O Príncipe e o Menestrel

O Príncipe e o Menestrel KYRAN

Resenhas - O Príncipe e o Menestrel

Tonimaco 16/04/2024

Tô triste, tô bem mal. Mael meu fi VC É O REI REAGE CARA Q ISSO MANDA TODO MUNDO 🤬 #$%!& . A capa tão linda pra uma história triste setadoido pra q fazer doer assim

moonwhalien 21/01/2024

"porque nada se justifica ao coração"
Sabe aquele livro que te rouba toda a atenção e enquanto não termina você só consgue pensar nele? Esse foi um desses. Fui ler sem nem ao menos saber da sinopse, somente o titulo e que sorte foi tudo de bom.

Para quem gosta de livros Shakespearianos, dilaceradores de corações e romances proibidos essa é com total certeza a obra ideal. Desde o início a obra já te prende de uma maneira muito boa, e vai gerando mais curiosidadde sobre os personagens.
Amei a escrita, gostei do o contexto da hisória de amor "proibido", de como foi desenvolvido todo o plot no decorrer de tudo e de como se finalizou. Comecei achando o Mael um mimadinho e terminei querendo proteger ele de todo o mal existente na terra!!!

Vou aproveitar para deixar um trecho que me marcou muito aqui:
"Porque nada se justifica ao coração; o coração sempre acredita ser o único capaz de justificar todas as coisas."

FlAvia1579 26/11/2023

Amei e sofri
Deus amado, como eu amo sofrer por casais que não ficam juntos. O tanto que doeu meu coração lendo esse conto é incalculável.
Mael e Bastien mereciam a vida toda juntos, mas a Sorte é dura e fria de coração. Porém, agora estão juntos nas eternas constelações????

_leticiaa_ 28/10/2023

Após a morte de seu pai, um jovem príncipe subiu ao poder, mas sua aparência jovial refletia também em suas ações: irresponsáveis, infantis e irreverentes. Por isso, os nobres o obrigaram a encontrar uma esposa, o que ele não fez sem causar um pouco. Depois de dias negando e humilhando todas as moças que apareciam, um peculiar pretendente aparece para desviar Sua Majestade de seus planos de rebeldia.

Conto muito bem feito. Ótima escrita, com aquela linguagem poética e formal condizente com a época. É bem estruturado sem se alongar demais e termina sem pontas soltas. A história é bonita, interessante e fluída, e os personagens são tão emotivos que chega a ser engraçado ver todo mundo chorando toda hora.

Mariana113 12/10/2023

Conto muito bonito fofo q me apaixonei pelos personagens e a escrita, ele é rapido de ler demorei so uma horinha

JhullyG 06/05/2023

É uma história boa, com um final muito bem pensado para fora dos clichês. O que me pega é a maneira como o príncipe tratou o mestrel no julgamento. Entendo os motivos dessa narrativa, mas fiquei muito enojada. Bom, no final todos deveríamos sentir nojo da monarquia, então tudo bem.
Funcionaria bem como uma peça de teatro.

Giovanna.Pinhal 27/12/2022

Um conto de fadas mais do que incrível
Surreal a viagem que fiz lendo esse conto. Eu queria conseguir descrever em palavras tudo o que senti conforme as páginas iam passando, mas acho que é muito difícil. Eu esperava que fosse uma história gostosinha. O plot, também, super me indicava isso. Mas O Príncipe e o Menestrel me entregou MUITO MAIS do que eu esperava!

A linguagem é formal, que casa muito com a história e o lugar/tempo em que ela se passa, e é fascinante como prende. Ao ler, é como se eu estivesse na plateia de uma peça teatral, porque passa muito essa vibe; lembra muito Shakespeare, também. Drama, intensidade...

Ainda sobre a linguagem/escrita, é incrível como o autor consegue formar frases TÃO inteligentes, que cativam de verdade. É uma viagem, uma experiência única. O combo da escrita (que pode ser meio fora da zona de conforto no início, sim), da história, do sentimento... Essa não é uma obra vaga; não mesmo.

Esse é um romance trágico, e tudo se encaixa de maneira perfeita. É como deve ser, e é maravilhoso. Eu vou pensar nessa história por muito tempo ainda. Caramba, que MAGNÍFICO! Leiam, leiam muito O Príncipe e o Menestrel.

Juliana.Magaldi 22/11/2022

Intenso e dolorido
O Príncipe e o Menestrel de Kyran é mais do que um conto, é uma viagem por um universo encantado, mágico, e ao mesmo tempo muito cruel. A linguagem rebuscada que remete ao reino distante é tão fluida e envolvente que me transportou para o lado do jovem príncipe Mael a ponto de quase tocar seu imponente trono e ouvir seus desmandos. Ao seu lado escutei a doce voz do Menestrel. Bastien é um ser de luz, guiado pela mais nobre convicção que ao alcançar seu amado príncipe encontra também a dor do mundo.

Mael também ganhou enorme espaço em meu coração. O peso da vida e das tradições sobre alguém tão jovem é por demais cruel. A beleza da história, no entanto, se sobrepõe a tudo, e por mais lágrimas que tenha derramado visualizo a força e o poder do amor.

bea 24/09/2022

Odiei, 5 estrelas
Como muitos comentários aqui, concordo plenamente no ponto sobre a linguagem rebuscada manter um tom de leveza na leitura, o que é impressionante. Não fica massante, não fica pesado, não é exagerada, por mais formal. Só te coloca mais dentro do clima da história.

Agora, sobre o enredo... EU TO TÃO TRISTE MEU DEUS POR QUÊ. Diga-me, senhor, por que fui iludida de achar que ia ser só mais um conto fofinho? Ai, que depressão.

Foi fantástico.

Yasmin 04/09/2022

Me causou tristeza profunda, 5 estrelas.
Não sabia muito o que esperar e fiquei muito feliz que o livro é incrível. A escrita não é muito fácil, mas não é impossível.

Gostei muito do desenvolvimento do príncipe, ele realmente amadureceu com o decorrer da história.

É uma história incrível, mas muito triste. Se tem um momento de paz e felicidade, dura bem pouquinho. Mas isso não faz o livro ser menos incrível.

Raiane197 19/06/2022

Lindo
Simplesmente, perfeito!
Durante a leitura do conto, me senti presa no meio de uma peça teatral, na fileira da frente para ser mais exata, parada observando os personagens enfrentarem suas próprias tragédias, enquanto eu nada podia fazer por eles. Enfim, eu amei!

julia4958 20/10/2021

Era uma vez um reino ? o reino do Príncipe Mael, [...]
véi, esse livro... eu achei TÃO LINDO que nem sei o que dizer. quando me recomendaram, falaram que era um livro triste. e aí eu pergunto: como se o final é perfeito? esse, sem dúvidas, foi o melhor final possível, levando em consideração tudo na história. mas enfim, só sei que foi lindo, eu adorei cada segundo

Clarissa Rachid 19/09/2021

Não sei o que sentir sobre esse conto.
Um conto de fadas melancólico e lindo. Não sei o que senti com essa história, não sei como explicar. É o tipo de conto que te desperta vários tipos de emoções e meu coração foi atingido duramente em algumas partes.

A escrita é um pouco mais formal e rebuscada, mas nada que dificulte a leitura depois que nos acostumamos com ela.