Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Milo SF 10/02/2010

Irmãos e Irmãs, Sentemos e Oremos:
Oh Pai, Mande Pelo Menos Unzinho Desses Irmãos Pra Mim.
Porque a coisa ta difícil aqui!!!!!"

Ah Sim eles são Vampiros =x

1º Livro Wrath & Beth
Aiaiaiai
Imagine...
So copiando a descrição pra vcs terem uma ideia!
Wrath media um metro noventa e cinco de puro terror vestido de couro. Seu cabelo, comprido e negro, caía diretamente desde uma mecha em forma de V que tinha sobre a frente( que iam ate a parte baixa da cintura ). Uns óculos de sol envolventes ocultavam seus olhos, que ninguém jamais tinha visto.(porque ele é quase cego, por isso é conhecido como o rei cego) Seus ombros tinham o dobro de tamanho que os da maioria dos machos ( eu quero um abraço dele). Com um rosto tão aristocrático como brutal, parecia o rei que em realidade era por direito próprio e o guerreiro em que o destino o tinha convertido.

Essa é a mais pura definição de sua Alteza Real Wrath!!!
Mas falando serio.. O CARA GOSTOSO...
O que? Quem não quer um guerreiro desses poderoso... poxa leiem o livro na parte em que ele salva ela e quero ve vcs discordarem de mim!
Wrath é meu Rei, Meu ídolo!

Vou torturálos so pra ter uma noção do livro hihihi
Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme pensou. Pelo preço de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E um complexo de inferioridade.
Viva!
(oh meu bem, você pode matar quem quiser.. não olho pra mais ninguém hihihihihihi)

Ainda não sabe disse lugubremente. Mas é minha.
( Oh Meu Deus cada vez que um dos irmãos diz isso eu me derreto e falo sozinha: souuuuu sou mesmoooo todaaaaa suaaaaa )

"Wrath, lamento-o, não devi...
Ele a interrompeu. Sua voz e seu rosto pareciam de pedra.
Ninguém me tinha falado como acaba de fazê-lo.
Merda.
Lamento-o muito. É só que não posso entender por que...
Wrath a atraiu para seus braços e a abraçou fortemente, falando em seu idioma outra vez. Quando afrouxou o abraço, terminou seu monólogo com a palavra leelan.
Isso quer dizer «cadela» em vampiro? perguntou."
( nãooooo meu bemmmm isso quer dizer a que mais quer... ele ta sendo carinhoso... onde ja si viu um rei ser assim... poxa vou me deprimir denovo, eu quero um dos Irmãos pra mim.. eu ja disse isso né.. mas vou continua repitindo!)
Bibi 15/03/2010minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk Tô morrendo de rir do sua resenha...tambem quero um rei desses pra mim!

Cristine 28/04/2010minha estante
amei!!!

mas pode ficar com o rei todo para vc

mas no Rhage ninguém tasca!! o home gostoso!!!

Cris Paiva 28/04/2010minha estante
Afff... to lendo esse livro. Quanto mais o chefe é malvado mais eu gamo! Gentem, e o que é aquele cuecão de couro dele!!! Morri!

Rita 10/04/2011minha estante
Resenha muito engraçada , fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

Jacqueline 26/05/2011minha estante
Adorei sua resenha, de fato Wrath é meu ídolo! Quero um desse pra mim!!!! Já estou fazendo a oração à Virgem Escriba!
kkkkkkkkkk

Kassia103 23/08/2011minha estante
Quem não gosta da IAN? kkkkkk

Pekena Val 10/09/2011minha estante
Nunca tive interesse de ler esse livro! Mas sua resenha me deixou de água na boca!!!
Amei sua resenha! Parabéns!

Amanda 12/09/2011minha estante
Estou lendo... E amando! Livro quentíssimo... Quero um Wath pra mim, JÁ! hahaha

Hera 29/09/2011minha estante
hahahahahaaah, adorei sua resenha.. estou com vc nessa oração, kkkkkk. as descrições das tranzas de whrat e beth são inacreditaveis, hauahauahu

N.a.T.z 03/01/2012minha estante
Dona Virgem Escriba, por favor, precisa-se de uma certa produção em massa de mais alguns irmãos. Pra salvar o mundo... claro xD

Cris 27/02/2012minha estante
Adorei e concordo plenamente VAI SE GOSTOSO LÁ EM CASA....kkkkkk qual mulher não quer um homem que faz tudo por vc, que te acha de sua e que morreria por vc? Estou lendo o último Amante Meu e posso dizer que todos os livros são deliciosos, e que forão feitos pra nós ficarmos com a boca cheia de água só de pensar em ter um deles em casa. Também quero um pra mim estou nas orações também.

