Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Carol 20/06/2024

Vou levar esse como anexo pra minha terapeuta
Me incomodou o quanto essa leitura não rendeu pra mim. Levando em conta que é um livro de aproximadamente duzentas páginas, esperava ter terminado na metade do tempo que eu acabei levando para ler. Gostei das personagens em geral e do plot. Mas o que eu mais gostei desse livro foi a forma que o Victor colocou em palavras todas as inseguranças que eu sempre tive, e utilizarei das paginas deste livro para verbalizar meus assuntos não resolvidos comigo mesma.

erikoluccas 20/06/2024

Que livro gostosinho de ler ?
Resumindo: Coisas incríveis podem acontecer se você começar a falar.

? Uma história que te cativa, gostosa, com um final feliz e com uma ótima mensagem.

"Mas hoje, flutuando ao lado do Caio e observando a lua lá no alto, entendo que me faz feliz quando estou na água. Aqui dentro, eu me sinto leve.

Dedela :)) 19/06/2024

Um quentinho no coração!!
Se você busca um livro lindo, bem escrito, com boas referências, casal lgbtq+, que tenha um romance lindo e ao mesmo tempo também questões mais sérias, mas que seja leve e delicioso, leia esse aqui!!! Eu amei muito

Luiz111 19/06/2024

Quinze Dias: li em uma madrugada.
Quinze Dias é uma história cativante. Nunca achei que eu ficaria uma noite inteira, até parte da madrugada, lendo esse livro porque eu simplesmente queria que o personagem tivesse um final feliz.
A descrição, o sentimento e a leitura simples me fez desenvolver uma paixão pela escrita e pelo storytelling de Vitor Martins.
RECOMENDO MUITO!!!
Principalmente se você for LGBT e tiver problemas com seu próprio corpo.

rique.fornazari 19/06/2024

Mds esqueci que skoob existe vey
esse aqui foi incrível serio, apesar se ser super simples, é tao gostoso de ler e tao confortável, ainda mais pra quem se identifica com o protagonista, que é gay e gordo e sofre muita coisa que realmente acontece na vida de qm é essas duas coisas, triste demais. a relação dele com o menino la esquevi o nome mttt fofo mds mas infelizmente é a unica parte do livre q mente ne, em que mundo o gostoso amor da sua vida vai ser gay tambem?

Mimilee:) 18/06/2024

AMEII
Oque falar sobre esse livro, foi uma experiência muito boa para mim, me identifiquei tanto com lipe que acho que o autor me espionou enquanto escrevia. É um livro muito leve e gostoso de ler! O lipe é um personagem com um desenvolvimento tão gostoso que vc sente orgulho dele (chorei lendo) o mãe do lipe consegue ser a melhor personagem sem nem fazer esforço, e temos casal safico oque consegue deixar o livro melhor ainda, e eu só quero uma continuação dele?

Viigmx 17/06/2024

Obra perfeita! Não consigo por em palavras o quanto o autor acertou aqui, a cada linha eu me encontrava, cada detalhe eu lembrava da carcaça que eu pertenço kKKKKKK PERFEITOOOOO
Tsuk.rick 17/06/2024minha estante
Deve ser podre pra tu amar

Tsuk.rick 17/06/2024minha estante
Ultimamente eu tô nume vibe fofinha cliche

ewlkkj 17/06/2024

Esse livro retrata algumas questões como o bullying e o seu foco não é totalmente no romance. Pra mim a leitura flui muito rápido, tanto que eu li ele em menos de um dia.
Me surpreendi com ele pois nunca tinha ouvido falar e resolvi ler por pura curiosidade. É muito legal ver como o Felipe vai "superando" alguns de seus traumas e conseguindo voltar a fazer coisas que ele não conseguia.

Gabriel1994 16/06/2024

É como um abraço em forma de livro
Esse livro é bem especial para mim, pois foi um dos primeiros livros que eu li depois de muito tempo de ressaca literária, e eu saí dela após ler ele. Os personagens são bem desenvolvidos, apesar de que eu gostaria de ter visto um pouco mais do Caio, mas ainda assim adorei. O Felipe é um dos personagens que eu mais criei apego e consegui me identificar bastante com várias situações as quais ele passou, é como se a cada superação dele, nós estivessemos vencendo os obstáculos juntos. O livro muito gostosinho de ler e passa rápido, apesar de não ser perfeito, ele foi como um abraço apertado e acolhedor.

Por Garoto 15/06/2024

Ta
As interações entre os personagens e toda a temática do livro no geral me remeteu bastante a Heartstopper. Isso de amor juvenil, inseguranças com o corpo e afins...
Foi uma leitura agradável, com certeza estou ansioso para ver como será a adaptação.
Recomendo, vale a experiência entre leituras densas.

oigustavo 15/06/2024

Falar é libertador
Honestamente, esse livro foge muito do que eu costumo ler, mas foi ótimo ter lido. Os personagens e suas interações são bem naturais, conversam e se portam de uma forma que os tornam bem realistas.

Possui ótimas mensagens, especialmente a de falar. Comunicação é a base de tudo, e é a principal chave usada contra os bloqueios que a história vai apresentando. Bem divertido e diferente de tudo que já li esse ano. Uma agradável surpresa.

Catherine13 15/06/2024

Eu gosto de piscina, me sinto leve.
O.M.G que livro lindo!
É tanta coisa para falar que eu talvez me perca! Eu amei ler esse livro. Felipe é demais, me identifiquei com ele -tirando a parte do bullyng-. O Caio também é ótimo! Eu adoro ele, adoro ver ele junto com o Felipe. Adoro como foi ver a desenvolvimento dos dois, tanto sozinhos como juntos, são ótimos personagens, apesar dos diferentes problemas. A beca e a melissa também são incríveis, gostei mto dos quatro juntos. A dona Rita, vulgo mãe de Felipe, é uma fofa! Mds como eu amo essa mulher!
A Sandra/mãe de Caio tem seu jeitinho talvez irritante e meio paranoico, mas eu tenho um carinho por ela.
A Olívia, a terapeuta, eu quero ter uma consulta com ela!

Top personagens do livro porque o Felipe me viciou em listas:

1. Felipe.
2. Tia Rita pq ela gosta mais.
3.Caio.
4. Becalissa pq elas são uma só e não consigo deixar nenhuma para trás.

Agora sobre o livro: Cheio de ensinamentos, mas também é super divertido. O começo é satisfatório, é o início de uma história que você não conhece nada, então é um ótimo começo. Confesso que o meio do livro não foi tão bom quanto imaginei e lia pouco. Entretanto, quando chegou na parte final, MEUS AMIGOS, FICOU PERFEITO! A leitura é super fluída e dava sabor de ler eles, como se tivesse um temperozinho! Todos os detalhes desse livro me fizeram ignorar o meio do livro e deixei me apaixonei por Quinze Dias.
Descobri que o meu livro era conteúdo extra e tem um capítulo na visão de Caio, super bom.
Leiam esse livro, por favor, eu imploro!