E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Krika 02/03/2013

Tipo de livro para se distrair do cotidiano
Bem, não gosto de histórias de amor "mamão com açucar", mas apesar do meu ponto de vista desse livro ser assim, é bem legalzinho !

É o tipo de livro que você lê no final de semana ou para ler indo para o trabalho e a faculdade. Tanto o livro e o filme são legais e até engraçadinhos. ;)

Mila 1 09/02/2013

Eu li esse livro achando que seria igual ao filme, mas não é então, para entender este livro veja o filme primeiro.

@viajantedaleitura1 24/01/2013

Para o amor não há limites
Eles se encontraram de maneira diferente,duas pessoas em comum apenas o lugar, mas o destino não os unira sem um propósito certo!
O Livro e o filme são muito divertidos e envolvente numa história de arrepiar e emocionar!
Uma história arrepiante, que trás lágrimas de alegria, de tristeza, de emoção...lindo de viver este livro!

Adriana 02/10/2012

Depois de ler Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito fiquei completamente apaixonada pela escrita de Marc Levy. Por este motivo, resolvi ler “E Se Fosse Verdade…”, romance que creio eu ser o mais famoso do autor.

Este livro, publicado aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil, é muito conhecido pela adaptação cinematográfica que recebeu (e que eu AMO), com atuações da minha querida Reese Witherspoon e de Mark Rufallo!

A história da obra é bastante intrigante: uma jovem médica residente, Lauren, sofre um grave acidente e entra em coma profundo. Ninguém sabe se um dia ela irá acordar, portanto a vida segue em frente.

Algum tempo depois, somos apresentados a Arthur, um arquiteto que alugou o apartamento de Lauren na Green Street. Ele é surpreendido pela visão de uma jovem em sua casa, visão esta que, além de linda, consegue se comunicar com ele e é corpórea o suficiente para ser tocada. Lauren, que continua em coma, explica a Arthur que desde o acidente anda vagando por aí, mas que nunca ninguém foi capaz de vê-la até aquele dia.

Assim, ambos abismados pelo mistério recém descoberto e com Arthur muito cético sobre a história daquela estranha, eles vão se conhecendo e tentando achar uma solução para o caso de Lauren.

Muita pesquisa médica já foi feita sobre o coma, mas os resultados são bastante inconclusivos e desanimadores. Para piorar, Arthur descobre que a família de Lauren pretende desligar os aparelhos que a mantém viva. Depois de conviver com a moça, a perspectiva de perdê-la sem lutar é devastadora.

A história pode parecer um tanto quanto fantasiosa, até mais do que a de Tudo aquilo que nunca foi dito, porém, é uma trama bastante simples e sem grandes emoções, mas que traz uma mensagem bela e instigante.

“E se fosse verdade…” não foi uma leitura maravilhosa, em minha opinião. Cheguei a conclusão de que eu sempre tendo a favor da que vi primeiro: seja livro ou filme. Neste caso, já sou tão afeiçoada ao filme que acabei preferindo-o. Isso não quer dizer que eu não tenha apreciado a leitura, certamente que apreciei! Para quem gosta de dramas leves, com poucas cenas de ação e muita reflexão, esta é uma leitura que vale a pena!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4461

Priscilla 12/09/2012

"E se fosse verdade..." é um filme que eu assisto sempre que tenho oportunidade, nunca deixo passar uma exibição sua na tv, tamanho é o carinho que tenho pela história. Até uns anos atras eu não fazia ideia que o filme foi originado do livro do autor francês Marc Levy e que o livro é tão encantador quanto o filme, ao nos encher com os detalhes que só um bom livro nos proporciona. A história de Lauren e Arthur sem sombra de dúvidas é única e nos passa uma mensagem muito forte sobre a valorização do tempo em nossas vidas. Agora me resta ler a continuação intitulado "Encontrar Você" que eu não duvido nem um pouco de irei amar. ;)

Elves com 2 E 30/08/2012

Romance açucarado !!