Monique 07/04/2012minha estante
Meu Deus!Fiquei com água na boca...
Ahh,e ótima resenha!

Keira 30/05/2012minha estante
Wrath, meu rei
Tu és
E sempre serás
O melhor...

Ana 21/07/2012minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK putz! demaaaaaaaais! Adorei, falou tudo que eu tinha pensado *-* QUEM NÃO AMA OS IRMÃOS CARA? Putz, daria tudo pra ter um desses

Laryssa 13/10/2012minha estante
Hahahaha...muito legal oq você escreveu ameii...kkkk pelo que você fala eh muiito lindooo...

Tati Olivério 18/10/2012minha estante
Kkkkkkkkkkk.... amei sua resenha... estou lendo esse livro e adorando.... preciso ler todos os outros agora com certeza...

Aluza 13/01/2013minha estante
A primeira noite dos dois me deixou tão "abalada" que simplesmente sonhei com o apaixonante "rei cego" e fiquei realmente muitoooo triste quando acordei!!! rsrsrsrs...livro recomendadíssimo!!!

amandaa__s 17/02/2013minha estante
quero esse livro rs NOW

Silvia 10/11/2013minha estante
Acabei de comprar pela internet *u*

Su 20/11/2013minha estante
Ai Flor, amei sua resenha... um show!!
parabéns!!

Rubia 19/01/2014minha estante
Vou ler só pelo seu comentário. hauhauhauha

Sabrina 11/07/2014minha estante
Aiii ja quero para mim! Só pela sua resenha ja estou apaixonada pela série!

Thaís 13/07/2014minha estante
sabrina é muito bom nao vai se arrepender....

Juliane 18/12/2014minha estante
Rs, sua resenha ta perfeita, senti vontade de ler novamente o livro... pena que ja passei p o AMANTE ETERNO, aaaa Rhage, cada um mais perfeito que o outro...

Angelica.Cristina 30/11/2015minha estante
Com toooooda certeza o Whrat é gostoso, mas naquela irmandade existe alguém que não seja?
Até o Zsadist parece ser o maravilho mesmo com uma cicatriz enorme no rosto!
Mas acho que o Rhage com aquela besta juntos formam o perfeito homem selvagem!!! Miuuuuuuu...rsrsrs
O outro que muito me atrai é o Vishous com o seu lado sado...delicia e ainda é filho da Virgem Escriba...Poderoso o garoto né?!!!!! ;-p
Parabéns!!! Adorei a sua resenha!!! Muito boa e descontraída!

Cleia.Defante 08/04/2016minha estante
fiquei interessada, vou começar ler o livro, ulalala.

beijus gatas

camila 03/12/2018minha estante
Livro Maravilhoso, desejaria todos sem distinção!
ansiosa para ler os próximos volumes da série....

Weberton 05/05/2020minha estante
Excelente livro. Alguém pode indicar mais livro?
valeu!!

Pekena Val 05/05/2020minha estante
Segui o conselho e comecei a leitura há anos. Hoje sou viciada em IaN. Tenho todos!

Cristina 08/09/2020minha estante
Bem isso mesmo kkk

Pri 08/10/2020minha estante
Sim são maravilhosos ??

Sissi Araújo 31/01/2022minha estante
Eu tô amando e já querendo os outros ???

Vamlirynna 05/04/2022minha estante
Qual a ordem?

Janaina336 21/08/2023minha estante
Simplesmente um delicioso em forma de vampiro guerreiro

Bárbara Morais 17/10/2010

Atire a primeira pedra...
Eu devo ser muito chata. Ou ter algum problema. Uma disfunção, um probleminha, falta de noção...
Mas a verdade é que achei esse livro ENTEDIANTE. Além de ser óbvio e ter uma trama que subestimou a minha inteligência, achei muito absurdo algumas passagens, principalmente envolvendo a ~QUÍMICA~.
Entendo, eles são uma raça diferente. Funcionam de uma forma diferente. Mas é inaceitável no meu mundo você ~POSSUIR~ sem fazer corte. Nos animais não funciona assim, não funciona assim com humanos.
Por que os vampiros teriam que ser diferentes, sendo, como a autora diz, uma raça diferente (de seres vivos, animais, etc e tal. A menos que sejam como plantas, aí tudo bem.)?
Agora tenho que dar o braço a torcer. A sociedade e a estrutura construídas pela J.R. Ward são muito inteligentes e dignas de um sistema de rpg bem estruturado. Talvez ela explore isso melhor nos outros livros, por ser uma série.
Mas nesse, nã. Não me conquistou.
Cheguei ao ponto de largar o livro para ir estudar. Vocês sabem o que isso significa?
É. TÉDIO.
E as cenas hot... HAHAHAH. Eu gargalhei na maioria delas. Formei uma imagem mental do Wrath como o Vegita de Dragon Ball Z que, infelizmente, não saiu da minha cabeça. Não o achei sexy em MOMENTO ALGUM do livro.
Acho que não tivemos... ~QUÍMICA~.
Bem, tem mil resenhas positivas aí e a minha de negativa. Decida com a sua própria cabeça.
E vamos lá ver se essa série melhora. Sempre dou três livros de chance (a menos que seja HON, que me fez desistir no segundo livro.)
V. 19/10/2010minha estante
Lembra que eu te disse para ignorar certas coisas e prestar atenção apenas na trama que se passa por trás? XDDDD

