Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Gabi Fernandes 02/12/2012

Tosco
Alérgica à sinopses e portadora de fobia a “spoilers” que sou , comprei este livro baseada apenas na indicação fornecida por uma vlogueira durante um vídeo de “bookshelf tour”. O máximo de informação que eu tinha sobre a série “A Irmandade da Adaga Negra” é que se tratava de uma série sobre vampiros e tinha uma abordagem mais forte, mais madura.

Bem, mas em relação ao que achei da história, após ter tido a chance de ler “Amante Sombrio”, achei-a tosca e brega. Repleta de momentos dignos de vergonha alheia.

A trama é fraquíssima e superficial, a escrita é composta por um vocabulário pobre, repleto de maneirismos, e os personagens dividem-se entre os que beiram o ridículo e os que são absurdamente ridículos.

A protagonista, Elizabeth, principal elo de empatia do leitor para com o universo criado por J.R.Ward, perde toda a sua personalidade após o início efetivo do romance com Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra, e passa a desempenhar uma única função, a de amante do vampiro rei. O que me leva a levantar uma outra característica negativa marcante da história de Ward : O machismo descarado.

A mitologia da série também não contribui, é igualmente muito tosca. Toda a premissa do duelo entre as crias da Virgem Escriba e os seguidores de Ômega foi mal executada. Não me convenceu. Os vilões, vulgo “redutores”, cheiram a talco de bebê e são chamados, carinhosamente, pela letra inicial de seus nomes. Não, não é brincadeira e nem estou aqui me utilizando de metáforas, é Sr. X cheirando a talco para lá e Sr. R também com cheirinho de bebê para acolá.

Além do quê, os vampiros são seres vivos que têm, inclusive, a capacidade de procriar. Nascem, crescem, reproduzem e morrem, ou seja, não são vampiros! São humanos absurdamente atraentes com tempo de vida prolongado (ou eterno, desde que façam parte da Irmandade). O que, claro, é bem conveniente ao objetivo principal do livro que é, pura e simplesmente, vampiros fazendo sexo o tempo inteiro.

Ok, eu entendo que caberia aqui o contra-argumento de que é um livro voltado puramente para o entretenimento e desde que consiga entreter, tudo bem, cumpriu o seu objetivo. A questão é que, pelo menos para mim, não funcionou, não foi uma leitura que conseguiu me entreter.

Acredito que o ponto alto, considerado pelos inúmeros fãs da narrativa de J.R. Ward, é mesmo a descrição das cenas mais “adultas”. O problema é que uma história não pode se sustentar só em cenas de sexo. Fica chato e, por vezes, brega e piegas.

Paro por aqui com “A Irmandade da Adaga Negra” e me contento com o fato de ter conseguido chegar ao fim de “Amante Sombrio”.

Bet@ 12/05/2012

Oooh...que história!
História emocionante, estonteante e delirante!!!
Não li, devorei o livro!!!

Anne 10/04/2012

TDB
Fala de IAN e um prazer para mim,serie perfeita eu adoro a historia, a narrativa te deixa com aquele gosto de quero + e + para mim TDB
Aqui temos um Rei cego e irado que deixa qualquer uma babando de tao sexy e perigoso que ele e.APAIXONATE e INESQUECIVEL eu super recomendo

BiahGuerra 11/04/2012

O primeiro livro da série, me apaixonei com a história, não dá vontade de parar... muito bom.

Fernanda 26/04/2012

Caçadora de Livros: Amante Sombrio
Link da resenha: http://www.cacadoradelivros.com/2012/04/resenha-tripla-amante-sombrio-amante.html

Ed. Universo dos Livros
Classificação:
Capa: 7.5
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 8.0

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Eu reli o livro, até para não ter uma visão tão apaixonada da série, pois eu sou fã. E quem é fã, sabe que é bem complicado resenhar, pois tudo parece lindo, rs.
Em Amante Sombrio há a apresentação do rei dos irmãos, Wrath. Um ser que apenas com sua presença já demonstra todo o poder que possui, apesar de sua deficiência. Um vampiro, que pensa que irá padecer, porém nada como um dia atrás do outro e uma forcinha do destino, para mudar esse quadro.
Beth Randall é uma mulher bonita, que tenta crescer profissionalmente em um jornal. Apesar de extremamente capacitada, o seu chefe apenas consegue vê-la como outro par de pernas e a deixa fazendo o trabalho "sujo" dos jornalistas do local.

