The Cruel Prince

The Cruel Prince Holly Black

Resenhas -

Jú Vairoletti 11/03/2022

Eu amei a experiência de ler em inglês!!!??
Eu adoro a história dessa trilogia!!! Então não foi supresa nenhuma que eu devorava a leitura? mesmo não tendo muito tempo por conta do cursinho, eu adorei esse ?novo passo? que eu dei?
Achei que eu teria MAIS dificuldade? o que não aconteceu!!!
Parece que ler as pérolas da Jude e Cardan em inglês soa diferente? um diferente bom! Kkkkkk

mari 11/03/2022

EU TÔ EM ÊXTASE QUE FINAL DE MIVRO FOI ESSE A JUDE É UMA GOSTOSONA MEU DEUS COMO PODE ALGUÉM SER TÃO PERFEITA E INCRÍVEL ASSIM CARDAN CUIDADO PQ EU QUERO ELA PRA MIM!!!

Luci 10/02/2022

if I cannot be better than them, I will become so much worse
Eu acho que tenho que começar dizendo que superou minhas expectativas. A história é totalmente envolvente, sempre tem um segredo que um personagem não contou ainda, uma profecia, pequenas coisas que te fazem não querer parar de ler. Um dos pontos mais satisfatorios de acompanhar, pra mim, foi o desenvolvimento da protagonista, que passa longe de ser a mocinha da história, ela quer poder e ela consegue custe o que custar. A autora faz inclusive um ótimo trabalho em mostrar as motivações da personagem, então eu consegui me apegar bastante a ela e torcer muito pra que os planos dessem certo. Foi a primeira vez que li algo nesse universo feérico e amei!! Muito legal essas carecteristicas que eles tem de não poderem mentir, serem magicos claro e num geral meio crueis, deixa tudo mais interessante em contraste com os humanos.
No mais , muitos surtos, tensão sexual e um começo de enemies to lovers (amamos ver) e muitos Jude te amo deixaria me dar um soco.

eskws 04/02/2022

Esse livro é incrível, tem tudo de bom que poderia ter em um livro de fantasia, jude uma personagem tão bem construída e cardan tão bem odioso e ao mesmo tempo apaixonante, sério que leitura boa e que reino incrível, as críticas sóciais nesse livro foram muito bem retratadas e eu gostei muito, leiam essa belezura e se apaixonem tmb.

kurara 30/01/2022

supreendida
gostei muito, só não dei cinco estrelas por causa do final do livro, mas eu gostei bastante de qualquer jeito

Neto 30/01/2022

li esse em 2020 e tinha dado 2 estrelas mas tava olhando minha estante e pensei hmmm 2 estrelas eu tava sendo caridoso vou mudar

Gaby Lemos 26/01/2022

I was raised to hate Jude
Eu fui educada para odiar a Jude. Isso é o que eu ficava pensando depois que terminei o livro. Talvez por isso tenha demorado tanto tempo para eu me conectar a personagem.
Eu me considero uma feminista, eu sou a personagem principal da minha história e navegadora do meu destino e ainda assim ver uma mulher tão forte e com tão pouca delicadeza me pegou de surpresa. Nós, mulheres, fomos educadas para esperar que haja uma delicadeza, um "Quê" de feminino e frágil em cada mulher e a Jude não tem isso. Ela não abaixa a cabeça, ela não tem medo de enfrentar as adversidades, seus medos ou o ambiente hostil. Tem pouca delicadeza nela e eu demorei um pouco para entender que essa falta de delicadeza ocorreu porque ela não pode se dar ao luxo de fraquejar, de ser frágil. Ninguém vai salva-la ou resolver seus problemas ou respeitá-la. Ela tem que fazer isso, ela tem que tomar o que deseja e sufocar os medos dela para conseguir o que acha que precisa para se sentir segura, respeitada e poder livremente sentir que pertence a um local.
Uma vez que eu terminei o livro, eu tinha que saber como a trajetória dela continuava, o que viria a seguir, como ela ia lidar com o poder que conseguiu.
O livro é instigante, cria um universo tão lindo que você nem quer sair.
Diferente de vários livros que criam seu próprio universo, não há falhas de criação aqui. Você conhece as regras, os componentes, a etiqueta. Tudo é explicado de forma muito natural e intuitiva.
As descrições de roupas e locais são breves, mas dão uma ideia clara do ambiente, deixando um espaço perfeito para imaginação, como qualquer livro bom de fantasia deveria ser.
Uma das melhores leituras para iniciar o ano!

Biajkd 22/01/2022

Perfeito ?
Simplesmente amei esse livro, gostei muito do desenvolvimento da protagonista por alcançar seus maiores medos e usá-los contra ela. O Cardan e a Jude mds!!! O desenvolvimento das tramas políticas e as reviravoltas Socorroooo. Super indico essa leitura, esse livro é perfeito pra quem ama fantasia ? Tem um final que wow deixa a pessoa muito curiosa pela continuação kkkk

thsupers 12/01/2022

Quando comecei não esperava que fosse ser tão bom, alguns acontecimentos eu tinha conseguido prever, talvez por ter lido alguns tweets que não chegavam a ser spoiler, mas que tinham coisas que ficaram subentendidas. Apesar disso foi bem divertido, mesmo as coisas que eu já imaginava foram muito interessantes, amei a Jude desde o início e amei odiar o Cardan e os amiguinhos, embora ao longo livro ele tenha me conquistado também. O final me surpreendeu, realmente não estava esperando que fosse ser assim, quero muito ver como vai ser o desenrolar de tudo nos próximos livros.

Mota 05/01/2022

"If I cannot be better than them I'll become so much worse"
Pra mim esse livro é incrível. Li ele no ano passado e agora fiz uma releitura dele. Continuo sentindo as mesmas emoções e sentimentos da primeira vez. Começando o ano bem.
Como não amar a Jude e o Cardan? É simplesmente impossível. O plot do livro é SENSACIONAL (pelo menos pra mim foi), é angustiante e viciante, porque você fica doido pra saber o que vai acontecer e como a história vai se desenrolar.
Amo esse livro com todas as minhas forças. Foi o meu primeiro contato com a Holly Black e com certeza vou ler mais livros dela.
Depois vou reler os outros dois da trilogia.
Leiam a trilogia do Povo do Ar. Lembrando que a trilogia não é sobre o enemis to lovers em sim (temos é claro), mas a história vai muito mais além, é sobre relações políticas, familiares, poder. É isso, bjs ?

sarah 05/01/2022

the cruel prince
esperava MUITO mais. do início até 85% eu estava achando o livro insuportável. o fim é muito bom, mas não sei se compensa.