Bárbara Morais 26/10/2010minha estante
O problema, V., é que eu não vou passar por cima dos meus princípios pra isso. Algumas coisas não me descem, de forma alguma! hahaha

Ilka 27/10/2010minha estante
Apesar de não concordar, gostei da resenha, vc escreve muito bem e foi, digamos, autêntica!! É um ponto de vista, afinal... rs
Temos em comum gostar de Vampire Academy... rs
Até mais!

Bárbara Morais 30/10/2010minha estante
Obrigada, Ilka! Eu só expus o porque do meu desgosto. Não gosto de dizer que não gostei do livro sem explicitar o porquê, porque é algo que acho que devo a quem procura um livro no skoob. Eu não gosto de pesquisar um livro e só ver resenha positiva, sendo que tem gente que não gostou. Gosto dos dois lados da moeda :D
E se todo mundo concordasse com todo mundo, o que seria do mundo, né?

Lu 21/11/2010minha estante
Muito engraçada a sua resenha! Eu ainda estou no começo do Amante Sombrio. Eu estou gostando da leitura, mas acho difícil imaginar o Wrath como um cara bonito.

Juh 07/12/2010minha estante
Sua resenha ficou ótima, apesar de concordar com os pontos que você levantou eu não achei o livro entediante. ^^
E,pra constar Li sua resenha no NUPE antes de ler o livro e não consegui parar de rir quando li a descrição do bico de viúva do Wrath pela primeira vez.
XD
Apesar de eu ser a garota estranha que era apaixonada pelo vegeta...
^^

#Lee . 09/02/2011minha estante
Concordo com tudo. Pra mim foi tédio puro também. Pra mim essa série devia se chamar "Sabrina","Jéssica" ou "Bianca",pq é um livro da Harlequin disfarçado pra mim. E eu morri de ri,pensei no Vegeta tbm! Gente que medo do cara,ele é tão sexy quanto um muro.
Eu desisti no primeiro mesmo,fui comprar um livro da série "Fuego",deu na mesma,e saiu mais barato!

Kassia103 23/08/2011minha estante
Nossa, como assim? rsrsrsr Tudo bem, sua opinião... O Wrath pode parecer o Vedita mas quanto aos outros? Enfim, adoro a série!

Paulina 10/07/2012minha estante
sem comentarios pra vc,uma entre milhoes,nem vale a pena.

Marina 27/07/2012minha estante
"Formei uma imagem mental do Wrath como o Vegeta de Dragon Ball Z que, infelizmente, não saiu da minha cabeça." AHAHAHAHAHA exatamente!! Achei esse livro MUITO fraco

Camila S. 04/05/2014minha estante
Graças a Deus alguém que pensa como eu! Tantas resenhas positivas e eu aqui achando tudo um saco.

Ynglid 21/04/2018minha estante
Estou lendo ainda e estou achando meio fraco tbm, as cenas de sexo não são envolventes, não vejo quimica no casal...E cara; eu estava tentando formar uma imagem do wrath que não parecesse esquisita pela descrição da autora (principalmente dos olhos que foram a descrição mais bizarra de qualquer livro que eu já li), tentando achar alguma coisa de bonito nele, mas agora que vc falou.... ele é muito igual o Vegeta mesmo socorro, nunca vou me esquecer dessa referencia...
Enfim nota 3 para esse livro e olhe lá

Erica.Lima 25/01/2019minha estante
kkkkk, adorei a comparação com Vegeta, parece mesmo! Cada vez que falam no livro que ele é lindo, ficava me perguntando se o problema estava em mim, mas agora estou mais tranquila! E sinceramente, não vejo muita graça em um monte de homens usando calças de couro, acho esquisito até demais.
Não vou passar do primeiro livro.

