Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

StheBatista 30/08/2024

Gostei muito da escrita do autor, uma leitura leve do jeito que eu gosto. Não tem como não se identificar com o Felipe em certos momentos da história, descobri que tem uma versão "estendida" e estou louca para ler.

klarinha⨠30/08/2024

Um Friends to Lovers da Pé
Um menino acima do peso (Felipe), que mora em um prédio, vai receber a visita do filho da vizinha em sua casa no período de férias dele. O Caio, eles já foram amigos na infância.
Lipe parou de entrar na piscina porque engordou (esse um fato extremamente importante).
Beca e Melissa formam um casalzão. Eu amei a beca, ela é o significado de gente boa.
Lipe tem um fetiche com os pijamas de Caio kkk.
Os Biscoitos da sorte com os concelhos da avó falecida de lipe. E o afeto entre Lipe e a mãe dele é surreal de fofo, eu quero fazer tudo isso com minha mãe tbm (As tradições deles).
A linguagem dele é muito fluida, então você lê várias páginas sem se cansar. Fora todos os temas que ele aborda, que vai além do que só um relacionamento gay.

"Eu gosto de Tradições, principalmente as que envolvem bolo".

nana_444 30/08/2024

Simplesmente incrível!
Ele é encantador, a leitura flui tão bem que li em dois dias direito, linguagem muito simples e traz muitas críticas sociais como o bullying, o preconceito, ansiedade, no geral eu indicaria a todos que querem uma diversão breve!

Isabella 27/08/2024

Vitor Martins tem uma escrita muito gostosinha e é realmente muito fácil se identificar com a história do começo ao fim. Te amo Felipe, te amo Caio, te amo Beca. Adorei a história de verdade, é muito fofa. Um cura ressaca literária dos bons!!!

vamp7 27/08/2024

Muito fofo!!
Eu já tinha uma ideia de como seria a leitura desse livro e eu posso dizer que foi exatamente o que eu esperava, de escrita fluida 'quinze dias' apresenta um personagem adolescente que é muito fácil se identificar, com seus pensamentos inseguros e os seus medos. Quando somos apresentados á Caio, e começamos a conhecer um pouco do personagem fora da imagem de idolatria que o Felipe tem por ele nós criamos uma afeição imensa por ele.
Gosto de como o Felipe no livro começa a perceber que as pessoas que parecem ter o corpo que ele gostaria de ter ainda assim podem ter inseguranças e não são perfeitas e que a magreza não significa que ele seria feliz. A segurança que ele vai desenvolvendo durante o livro é linda e eu gosto de como a segurança dele não é desenvolvida envolta do seu romance.
É uma leitura leve de leitura rápida que vale muito a pena.

Theozinn 27/08/2024

Quinze dias resenha
Quinze dias é uma leitura muito gratificante. Te faz encarar e entender pontos de vista distintos, te faz perceber que, mesmo que você ache que está só, que você é um problema, porque FAZEM você se sentir assim, no final das contas, você não é o que dizem. SEMPRE haverá pessoas ruins que tentaram te machucar, mesmo quando não há razão para. E nós que mesmo por razões divergentes, sofremos opressão, piadas e falas desagradáveis, nunca estaremos sós, pois sempre, em algum lugar, haverá um semelhantes a nós. O livro me fez ter uma perspectiva totalmente diferente da que eu tinha. É um livro incrível, te faz refletir e surtar pelo romance dos meninos. Todo mundo tem sua luta. Todo mundo faz o que pode, com o que dá.

tata_musa 27/08/2024

O mundo inteiro é nosso
Comecei a ler ontem 22:30 e fui dormir as 3, acordei hoje e a primeira coisa que quis fazer foi terminar esse livro!
Terminei durante a aula de sociologia kkkk e foi um dos livros mais leves e gostosos de ler.

PS: obrigada lua por me deixar roubar seu livro ?

Luiz Alberto 26/08/2024

Muito satisfatório
Um romance quase inocente. Super leve de ler. A escrita de Vitor Martins é envolvente, relaxante e nos faz rir do início ao fim. Ele tem uma forma de emocionar sutil. Melhor leitura quando precisar desanuviar dos problemas reais.

@artt_XD 25/08/2024

Clichê legal
Fiquei pensando em como iria escrever essa nota porque meio que me identifiquei com vários aspectos do livro. O enredo é bem leve e divertida de ler, apesar do exagero com algumas partes da narração. A história é meio clichê e previsível, mas ainda é fofo ver as cenas do casal. O ponto forte é como ele tenta nos fazer refletir sobre nossa autoimagem, principalmente pra quem tem problemas com o próprio peso, com a sexualidade, com a cor da pele? enfim. A gente pensa que não é realidade encontrar alguém ideal, mesmo quando a gente não se vê nos ?padrões?, mas acaba que pode acontecer!

DanteeKing 25/08/2024

Chorei!
Uma das histórias que me fez chorar mal a comecei a ler e me fez chorar pelo menos mais umas duas vezes! É triste, é feliz, é tudo ao mesmo tempo!
Uma leitura simples, emotiva e muito bem escrita. Superar os nossos medos é o principal.
Obrigado

leitthor 25/08/2024

Incrível. Leitura leve, acessível, que prende a atenção. Vitor é um autor maravilhoso, carrega consigo muita representatividade, amo

Feh 25/08/2024

Amo esse livro, a gente consegue se enxergar e sentir a dor do personagem, a história é linda e algumas partes me fizeram chorar demais

natnat03 23/08/2024

é fofinho
Li ele por conta do livro ?um milhão de finais felizes? também do Vitor Martins, que eu simplesmente amei, esse definitivamente não foi melhor do que ele, mas também é bom e aborda assuntos sérios, assim como no outro livro dele.

Hellen299 23/08/2024

Apaixonada pelo Lipe e pelo Caio. Ver o Lipe ao poucos se sentindo confortável com o Caio e se aceitando. Aff muito fofos

miri.miri 22/08/2024

Quartas musicais e zumbis robôs do beijo
"Quinze dias" é um livro que te deixa com um sorrisinho no rosto e o coração quentinho. Também tem diversidade e aceitação, é tudo de bom. Me surpreendi com a escrita descontraída do autor, cada página é uma sensação de conforto e paz. É assim que posso descrever isso.

O livro é narrado por Felipe, um jovem de 17 anos. A situação dele é a seguinte:
"Gordo, gay e apaixonado por um garoto que nem responde ao meu ?bom dia? no elevador. Tudo pode dar errado. Tudo vai dar errado."

Esse garoto que ele gosta vai passar 15 dias na casa dele, mas juro, mesmo com a premissa simples, esse livro foi muito gostosinho de ler.