Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Alessandra 24/02/2024

Gostei leitura, bem fluida com bons personagens. O que me incomoda um pouco é que traz a visão de vários personagens e o que eu nao gostei mesmo foi do ponto de vista do Sr. X.

Ana Pereira 10/02/2024

Primeiro livro de uma série super longa "Irmandade da Adaga Negra". Uma série de vampiros com romance, fantasia e muita aventura, sendo seu enredo se passando em Nova Yorque.

"Ana Paula" 10/02/2024

Tenho vontade de conhecer essa série desde sempre. Fantasia é meu ponto fraco e Vampiros são minha perdição. Não me importam se eles brilham ou possuem marcas no corpo, falou em vampiro eu logo grito "quero!"
As resenhas que li, as indicações... tudo convergiu para finalmente, conhecer a Irmandade da Adaga Negra. Confesso que o livro demorou a fluir. Continuei mais porque sou uma bela de uma teimosa que não consegue abandonar um livro, e ainda bem que fiz isso, pq do meio pro final, o enredo evoluiu de uma maneira que não me deixou largar e já fiquei curiosa para encarar o segundo volume.

O mundo criado pela autora é diferente de muita coisa que já li sobre esses seres. No universo de J.R., os vampiros comem comida humana, mas para se manterem saudáveis, necessitam beber o sangue de sua própra espécie. O sangue humano não é necessário para a existência deles, mas claro que alguns deles bebem, ainda mais por ser algo sensual e que disperta a libido de ambos - humanos e vampiros.

Nesse livro vamos conhecer Wrath e seus irmãos da Adaga Negra. Vampiros bombados, enormes, deliciosos e que se vestem com couro preto pra tudo. Eu me senti uma adolescente! kkkk Tenho ressalvas? Tenho. Muitas! Amante Sombrio exala masculinidade tóxica, patriarcado, machismo e preconceito com minorias. Senti que a autora quis dar poder para as mulheres do livro, mas sempre com um homem atrás - a ressalva deste contexto vem da Virgem Escriba, uma espécie de Deusa deles que, pareceu-me ser uma mulher. De resto, só lamento.

Como um todo, dou 3 estrelas por causa da ação recorrente no enredo. Eles são vampiros guerreiros e lutam contra humanos "redutores", uma espécie de morto vivo que mata vampiros, os Van Helsing do inferno, praticamente.
As cenas hot são bobinhas e bem mal descritas. Li este livro em ebook pelo Prime Reading e encontrei tanto erro de revisão que fiquei até com medo de pegar o livro fisíco.
Pretendo dar continuação a série. Espero que ela evolua com o tempo porque o universo vampírico da autora é bem legal e diferente.

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Meu amor todo
Meus favs da vida, Beth e Wrath ?? lindos e perfeitos. Esse aqui é meu livro confort tbm ? sou suspeita pra falar pq eu amo essa saga

Jaqueline 03/02/2024

Surpreendeu! Muito bem escrito, foi ótimo o fato de que a autora alterna entre os vários personagens, até mesmo o vilão. Recomendo!

Ela.nerd 30/01/2024

História boa, tradução deixa a desejar
Amante sombrio é o primeiro livro da serie Irmandade da adaga negra, uma série de 20 volumes (até o momento).
Nesse livro vamos ser inseridos numa típica cidade do EUA, a diferença é que o nosso mundo é atravessado pela existência de vampiros, uma outra espécie (aqui nada tem de transformar humano em vampiro. Ou você é ou não é da espécie. Apesar de haver meio vampiros) e os redutores (que são humanos transformados, sem alma, que caçam os vampiros e tem como única missão dizimar a espécie).
Conheceremos a história de Wrath, um vampiro da realeza que faz parte da Irmandade da Adaga Negra e Beth, uma meio vampira que ainda não passou pela transição. O destino desses dois vai ser unido logo no começo do livro e entendemos que sem Wrath a Beth tem mais chances de morrer.
Mais chances mesmo, porque o que tem de morte nessa cidade nao ta pra brincadeira!