Bela 05/02/2022

Fazia tempo que não lia um livro em 3 pessoa, e acho que isso fez com que eu não criasse um vínculo e realmente me envolvesse com os personagens (e são muitos)!! Mas fora isso, gostei do livro, do universo! Gosto dessa temática e inclusive enquanto lia pensava que daria um filme que eu super assistiria!!
Amo essa série!!!!???

Noemy 05/02/2022minha estante
Foi minha primeira série de livros adulta amo demais ?

Noemy 05/02/2022minha estante
Meu sonho é ter todos os livros

Bela 05/02/2022minha estante
???

Tania 05/02/2022minha estante
Eu li quase todos....sempre aparece um novo..kkkkk.....o meu preferido é o do Zsadist....????

Bela 05/02/2022minha estante
E são muitos hahahaha, fiquei empolgada para ler agora que vocês falaram que amaram!!

Tania 05/02/2022minha estante
É super indicado para quem gosta de fantasia com vampiros poderosos e super sexys....????

Cynthia 05/06/2012

Amante Sombrio - J. R. Ward
A essa altura da vida, os livros da séria "Irmandade da Adaga Negra" não me chamariam mais a atenção, mas depois de ouvir tantos comentários, tantos/as fãs e tantas resenhas positivas, não custa conferir também (sem contar que o preço na Bienal estava super em conta). É difícil não ter a curiosidade atiçada por uma sinopse tão atraente. Mas, ainda sim, tenho dificuldades para pensar em um livro de vampiros que consiga chegar perto do que seria "A máscara" ou Anne Rice. E não sem razão, porque de fato é difícil. A visão romantizada dos vampiros desde então tem se tornado a principal fonte de inspiração para as releituras em couro e rock'n roll de Lestat, o que não é diferente no primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra. Apesar de mal encarados e possuírem grande porte, a autora não conseguiu se desfazer de muitos clichês dos vampiros de alta sociedade em livros de jovens adultos.

Em um mundo em que os vampiros estão em número reduzido ameaçados pela sociedade de Redutores, resta a um grupo de elite que forma a Irmandade da Adaga Negra proteger a raça e reerguer sua existência. Liderados principalmente pro Wrath, vampiro de linhagem mais nobre e sucessor do trono, a Irmandade se divide entre lutas com adagas e refúgios da luz do sol. Após a morte de um de seus mais leais irmãos, Wrath se sente responsável por proteger a filha de Darius, a jornalista mestiça Beth Randall, durante sua transição. No entanto, vários obstáculos se colocam a sua frente, como o intrometido Butch O'Neal, policial mal-encarado que usa da força para fazer seus interrogatórios, e os redutores de Caldwell, liderados pelo Sr. X.

Se for para procurar uma metáfora para o livro, fico em dúvida entre um filme repetido de sessão da tarde ou as madrugadas do "sbt" quando cai a internet: você assiste porque já está ali mesmo e não tem nada melhor para fazer. Espero que os/as fãs da série não me crucifiquem por isso, mas, além de extremamente previsível, não considero um livro bom. Como já disse, o livro é cercado de clichês, as personagens não são tão bem desenvolvidas quanto eu esperava e, volta e meia, me sentia como se algumas informações estivessem desencontradas. Ainda sim, posso dizer que é um livro bem escrito - com início, meio e fim -, mas não prende a atenção. A menos que você goste de histórias para adolescentes recheadas de personagens galãs e estereótipos de bad-boy, não espere muita coisa.

Além de todas as explicações sobre a história dos vampiros e o enredo específico da transição de Beth e seu relacionamento com Wrath, "Amante Sombrio" é praticamente um crepúsculo pornográfico. O que, tirando a alusão a Crepúsculo, não é um ponto tão negativo, já que as cenas de sexo eram o que me faziam ainda ter alguma vontade de ler e manter a curiosidade para chegar até o final. Ainda sim, me perguntei várias vezes sobre a necessidade de se colocar classificação indicativa claramente nos livros. Claro que não acho que deva existir uma censura no meio literário, mas algumas descrições de sexo explícito me deixaram perplexa ao imaginar meninas de 14 anos se deliciando nas descrições de orgasmos. E não sei se a própria tradução também dificulta o entendimento, mas um dos pontos que mais me estranhou foi o uso excessivo de termos como "fêmea" e "macho", além de achar o livro extremamente machista, apesar da citação colocada (isso que foi o único trecho que conseguiu me agradar em todo o livro). Mesmo Beth, que deveria ser a mulher forte da história, fica apagada diante das ações e imposições dos "machos". Todas as personagens mulheres, de uma forma ou de outra, revelam uma certa submissão. Às vezes eu tento manter meu lado feminista um pouco mais tranquilo para tentar não achar misoginia em tudo o que vejo ou leio, mas no caso desse livro, foi bem difícil. Não creio que tenha sido intenção da autora, mas com certeza me decepcionei muito com ela nessa parte.