Maíra Roberto 24/04/2012

FANTÁSTICO !!!!!!!!!!!!!!
Impressionante, não me lembro de ter lido um livro tão rápido como li esse. A história é envolvente e a leitura é super gostosa, recomendo a todos !! Estou ansiosa para ler o segundo volume ....

Veneella 12/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/05/amante-sombrio-irmandade-da-adaga-negra.html

IAN é uma série que vem sendo muito comentada pela blogosfera ultimamente. Apesar de não ter achado algo enlouquecedor, de não ter dado 5 estrelas e de não estar desesperada pelo próximo, sou obrigada a dizer que vi, sim, o porque de tanta gente gostar tanto da série.

Amante Sombrio tem uma pegada hot, mas não deixando o enredo completamente de lado e também não tendo aquele drama meloso e cansativo. Mas apesar de ter sido surpreendida com um mundo bem formulado, com regras, costumes e explicações, ainda senti muita debilidade na história. Li o livro bem rápido, não tive problemas com a fluidez da escrita, porém, mesmo com as páginas passando, a história não parecia fluir tanto quanto as palavras. Eu era, de certa forma, indiferente.

Quanto ao quesito personagem, não posso reclamar. Personalidades distintas e bem construídas, além de sarcásticas, permeiam o livro e são, de fato, capaz de fazer você se apaixonar por um deles, e querer ler mais sobre sua história. Cada livro conta a história de um dos 'Irmãos', se aprofundando em sua personalidade e seu passado. Nesse primeiro volume, temos a história de Wrath um vampiro distante, enigmático e o ultimo 'puro-sangue'. Juro que cada vez que aparecia essa expressão eu me lembrava de cavalos efizassociaçõesimpróprias.

Durante boa parte do livro, onde Beth e Wrath estavam juntos, eu tive a sensação de já ter visto aquilo em algum lugar. Mas foi só em determinada cena que reparei que tudo aquilo de cara-frio-e-estúpido-"preso"-com-a-garota-bonita-e-não-sabe-como-lidar me lembrava muito 'A Bela e a Fera'. Sério, foram muitas vezes para ignorar.

No geral, eu gostei e lerei o próximo livro, até porque é com o personagem que eu mais gostei. Mas não está no topo da minha lista de leitura ou de aquisição. IAN tem um diferencial, mas nada que tenha particularmente me saltado os olhos nesse primeiro contato.

Raquel Comunale 13/05/2012

Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Eu li recentemente os dois livros da série Fallen Angels, também escrita por J.R., e quando pensava que não poderia me apaixonar ainda mais quebrei a cara. Tinha escutado MUITO sobre Irmandade da Adaga Negra mas até então tinha priorizado outras leituras. Infelizmente. Me apaixonei perdidamente pela série e me apaixonei ainda mais por J. R.

Paixões a parte, vamos a narrativa. No primeiro livro da série conhecemos a cultura dos vampiros de uma forma agradável, não é uma enciclopédia. Logo nos primeiros capítulos conseguimos entender N conceitos importantes. Como protagonistas desse volume temos Wrath, rei dos vampiros e líder da Irmandade. Bem, e o que é de fato a Irmandade? É um grupo seleto de vampiros guerreiros responsáveis pela proteção da sociedade vampírica diante dos ataques de Redutores. E o que são Redutores? Humanos sem alma que caçam vampiros. Certo, esses conceitos jogados no ar não fazem tanto sentido e só mesmo a leitura consegue nos ambientar a luta entre as duas raças. A Irmandade é formada pelos guerreiros Wrath, Darius, Rhage, Thor, Vishous, Phury e Zsadist. Vampiros fortes, mortíferos e lindos.

