O Mistério da Estrela

O Mistério da Estrela Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Vinicius 27/12/2022

De longe o pior livro do Gaiman. Saber que o estilo dele é inspirado na prosa pré-tolkieniana me faz enxergar o autor com alguém realmente revolucionário.

O livro é um compilado de ideias largadas e abandonadas, inclusive, ele é um spin-off de um projeto que foi abandonado no primeiro capítulo, então é de se esperar que as coisas fossem ficar pelo caminho.

Na melhor das hipóteses, Neil Gaiman estava sem folego depois de Sandman, na pior, a cozinha precisava de reformas.

Nick 20/12/2022

Minha primeira experiência com a escrita do Gaiman e me surpreendi bastante! O livro é fluido e bem gostosinho de ler. Descobri que também tem filme, deve ser um bem "Sessão da Tarde". Recomendo pra você que quer ler um livro leve, cheio de aventuras e magia!

LorenzoRLima 18/12/2022

Só mais um livro.
Após a minha leitura de Coraline, me veio uma vontade de ler toda a obra em prosa do Neil Gaiman. Não esperava que meu segundo livro já seria esse aqui...

Não me leve a mal, eu consigo ver todas as qualidades que esse livro possui. O Neil sabe como escrever a "Fantasia" como um todo. Só que, infelizmente, esse livro não foi para mim.

Não me conectei com nenhum personagem, me perdi em vários momentos, e achei a leitura muito entendiante.

Um ponto positivo desse livro, é como o Neil consegue juntar todos os pontos que ele deixou em aberto.

Enfim, se você gosta de algo realmente muito fantástico/fantasioso, esse livro é a pedida certa.

lorrany 13/12/2022

E nos olhos da estrela ele viu que nunca se separaria dela.
não tenho muito o que dizer sobre esse livro aqui, na real. ele é bom, mas a escrita é um pouco diferente do que estou acostumada, então acho que demorei um pouco pra pegar um ritmo. tirando isso, acho a história muito interessante e se não me engano eu já assisti ao filme (quero ver de novo, pois acho que já faz muito tempo).
enfim, a trama toda em si é bem legal e a personagem da estrela me fez rir em diversos capítulos.

Gloria Herondale 11/12/2022

O Neil que eu não sabia que era Neil
Faz um tempo que comecei a ler Neil Gaiman. Mas mais tempo ainda que tinha assistido a adaptação para o cinema. Então fiquei bastante surpresa quando descobrir que não só era original de um livro, como era do Neil.
Tive lá minhas reservas, e já tinha até abandonado uma vez. Como amava o filme, não aceitaria nada menos. Mas aos poucos fui vendo as semelhanças e o estilo Neil de ser, que apresenta um mundo impossivelmente fantástico e faz o leitor mergulhar nele. Os caminhos e os plost e personagens (e são um fantástico quebra-cabeça) estão todos ali, mas acontecem de maneira diferente em alguns casos.
Em resumo, é um conto de fadas nivel 2 (quem conhece Coraline vai me entender). E diria que um complemento e uma segunda opção do filme.

Rafa 11/12/2022

Li o livro depois de assistir o filme, e gostei muito. O universo todo é bem construído, não tem complicação, mas mesmo assim é bem fantástico. Entrega tudo o que prometeu, e um volume único, tem migalhas de romance sim, apesar de o foco da história ser ?a jornada do herói?. Muito bom mesmo!

Thais645 09/12/2022

5 estrelas com gosto! ????
Stardust, minha primeira fantasia, e um dos meus livros favoritos. Amo como o autor conseguiu abordar esse romance, com uma escrita impecável e fazendo com que o leitor se encante e se sinta desafiado junto ao nosso protagonista, o Tristan, que promete a sua amada uma estrela que acabou de cair. Mal sabia o que o esperava: uma jornada um tanto que difícil, tendo que enfrentar desde bruxas até príncipes.
Não só descobriu o mistério da estrela como encontrou sua mãe, e mudou o rumo de sua vida. Afinal, será que ele ficará com sua amada? A descoberta da estrela irá mudar seus planos? Ele conseguirá salvar sua mãe? Conseguirá enfrentar todos os desafios ou desistirá?
Convido vocês lerem essa história e compartilharem comigo a opinião de vocês!
??????????

Hatter. 04/12/2022

Eu ri bastante com algumas falas e nomes desse livro. É um livro agrádavel, acredito que talvez, tire uma pessoa da ressaca literária.

Nat Locastro 04/12/2022

Gostei muito, mas sou bastante apegada ao filme que foi baseado nesse livro e acredito ser uma das raras excessões em que a adaptação é melhor do q a obra original, mas mesmo assim com certeza vale a leitura.

Marlon.Abel 27/11/2022

"? Porque esse é o único motivo pelo qual um rapaz como você faria a estupidez de atravessar a fronteira e entrar na Terra Encantada. Os únicos que chegam a vir aqui, provenientes de sua terra, são os menestréis, os apaixonados e os enlouquecidos. Você não tem a menor aparência de menestrel. E, perdoe-me se lhe digo isso, mas é a verdade, você me parece não ter nada de fora do comum. Então, só pode ser o amor, se quer saber.
? Porque ? anunciou Tristran ? todo enamorado, no fundo do coração, é um enlouquecido, e, na cabeça, um menestrel."

Beatriz 27/11/2022

Fui com muita expectativa para essa leitura, pois o Livro do Cemitério e Coraline jogaram um padrão bem alto para os livros mais infantis do Gaiman, então me decepcionei um pouco. Achei q leitura arrastada em muitas partes e o final simplesmente se resolve muito rápido. Até é divertidinho, mas não virou um querido.

Hadelen 26/11/2022

A história é bem construída e a escrita do Gaiman é linda. Os personagens são interessantes, e o Tristran cresce muito no decorrer da história.
Ainda assim, é um dos raros casos que o filme é melhor. A relação entre Tristran e a estrela não é tão bem desenvolvida, e o final é anticlimático em relação a adaptação.
Mesmo assim, é uma boa leitura.

Rafaela 23/11/2022

Eu vi o filme a muitos anos a atrás e foi por esse motivo que me senti motivada a ler o livro, uma vez que amei a história do filme.
Tendo isso em mente, o livro é super parecido com o filme (ou seria o contrário kkk), com algumas diferenças, como a presença de algumas outras criaturas mágicas.
Então como esperado eu acabei gostando muito do livro, e consegui lê-lo super rápido, porém confesso que dessa vez tenho que dizer que prefiro o filme, simplesmente porque as minha partes favoritas da história não existem no livro, e pq acabei achando a estrela um pouquinho irritando no livro, o que é super compreensível tendo em visto o que ela estava passando, mas não deixou de me irritar.

Gaby_073x 20/11/2022

O mistério da estrela

É Um livro muito bom que tem um final feliz,e na minha opinião a história tem um bom desenvolvimento ??

Alice 19/11/2022

O mistério da estrela
É um livro ok, sabe. Acho q eu n dei uma nota maior pq estava esperando mais, no começo tava meio confuso, tinha descrição de coisas desnecessárias e o final foi mais ou menos.