeiras paginas, ao longo do livro fui me apaixonando pelos personagens e me envolvendo com eles tb

To apaixonada pelos personagens que ela construiu e tb pelo universo, a construção de mundo achei fantástica e to muito ansiosa pra ler todos os livros dessa serie, vou ler tudo de uma vez pq realmente me envolveu demais e eu quero aproveitar esse animo que a historia me trouxe pra ler fantasia dnv

Junior 18/10/2021

Ok
Acho interessante alguns pontos e gosto muito dos cenários das fadas, mas achei a protagonista meio chata e algumas situações pareciam bem convenientes, em especial uma cena que não faz sentido algum.

gabi 15/10/2021

O Príncipe Cruel
QUE LIVRO INCRÍVEL
eu achei o universo tão incrível, e os personagens mais ainda, completamente cadelinha de Jude.

juju1224 05/10/2021

O foco do livro é a politica e o desenvolvimento da protagonista, a Jude, que é simplesmente perfeitooo!!!! Ja estou ansiosa para o próximo livro q eu vi q vai começar um enimes to lovers, mas lembrando q se vc quer ler o livro so pelo romance nao compensa.

giovanna 05/10/2021

não sei por onde começar.a maior parte do livro foi um sacrifício para ler de tão ruim então por conta disso levei mais tempo para terminar.esse livro tinha absolutamente todo o potencial de ser 5 estrelas e favoritado porém a história foi bem mal desenvolvida e chata na maioria do livro.o desenvolvimento ficou meio embolado e até meio repetitivo mas com certeza foi melhorando ao se passar do livro,a história foi ficando cada vez mais interessante e o final foi incrível e quero muito ver o que vai acontecer no próximo.então por isso que eu dou 4.5 para esse livro e espero muito mais do segundo!!??

maristar 05/10/2021

Sininho estaria orgulhosa
"O Príncipe Cruel" foi um livro que me surpreendeu bastante. Eu definitivamente não estava esperando por uma narrativa como essa...

Antes de ler, achava que seria algo mais fadas tradicionaizinhas e tudo o mais, mas a ação que tem nesse livro.... É tiro atrás de bomba. Acho que depois da metade eu já nem me atrevia a tentar adivinhar alguma coisa.

Os personagens realmente nos fazem sentir 183837 sentimentos diferentes a cada cena, achei bem intensa a forma como me atingiram. Cada um tem seu traço bem definido dentro da história.

A Jude é uma personagem incrível, e olha que eu tenho problemas em gostar de protagonistas. Ela é tudo que se espera de alguém marcante. Carregou o livro muito bem.

Dica: Infelizmente minha leitura não foi tão fluida como eu gostaria por motivos de tempo, queria ter conseguido ler o dia todo diretão e acho que teria aproveitado melhor a história, sem parcelar a emoção. Então minha dica é tentar ler em um momento que dê pra manter um ritmo legal.

lele:) 01/10/2021

Eu confesso que comprei a saga inteira só pela Jude, pelo Cardan e pela cena da adaga na garganta kkkk.
Fiquei impressionado com o quão bom esse livro é. Normalmente os prólogos dos livros são meio chatinhos, mas eu amei o desse livro.
Não sei como eu já amo o Cardan, mas fazer o quê, né? Já sou cadelinha dele. E da Jude também.
Cara esse livro é TUDO. Me fez matar um pouco da saudade de Trono de Vidro, embora as histórias não se pareçam de modo algum.
Os plots foram muito bons também. Acho que vale todo o hype e o seu tempo para ler ele. Com certeza um dos meus favoritos.

PS: Eu estou com expectativa alta para o próximo livro, espero não me decepcionar.

Costa 25/09/2021

Já quero o próximo.
Eu confesso que esperava mais desse livro, por ele ser hypado e tudo mais, porém gostei. o início do livro é meio lento, mas depois vai acontecendo muitos plots, fazendo a leitura ser bastante rápida. A Jude é uma protagonista com personalidade forte (o que adoro), e os demais personagens são bem construídos. O ruim é que a escrita da autora é muito detalhada, mas pelo que eu vi nas resenhas do próximo livro isso muda.

OBS: o Tik Tok te faz acreditar que nesse livro vai ter muito romance. Não caia nessa. É um livro mais focado em política.

