The Cruel Prince

The Cruel Prince Holly Black

Resenhas -

claralia 02/06/2022

ADOREI!!!! o plot q tem no final é perfeito; o começo do livro é meio parado pq ela ta introduzindo ao reino e tudo mas eu gostei muito, já quero ler os outros??

Milena 31/05/2022

Interessante
Não sou uma grande fã de fantasia, mas esse livro me chamou atenção depois que li algumas resenhas.

Realmente achei a história muito boa (de verdade), tem um mistério com o passar do enredo que faz você querer acabar logo para descobrir como tudo termina? mas obviamente, nada termina de fato, por isso tem uma continuação.

Gostei da personagem principal, ela têm características que eu pessoalmente admiro, uma vibe menos emocional e mais racional.

E para deixar claro, não é um romance, tem romance na história, mas definitivamente não é o foco.

Resumindo, vou continuar lendo a série. Estou curiosa para saber o que vem em seguida..

Mari 24/05/2022

JUDE DUARTE PERFEITA
amo tudo do livro, eu li achando que era romance mas nao eh (tem so migalhas de romance no final) mas mesmo assim a politica, o mundo. os personagens e o plot sao perfeitos

Carol Murat 04/05/2022

Terminei a leitura Gente vale a pena continuar a trilogia?
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Holly, e gostei bastante, mais não curti muito a história.

Achei o início bem bobinho até mesmo clichê. É aquela mesma história, a garota de 17 anos que está conhecendo a si mesma
E sofre bullying por um garoto muito lindo, mas ele secretamente ama ela
e no final você sabe que eles vão ficar juntos.
Isso eu não gostei, poderia ser uma história diferente das que já existem.

Mas gostei das reviravoltas e de como o livro tem uma crescente, ele pode começar até infantil mais depois tem assuntos mais políticos e acaba se tornando mais sombrio.

É um bom livro mas não sei se vou continuar com a trilogia.

Fred 28/04/2022

Eu esperava mais pelo hype, esperava algo nível trono de vidro, porém não é ruim, é uma boa fantasia
Andreia644 28/04/2022minha estante
Nem todas as histórias chegam perto da de Trono de Vidro.

Fred 28/04/2022minha estante
Sim, mas pelo hype q ela tem imaginei algo q chegasse aos pés, acho que por isso não me empolgou tanto, mas irei lê o próximo sim, pq gostei

Andreia644 28/04/2022minha estante
Ele não é ruim, o dois é passável. Eu particularmente não gostei tanto do livro 3.( Mas sou eu, vai que pra vc funcione)

bluemoon 22/04/2022

Melhor do que eu esperava
O livro fala bastante sobre política, guerra e até romance
O que torna ele extremamente interessante? (algumas vezes a infantilidade da personagem irrita)

Jessica 15/04/2022

Melhor fantasia sim
To nem ai vou dar 5 estrelas sim, livro mto bem escrito e surpreendente. Jude perfeita, sem defeito nenhum.

fyveer 10/04/2022

A nova moda é gostar de livros feericos e eu gostei bastante desse. No inicio parece um romance bobinho de enemies to lovers, mas o foco principal é um jogo político que Jude Duarte, a protagonista, acaba entrando para desafiar todos aqueles que um dia a menosprezaram. Cardan é um personagem muito interessante, espero que a autora desenvolva ele nos próximos livros.

Marina 06/04/2022

Gostei muito
Não esperava o final. Foi difíci ler em Inglês, pq era muito nome de criaturas e mundos diferentes e magicos. Preciso ler o próximo!

Marianna71 05/04/2022

Não é isso tudo n
É uma história razoável. A trama política me parece meio sem graça e sinceramente eu n gosto q o livro seja narrado pela Jude.
Ela n sabe de quase nada q tá acontecendo 80% do tempo e tudo vem a clareza bem no final... Achei tudo meio fraco. Não tem nada q seja realmente surpreendente, a n será mentira final (essa eu gostei). A história ser narrada por ela me dá duas impressões:
1: muita informação omitida, ou seja, a gente perde desenvolvimento da trama pq a narradora n tem nada a ver com a treta.
2: falta de conteúdo da autora. A trama era fraca então não tem mais o q informar, a n ser o q a Jude pode nos fornecer pelo pov dela.
Enfim, a maior parte do livro é só o Cardan e o grupinho dele enchendo o saco e a Jude revidando. Não é isso tudo, mas vou continuar lendo pq n quero abandonar. O romance tem potencial então ao menos isso tá indo bem.

Valentebiah 03/04/2022

A mais pura maionese
Tipo, o livro retrata um mondo mágico muito louco eu acho que a Holly tirou essa inspiração de um deles sonhos que não fazendo sentido nenhum. E mesmo assim o livro é incrível, mesmo com os plots óbvios ainda acontece muita coisa que a gente não esperava.
Recomendo

Nessa 18/03/2022

Príncipe Cruel? Tá mais pra Príncipe Alcoólatra.
Procure quantas vezes o nome do Cardan aparece seguido da palavra "Wine" (Vinho) e falhe miseravelmente pq vc vai perder a conta.
Eu reli esse livro em um dia, maravilhoso e ansiosa pelos próximos momentos do Cardan bêbado e da Jude com ódio.

Se eu pudesse definir esse livro em uma música: Look What You Made Me Do - Taylor Swift.

Wine is poured, dark green with pieces of gold floating in it. I watch them sink to the bottom of the glass, shining sediment. "Have I told you how hideous you look tonight?" Cardan asks, leaning back in the elaborately carved chair, the warmth of his words turning the question into something like a compliment.
"No," I say, glad to be annoyed back into the present. "Tell me."
"I cannot," he says.

duda 16/03/2022

jude duarte can kick this ass anytime!
im only here for jude and jude only. she?s the greatest, the baddest, the smartest girl ever! cardan is so lucky to have her attention because i swear nobody is on top of her. looking forward to finish this series because you can?t get enough of jude duarte.
Jenni Sara 16/03/2022minha estante
I totally agree