Com certeza eu leria os livros restantes. Não por ter gostado, apenas por ser curiosa demais para querer saber se os outros livros mostram uma evolução da autora no desenvolvimento das histórias e suas descrições, ou se eles também são tão sem sal quanto o primeiro.

Veja mais em: http://ninanoespelho.blogspot.com.br/2012/06/amante-sombrio-j-r-ward.html
LucyLobão 09/07/2012minha estante
Sinto muito mas para quem,Eu tenho toda a certeza que foi aos cinemas assistir a Saga Crepúsculo que ao meu ver perto da Irmandade é uma porcaria melosa e sem sentido,nenhum você é pouco indicada até para comentar.

Cynthia 09/07/2012minha estante
Não entendi bulhufas, desculpa.
Mas... O que uma coisa tem a ver com a outra?

LucyLobão 10/07/2012minha estante
Ai está o motivo de você não ter o direito nem de comentar,por que você não entende BULHUFAS.

Cynthia 10/07/2012minha estante
Eu não entendi porque você não escreveu direito. Errou no uso dos pronomes relativos, na regência de "certeza", além de um tanto de vírgula fora do lugar. De qualquer forma, a resenha não foi uma comparação a Crepúsculo, a referência foi só um trocadilho.

De qualquer forma, eu tenho tanto o direito de comentar quanto você tem o direito de vir na minha resenha e fazer julgamentos sem ter lido direito (ou entendido). Afinal de contas, gosto é que nem cu: cada um com o seu.

Paula Manu 20/08/2016minha estante
Resenha maravilhosa. E parabéns pela coragem de chegar até o final desse livro, porque eu parei por aqui, logo no começo. Não dá... Não consigo, não quero rsrs.

hina. 15/08/2022

Wrath e Beth, reis.
É bom, mas poderia ter sido muito melhor.

Gostei bastante do universo, mesmo que pra mim não se trate de vampiros ? e sim de lobisomens, porque muita coisa desse universo é igual as histórias de lobos.

É tanta semelhança que teve momentos que ficava me perguntando quando eles iam se transformar em lobos, ilusão.

Gostei dos personagens, mas achei que tudo aconteceu muito rápido, tudo bem que a atração do Wrath e da Beth é forte e tals, mas achei um desenvolvimento raso ? na verdade nem teve desenvolvimento.

E em menos de dez capítulos ele já estava dizendo que amava ela, aleatório demais.

Faltou ação e quando teve foi um fracasso.

Enfim, os meus personagens favoritos é a Marissa e o Zsadist.

obs: são 18 livros ou mais, e não sei se pretendo continuar a saga.
Gabii 15/08/2022minha estante
Mana, tem que ler o livro do Zsadist!! É um dos meus favoritos da vida ?

hina. 17/08/2022minha estante
Eu penso em continuar a série, mas se for como o primeiro nem quero.

Gabii 17/08/2022minha estante
Eu curti muito o primeiro então sou suspeita (????) Eu fui até o Zsadist pq priguiça de 38 mil livros, mas ameii até ali kkkkk

hina. 17/08/2022minha estante
Eu gostei do primeiro, só que algumas coisas não me agradou KKKK vou tentar depois

Jessica A 06/04/2016

Wrath seja o meu hellren?!
Que história fantástica!!!

Essa série é definitivamente uma das séries mais comentadas e amadas no universo literário, pra quem gosta de romance paranormal hot se delicia com esses livros, muitas pessoas já leram e se apaixonaram por estes personagens. E como sempre demorei... demorei horrores pra começar a leitura dessa série, e finalmente caí em si e recebi um belo de um puxão de orelha peguei o primeiro livro da série pra ler.

Como sou alucicrazy com a série dos 'Novas Espécies' já sentia um forte pressentimento que iria ou amar ou odiar IAN, iria amar: por ser paranormal hot; ou iria odiar: por ter vampiros (sim, fui a esquisita que não gostou da modinha de Crepúsculo, é), então ficava bem receosa e por esse motivo demorei a leitura dessa série :/ Como sempre lerda pra cacete!

