Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

maah 14/01/2022

Razoável
Uma história bem rápida e fofa, não esperava essa leveza entre o casal principal. A autora poderia ter dado um destaque a mais na guerra, mas acredito que isso vai ser desenvolvido nos próximos 8174917391 livros. Muito bom, amei que o gatinho foi embora junto e o mordomo.
Ciaa_p 14/01/2022minha estante
Eu ri na parte dos milhões de livro kkkkkkkkkkkk

Saah Beatriiz 19/12/2021

Faziia muitoo tempo que não lia um livro com história ?sobrenatural?, gostei de voltar a esse mundo de vampiros e caçadores. O livro é bom, porém confuso, com as transições de personagens.
Sissi Araújo 31/01/2022minha estante
Também achei essa troca esquisita KKK mas estou gostando

Pamela Monteiro 08/09/2021minha estante
??????????????

Queria Estar Lendo 18/08/2012

Só mais um capítulo: Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio
Link oficial da resenha: http://migre.me/al07o

____________________________

A primeira vez em que eu vi os títulos de IAN foi durante uma sessão de exploração da biblioteca da minha universidade. Eu era caloura e estava lá olhando prateleira por prateleira me sentindo no melhor lugar do mundo entre todos aqueles livros. Quando me deparei com os livros, eles não chamaram exatamente a minha atenção. Eu estava num momento pós-Crepúsculo (sim, eu sei), os títulos me deram a impressão de algo que envolvia muita ação e isso é algo que eu não gosto muito. Passei batido por eles e continuei assim. Eis que, dois anos depois eu conheço uma pessoa completamente insana* como eu que me obriga a ler os livros. E eu pensei, quer saber? É só um, se não gostar não precisa ler o resto.

Eu acho meio engraçado como a gente se engana no começo das coisas.

Em Amante Sombrio, JR Ward nos conta a história de Beth Randall, uma jornalista que, sem saber de sua natureza metade vampira, está prestes a passar por sua transição. A preocupação de seu pai, Darius, de que ela não sobreviva a transformação faz com que ele peça a Wrath, o último vampiro de sangue puro e rei da raça para ajudar na transição da filha.

Quando Darius morre em um ataque planejado pela Sociedade Redutora, seus inimigos, Wrath sente-se em divida com o Irmão e atende a seu último pedido. O que ele menos esperava era acabar vinculado à Beth.

No inicio do livro eu me senti completamente desconfortável. A escrita da Ward me lembrava algumas autoras de fanfictions com alguns vícios de escrita, parágrafos curtos ou ênfase em coisas que não me pareciam extremamente interessante. Odiei o Wrath, achei ele um personagem forçado demais, mas me apaixonei loucamente pelo Tohr e pelo Darius bebendo no Screamers. Então eu dei uma segunda chance e continuei lendo.

E não preciso dizer o quanto eu me perdi naquela história fantástica, né?

Adorei a Beth desde o primeiro parágrafo dela. Gostei da determinação dela, da força e da coragem. E desde o primeiro encontro entre ela e Wrath, eu passei a amar ele também. Os dois funcionam bem juntos, tem uma química interessante e por mais torto que o relacionamento tenha começado, eu achava a coisa mais adorável do mundo.

Amei ver como eles evoluíram ao longo do primeiro livro e entrei de cabeça naquele mundo. Os redutores pareciam criaturas medonhas e assassinos frios com cheiro de talco de bebê, e ao mesmo tempo, tinham toda uma história por trás deles mesmo que não me fizesse simpatizar com eles.

O mundo que a Ward criou, com aqueles homens enormes, vestidos em couro e prontos para o ataque, me deixa sem fôlego. E é completamente apaixonante as crenças deles. Adoro como eles fazem de tudo pelas fêmeas que amam, gosto do respeito que tem e da cumplicidade e irmandade. Gosto de como ela criou os vampiros, não são exatamente o Drácula, mas também não brilham no sol ou andam por ai com jóias encantadas que os fazem tolerar os raios ultravioletas.

O mundo místico que ela criou, também, é incrível. A Virgem Escriba e as escolhidas dão toda uma áurea de mundo perdido, esquecido, de tradições que deveriam ser mais fortes. Mas preciso deixar claro que eu não gosto da Virgem Escriba, e me recuso a gostar dela ainda mais depois do quinto volume, Amante Liberto.

