Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Marcia Pimentel 13/01/2010

Muito bom...
Eu gosto muito de livros desse genero... sou louca por vampiros e suas historias... é um bom livro que te prende ate o final... a parte do casamento da mocinha é muito lindo.

DANIRIBEIRO2 14/06/2010

CALOR
Gente, que livro bom!!!
Se não tem nada para fazr, está em casa, desligue a tc e saia do pc. Um livro que vale a pena cada página.
Sim, vampiros.
Sim, quente.
Não trata de amor até o fim dos tempos de uma forma cuidadosa, nem os personagens fazem cara de bonzinhos..
são vampiros ruins MESMO, e mesmo assim, vc fica do lado deles.
Não é amorzinho... é sexo selvagem mesmo.
O melhor da ficção, do "romance", das características....

não gostei de algumas formas de escrita.
o inicio do livro não prendo, mas não enganem-se.... muito bom!

Renata 29/04/2010

Hot... Hot ...Hot...
Não tenho nem o que falar... estou completamente..perdida... esses vampiros são TDB.. cada um tem, um quê de misterio...um charme.. ja estou ansiosa pelo proximo livro..

Aninha Santiago 21/03/2010

Realmente uma história linda.
O que eu mais gostei foi da amizade entre eles e como é fácil um bando de vampiros horripilantes se tornarem tão amigos e dispostos a servir seu rei.
O iníco do livro é descritivo, porque todos os personagens aparecem e a história fica desfocada, mas isso se faz necessário para construi-la.
As últimas cem páginas são emocionantes e já se conhecem todos os personagens.
O romance corre solto e com muitas surpresas.
Imagino que os próximos livros serão maravilhosos.

Nina 25/04/2010

Absorvido...

Aline Maziero 14/08/2011

Excelente. Vampiros que morrem, que não vivem em caixões e que me parecem são cada vez mais humanos. E apaixonantes.

Rachel 15/05/2010

amo de paixao essa serie, esses vampiroes guerreiros me tiram do serio, esse livro em especial q é o começo da saga, fala do rei Wrath e da Beth, é lindo ver o desenrolar da historia de amor deles, amo ver a força e a garra da Beth e adoro de paixao o Wrath q apesar de ser um macho dominador, nao tem vergonha nenhuma de demostrar o amor q ele tem pela Beth!!

marypaixao 25/07/2010

Dark Lover
Esse é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra.

A Irmandade é um grupo formado por seis vampiros, que lutam para se proteger dos Redutores – mortos-vivos caçadores de vampiros. Nesse primeiro livro começamos a conhecer o grupo e em especial Wrath, o último vampiro de raça pura do mundo e também o Rei dos vampiros. A missão de Wrath no momento é proteger a filha de um dos Irmãos, que é meio humana, meio vampira e não sabe de sua condição.

E assim começa o relacionamento dos dois. Mas o que eu mais gostei nesse livro é que ele conseguiu juntar uma história de amor (e bem hot) com o relacionamento dos Irmãos entre si – que é lindo: nada melhor que homens lindos, fortes, inteligentes e que são educados e respeitosos (tá em falta hoje em dia!) – e ainda a luta da Irmandade contra os redutores, ou seja, algumas partes de ação também. Tá, isso é normal em um livro bom, mas é muito interessante porque a Irmandade tem sua própria cultura, os valores são fortes e respeitados e a noção de proteção deles é linda.

É meio estranho porque todos eles só se vestem com couro da cabeça aos pés (e eu ainda não entendi o porquê disso), mas isso é só um detalhe que não interfere em nada. É legal que a história tem três pontos de vista: o de Beth (a filha mestiça), o de Wrath e o de um dos Redutores, que mostra a história de um ângulo diferente, da preparação dos ataques contra os vampiros.

[ http://muitopoucocritica.com ]

Phaela 28/06/2010

"Amante sombrio - Irmandade da adaga negra" Esse é "O" livro sobre vampiros :D
"OMG!" Sim isso não me saia da mente enquanto lia esse livro incrível!

Amante sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da adaga negra, A irmandade é uma ordem de guerreiros vampiros que lutam para proteger sua raça.

Amante sombrio não é mais uma tradicional história sobre vampiros como muitas por ai, uma das diferenças principais talvez seja o fato de que os vampiros não são retratados como vilões e criaturas das trevas! São na verdade seres divinos, criados pela "Virgem escriba" a quem se faz uma leve alusão a Deus, e o cargo de vilões ficam para os que caçam os vampiros, são violentos, e seres sem alma, criados pelo "Omega" outra alusão, ao diabo.

E os vampiros apesar de terem centenas de anos, são modernos, cada um com sua personalidade, e nada de caixões, crucifixos, e alho! Sem contar que são lindos de morrer!

O nucleo da historia é se passa com Beth e Wrath que formam o casal principal do primeiro livro: amante sombrio. E protagonizam cenas pra lá de sensuais e emocionantes. Mas os personagens paralelos desenvolvem papeis importantes.

O livro é completo, com muita ação, e cenas de te deixar roendo as unhas, e com erotismo na medida certa, com desejos a flor da pele, e humor ironico, meu preferido...

Com certeza se você gosta do gênero, Amante sombrio não vai decepcionar! Prepare-se!

Barbara Lima 07/07/2010

gostei desse livro, uma sociedade interessante de vampiros, eu gosto de livros assim principalmente porque vem com regras e fatores de uma sociedade que realmente poderia ser real, bem HOT (característico de um livro de vampiros) mas apesar disso a história no geral é realmente boa, amigos unidos por uma causa maior e ao mesmo tempo um mistérios os envolve, ou melhor uma maldição envolve cada um desses "irmãos" de luta.
Primeiro livro legal, vou continuar a saga e ver o que ela reserva.