Ynara 26/06/2012

Parece uma montanha-russa.
Achei "E se fosse verdade..." um livro inconstante. A estória de Arthur, arquiteto que conversa com o espírito de Lauren, a mocinha em coma, é bem conhecida por causa do filme (fofinho, preciso dizer), mas o livro em si é bem contraditório, com altos e baixos. Em alguns capítulos eu grudava na estória, e de repente no próximo era como estar começando do zero novamente, e isso acabava "jogando um balde de água fria" na leitura. É bonitinho e romântico, mas o livro só começou a me cativar já no finalzinho, e isso foi uma pena. Mais uma leitura que distrai na medida do possível, mas que não é marcante.

barros 25/05/2012

Ideia boa!! desenvolvimento nem tanto..
gosto muito de ler livros que viram filmes..e sempre o livro supera os filmes geralmente não chegam nem perto em varios aspectos!! mais "E se fosse verdade" é uma exceção o livro começa bem mais depois fica muito forçado principalmente na parte em que eles "ficam" achei que poderia ter tido muito mais romance entre eles,já o filme que é bem diferente do livro consegue ser bem melhor a historia é melhor desenvolvida tem mais humor,suspense,romance enfim enqanto o filme é ótimo o livro é apenas regular!!

Olgashion 23/01/2012

A cada lida eu me apaixono mais pela história e pela delicadeza do Artur! Que amor, que homem, que história!

Um amor impossível vivido como se fosse possível mesmo na sua impossibilidade, pois, quem ama não faz contas! :)

Kahn 01/12/2011

Coma Profundo, Amor Incomum e Vice-versa
Como classificar o livro E Se Fosse Verdade? Se considerarmos as passagens do carismático Paul, as situações inusitadas entre Lauren e Arthur ou a rabugice do Professor Fernstein trata-se de uma estória de comédia. Mas se levarmos em conta a constante agonia do casal protagonista em manter vivo seu amor - que não parecia estar ao alcance deles - poderemos rotular o romance um drama. E o sequestro atrapalhado de um ser humano em coma? Ação? Comédia? E o mistério da relação excêntrica entre Lauren e Arthur? Suspense?

Esta variedade de sensações, com uma trama central extremamente original, que fez do primeiro romance de Marc Levy um sucesso absoluto. É preciso se desligar de algumas incoerências na veracidade da natureza da relação do casal para curtir a proposta principal do romance. Pois por mais que possamos classificar a obra de diversas maneiras, ela não deixará nunca de ser uma linda prova de amor.

ps. Para você que ficou decepcionado com o final do livro, ele tem continuação! Leia a minha resenha do Encontrar Você.

Montana 24/11/2011

Ele e maravilhoso o começo pode até ser chato, mais vade apena ir ate o final nos mostra que devemos lutar pelo que mais deseja, aproveita cada momento como se fosse o ultimo tanto mostra que a pirimeira resenha.

Danni 25/10/2011

Vou começar dizendo que provavelmente essa vai ser a resenha com mais "não gostei".
Pelo simples fato de muitos amarem esse livro, e eu não vi nada demais nele.

A estória é linda, mas muito surreal pra mim (PRA MIM).
Como um fantasma faz sexo com uma pessoa? Se apaixonar e conversar a gente até encara, mas sexo?
Acredito que não gostei mesmo pelo assunto abordado, que eu não curto.
Eu nem sei o que dizer da estória porque não gostei ¬¬

Vai uns trechos do livros:

-Ninguém é proprietário da felicidade;ás vezes temos a sorte de conseguir um contrato e sermos locatários dessa felicidade.É preciso pagar regulamente o aluguel ou somos despejados rapidamente. pág 91

-Acontece de ficarmos impotentes diante de nossos desejos,nossas vontades e nossos impulsos, e isso causa em geral um tormento insuportável.Esse sentimento vai acompanhando por toda a vida;de vez enquanto será uma obsessão.Uma parte da arte de viver depende de nossa capacidade de lutar contra a impotência.E é difícil porque a impotência frenquentemente gera o medo.Anula as reações,a inteligência,o bom senso e abre a porta para a fraqueza.Você conhecerá muitos medos.Lute contra eles,mas não os substituta por hesitações muito demoradas.Reflita,decida e aja!Não tenha dúvida de que a incapacidade para assumir as próprias escolhas dá origem a uma certa dor de viver.Cada problema pode ser transformar num jogo,cada decisão tomada poderá ensiná-lo a se conhecer,a compreender a si próprio.
pág 153

