Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Isabele Cristina 21/09/2024

Livro muito bom, a escrita é leve e fluida, é um romance leve, bem estilo seção da tarde.
Faltou algumas coisas sobre alguns personagens que eu gostaria de saber, exemplo o pai do Felipe, cadê ele? Foi comprar cigarro e não voltou mais?
Mas muito bom, mesmo ???

Estevão 21/09/2024

Adorei a leitura. Precisava de algo leve, bem humorado e com bastante coisas pra aquecer meu coração.

Camila 21/09/2024

Sensível na medida certa
Que graça de livro!
É bem adolescente, com terms bastante pertinentes e fluido de ler.
Ha Felipes e Caios por aí em todo lugar. Que sorte a do Felipe em ter uma mãe presente e atenta! Que sorte do caio ter a Beca por ali, a grande amiga e ouvinte.
Uma história que poderia ser real em muitos aspectos.

Ranya. 21/09/2024

Aqui como todo adolescente Felipe espera ansiosamente pelas férias de julho, para ficar longe da escola e do bulling que sofre pelo seu peso, mas o que ele não esperava era que nesse meros quinze dias, que aproveitaria lendo, assistindo suas série e ficando em casa, teria um convidado inusitado, seu fininho/crush que mora na casa ao lado, já que seus pais vão viajar e ele não pode ficar só em casa. Serão 15 dias de descobertas e enfrentamentos regados an insights, leituras, filmes e saídas.

Esse livro me trouxe a sensação que gostaria de ter o lido na adolescência.

gabifin_ 21/09/2024

Refrescante
Se esse livro fosse uma bebida, ele seria uma coca-cola gelada, a gente bebe em momentos aleatórios, mas ela é sempre refrescante.
Confesso que senti curiosidade para ler ele por conta da capa, achei ela chamativa e divertida, então entrou rápido na minha lista de leituras.
A história é bem leve, com referências muito boas e humor meio bobo ( o tipo de humor que eu gosto ) achei certas partes meio melosas e clichês, mas nada que impactou na minha leitura, é uma boa opção para quem quer uma leitura rápida e fluida.

Jonas.Brothers 21/09/2024

Uma leitura gostosinha
Amo o jeito que esse livro foi escrito! Ele é bem curtinho e bem leve pra ler, e mesmo assim é PERFEITO!!
O casal é fofo, os temas tratados me trouxeram muita identificação e o jeito que as coisas se desenrolam é simplesmente sensacional.
Sem dúvidas um dos livros mais fofos que eu vou li NA VIDA!! Difícil achar um que supere?

Diana344 21/09/2024

Daqui a pouco eu entro
Esse foi o primeiro livro que eu li em audiobook (pelo Skeelo) e eu até que gostei da experiência, mas como ainda não sou acostumada, talvez eu tivesse me conectado mais lendo.

O livro é legal, mas confesso que na primeira metade eu não estava muito conectada com o protagonista, mas na segunda comecei a gostar mais. Me fez refletir bastante sobre gordofobia. Apesar disso, não foi uma história que eu amei, mas é bom

gabbie ! 21/09/2024

Ok. eu simplesmente engoli uma obra prima em menos de 48h
(!! RESENHA COM SPOILER !!)

Quinze dias é aquele tipo de livro que quando você acaba, você fica meio "uau... e agora?".
Mas nao um "uau... e agora" negativo, um do tipo que você se apega tanto aos personagens que quer saber o que eles vão fazer no dia de amanhã e no próximo e no próximo.

Por muitos momentos eu realmente me questionei se o Caio estava concretamente afim do Felipe (juro, que menino lerdoKKKKK) porquê ao mesmo tempo que ele era caridoso, atencioso e gentil com o Lipe, ele parecia aquele tipo de melhor amigo que consideramos como irmão e não como >UM NAMORADO< KKKKKKKKKKJK.
Ainda mais quando ele disse algo como: "podemos ser melhores amigos se você quiser".
Eu estava 100% na pele do Felipe neste momento, e com toda certeza eu realmente senti a dor da friendzone de uma década que ele tomou..
(ignorando o fato de que em menos de 2 dias após esse acontecimento eles ja estavam se beijando).