Por mais que seja um romance sobrenatural, ele parece algo crível, teve suas raízes bem explicadas e apresentadas, e é estimulante, sensual, dominador. Abriu possibilidades para as suas continuações, ao mesmo tempo em que amarrou e encerrou o primeiro capítulo da vida de Wrath e Beth. Impossível parar no primeiro, no segundo, no terceiro.. Ou no décimo.
____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a repredução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um...
Arya4 01/04/2020minha estante
Impossível não se envolver completamente na história. Estou no livro 13 e sem intenções de parar.

julia 21/08/2012

Sempre ouvi falar bem da serie IAN mas 3 anos atrás eu li um dos livros fora de ordem e não gostei muito.
Depois de todo esse tempo resolvi tirar a má impressão lendo na ordem cronologica correta,ou seja,pelo primeiro livro.
Eu gostei da historia mas nao amei ela.Não me conquistou totalmente embora inegavelmente os personagens apresentados cada um a sua maneira parecem bem fascinantes.
Ainda assim não me encantou totalmente.
Uma coisa que me desagradou nesse livro foi todas as partes em que aparece o senhor X.Foi meio entediante.Toda a ação envolvendo os Lansers é meio..chato..não prende minha atençao.
Não é como na serie Psy-Changeling de outra autora onde ler a ação planejada pelo nucleo mau do livro me causa um certo grau de ansiedade.
acho que por isso,sem querer me peguei comparando as duas series...

PS:não sei se quero ler o volume dois ou se vou seguir adiante na serie toda ou então se vou parar por aqui.ainda estou confusa nisso.

julia 23/05/2013minha estante
decidi não ler a continuação..não faz meus olhos brilharem por assim dizer..kk

Cris Paiva 03/05/2010

Cuecão de couro, mano!!!!
Então, me disseram que essa série tinha um bando de vampiros malvadões, vestidos de couro negro e com uma aparência assustadora, mas me engaram!!! Fora a parte do couro negro e aparência assustadora, que é verdadeira, de resto eles são um bando de FOFOS!
O mocinho, o Wrath, cai de quatro pela Beth assim que põe os olhos nela! De quatro, babando e abanando o rabinho! E olha que ele é cego!
Imagina um homem de 2m de altura, com a estrutura física do Conan, o Bárbaro, cabelo comprido e todo vestido de couro negro, todo meiguinho fazendo carinho no gatinho da mocinha, e tendo crises horrorosas de ciúmes cada que vez que alguém olha pra ela. Me diz se isso não é FOFO?
E desconfio que os outros vampinhos são ainda mais fofos que esse. O Z. então deve ser um verdadeiro ursinho de pelúcia! Kkkkkkk
ClaudiaS 03/05/2010minha estante
Querida...se prepare para o R. vc vai tremer nas bases...imagina um cara que é se parece com o Brad Pitt nos auréos tempos...owww

Eu sou apaixonada por essa série...o R. o Z. e o V. são incríveis!

Ana Vidal 03/05/2010minha estante
ai, droga...eu quero tb...

Cristine 04/05/2010minha estante
Essa série tem home para todos os gostos, o meu é o Rhage!!Lindo de morrer, que se tranforma numa adoravel besta gigante e faminta que balança o rabinho para a Mary (oh mulher sortuda!!).

rsr

carla 22/06/2010minha estante
Este foi o livro que eu mais gostei da série, mas o meu vampiro favorito é o Z. Ele é d+.

isabela.taylor2 10/01/2023

Ai foi uma tortura visual pra mim, o enredo foi muito ruim, coisas que não faziam sentido nenhum, e quando tava no final parecia que tava no começo, ai sofri.
ArianeMotta 10/02/2023minha estante
Não aguentei ler ele todo, quando chegou em 28%, desisti

Ceiça alves 14/02/2023

Eu li esse livro em 2015 tipo devorei, nessa releitura eu li mas lentamente, aproveitando a da página, cada diálogo, não lembrava de muita coisa hahaha também já foram 8 anos e muitas leituras depois dele, mas continua sendo maravilhoso e dessa vez fiz várias marcações e escrevi no livro também! ?
MariLacerda 22/02/2023minha estante
Amg eu li a série em 2015/2016 também e só de encontrar esse livro aqui no Skoob já fiquei cheia de nostalgia. O tempo passou rápido demais

Camis 04/06/2012

Amante Sombrio: Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
Li este livro já tem algum tempo, e fiquei apaixonada. Com uma mistura de cenas românticas, eróticas, engraçadas, sombrias e cheias de ação, a J. R. Ward criou um livro onde tudo se encontra em um equilíbrio perfeito.

