DEUS NÃO É GRANDE

DEUS NÃO É GRANDE Christopher Hitchens




Resenhas - DEUS NÃO É GRANDE


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Tiago 13/02/2023

A religião não torna as pessoas melhores.
Cristopher Hitchens não é apenas ateu, ele realmente não gosta de religiões, as considera perigosas e financiadoras das maiores crueldades que a humanidade foi capaz de realizar, quando não foi elas mesmas as protagonistas do terror.

O autor argumenta da primeira à última página que as religiões, todas elas, são perigosas, seus relatos de origem falsos, imprecisos, quando não são totalmente mentirosos. Ele alega também que a crença em uma determinada religião não torna o indivíduo uma pessoa melhor, na verdade pode muito bem torná-la muito pior, a depender do fanatismo que o crente possa chegar. Por fim ele argumenta que as religiões são constantemente utilizadas por grupos totalitários para justificar suas ações e que, muitas vezes, os líderes religiosos fazem vista grossa a estes fatos ou embarcam eles mesmos no totalitarismo.

O autor não se perde em questões biológicas ou teorias evolucionistas e de origens do universo, embora as mencione. O livro brilha quando entra em fatos jornalísticos de eventos recentes, como guerras e barbaridades que utilizaram a retórica religiosa para justificar suas ações.

O livro é bom, bem escrito, o autor não mede as palavras e não esconde a sua má vontade contra os movimentos religiosos. O melhor é ler os argumentos, todos eles muito bons e que fazem sentido com a realidade e a história. Vale a leitura.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR