Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Luciane 05/05/2012

Na verdade, se fosse possível eu daria 3,5 estrelas para o livro. Gostei da história apesar de ser de vampiros (acho que já li tanto que enjoei). O início começa bem "quente", com muita ação... O final que fica mais morno.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Nice Santos 30/05/2011

Resenha de Amante Sombrio por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath, o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto nas sombras. AS histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Da leitura e História: Leitura fácil, em terceira pessoa, abrangendo o ponto de vista de diversos personagens, a autora é bastante detalhista... Este é o primeiro volume, conta, principalmente a história de Wrath, o rei dos vampiros, o último vampiro puro sangue que existe.

Pontos positivos: Hot romances, personagens fortes, vampiros guerreiros, poderosos e sexy, descrições que aguçam nossa imaginação, cenas quentes, e quando eu falo quente é penando! A autora cria uma realidade vampírica completamente válida, justificável e fascinante. As cenas e personagens são muito bem descritas nos transportando para um mundo novo, e quando fechamos o livro, olhamos para os lados com a pergunta, será que tem alguém olhando? Tem ação, lutas corporais, provas de lealdade e, é claro, muito romance.

Trecho: O homem que tinha visto em seus sonhos estava do outro lado da porta.
Beth deu um salto para trás e deixou cair a toalha úmida, mal escutando o som surdo que produziu quando chegou ao cão.
A porta de tela foi escancarada - apesar do fato de tê-la trancado.
E aquele maravilhosos perfume se intensificou quando ele entrou em sua casa.
sentiu pânico, mas descobriu que ão podia se mexer.
Como ele era colossal! Seu apartamento, que já lhe parecia tão pequeno, com a presença daquele homem ficou mínimo. Ele devia medir um metro e noventa e oito, dois metros.
Caramba, ele era lindo.
Tinha o queixo bem delineado e forte, lábios carnudos, maçãs do rosto proeminentes. o cabelo, liso e negro, caía-lhe até os ombros...

Pontos negativos: Faltou "algo" para a história ser completamente convincente, sou do tipo de leitora pensa que qualquer realidade é válida, contando que convença o leitor. E neste volume J. R. Ward cria um mundo novo e válido, porém algumas coisas "passam", deixando o leitor com a dúvida se esta será respondida no decorrer da série ou ficará por isso mesmo?

Minha opinião: Muito, muito bom, pra você, que como eu, está um pouco cansada de romances-adolescentes-insossos, esta é uma leitura completamente diferente, fascinante, deliciosa e sexy...

Jois Duarte 06/02/2012

Wrath é o líder da Irmandande da Adaga Negra, único vampiro de sangue puro e rei da raça, embora não goste desse título. Quando Darius, um de seus guerreiros e melhor amigo, lhe pede que ajude sua filha a passar pela transição ele se nega, acha que isso não é o melhor pra ela. Mas um incidente ocorre e Darius é morto em um atentado, fazendo Wrath reavaliar sua decisão. O que ele não esperava era ficar completamente encantado pela filha do amigo... tudo isso em meio a guerra contra os Redutores.

Beth é jornalista. Passou grande parte da vida num orfanato, mas sempre foi vigiada de perto pelo pai biológico, Darius, que por ser vampiro não podia se revelar. Consequentemente é meio vampira, meio humana - ½ mussarela ½ calabresa - mas claro que não ela sabe disso. Há um tempo coisas estranhas vêm acontecendo: não se sente bem fisicamente, notícias estranhas aparecem no jornal e tem o estranho que insiste em lhe dizer que seu mundo é outro... um estranho lindo, por sinal!

Todos os personagens são apresentados, principalmente os que interessam, como os outros membros da Irmandade... mas Wrath é meu xodózinho! Adoro sua possessividade em relação a Beth... mas isso só é bonitinho em livro!

Wrath é quase tão intimidador quanto Z:

"Não confie em mim. Não goste de mim. Não me importo. Mas nunca minta pra mim"

Aline 16/06/2011

Minha nossa... sem palavras muito bom!!

Myris 16/07/2011

[[Resenha] Irmandade da Adaga Negra
Resenha conjunta dos 4 primeiros livros da série IAN. Confiram:

Esse é o tipo de série de livros que você não consegue falar de um só. A Irmandade da Adaga Negra tornou-se um vício para mim com sua cultura envolvente, sensual e erótica. Não é um desses romancezinhos água com açúcar, é adulto e apaixonante.
Para começar a resenha preciso explicar que a Irmandade da Adaga Negra é formada por 6 vampiros guerreiros que defendem sua raça lutando contra a sociedade redutora que são humanos transformados em mortos-vivos pelo Omega, que é equivalente ao diabo para nós. No início de cada livro existe um glossário que nos auxilia quando eles utilizam a linguagem antiga.

