Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Luiza1717 14/06/2024

Quinze dias é um livro de escrita fluida e bem elaborada, que aborda assuntos importantes e também traz representatividade.
Estava a muito tempo com vontade ler este livro, foi um grande achado na biblioteca da escola e finalmente matei minha vontade e curiosidade acerca desta história, Felipe e Caio vcs são maravilhosos e as mãe do Felipe e uma diva, assim com beca e melissa.

Bern. 14/06/2024

Fofo de mais, e é verdade.
Já começando com o personagem principal; ele é SUPER GAY então a gente já se indentificar um pouquinho com ele, os fatos sobre a autoestima, e as relações que ele tem na escola dão uma segurada ao realismo da história.
Mas tudo acontece tranquilamente, o romance dos dois para na cama e eu fiquei ???, scr.
Amei, me identifiquei, e vou fazer meus filhos aprenderem a ler com aquele livro.

@natallyacioli 13/06/2024

Quinze dias são para sempre
?Quinze Dias? é um friends to lovers fofo para aquecer o coração. Nele, acompanhamos a vida de Felipe, um adolescente gordo que tem inseguranças com o corpo e sofre bullying no colégio.

Na contagem regressiva para as férias de julho, Felipe se sente aliviado pelo fato de ficar longe dos colegas que praticam bullying contra ele. Além disso, ele adora esse período para curtir sua própria companhia.

O que Felipe não esperava, no entanto, é ter o vizinho Caio ? por quem é apaixonado desde a infância, como hóspede por 15 dias. Isso porque, a mãe dele aceitou o pedido da mãe de Caio para cuidar do adolescente enquanto ela viajava com o esposo para fora do país.

Quinze dias é tempo suficiente para que Felipe e Caio recuperem a amizade da época da infância e descubram o que sentem um pelo outro. É praticamente impossível não torcer para que eles fiquem juntos.

Apesar disso, a obra não se resume ao relacionamento de Felipe e Caio. Ela aborda também a relação de Felipe com a mãe, que por sinal é maravilhosa e está sempre ao lado do filho, o apoiando e dando todo o amor do mundo; e da amizade de Caio com Beca, que se torna amiga de Lipe e é uma fofa.

Fred.Braga 13/06/2024

QUINZE DIAS
É bom ler um livro calmo e fofo de vez em quando, principalmente quando você está sempre lendo livros de esmagar o cérebro.

Segundo livro do Vitor Martins que eu leio, a sensação é a mesmo de está lendo Um Milhão de Finais Felizes. Momentos em que você fica tão feliz por ler aquilo e se identificar com o que está acontecendo e momentos de tristeza, pois também passamos por momentos ruins como Felipe passou.

O fato do Felipe ser um garoto gordo e gay que sofre já traz um peso dramático pra história pois sabemos como isso sempre irá se desenvolver... Apesar de tudo que ele sofre, também sabemos que livros assim tem final feliz.

A história desses dois está na minha consciência para sempre, assim como a história de Jonas e Arthur. E reforço mais uma vez que todos nós merecemos um milhão de finais felizes, como eles tiveram.

"-Existem alguns tipos de felicidade que são óbvios como uma placa de neon piscando em cima da cabeça da gente. Na minha placa de neon deve estar escrito o seu nome.

Gyselle.Barbosa 13/06/2024

Quinze dias
Fazia muito tempo desde a última vez que eu li uma tão incrível como esse. Fez com que me sentisse acolhida e confortável, enquanto eu lia percebi que nem sempre uma pessoas vai ser sempre feliz (não importa a beleza del., ou quanto dinheiro el tem) e que me comparar me faz me achar feia, e que talvez eu não seja TÃO feia como achei que fosse.
Amei e favoritei?

fairyile 13/06/2024

Acho que qualquer lugar pode ser bom se eu estiver com você
Em quinze dias a gente acompanha um romance de dois adolescentes se descobrindo, repletos de medos, bullying e inseguranças
achei bem repetitivo em alguns momentos, apesar de ser uma história curta não tem muito desenrolar
mas gostei bastante do final, é sensível e coerente fazendo jus ao casal ? recomendaria pra um leitor infanto-juvenil
Hyanrag 13/06/2024minha estante
Parece ser um livro mto interessante para adolescentes!

Hyanrag 13/06/2024minha estante
Boa ??????