Como já existe várias resenhas sobre esse livro, irei apenas dar o meu pitaco sobre ;)

Primeiramente, o que é o Wrath?! Que homem troçudo é esse senhooorrrr!!!! Minha nossa senhora das calcinhas arregaçadas, ele é aquele homem que podemos suspirar e falar com toda a certeza de que esse sabe, sabe muito bem do que está fazendo! Uiiiaaaa! É aquele homem com pegada e ao mesmo tempo fofo e doce, fiquei de quatro por ele (em todos os sentidos) hehehehe

Gostei muito da Beth, ela é aquela mocinha doce, porém quando mexem no calo dela, sai de perto que a mulher vira uma fera!

Adorei o universo que a autora criou na história, a química entre os dois é explosiva, intensa e apaixonante. Achei incrível a forma que ela descreveu tudo e cada capítulo não só priorizando e destacando apenas o casal, mas sim, o conjunto num todo, tanto os vilões quanto os outros personagens principais que apareceram na história.

Adorei a cumplicidade entre os irmãos, amei cada um dos meninos, porém o Zsadist... ah ele me atiçou com essa vibe de durão e enigmático, ai ai... adoro esses personagens que parecem vilões, mas de vilões não têm nada!

Uma parte que fiquei encantada foi entre a Marissa e o Butch, ahhhh que fofura! *-*

Super ansiosa pra começar o livro do Rhage, só quero ver se esse Hollywood é danado mesmo como eu estou pensando...

Se recomendo?! Se tu gosta de romance paranormal com aquela pitada certa de hot, leia já! Mas, leia em ordem ;)
Nota: 5
Bárbara Masu 06/04/2016minha estante
No fim das contas foi bom sermos as lerdas, Jess! Já pensou a agonia de ter que esperar pelo lançamento do próximo livro!? Agora temos mais de 10 à disposição, hehehehehe

Karen229 07/04/2016minha estante
o/ agoniada por mais aqui!
Quero mais dez! Mais vinteeeeeee s2

Jessica A 07/04/2016minha estante
Com certeza Bá, pensando por este ponto vc tem razão mesmo kkkkkkkkkkk Estou no comecinho ainda, mas já estou desesperada pelo os próximos lançamentos! Necessito ler aos poucos!

Jessica A 07/04/2016minha estante
Ahhhhh Ka! kkkkkkkkkkkkkkk Será que ela vai concluir a série ou vai publicar bastante ainda?! Oq vc acha? já q tu leu tudo já

Raquel 04/08/2021

Eu demorei muitos anos para ler este livro e gente, me joguei de cabeça e li tão rápido que me surpreendi hahha

Não é um livro com um mega conteúdo. A história é corrida demais e poderia ter sido melhor desenvolvida, mas não deixa de ser boa.

Os personagens são bons e te conquistam de uma forma instantânea. Os Irmãos são tudo de bom, sério. Aquele tipo de grupo do qual você se sente parte ao ler.

Wrath parece ser um ogro e tem horas que é mesmo, mas quando deixa a guarda baixa você se apaixona. E eu gostei da Beth também.

Só acho que a mitologia poderia ter sido desenvolvida melhor e não meio jogada assim, com um simples glossário de termos no começo.

Enfim, recomendo... e olha só, arrumei uma saga gigantesca pra minha cabeça. Socorro! Ahhah
VanessaRabaquim 04/08/2021minha estante
É pq são vários livros .... Está estória continua no segundo embora não seja o foco do segundo .... Mas acredite ... O terceiro é o melhor de todos .... O quinto tbm ... Estes dois eu já reli umas 15 vezes

Raquel 04/08/2021minha estante
Bom saber, Vanessa! Mas agora é um caminho sem volta, né? Hahaha ... preciso continuar!

VanessaRabaquim 04/08/2021minha estante
Caminho sem volta hahahhsha acredite ... Eu li achando que não ... E hj sou totalmente viciada ...

Josiane250 10/09/2022

Esperava mais
Eu ouvi falar muito sobre A Irmandade da Adaga Negra, tava doida pra ler, as expectativas lá em cima porque só vi críticas positivas e eu adoro uma fantasia com hot mas... Encontrei um livro raso, casal protagonista sem química ?muito menos desenvolvimento.

A história começa com muito potencial, que acaba não sendo explorado como deveria. Tanto em relação ao mundo dos vampiros, como em relação ao casal, que, aliás, não tem uma cena profunda sequer.

Assim, o problema aqui não é que as coisas aconteçam rápido entre a Beth e o Wrath, mas que não foi bem planejado. Não há aquele frio na barriga, aquela tensão entre eles... É apenas sexo, mas em determinado ponto eles juram que estão APAIXONADOS e tipo como isso aconteceu minha gente??? "Ah mas é livro hot" sim, é um livro de fantasia hot que foca totalmente, sem exceções, no hot, deixando de lado qualquer desenvolvimento de vínculos emocionais, então, se você está bem com isso, vá em frente.