Laura 25/09/2021

A escrita é YA, mas a história !não é! e isso pode causar estranhamento - inclusive um forte ranço em muitos leitores. O universo não é bem desenvolvido, o que lembra uma leitura YA, mas as cenas são pesadas e cruéis kkkk mirando uma fantasia mais adulta. A leitura foi bem interessante pra mim, não me senti "empacada" em nenhum momento, e super conseguiu me prender, então recomendo pra quem quer ler algo simples e rápido.

Holly Black precisa muito melhorar o desenvolvimento dos personagens e a densidade do universo num geral, mas essa não é >mesmo< uma história ruim. Vi muito potencial nos plots, na história, na narrativa... As intrigas políticas são muito mais fortes do que o romance mixuruca e lembram um sonho de uma história mais densa e bem desenvolvida kkkk mas ta bom, curti sim uhu

Gabi1509 25/09/2021

cumpriu o que prometeu e conseguiu me prender
achei a escrita dele super fluida, bem YA e simples, mas achei q faltou bastante na construção de mundo e tudo mais

adoro a jude e tô curiosa pra ver se a redenção do cardan me convence

curti todos os plots e o jogo político e isso que sustentou o meu 4

Ari 24/09/2021

Se apaixonar por quem te faz mal
Jude é uma garota esforçada e muito inteligente que tem que se virar em mil para se adaptar e poder viver no mundo das fadas. Ela é uma garota ambiciosa também, sabe se defender e não abaixa a cabeça para ninguém.

Nesse primeiro livro não é tão evidente, mas nos próximos livros podemos perceber como essa paixão por Cardan muda Jude, e não no sentido bom. O que deu a entender é que ela tá sempre disponível para ele, sempre correndo ao seu encontro e resolvendo os problemas dele.

Jude se torna praticamente a babá de seu "namorado". E ele, tão irresponsável, tão egoísta, tão fanfarrão só se aproveita da situação e fica de boa sem realmente governar e assumir suas responsabilidades.

A história é ótima, Jude, uma garota excepcional, mas ela joga muita energia nesse macho fada, quando na verdade poderia estar investindo nela mesma. Achei tóxico, mas de um jeito leve e quase imperceptível.

P.S: Gente, nesse primeiro livro vocês vão rir muito da Taryn, irmã gêmea de Jude. Ela faz umas coisas que só por Deus e tudo pra agradar macho.

Marcelle 23/09/2021

Não se engane por não ter romance!
Sério, esse livro, eu já sabia do hype que tinha no TikTok, com todos elogiando e não cansando de dizer quao bom era esse livro, mas eu não acreditei, afinal são os mesmos que divulgam ACOTAR como sendo excelente, o problema? Nunca tinha visto nenhuma reclamação de TCP sem ser reclamando de não ter romance direito. Sim, quer ler um livro pelo romance? Desiste. Esse livro foca em tudo, menos no romance, a autora constrói MUITO BEM o universo, de você conseguir entender a lógica e o universo e isso me fascinou. Ainda mais fascinante, foi a construção da personalidade da personagem principal, Jude e as brincadeiras com as trocas de palavras. Não sei como foi no em português, mas no em inglês foi brilhante

A leitura é fácil pra alguém que quer tentar ler em inglês? Sinceramente, eu não achei impossível pela linguagem não exigir muito de você em relação a termos difíceis, porém, achei chatinha as descrições, por ser mundo totalmente novo com animais e seres que não estava acostumada, foi um pouco cansativo no início na introdução do universo

Mas eu simplesmente vanglorio esse livro e ele sim merece o hype que dão, mas da forma adequada, é um livro de ficção, com uma fantasia bem estruturada e com migalhas de romance (mas que migalhas mais perfeitas, de arrepiarem e darem frio na barriga)

Amei a relação que a autora construiu, e olha, não foi abusiva como algumas autoras forçam, foi só um cara escroto mesmo mas que nunca teve coragem de forçar nada sexual com ela ( e eu agradeço a autora eternamente por evitar essa temática)

De qualquer forma, VALE O HYPE SIM, LEIAM, LEIAM, LEIAM, LEIAM
CristianeKLOTH 23/09/2021minha estante
Ja quero ler também, não gosto muito de romance

Marcelle 23/09/2021minha estante
Pode confiar então, ele tem migalhas de romance (que pra mim melhorou ainda mais o livro) mas até quando rolou, o foco já foi desviado rápido pra história