The Cruel Prince

The Cruel Prince Holly Black

Resenhas -

sarah 05/01/2022

the cruel prince
esperava MUITO mais. do início até 85% eu estava achando o livro insuportável. o fim é muito bom, mas não sei se compensa.

Anne 04/01/2022

Livro intrigante
Tem uma protagonista bem corajosa e meio inconsequente, é uma leitura muito boa e com várias reviravoltas. Não é um livro muito romântico como eu imaginei que seria, mas superou minhas expectativas.

Raissa 04/01/2022

Minha primeira leitura em inglês não poderia ter sido melhor. A história é incrível. Adorei como nenhum dos personagens é totalmente bom ou ruim. Me apaixonei pela Jude, uma personagem que aprende a enfrentar seus medos e que mesmo errando, evolui durante o livro e se mostra uma protagonista muito forte.
Estou com muitas expectativas para os próximos livros!

Ronan 01/01/2022

4.5 ⭐

“If I cannot be better than them, I will become so much worse.”

Como eu fui surpreendido positivamente com essa leitura, que livro.
Eu amei demais a construção de mundo e toda a intriga do livro, também gostei muito dos personagens, e esse final foi incrível.

juliacpv 27/12/2021

amei amei
muito boa a leitura, é um daqueles livros q quando vc pega pra ler não consegue parar.
li em 3 dias e ainda acho que demorei um pouco...

Cleo 26/12/2021

Jude Duarte, my queen!
Amooooo esse livro, fiz a releitura em inglês.
Achei o inglês bem dboa, entendi direitinho, acho q a escrita da Holy é ótima pra ler. AMOO esse livro, super favoritado!

LEIAMMM!!!??

Gi perez 25/12/2021

Que livroooo !! A personagem Jude é incrível e perfeitaaa. Super poderosa e batalhadora ! Eu amei ela num nível absurdo. O livro me deixou com vontade de ler e entender mais sobre o universo da série, desenvolvimentos políticos, das futuras tramas da Jude e da sua relação com Cardam.

Se você começar a ler pelo romance vai se frustrar. Apesar dele existir, não é o foco principal e com muita razão. Acontece tanta coisa no livro que o romance tem que ficar de lado para o desenvolvimento pessoal dos personagens? pelo menos essa foi minha impressão, até pq o gênero (e claramente o foco) não está no romance e sim na trama política. Mas mesmo assim eu adorei quando ele começou a se desenvolver. Consegui aproveitar e me entreter muito na leitura dos eventos. A personagem Jude é tão incrível que eu não conseguia parar de ler só pra ver o q ela faria em seguida e o quão longe ela pode ir.

Resumido, recomendo muito este primeiro livro.

bel 23/12/2021

Me sinto culpada e estranha por não gostar desse livro, tipo, todo mundo gosta! A autora tentou justificar as atitudes de cardan pelo oq ele passou mas pls! As coisas que ele fazia nada justifica. E a jude é chata.
Raquel Teles 23/12/2021minha estante
Concordo com vc. Esse primeiro livro é bem ruim mesmo, e a Jude é bem chata, mas dei uma chance pra trilogia e li a sequência e eu achei bem melhor que esse. Não é cinco estrelas, e é um pouco arrastado, mas depois de uns 60% do livro fica muito bom. E tem uma reviravolta bem mais interessante que a desse livro

Milly 21/12/2021

Perfeito!
Acompanhar a evolução da Jude foi tão >>>>! Os personagens são incríveis e a protagonista ainda mais. No começo, senti um ódio terrível do Cardan, masss o bom senso veio e amo a lenda. Ele me conquistou, o maioral!! Enfim, ansiosa pra "Rei Perveso"

Loli 17/12/2021

Com certeza um dos meus livros favorito. Comecei a ler achado que era um romance e depois percebi que esse não ia ser o foco da história e acabei amando o livro!
dani teixeira 17/12/2021minha estante
muito bom né , os outros da triologia são melhores ainda

Loli 17/12/2021minha estante
Já tô no final do segundo e tô achando muito bom aaaaaa

Juli 11/12/2021

Livro divertido e te deixa sempre com vontade de continuar, embora fosse um pouco lento no começo, com personagens 3d e interessantes

calaes 09/12/2021

Príncipe Cruel
Eu li esse livro a primeira vez uns meses atrás, ainda tava acostumando com o gênero de fantasia, foi um dos primeiros livros em inglês que eu li no ano, essa trilogia eh a minha favorita, tanto pela construção do plot mas pelo apego que eu tenho com os personagens e com a história
??

Mari 06/12/2021

Sabia que ia amar e amei mesmo
Foram tantas reviravoltas, senhor.

Jude é uma personagem maravilhosa, não vejo a hora de ler o próximo e descobrir como ela vai lidar com as consequências do seu plano e como será a relação dela com o Cardan e a irmã.

Marcos 18/11/2021

Fadas e Rabos
Eu só tenho memórias assim... Positivas desse livros. Por algum motivo ainda não continuei a série, acho que por medo do segundo livro. Tenho trauma com segundos livros ksksksk
Amandinha 18/11/2021minha estante
Leia o segundo é muito bom eu só achei meio cansativo no meio mas depois melhore muito e é cheio de plot twists no final

Rafa 18/11/2021minha estante
por favor lê! acho q não irá se arrepender? acho que vai só passar um pouco de raiva com o plot do segundo, porém faz parte depois tudo se ajeita

maria clara 06/11/2021

Depraved tastes
Eu gostei bastante desse livro agora que realmente peguei pra ler, demorou bastante pra eu terminar, porque no momento que eu peguei pra ler em junho eu não tava muito no meu momento fantasia, ainda mais que eu quis ler em inglês, mas dessa vez eu voltei a ler e não parei mais até acabar.
Holly Black sabe muito bem criar um enredo, interessante que te prende e tem uma ótima construção de mundo, o foco do livro é mais político e cheio de reviravoltas e traição que fazem você não conseguir parar de ler, os personagens são bem profundos e realmente cruéis como esperando e isso os torna ainda mais interessantes.
As migalhas de romance são bem colocadas e traz um tipo de ?relacionamento?, diferente do que vemos normalmente.
É uma ótima fantasia e recomendo que todo mundo tente ler, se for ler em inglês já aviso que não é um fácil, por causa das detalhadas discrições de mundo, mas ainda sim vale a experiência se você tem domínio da língua, enfim amei ,com certeza vou ler o resto da trilogia.