-Nada é impossível,só os limites de nossas mentes definem certas coisas como inconcebíveis.Muitas vezes é preciso resolver muitas equações para admitir um novo raciocínio.É uma questão de tempo e de limites do nosso cérebro.Transplantar um coração,fazer voar um avião de trezentos e cinquenta toneladas,andar na Lua deve dado muito trabalho,mas precisou,sobretudo,de imaginação.Então, quando nossos sábios,declaram ser impossível transplantar um cérebro,viajar a velocidade da luz,clonar um ser humano,digo a mim mesmo que,afinal,não aprenderam nada sobre seus próprios limites,deve-se pensar que tudo é possível e que é uma questão de tempo,o tempo de compreender como é possível. pág 203

Ps: o livro é totalmente diferente do filme

Jessica Oliveira 06/10/2011

Sabe aqueles livros que te emocionam e ao mesmo tempo te divertem? E se fosse verdade te desperta essas duas emoções, é impossível ficar indiferente à estória. Você fica completamente apaixonado. Lauren e Arthur são o exemplo de que nada é impossível quando se ama.
Quando Arthur descobre que a antiga moradora de seu apartamento está morando dentro do ármario do seu banheiro, seu mundo vira de cabeça para baixo. Afinal, como aquilo era possível? Lauren também não sabe explicar aquele fenômeno só sabe que Arthur é a única pessoa que pode vê-la e ouvi-la. Há seis meses em um como nível 4 todos a sua volta começam a duvidar de sua recuperação, até mesmo ela. Arthur é a única pessoa que acredita em sua recuperação e não está disposto a desistir sem lutar. Nem que para isso tenha que praticamente devorar livros de medicina e fazer diversas pesquisa sobre o coma.
Quando suas pesquisas se mostram infrutíferas e a mãe de Lauren resolve fazer eutanasia, a única saída para Arthur era fazer uma loucura como sequestrar o corpo de Lauren.
Eu me apaixonei pelo Arthur ele é um fofo, faz tudo pela Lauren o que importa para ele é a felicidade dela. Confesso que o filme já havia me emocionado muuito mas o livro foi sem comparação, mostra coisas que no filme nem se quer foram mencionadas. A sensação de suspense que fica a cada página lida e a tensão que toma os capítulos enquanto a Lauren não mostra nenhum sinal de melhora é completamente instigante. Faz com você não consiga parar de ler enquanto não chegar ao final. Super recomendo e recomendo também o filme que é maravilhoso.

Mais resenhas no blog Romances e Livros

Máh Bracho 06/10/2011

Galerinha declaro que gostei muito do filme
Contudo amei muito mais o livro!
Claro que a Lauren continua sendo uma médica e o Arthur um arquiteto, Enfim sendo a essência do livro não poderia de ser no filme também.

Todavia o livro envolve e relata muito mais profunda e explora
os personagens de uma forma mais direta relatando as histórias de vida dos dois personagens.

Lauren é uma médica em seu último ano bem dedicada a sua carreira em um final de semana de folga resolve passear e sofre um acidente e entra em um coma profundo.
Arthur é um sucedido arquiteto que saiu de um relacionamento e aluga o apartamento de Lauren e em uma noite ao sair do banho ele vê o espírito dela, chega a ser cômico. Heheheh
Depois de perder o sono de madrugada eles vão ao hospital confirma a história dela, e vendo isso ele fica sensibilizado por ela e tenta de toda forma fazer com que ela retorne ao seu corpo, as pessoas já achando que ele estava ficando louco principalmente seu amigo Paul,
ele está agindo muito estranho e falando “sozinho” afinal só ele a via. =p
Mesmo pensando isso Paul foi muito fundamental na maior loucura do livro, que foi na idéia de Arthur de roubar o corpo de Lauren, já que os médicos estavam decididos a fazerem a eutanásia já que ela estava em coma há muito tempo e ele não queria isso já que estava muito apegado e enamorado por ela...

P s:. Galerinha esse é um livro pequeno de apenas 140 páginas, mas que vale a pena ser lido.
gostei muito do livro gostei do filme e aqui fica mais uma indicação.
Espero que vocês também gostem.

Bjim da Mahzinha ^^