Francamente, todos nós leitores e apreciadores da obra podemos concordar de que a Dona Rita é super I C Ô N I C A .
Sabe aquele episódio de Turma da Mônica em que uma criança meio aleatória sequestra a mãe de todos?.
Acho que eu nunca quis tanto executar esse plano e roubar uma mãe quanto eu quis roubar a mãe do Fê (rsrs).
É sério, o apoio que ela dá ao filho a todo momento é taaaao bonitinho que eu chego a ter vontade de revirar os meus olhos e ficar me perguntando: "aff, por que eu e minha mãe não temos uma relação assim em que vemos um musical toda quarta?".
Sim, exatamente, revirando os olhos tal qual Rita com certeza faria em (talvez) qualquer diálogo com Sandra (mãe do Caio).

Mas sinceramente, todos os personagens me cativaram tanto...
Todos, todos mesmo! O sáfico casal secundário é um toque tão especial e bonito na composição literária
Agora é realmente oficial, Caiolipe/Felicaio é o meu casal conforto !!

Biaðð¤ð½ 19/09/2024

Meu coração tá quentinho...
Foi uma leitura leve que me fez rir feito uma idiota no ônibus e dar pulinhos de alegria no metrô toda vez que eles se beijavam ou quando havia uma cena muito fofa deles no quarto!

Acho que foi minha leitura mais rápida deste ano. Eu li tão rápido que nem acreditei quando terminei. Uma coisa que eu não sabia ao começar o livro é que ele é nacional, o que o torna ainda melhor. Saber que essa história pode estar acontecendo por aí me deixa com o coração quentinho, e acho que essa é a expressão certa para descrever este livro. Ele é leve, sem grandes dramas, sem clichês chatos ou grandes declarações. É simples, gentil, fofo, e uma história de amor linda e única de ver e viver.

mavyu 18/09/2024

Turbilhão de sentimentos
Gente, esse livro é simplesmente SENSACIONAL.

Confesso que tava com receio de ler porque quando li a sinopse, me pareceu um livro ?fanfic?. Porém, conforme eu fui lendo eu vi que tava enganada.

O Felipe é o protagonista mais engraçado que já conheci, eu não conseguia parar de rir com as falas e pensamentos dele.

Além disso, esse foi o primeiro livro que li com um protagonista gordo. Eu não sabia que precisava ler um livro com um protagonista gordo até agora. Foram MUITAS frases, sentimentos e experiências que o Felipe conta que eu me identifiquei. Muitas delas, coisas muito específicas.

Trazer um personagem gordo como um protagonista de uma história foi a melhor ideia que o Vitor Martins poderia ter.

Depois de ter lido/devorado esse livro em um único dia, eu acho que posso dizer que caminhei mais um degrau da minha vida. Um degrau de aceitação, de entender que eu não sou feia por ser gorda ou acima do peso, eu sou LINDA! Pessoas podem SIM gostar de mim!!

Óbvio que acabar com esse sentimento completamente em 1 dia não tem como, mas tenho certeza de que esse livrou marcou minha vida. Ele tem um lugar muito especial dentro do meu coração ??

Recomendo de mais! Mesmo você não sendo uma pessoa gorda ou acima do peso, acho que essa leitura é muito importante pra todos. E além disso, não é só por esse motivo que o livro é maravilhoso!

Enfim, essa provavelmente foi a maior resenha que eu já fiz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Antes de terminar eu pensei em mencionar algumas frases ditas no livro que me marcaram muito, mas aí seriam um monte então se quiser lê-las entra no perfil que você vai achar algumas ??

edusherlstn 18/09/2024

Aweee
Li esse livro faz uns dois anos ja e eu gostei muito, leitura levíssima, casal fofo demais, eu não sei se é ñq são da minha idade e eu me infentifico mais sla

Bia 18/09/2024

Meu coração tá quentinho...
Começando que o fato do livro ser nacional já me faz me sentir parte da história, gostaria de dizer q o Felipe e o Caio aqueceram meu ??

É uma leitura leve que me fez rir q nem idiota no metrô e dar pulinhos de felicidade, ele mostra como todos temos nossas próprias sombras e q mesmo q a vida doa podemos nos permitir ser felizes ??

Obg pela experiência ??

sophhgaby_ 18/09/2024

Ameii
Simplesmente perfeito! Uns dos meus livros favoritos que mais me identifiquei com o personagem.
Se tiverem a oportunidade de ler, leiam. Não se vão arrepender!

Myzaki 17/09/2024

ADOREI
Eu gostei muito desse livro,esse livro faz parte da minha leitura obrigatória da escola,eu amei ver o romance entre o Caio e o Lipe,e principalmente sobre o amadurecimento dos adolescentes e da mãe do Felipe durante o livro!!