A história começa a rolar de verdade quando a filha de um dos irmãos, Beth, fica desprotegida após uma morte fazendo que o imparcial e intocável Wrath esqueça sua solidão e abrace a causa. A causa e muito mais! A doce e humana Beth desperta sentimentos que Wrath nunca se permitira conhecer e a química entre eles é no mínimo fatal. A temática de J. R. sempre segue ao que li em Fallen Angels: atração a primeira vista. Amei muito, mas muito mesmo, o casal. Wrath tem um temperamento de rei e ser contrariado nunca tinha passado pela sua cabeça. Mas então temos Beth, uma humana independente que crescera em orfanatos e aprendera a se defender sozinha. A guerra dos sexos nunca foi tão divertida! A atração entre os dois é imediata e aos poucos o leitor vai se envolvendo com esse amor tão sincero. Óbvio que o livro nos apresenta a cultura dos demais irmãos, seus comportamentos, seus demônios e, principalmente, suas fraquezas. Temos outros personagens humanos e também um doggen, ser serviçal dos vampiros, chamado Fritz que eu amei de paixão logo de cara. Butch, um policial amigo de Beth, também participa ativamente dos momentos mais tensos da história. Marissa, uma vampira companheira de Wrath mas completamente rejeitada pelo rei, também tem um papel crucial no desenrolar a história.

Óbvio que nem tudo são lençóis amassados e beijos ardentes. A história tem muita ação, derramamento de sangue e a dose certa de drama. Os Redutores são os grandes vilões e nesse livro temos o Senhor X como o líder atual da Sociedade. Confesso que alguns trechos sobre isso não me saltaram os olhos mas são cruciais para o entendimento da essência da Irmandade. Os últimos capítulos são de tirar o fôlego e me peguei segurando as lágrimas em N situações.

A narrativa é uma delícia e as quase 500 páginas passam super rápido. O primeiro livro da série foca na relação entre Wrath e Beth, essa temática de amor, guerra, sexo e sangue também é usada nos demais livros da série. Já estou com o Amante Eterno, segundo livro da série, dentro da bolsa.

Mais resenhas em http://desencontre.blogspot.com.br/

11/05/2012

Já fazia tempo que eu queria ler esta coleção. Confesso que os nomes dos livros não me agradam muito, nem as capas, mas adoro o nome da série. E todo mundo sabe que eu adoro vampiros. Ele já estava na minha estante faz um tempo, e foi só a Fefa, do Apaixonada por Papel perguntar se alguém tinha lido que eu já usei a desculpa para ler.

A história começa quando Darius, um dos vampiros membros da Irmandade procura Wrath (ira, em inglês. Isso é importante), o último vampiro puro do mundo (ele não tem sangue humano), e por isso o mais poderoso de seu clã. E também é o líder da Irmandade. Mas acho que tenho que explicar algumas coisas antes...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Lyly 25/05/2012

W
Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos.

Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Dados da Publicação

ISBN: 978857930082-0
Formato: 15.7x23 cm
Páginas: 448

Carol.Damiani 25/07/2012

Surpreendente, quente e apaixonante
É Amante sombrio me surpreendeu em vários pontos, no modo de ser dos vampiros, algo muito diferente do que estava acostumada a ler em outros livros, é muito bom ter a imagem de que os vampiros não necessariamente são assassinos e matam a qualquer custo, também achei super legal eles não precisarem beber sangue humano para se alimentar, compartilham sangue entre eles mesmos. Bom, é minha primeira resenha que estou escrevendo, então estou me adaptando.. Mas escolhi logo ser esse o livro a fazer a primeira resenha,porque achei magnífico!!
Amante Sombrio é o primeiro de uma série de oito livros da Irmandade da Adaga Negra. A história se passa em mais uma cidadezinha estadunidense de nome estranho "Coldwell" que fica em Nova York. Logo de cara ficamos conhecendo alguns dos segredos dos vampiros, como o fato de não poderem sair a luz do sol, sim, eles podem se reproduzirem com humanos, no caso de beth, ela é meio-humana. Após a morte de Darius(pai de Beth), Wrath aproxima-se de Beth,á pedido de Darius, para ajudá-la na transição.
Tudo começa a mudar quando Wrath se envolve com Beth e começa um romance cheio de emoção, cenas de amor bem detalhadas, bem picantes, simplesmente amei a paixão avassaladora de wrath e beth, não é um amor comum que você lê em qualquer livro, a autora conseguiu trabalhar muito bem esse amor, é uma espécie de amor que se transforma mais em uma necessidade um do outro, uma fome de amor!! Enfim o casamento também me surpreendeu muito, um modo diferente, um ritual dos vampiros, mas que mostra a importância da fêmea na vida dos vampiros, uma prova de amor!! ainda mais com quem se casa com um nome tão grande como Elisabeth..
O livro me cativou em cada capítulo que passava, fui querendo ler mais e mais, e estou louca pra ler a saga inteira..
Que venha amante eterno..

Gabs 04/07/2012

Amante Sombrio
"Amante Sombrio" é o primeiro livro da série "Irmandade da Adaga Negra" que é composta por 7 guerreiros vampiros que lutam para proteger sua raça. Lutam contra quem? Contra os redutores, da Sociedade Redutora, que são humanos que vendem sua alma a Ômega - uma espécie de diabo - em troca de viverem por anos e anos. Todos os 7 guerreiros tem um passado sombrio e são todos fortes e grandes, como qualquer vampiro. O primeiro livro conta a história de Wrath - líder dos guerreiros - e Beth - filha de Darius, guerreiro da Irmandade. Antes de morrer, Darius pede a Wrath que cuide de Bethy quando a mesma passar pela transição - passagem para a fase adulta de um vampiro -, já que Wrath é um vampiro de sangue puro, o mais antigo deles. O mesmo se recusa, mas quando Darius morre, Wrath se vê sem saída. E a partir dai, Wrath passa a tentar se aproximar de Beth, mas já na primeira tentativa arruína tudo. Quer dizer, quase tudo. Talvez Wrath nunca pensasse que fosse achar o amor e até tenha tentado afastar o amor de si, mas o amor foi mais forte que tudo.
Posso dizer que o livro é incrível, prende a atenção de qualquer um e o que mais achei interessante foi a forma atrapalhada com que Wrath lida com Beth. Há uma parte no livro - da qual não darei detalhes, obviamente - mas é um jantar, em que Wrath quase consegue estragar tudo. Ao ler, percebi uma grande semelhança com o filme "A Bela e a Fera" da Disney. A Fera era feroz e não conseguia lidar com Bela, mas ela mesma conseguiu lidar com ele e passar pelos obstáculos que ele mesmo colocava. Eu sou uma fã de "A Bela e a Fera" e por isso fiquei ainda mais encantada com o livro. Pretendo comprar o segundo livro o mais rápido possível, porque tenho certeza que o segundo é tão bom quanto o primeiro. E ainda digo que J.R.Ward fez um ótimo trabalho. O livro se tornou meu favorito. Eu realmente recomendo. Quem ler, vai se apaixonar por essa série tão sedutora, apaixonante e misteriosa.

Giselly.Mendes 20/08/2012

O que falar sobre esse livro?! Meu Deus, estou completamente apaixonada por esses guerreiros. E vamos combinar, quem não estaria?! Amei cada instante do primeiro livro, e desse não foi diferente. Na verdade, esse segundo livro só fez eu me apaixonar mais e mais pela irmandade e pelos guerreiros. Toda ingenuidade do Hollywood, toda sua magnetude sexual, todo o seu lado perigoso que pode despertar a qualquer momento. Apaixonante.
Me apaixonei pela Besta logo de cara e quando ela começou a sorrir e se apaixonar pela Mary, vemos que, por pior que possa ser, ela pode mudar por um amor verdadeiro.
A ingenuidade deles foi o que mais gostei, apesar de serem muito fortes e corajosos. Algumas partes do nosso guerreiro que será o nosso proximo amante, foram lançadas no livro. O que eu amei, porque sou completamente apaixonama pelo Zsadist. O seu modo de parecer querer fazer parte e ao mesmo tempo querer estar excluído, traz uma contradição a ele que me encantou. Agora é ficar no aguardo para o que o nosso mais misterioso dos guerreiros despertará em nós quando conhecermos o seu ponto de vista mais a fundo.