O começo da história foi bem arrastado pra mim e cheguei a pensar em desistir. Mas q bom q não fiz, valeu a pena e a história desenrolou bem depois.
A tradução deixou a desejar em alguns pontos, faltou uma revisão melhor. A diagramação no Kindle tbm deixou a desejar e isso atrapalhou um pouco a leitura. Não sei dizer se o livro fisico tem esses problema.

Rodrigues 18/01/2024

Uma boa opção de pausa
A saga pelo que vi é bem grande o que torna ela uma ótima opção para ler entre pausas de outros livros. O livro foi calmo até o plot foi calmo nada muito surpreendente mas a escrita e leve é fácil um bom livro

barbaradoquorthon 15/01/2024

Wrath = Peter Steele
Gostei da história, mas principalmente do Wrath e da Beth. Ele é totalmente o Peter Steele do Type O Negative, acho que foi por isso que não abandonei a leitura (o que não foi culpa do livro e sim da minha ressaca literária). Vi gente reclamando que teve muito hot, mas achei foi pouco haha
Abaixei a nota porque achei as partes iniciais do Butch e do senhor X um saco, totalmente maçantes.
Não fiquei interessada em continuar lendo a série, mas é um bom livro de vampiro.

Brave 05/01/2024

Amei.
Gostei muito dessa história. A mitologia própria é muito boa, os personagens são cativantes e fiquei curiosa para os próximos livros.

O casal principal tem uma química incrível e me apaixonei pela Irmandade. As pontas soltas não me incomodaram e me deixaram com um gostinho de quero mais. Espero terminar esse esquema de pirâmide ainda esse ano.
Nymsay 10/01/2024minha estante
Vale a pena ler os 20 livros? É apenas de 1 casal só, ou são livros individuais que fazem parte de um mesmo universo?

Brave 10/01/2024minha estante
Cada livro é um casal diferente. Eu li só o primeiro, mas me foi muito recomendado a saga inteira por várias pessoas. Eu pretendo ler todos, mas sem pressa.

Nina 03/01/2024

Eu amo essa série de livros. A narrativa, a construção dos personagens, o cenário de fundo, é tudo muito bem desenvolvido. Além disso, a união dos irmãos é realmente linda de acompanhar. Como alguém que já leu os treze primeiros livros da série (e que agora está relendo porque quer relembrar tudo antes de continuar e finalizar os livros restantes), posso garantir que essa série vale a pena, e que por mais que Amante sombrio seja um ótimo livro, os próximos da série conseguem ser ainda melhores.

Manu 28/12/2023

Vampiros adultos
Eu amei demais essa leitura, fui meio pensando algo, mas me surpreendeu demais, gostei muito da química dos personagens principais e do quanto a história é intensa, exatamente do jeito vampiro.

Bruna.Oliveira 20/12/2023

O universo é muito interessante, é legal ver o ponto de vista do vilão também. Foi uma leitura mais legal do que eu esperava.

Dani Ferreira SS 16/12/2023

Matando a saudade desses guerreiros ?
Do nada me deu vontade de reler IAN, criei coragem e comecei, e cara, como eu tava com saudades deles. Eu li o primeiro a uns 8/9 anos atrás, e a emoção foi a mesma, o amor tbm.
Tô louca pra ler os outros livros pra me lembrar melhor, pra ver coisas q eu não tinha prestado tanta atenção, pra passar raiva tbm.
Enfim, a nostalgia veio e pra ficar!!!

Taiane. 07/12/2023

Mediano, nao é ruim, mas tbm n é perfeito
Uns vampirão fodão que se derrete pela mocinha kkkkk
Amei a forma que as "fêmeas" são adoradas e veneradas nesse livro,
tem umas coisas bem machistas, mas não da pra esperar muito de algo que foi escrito tanto tempo atrás

Lua_drocha 04/12/2023

É machista? É, mas leio mesmo assim.
Muitas partes do livro achei arrastado demais e desnecessária pra o enredo da história.
Gostei dos hot e achei engraçado como a mocinha sempre se questionava mentalmente o pq de querer estar com o vampirão. E do nada, pensar "é o jeito, vou ter q aceitar isso mesmo".
O vampirão de um cara fechado, sem coração e de caráter duvidoso, começar a ver q sim, ele tem sentimentos pela mocinha e q ele nunca teve nenhum autocontrole.