Nat 13/06/2024

Extremamente profundo e sensível
Livro maravilhoso! Essa foi a segunda vez que eu li ele, e amei o mesmo tanto. Diria que é um dos meus livros preferidos da vida inteira, até me inspirou a ler outro do autor.
História doce e sensível, Felipe tem que passar quinze dias das suas férias convivendo com seu vizinho, que não conhece muito bem, Caio, hospedado na sua casa. Narrativa linda, fluida e fácil de se identificar. Só de falar sobre eu já sinto vontade de ler ele mais uma vez (inclusive, resolvi ler ele de novo depois de fazer uma indicação). Amo esse tipo de livro, acolhedor, que trata da forma mais leve assuntos que normalmente são tratados de uma forma desnecessariamente pesada, como identidade, amor e inseguranças.
É como comer uma comida que sua avó fazia, você se sente extremamente bem, com o coração quentinho e só o cheiro já te lembra de memórias que você achava que tinha esquecido. O autor é um escritor excelente, escreve com maestria e traz atenção a detalhes importantes que normalmente passariam despercebidos. É sensacional, leria muitas e muitas vezes novamente.

Luiz Rodrigo de 12/06/2024

Toda forma de amor vale a pena.
Quinze dias de Vitor Martins
Trigésima oitava leitura de 2024
Período: 09/06/2024 à 10/06/2024
Páginas lidas 208/11.7.503

Na minha época da adolescência eu passei muito tempo menosprezando por eu ser PCD. Mas no final da adolescência na época do vestibular eu engordei muito e passei por muitas insegurança como o personagem do Felipe e não foi difícil ser empatico com os dilemas. Eu entendo todas as inseguranças com um corpo gordo. Eu sempre pensava quem vai querer alguma coisa comigo que sou PCD e gordo.
Já o relacionamento entre os meninos eu já aprendi a muito tempo que temos que respeitar todo tipo de amor. O fato de ser uma história LGBTQ+ só coloca algumas nuances a mais neste amor entre Felipe e Caio. A insegurança que aparece mais pelo lado do Felipe, estava na cara que acontecia também no lado do Caio.
Gostei da Beck a amiga do Caio, mas amei a mãe do Felipe, e isto me faz lembrar de uma coisa que percebo a idade chega quando em qualquer história de adolescente me identifico com os pais dos personagens.

whobyca 12/06/2024

Quinze dias
Achei a leitura bem leve e acho que finalmente sai da ressaca literaria depois de mais de um ano (uhullll).
a história do felipe na minha opinião é bem legal de acompanhar, achei bem divertido, parece que estava lendo o diário de alguém.

recomendo pra quem quer uma leitura leve porque é um livro que tranquilamente você consegue ler tudo em uma tarde só. gostei bastante!!

ecdiise 12/06/2024

AMEI
Esse livro aqui nem tava na tbr, mas vi o audiobook disponível na audible e comecei a ouvir. eu adorei a história! é linda e reconfortante. Vitor consegue colocar diversos temas sensíveis de forma leve e bonita. gostei muito!

laumora_ 11/06/2024

Foi um livro ?ta?
Em suma, achei chato.
Não esperava por já ter lido outro livro do autor, que inclusive gostei, e não gostar desse. Achei o personagem principal um chato irritante, sem maldade e sem vírgula, juro, que cara chato.

Apesar das questões importantes que o livro aborda, não excluo o fato de que realmente não gostei, muitas partes que ficavam repetindo os fatos e dava a sensação de estar lendo algo pela milésima vez.

Gostei do final somente kkkkkkkk, da resolução da coisa, por isso a nota 2. Não foi um livro que odiei mas não seria uma leitura relida, li para terminar.

Eduarddo.Augusto 11/06/2024

QUINZE DIAS
"-Meu casal favorito de todos os tempos é a Elizabeth e o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito. E eles passam 90% do livro, basicamente, se odiando. Então acho que gosto de um drama.
-Meu casal favorito é a gente-"

Camile!! 11/06/2024minha estante
esse livro é magnífico!?

skuser02844 11/06/2024minha estante
EU AMO esse livro, os personagens e a escrita do Vitor, aaa só de olhar tua resenha deu vontade de ler tudo novamente

Maga 11/06/2024

Felipe e Caio??
Cheguei a este livro pelo interesse dos meus alunos adolescentes e achei muito fofo. Tem romance, terapia, relações familiares, amizade, descoberta da sexualidade, questões relacionadas ao corpo, cultura pop...

.-§Ma§-. 10/06/2024

15 dias foi um livro que acabei encontrando ao acaso na biblioteca da minha escola , minha amiga já tinha me recomendado então decidi pegar. No primeiro momento n gostei muito da capa por n fazer sentido , ao decorrer da história fui levada pelo amor que é demonstrado no livro . No entanto a repetição de fatos acabou me deixando meio bodiada e o final foi menos do que eu esperava. Resumindo o livro é bom , mas ele poderia melhorar em alguns aspectos