Leia mais em: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/07/resenha-irmandade-da-adaga-negra.html

Tais 11/05/2011

APENAS UM COMENTÁRIO!
Deus! Se vampiros como Wrath existissem iria adorar ter um desses na minha vida. rsrsrsrsrs
Um guerreiro de tirar o fôlego. Rude mas ao mesmo tempo romantico, apaixonado...
Está série me ganhou e olha que não mostrei muito interesse por ela, até começar a ler algumas resenhas.
Dizem que a gente não escolhe o livro; ele nos escolhe. Foi assim comigo.
Apaixonei-me pelos guerreiros da irmandade da adaga negra.
Apaixonei-me pelo rei dos vampiros, por este homem tão belo, mas ao mesmo tempo tão marcado pelo passado.
Apaixonei-me pelo modo como a vida lhe sorriu e pelo modo como cresceu internamente, como despertou para a vida.
Tohr em dado momento disse ao nobre rei que ele estava morto por dentro e na leitura inicial é possível visualizar a realidade daquele homem marcado por sua dor e que aos poucos, vai abrindo seu coração...
Leitura prazerosa, quando você inicia, não consegue parar.

Conclusões a respeito do livro:

O livro desperta o leitor para um mundo de valorização da mulher como companheira e como lutadora.
Demonstra como um homem rude reconhece o valor da mulher que ama e sua importância, como se preocupa com ela quando ela adoece, como faz de tudo para satisfazê-la (de todos os modos)e principalmente como o amor pode transformar as pessoas e redimi-las.

Jacqueline 26/05/2011

Apaixonante
Um livro maravilhoso! Valew muito a pena ter lido!

Warth é o guerreiro que todas queriam ao seu lado! Tudo bem que todo aquele couro e botas com bico de aço nos faz pensar em um sertanejo, rsrsrsrsr, mas é um macho e tanto!!! Uiiii
Leitura fácil, com enigmas que te prendem do início ao fim! As partes picantes então..... São ótimas!!!!!

Recomendo!

beatrizlins61 13/07/2011

Amante Sombrio é o primeiro livro da série, e sempre tive vontade de lê-lo. Tanto no Skoob quanto no Goodreads, várias pessoas consideram esse livro o melhor no quesito Romance Sobrenatural.

E olha, eles estavam certos em algumas coisas. Não acho que a Irmandade da Adaga Negra seja a melhor série do mundo, mas chega perto. Os personagens são muito bem construídos, principalmente os guerreiros. No começo, eu estava até com medo do Wrath – ele parecia muito bruto e frio – mas conforme a leitura prosseguia, fui conhecendo um lado mais sentimental e romântico. A atração entre ele e Beth é instantânea, e algumas partes são (muito) hot.

O mundo criado pela J. R. Ward é fascinante. A Sociedade Redutora não foi muito explorada, mas os capítulos narrados pelo Sr. X, embora tenham sido meio parados, me chamaram a atenção. Poucos autores escrevem do ponto de vista dos vilões, e quando isso acontece, é muito interessante. Um pouco bizarro, mas ainda assim, bem interessante. Ver o que eles pensam, como agem, e por que agem, se mostra muito útil na leitura.

No geral, é uma leitura não muito leve, mas ainda assim deliciosa.

Gi 07/10/2011

Me Apaixonei!
Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, é nele que temos o primeiro vislumbre desse novo mundo criado por J. R. Ward, onde os vampiros existem e lutam pela sua sobrevivência.

Wrath é o personagem principal desse livro, um vampiro forte e viril, líder da Irmandade, frio e selvagem ele passa por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Depois da morte de seu amigo Darius, Wrath se vê na obrigação de ajudar Beth, filha de Darius, a passar pelo período da transição, que a transformará em vampira. Mas ele não contava com o fato de se ver completamente envolvido pela moça.

Beth é uma jovem atraente, jornalista, que mora com seu gato de estimação, tendo sido adotada ela nunca soube quem eram seus pais verdadeiros, mas tudo muda quando um estranho a vem visitar e lhe introduz num mundo novo e lhe informa que ela fará parte de tudo isso.

Amei a história, cheia de ação (os guerreiros arrasam contra os redutores), mistérios (pontos sem explicação vão sendo resolvidos durante a trama) e um romance muito maduro. O livro tem cenas eróticas de muito bom gosto, que transformam esse romance adulto numa coisa diferente e muito envolvente.

Nada de dilemas adolescentes ou triângulos amorosos, apenas um homem e uma mulher que se sentem profundamente atraídos um pelo outro.