Apesar de tudo, não sei como aconteceu, mas a leitura foi bem fluida e me prendeu DEMAIS. Surreal. Até pretendo ler os outros e indico a irmandade da adaga negra, só que as expectativas precisam ser reduzidas, não esperar demais para não se decepcionar. É perfeito para quando você está querendo voltar a ter um ritmo bom de leitura e não se importa tanto com o conteúdo contanto que o prenda.
Elaine 10/09/2022minha estante
Eu ainda preciso fazer minha resenha do livro... concordo demais com você. Estava esperando muito e, infelizmente, o livro deixa a desejar. O mundo é legal, mas o desenvolvimento foi estranho. Uma hora a Beth confia no Wrath, no minuto seguinte, está agindo diferente.
Mas eu decidi continuar a série e achei o terceiro livro ótimo! A escrita da autora melhorou muito.

Josiane250 10/09/2022minha estante
Eu odiei essas incoerências como a Beth e Wrath mas a gota d'água foi no final que o butch deu de cara com a Marissa e simplesmente caiu em um transe e nem lembrava onde tava tipo????????? Quem fica de paixãozinha no meio de um cárcere privado com homens de 2m e coisas estranhas acontecendo ao redor??? Achei muito "irreal", sei lá. Mas vou ler os outros, fiquei curiosa pra saber como a autora vai fazer com o Zsadist pra ter uma "redenção" pq ele é mt doido das ideias

Elaine 14/09/2022minha estante
Exatamente! E do nada o Butch começa a trocar umas ideias com um vampiro (acho que era o Vishous) e viram amigos do nada! kkkk

Dea 14/08/2018

Por que demorei tanto pra começar a ler?
Ual! Sempre ouvi falar da Irmandade, todo mundo indicando e eu, alucinada por esse mundo fantasia resistindo, porque afinal, geralmente quando o livro é muito recomendado fico receosa (algo como a expressão: será que é essa Coca toda?). Foi assim que comecei o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra.

Como todo primeiro livro, ele tem detalhes que alguns podem defini-lo, em alguns momento como arrastado. Porém, esses detalhes são necessários pra construção, creio eu, dos próximos da série. Mas creia: se fantasia, vampiros e romance é a sua praia, mergulha fundo.

Amei Wrath e Beth. Porém, achei que ele perde um pouco da sua essência no final. Talvez fosse necessária essa mudança para o próximo livro? Veremos.

O único senão, fica pra dificuldade que tive para achar o primeiro e o segundo livro da série. Pelo menos aqui onde mora o número 1 está esgotado.

Boa leitura.
Aline 14/08/2018minha estante
Sou suspeita porque amo um sobrenatural. Os livros IAN que mais gostei foram o 2, 3, 8, 10, os Sombras, A escolha... Tem uns que decepcionam, mas não desanima não pois sempre aparece outro que compensa! Depois me conte...

Dea 14/08/2018minha estante
Aline, estou gostando bastante. Não bate meu queridinho Corte, mas são muito bons. Demorei demais pra comecar a ler essa saga. Como é longa, creio que terá uns que não serão tão bons em comparação a outros. Mas vou alternando e creio que não desanimarei.

Aline 15/08/2018minha estante
Corte também é meu queridinho! Rsrs

esterpires 15/07/2015

Não foi a melhor das leituras, acho que por tantas boas resenhas que li esperava mais.
No começo o livro me deu sono, muito sono mesmo, pensei até em parar mas minha boa amiga Nina me incentivou a continuar, diz ela que o segundo e terceiro são melhores(eu espero que seja).
O final do livro até que foi bom, e acho que vou começar o segundo ainda hoje!
Uil Melo 15/07/2015minha estante
O segundo é muito bom, mas Amante Desperto é maravilhoso (acho que é o terceiro) ;D

Alessandra 15/07/2015minha estante
O mesmo ocorreu comigo, não me cativou...li apenas o primeiro... =D

Ly Cintra 18/07/2015minha estante
Esse é o livro preferido da minha amiga, mas também não foi o meu.
No entanto, sou viciada nessa série, só vai melhorando ;)
Espero que você conheça o seu vampiro preferido no decorrer das leituras.