Giovana 29/07/2010

Cativante, não esperava nada em espécial mas a irmandade me conquistou.

Andressa 26/05/2010

MARAVILHOSO
O que posso dizer desse livro? É completamente, totalmente fascinante, bem escrito e sexy, muito sexy! Os vampiros são contruídos de uma maneira atual, sem todas aquelas lendas de alho, água benta e caixões. O amor entre W. e Beth é arrebatador!!!!Tem até uma pitada de comédia (adorei qdo o Butch conhece a Marissa). Enfim, é um livro bem escrito, dinâmico, com vampiros de arrasar corações e muito romance!!!

Flávia Cunha 19/09/2012

Ah, o rei!
Imaginem homens enormes, músculos definidos, corpos exalando testosterona por todos os poros... Agora imagine que esses homens são vampiros tudodebomgostosoehots! Pois é, a Irmandade da Adaga Negra é o sonho de consumo de Dez entre Dez mulheres sadias e de bom gosto! :)
No primeiro livro da série somos apresentados a Wrath, Darius, Tohrment, Rhage, Phury, Zsadist, Vishous... membros da Irmandade e temos um vislumbre do potencial de cada um (O que já vai deixando a gente com água na boca, ui!) e especialmente sobre o rei do vampirões gostosões, o Wrath.

"Como ele era colossal! Seu apartamento, que já lhe parecia tão pequeno, com a presença daquele gigante ficou parecendo uma caixa de fósforos. E seu traje de couro negro fazia com que aparentasse ser maior do que era. Devia medir um metro e noventa e oito, dois metros."
Wrath apesar de ser o rei dos vampiros, não se acha bom o bastante para a função. Assim como também não se acha a pessoa ideal para ajudar Beth Randall, filha de Darius com uma humana, na sua transição para vampira. Com a morte de Darius, ele meio que se vê obrigado a ajudar a futura vampira, mas não contava acabar se apaixonando por ela.

Wrath é o único de toda a irmandade que é um vampiro "puro", nascido de pai e mãe vampiros. Ele usa óculos escuros praticamente o tempo todo, pois sua visão é quase nula. Ele, e todos da irmandade, vestem-se de couro e são enormes!!!! (Nisso aí que você pensou também!) todo músculos e poder, é o típico macho alfa. Arrogante, mandão, ignorante... e um amor! Tá, eu duvido que ele gostaria dessa minha descrição, mas eu achei o Wrath um amor. Wrath é cheio de sentimentos de culpa. Sua luta não é somente com os inimigos, os redutores, e sim consigo mesmo. Ele é leal aos seus irmãos e procura ser justo com eles. Protege a Beth e tenta ser gentil com Marissa (que é a vampira da qual se alimenta.). Tudo bem que ele muitas vezes fala o que não deve...Mas eu perdoô!

Gente, o livro é maravilhoso. J.R.Ward escreve divinamente e em momento algum você se sente perdida na história (tem até um glossário, no início do livro, para você se inteirar dos termos usados) e ainda consegue se divertir com a leitura. Sim tem cenas muito engraçadas. Os vampirões apasar de terem séculos de vida nas costas, curtem rap, carros velozes e beisebol! As cenas de sexo são very, very hot e as descrições dos membros da Irmandade são perfeitas... Ai, nem vou falar mais por que senão este post vai ter mais spoilers do que seria recomendado!!!

O que eu posso dizer é LEIAM! Está série é uma leitura imprescindível!!! A leitura desse livro vai deixar você louca para ler as outras histórias. Eu já estou esperando o livro do Rhage, o segundo da série.

P.s => Edward Cullen vai ter que comer muito feijão com arroz para chegar aos pés de um membro da irmandade!

Jader Dalmas 22/08/2010

Amor vampirico
O início do livro é interessante, apesar do modo como foram introduzidas as palavras que relacionam o livro, deixando mais fácil o entendimento para o leitor, mas tedioso a iniciação da leitura do livro, que normalmente é o fator que afasta os leitores, pois ler um livro já demanda tempo e quando não se ve um resultado aparente, desiste-se.
O livro é sobre uma humana, que se transformará em vampiro por seu pai ser um vampiro e ter sangue de vampiros no seu corpo, mas ela não sabe, pois nunca havia o conhecido. Para piorar a situação, seu pai antes de morrer pede a um amigo, que é o personagem principal, para tomar conta de sua filha se algo lhe acontecer, e coincidentemente ele morre.
Neste momento começam os problemas, pois ele é um guerreiro, e acaba a assustando no inicio do relacionamento, mas depois se acostuma com ele e acaba tendo intensas ondas de prazer com seu novo companheiro.
Em comparação com os outros livros, este é o que tem mais intensidade no relacionamento entre os personagens principais, mas também é o que tem partes na qual eles se mordem, ou tem partes do corpo muito feridas. Quem sabe boas cenas de sadomasoquismo, mas para quem não tem problema com essas cenas, o livro é ótimo.

Sam 27/08/2010

(...)

A Irmandade me lembra um pouco os mafiosos - até porque no livro, algumas pessoas realmente acham que eles são isso -, que fazem o mal à algumas outras pessoas - seus inimigos -, mas por piores que sejam, sempre se ajudam entre si, e nunca cogitariam a hipótese de trair um ao outro. Fiquei até bem triste pela morte do Darius, e consegui sentir a raiva dos Irmãos contra os restrictores - na versão impressa, chamados de redutores. Eu prefiro a versão da internet, mas tudo bem -, assim com a indignação contra o Sr. X e o Ômega, que se acham tão bons, mas são uns covardes. Ok, eu fiquei bem louca da vida, rs.

Leia o resto da resenha em: http://migre.me/18GI0