O que me conquistou de cara foi o glossário de termos que existe logo nas primeiras páginas, para nos manter informados quanto aos nomes específicos. A autora teve todo um cuidado de criar uma cultura diferente, muito bem elaborada, com seus próprios termos e rituais que podem ser acompanhados no decorrer na história.

Algumas partes foram monótonas, como quando se falava apenas dos redutores, mas apesar de “paradas” essas partes contribuem para o entendimento da Sociedade Redutora e complementa as informações trabalhadas durante o enredo.

Recomendo esse livro pra você que gosta de histórias dinâmicas, um humor sutil, amores avassaladores, um erotismo oportuno e envolvente que te faz mergulhar de cabeça na história.

Viciei na série e sinto que vou reler esse livro em breve. Não consegui largar até terminar de ler!

Radioativaa 31/05/2011

07/03/2011

Faz um bom tempo que eu vejo minhas companheiras de encontro comentando sobre essa e série e eu nunca começava a ler,mas como eu não sou de ferro e quero ser uma mocinha atualizada enfim comecei.
E valeu cada minuto.
Warth é maravilhoso mais que perfeito.Homem com H maiúsculo.
O primeiro encontro com a Beth...é hot bem hot...pegando fogo.
A autora maravilhosa conseguiu mostrar os vampiros por um lado bem difernte.
Olha que eu já vi muito vampiro.
Envolvente e Misterioso.

Tô desesperada pra terminar a série... Já sei que vou amar.

Deivison 09/06/2011

Resenha - IAN, Amante Sombrio - J. R. Ward
hey hey hey my little druguies!!!

A Irmandade da Adaga Negra é uma série de livros da escritora J. R. Ward. Já no primeiro volume, Amante Sombrio, a autora mostra porquê é best-seller nos Estados Unidos.

Amante sombrio é um prato cheio para os amantes de vampiros. O tema não é nenhuma novidade no mercado literário atual, no etanto a forma como a autora descreve os personagens chama atenção, e muita.

O livro retrata a história de Beth, uma mulher de 25 anos que trabalha como jornalista no Jornal de Cadwell, Nova York. Sua vida é completamente previsível e a rotina começa a se tornar um incômodo, seu maior desejo, no momento, é viver com intensidade. Seu pedido foi atendido. A jovem começa a sentir que seu apetite aumentou, a claridade incomoda suas retinas e seu corpo começa a dar sinais de mudanças inexplicáveis.

O livro nos apresenta o rei dos vampiros, Wrath, o último sangue puro de sua raça. Forte, sensual e, ao que parece, indestrutível, o vampiro não toma seu trono, mas lidera a Irmandade da Adaga Negra que é composta por outros vampiros guerreiros, os irmãos, como são chamados. Rhage, Tohrment, Vishous, Zsadist, Phury e Wrath são completamente diferentes um do outro e, no entanto, formam uma família estranha e engraçada. Eles podem ser agressivos, assassinos, intolerantes e estúpidos, mas no fundo se entendem, respeitam e possuem uma grande percepção de fidelidade. O único objetivo, até então, desses guerreiros é destruir a Sociedade Redutora, e esta é composta por seres humanos desprovidos de alma e com um único objetivo: aniquilar toda a raça dos vampiros.

Fica a seu critério descobrir como os caminhos de Beth e Wrath irão se cruzar, mas adianto que a coisa fica bem quente entre dois.

Confesso que não sou fã da temática vampiresca, porém o livro me surpreendeu. Os personagens são bem descritos fisicamente, psicológicamente e sentimentalmente, isso agrega um grande valor a qualquer livro. A forma como o sexo é urgente e apaixonado, a sensualidade e o ar sombrio te deixam sem fôlego em algumas cenas e o erotismo é tão forte e arrebatador que quase se pode sentir a conexão amorosa entre os personagens. No entanto, ao meu ver, a autora deixou escapar um pedacinho de estória que mudaria todo o rumo do romance. Isso se deve ao fato de que, logo no começo do livro, a autora abre espaço para uma grande trama policial que mescla-se perfeitamente com o romance e a fantasia, mas ao longo da leitura os mistérios policiais se perdem e tornam-se insignificantes. A partir desse momento o livro ganha um ritmo mais lento, menos interessante no sentido de que não existe mais segredos a serem revelados, as emocionantes lutas aparecem cada vez menos, e você acaba por notar que o livro transformou-se apenas em mais uma história de amor.

Apesar da narrativa ser um tanto parada em determinados capítulos, o livro é extremamente excitante e possui uma trama agradável, principalmente para o público feminino. Sangue e sexo fazem parte desse fascinante livro. Se você se interessou, leia, eu recomendo.