Celina 05/05/2018

Delicia!
Adoro vampiros e suas histórias apaixonantes, intensas e sensuais! Sempre gostei! E fiquei de queixo caído pelo universo criado pela autora! Palmas infinitas pra ela! Estou sem palavras!
Dea 06/05/2018minha estante
Opa!! Falou a minha língua, :D

Celina 07/05/2018minha estante
Largue tudo, Dea! E comece a ler essa série! Leia o primeiro, dê um intervalo para seu coração desacelerar...e não enlouquecer de vêz! kkkk Aí parta para o 2º e assim sucessivamente...Mas leia! Não perca mais tempo!

Dea 08/05/2018minha estante
Ai Celina... vou procurar e baixar no kindle. Realmente curto muito o gênero. Estou tentando me arriscar em outros mas está duro, kkkk

Sah 26/12/2017

Loucura boa!
Nas primeiras pgs vc tem vontade de cortar os pulsos por não entender o que acontece... É um mundo inteiro pra visualizar, com linguagem própria e características inéditas. Isso enlouquece o leitor!!! Mas acredite, esse universo é super!!!!

A história explica todo esse mundo novo, fazendo com que os personagens secundários sejam tão importantes quanto os principais. (Levando ainda em consideração que os persogens secundários deste livro, serão os principais em outros livros da série, tem-se instintivamente a vontade de conhecer a todos).

O casal principal é composto Beth, uma doce e corajosa meio humana e Wrath, guerreiro do clã da adaga negra e Rei não assumido da raça dos vampiros. Passei o livro pensando que ele era frio e mesmo quando o romance desenrolasse Wrath seria distante. Que engano. Ele pode ser fofinho, mesmo sendo um bruta montes, acredite!!!!

A autora faz com que nos apaixonamos por todos os personagens, não só os principais! Estou indo para o próximo livro da sequência!

Be Happy! Have Fun!!!
Debora.Motta 30/12/2017minha estante
Estou assim..
Sem entender rss..vc me animou

Sah 30/12/2017minha estante
Rsrsrsrs Fico feliz por ter te animado, pq eu fiquei meio desesperada no começo, sem saber pra onde correr! Ficava tipo "pq raios chamar de Shellan, chama de mulher do vampiro e pronto!" Kkkkk. Mas depois essas coisas deixam de ser estressante e passam a ser bonitinhas.
Estou terminando o livro 4 e tô gostando da série!!!

Debora.Motta 30/12/2017minha estante

Patricia Duarte 07/09/2010

Esperava mais.....
Depois de tantas resenhas elogiando a história esperava um excelente livro e me decepcionei um pouco, mas no final a trama melhora e acaba sendo uma leitura pelo menos interessante.
julia 31/10/2010minha estante
a saga irmandade da adaga negra não me causa um furor digamos assim.pareceme muito relacionada ao sexo do que a uma trama bem bolada.gosto de sagas onde tem uma história com conteúdo.essa é no maximo passavel.que me perdoem os fãs pois sei que muitos gostam..

lu 04/08/2011minha estante
Eu comecei a ler, mas confesos que também não estou achando isso tudo, lia tantas resenhas e ouvia as pessoas falando maravilhas do livro, que fui super empolagada ler, mas até agora não empolguei.

Paulina 10/07/2012minha estante
os fãs perdoam amiga ,mas talvez seja melhor vc mudar seu estilo d leitura,não acha?

Lore 17/06/2021

Vampiros que não brilham
Primeira coisa que você precisa saber ao ler esse primeiro livro é que ele faz parte de uma coleção de DEZOITO volumes.

Isso... Cê que lute, nega!

Bom, nesse livro temos uma história que parece um piloto de série de TV, sabe quando introduzem um monte de coisa e os acontecimentos se desenrolam rapidamente, só para que o público olhe e fale: Hmm, vou continuar pra ver no que dá! É isso, porém não tira o mérito da história.

Os vampiros desse livro são ANIMALESCO por isso vc vai ver termos como CIO, ROSNADO e etc. Você tbm irá se deparar com frases machistas, que estão lá para serem desconstruídas, como quando um "MACHO" diz que precisa defender uma "FÊMEA" mas no fim ela não só se livra sozinha, como ainda salva o macho.

Então antes de lacrar. Leia.

Bjs vampirescos.

P.S.: NÃO ACREDITO QUE TÔ VOLTANDO PROS VAMPIROS.
VitAria.Ferreira 14/07/2021minha estante
Amei sua resenha kkkk

Lore 14/07/2021minha estante
Aaaaaaaaaah obrigada! ??

VitAria.Ferreira 14/07/2021minha estante
Eu fiquei curiosa... Mais vale a pena ler mesmo?tipo o mocinho e controlador e essas coisas ou é mais de boa...