Daniele 09/11/2012

Amei (♥)
Uma palavra para descrever este livro: Perfeito (♥)

Amante Sombrio é um livro muito excitante. Pra mim esse livro é como se fosse uma Série de Tv ou Novela... Pois a cada determinado conjunto de páginas a história vai rolando através do ponto de vista de vários personagens.

Além de perfeito, o livro proporciona ao leitor boas doses de nervosismo, sentimento de impotência (por não poder fazer nada além de ler...), ansiedade, entre outros sentimentos ao qual vocês vão ter que descobrir.

Pra quem está procurando iniciar a leitura de uma série vai a minha dica: Leiam a Irmandade da Adaga Negra.

Na história conhecemos a Beth uma humana que não sabe que é meio vampiro. Ela está em grande perigo já que está prestes a sofrer a mudança (pra se tornar completamente vampiro).

Sua vida muda completamente quando ela conhece Wrath (o rei dos vampiros), o cara é totalmente antipático... Já dá pra imaginar né? Tendo que fazer um grande favor a um grande amigo, vai em busca de Beth para ajuda-la na transformação, porém com já era de se esperar ela não acredita nele e... Ambos sentem atração física um pelo outro.
(Não vou contar o livro)

Pra quem está achando que o livro é meloso, ai é que se engana. O livro tem boas doses de ação, suspense... E além disso conhecemos os outros integrantes da Irmandade da Adaga Negra (UaU) Ufa' os caras exalam testosterona para fora de si levando nós (leitoras do sexo feminino e os que gostam da fruta) ao delírio. :)

Se você está procurando um bom livro com um enredo intrigante e um história meio complicada de se explicar, você tem que ler a serie Irmandade da Adaga Negra u.u

Se seguir o blog é só avisar que eu seguirei o seu de volta :)

Compulsivers 18/07/2012

Resenha: Amante Sombrio por J. R. Ward
Eu sempre tive uma curiosidade pra saber mais sobre essa série sobre a qual via muitas pessoas comentarem, principalmente, no twitter. Demorei, não sei por qual motivo, para comprar, mas logo que minha amiga Sheila me contou e vi um ótimo preço na livraria cultura não perdi tempo.

Além da autora Ward abordar uma mitologia diferente sobre esses seres, ela deixou o mundo dos vampiros mais gótico, violento e cheio de sexualidade. Essas cenas mais picantes eram protagonizadas em especial por Beth e Wrath. Os dois personagens deram certo desde o início e até mesmo as cenas mais românticas eram carregadas de emoção.

Uma coisa a trama deixa bem claro: os vampiros são guerreiros e nada gentis. Não gostam dos humanos, mas seus inimigos são os redutores, que fazem parte de uma sociedade cujo objetivo é exterminar a raça dos vampiros. É por isso que existe a Irmandade da Adaga Negra onde só os guerreiros mais fortes fazem parte e sua função é exclusivamente proteger os civis.

Wrath, que além de ser o mais forte da sua espécie, é da hierarquia mais alta. O homem cheio de cicatrizes do passado cede a um pedido do amigo Darius de proteger sua filha mestiça Beth e para ajudá-la a atravessar o período de transição para vampira. Apesar de não gostar muito da ideia e se mostrar resistente, Wrath se envolve com Beth e os dois juntos descobrem, não só o desejo carnal, mas o amor.

O romance é o foco desta história ao contrário das batalhas contra os redutores. E se preparem porque muitas das cenas entre o casal principal de Amante Sombrio são fortes e detalhadas até um certo ponto. Nada muito chocante...

A narrativa em terceira pessoa me ajudou a entender vários pontos e convicções ao longo da história. A leitura não foi rápida, mas não foi arrastada e muito menos chata. Assim que acabei de ler Amante Sombrio ataquei Amante Eterno que dessa vez abordará a vida do guerreiro Rhage que posso confessar é um dos que mais gostei ao lado de Zsadist.