Diferentes de qualquer outro livro sobre vampiros, J. R. Ward apresenta em sua trama vampiros únicos, temperamentais, fortes, sexies, enfim, verdadeiros guerreiros. Guerreiros que gostam mesmo é de luxo e conforto, e não de cavernas sombrias ou caixões.

Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, e não é apenas um livro sobre vampiros, é o livro sobre vampiros. A Irmandade é uma ordem de guerreiros vampiros que lutam somente para proteger sua raça. Seu líder, Wrath, rei dos vampiros, e também o último de sangue puro, após um atentado contra um de seus companheiros, fica como o responsável por cuidar da filha deste, uma mestiça que ainda não sofreu a transformação. A transformação é perigosa e somente o sangue de Wrath é capaz de garantir que Beth Randall consiga se transformar sem morrer.

O problema é: como chegar em uma mestiça que desconhece sua origem e dizer que um homem moreno, alto, musculo e com roupas de couro é a única chance que ela tem de sobreviver? Toda a preocupação se prova desnecessária quando logo no primeiro encontro Wrath e Beth sentem uma química e atração irresistível entre eles.

A partir daí tudo o que eu posso garantir é que você vai se deparar com cenas eróticas bem descritas e nada forçadas, cenas românticas longe de serem melosas, mas ainda assim de arrancar suspiros, e de ação nas quais Wrath deve lutar para proteger sua amada de um grupo que tem um único objetivo: matar vampiros.

O livro ganha um toque todo especial quando os irmãos de Wrath, guerreiros da irmandade, são apresentados. Cada um com sua personalidade forte e completamente diferente fazem o leitor ver que mesmo com tantas provocações entre eles, os irmãos são unidos e protagonistas de cenas divertidíssimas.

Amante sombrio é uma leitura que irá te deixar entorpecido e ansioso pela próxima página. Com uma narrativa carregada de sensualidade, mistério, ironias, e nenhum pouco entediante, J. R. Ward soube muito bem como viciar o leitor. Considerado por mim um dos livros mais instigantes já escritos, a Universo dos Livros lançou um livro de leitura obrigatória para todos aqueles que gostam de um bom livro sobre vampiros.

Raquel 18/01/2013minha estante
ótima resenha!! realmente parece ser um livro muito bom. Mal posso esperar para ler

raycwlia 24/10/2022minha estante
aaaaa eu amo tanto essa saga, apesar de não gostar de algumas coisas kk

Carolina2647 09/08/2012

A história se baseia em uma sociedade vampírica que nós, humanos desconhecemos. Os vampiros não chupam sangue de humanos, e sim de vampiros do sexo oposto. A Irmandade da Adaga Negra protege os vampiros civis dos lassers, membros da Sociedade Lessening.

Esqueça tudo que você já leu sobre vampiros.
Os vampiros de J. R. Ward vão fazer você pirar. São guerreiros vampiros altos, fortes, inteligentes e muito viris. São o tipo de homem que só existe mesmo nos livros... quem vir um por aí semelhante a tal espécime masculina, por favor, me apresente!
Só pra começar, coloquei a descrição do Wrath para vocês terem uma ideia.
"Quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara."
Pois é, um homem desses é difícil não resistir.

Wrath é o rei dos vampiros, chamado de o Rei Cego. O livro começa quando Darius, um dos guerreiros da Irmandade, pede a ajuda de Wrath na transformação de Beth, sua filha criada no mundo humano, pois todos os filhos que Darius já teve morreram, e como Wrath é o último vampiro puro da raça seu sangue salvaria Beth.
Wrath não gosta da ideia, porém numa noite Darius acaba morrendo em uma armadilha dos lessers, e dessa forma ele se sente na obrigação de realizar o último desejo dele.
Quando o rei vai na casa de Beth com a intenção de conversar com ela e explicar sobre seu pai e quem ela realmente é, ele fica fascinado e excitado pelo poder que aquela mestiça tem sobre ele.

É um livro para adultos. Quem for ler pensando que é mais um daqueles romance de vampirinhos, vai se enganar totalmente. Aqui os vampiros são fortes e viris, de tamanho descomunal, transpirando testosterona.
De todos os livros de vampiro que já li, essa é a melhor série. Esses homens fazem com que você deseje que sejam reais. Não sei quem é melhor, esses vampiros ou o Roarke (série Mortal).
R-E-C-O-M-E-N-D-O!

Giovana 29/07/2010

Cativante, não esperava nada em espécial mas a irmandade me conquistou.

Marcia Pimentel 13/01/2010

Muito bom...
Eu gosto muito de livros desse genero... sou louca por vampiros e suas historias... é um bom livro que te prende ate o final... a parte do casamento da mocinha é muito lindo.

Flávia Cunha 19/09/2012

Ah, o rei!
Imaginem homens enormes, músculos definidos, corpos exalando testosterona por todos os poros... Agora imagine que esses homens são vampiros tudodebomgostosoehots! Pois é, a Irmandade da Adaga Negra é o sonho de consumo de Dez entre Dez mulheres sadias e de bom gosto! :)
No primeiro livro da série somos apresentados a Wrath, Darius, Tohrment, Rhage, Phury, Zsadist, Vishous... membros da Irmandade e temos um vislumbre do potencial de cada um (O que já vai deixando a gente com água na boca, ui!) e especialmente sobre o rei do vampirões gostosões, o Wrath.

"Como ele era colossal! Seu apartamento, que já lhe parecia tão pequeno, com a presença daquele gigante ficou parecendo uma caixa de fósforos. E seu traje de couro negro fazia com que aparentasse ser maior do que era. Devia medir um metro e noventa e oito, dois metros."
Wrath apesar de ser o rei dos vampiros, não se acha bom o bastante para a função. Assim como também não se acha a pessoa ideal para ajudar Beth Randall, filha de Darius com uma humana, na sua transição para vampira. Com a morte de Darius, ele meio que se vê obrigado a ajudar a futura vampira, mas não contava acabar se apaixonando por ela.

Wrath é o único de toda a irmandade que é um vampiro "puro", nascido de pai e mãe vampiros. Ele usa óculos escuros praticamente o tempo todo, pois sua visão é quase nula. Ele, e todos da irmandade, vestem-se de couro e são enormes!!!! (Nisso aí que você pensou também!) todo músculos e poder, é o típico macho alfa. Arrogante, mandão, ignorante... e um amor! Tá, eu duvido que ele gostaria dessa minha descrição, mas eu achei o Wrath um amor. Wrath é cheio de sentimentos de culpa. Sua luta não é somente com os inimigos, os redutores, e sim consigo mesmo. Ele é leal aos seus irmãos e procura ser justo com eles. Protege a Beth e tenta ser gentil com Marissa (que é a vampira da qual se alimenta.). Tudo bem que ele muitas vezes fala o que não deve...Mas eu perdoô!

Gente, o livro é maravilhoso. J.R.Ward escreve divinamente e em momento algum você se sente perdida na história (tem até um glossário, no início do livro, para você se inteirar dos termos usados) e ainda consegue se divertir com a leitura. Sim tem cenas muito engraçadas. Os vampirões apasar de terem séculos de vida nas costas, curtem rap, carros velozes e beisebol! As cenas de sexo são very, very hot e as descrições dos membros da Irmandade são perfeitas... Ai, nem vou falar mais por que senão este post vai ter mais spoilers do que seria recomendado!!!

O que eu posso dizer é LEIAM! Está série é uma leitura imprescindível!!! A leitura desse livro vai deixar você louca para ler as outras histórias. Eu já estou esperando o livro do Rhage, o segundo da série.

P.s => Edward Cullen vai ter que comer muito feijão com arroz para chegar aos pés de um membro da irmandade!

Jader Dalmas 22/08/2010

Amor vampirico
O início do livro é interessante, apesar do modo como foram introduzidas as palavras que relacionam o livro, deixando mais fácil o entendimento para o leitor, mas tedioso a iniciação da leitura do livro, que normalmente é o fator que afasta os leitores, pois ler um livro já demanda tempo e quando não se ve um resultado aparente, desiste-se.
O livro é sobre uma humana, que se transformará em vampiro por seu pai ser um vampiro e ter sangue de vampiros no seu corpo, mas ela não sabe, pois nunca havia o conhecido. Para piorar a situação, seu pai antes de morrer pede a um amigo, que é o personagem principal, para tomar conta de sua filha se algo lhe acontecer, e coincidentemente ele morre.
Neste momento começam os problemas, pois ele é um guerreiro, e acaba a assustando no inicio do relacionamento, mas depois se acostuma com ele e acaba tendo intensas ondas de prazer com seu novo companheiro.
Em comparação com os outros livros, este é o que tem mais intensidade no relacionamento entre os personagens principais, mas também é o que tem partes na qual eles se mordem, ou tem partes do corpo muito feridas. Quem sabe boas cenas de sadomasoquismo, mas para quem não tem problema com essas cenas, o livro é ótimo.