O Mistério da Estrela

O Mistério da Estrela Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Kuela45 18/05/2024

Finalmente aconteceu
Um livro que eu gostei mais do filme, a protagonista no livro é uma chata? Ela não está feliz com nada, eu tento entender a baixinha se eu fosse uma estrela e caísse na terra eu também estaria fula da vida, mas no fundo não queremos uma reclamona. Posso culpar o filme por tudo, foi ele que me prometeu um conto de fadas o bom e velho "Eles foram felizes". No final o livro me entregou verdades, um conto de fadas realista por assim dizer, no fundo não é livro ruim, só não vai ser um novo livro de princesas da Disney. Talvez só seja um livro da Disney para adultos cansados.

Mih 13/05/2024

Uma estrela nunca está sozinha
O livro é bem gostoso de ler. Pra quem viu o filme, terá uma visão muito clara. Confesso que, em algumas partes, o filme é melhor, mais fantasioso. Ainda assim, a história é muito boa.
Kuela45 18/05/2024minha estante
A magia se quebrou

Eduardo1942 12/05/2024

Previsível, porém... Fofo?
Ooooooow?, é fofo, bom pra passar o tempo, mas se vc quer algo espetacular ou surpreendente, esse livro NN é pra vc NN viu, é bem previsível!!!
Tipo, se vc tiver um mínimo de inteligência, vc prevê os plots e tudo mais, eu acho que o autor NN soube esconder os plots ao construir a história e deixa-la coerente, mas NN se enganem se acham que o livro é ruim por isso, pq NN é, eu achei bom
Enfim, leiam, estou ansioso pra ver o filme??????

Rita 08/05/2024

Uma história boa, escrita de forma inteligente, na qual tudo é ligado perfeitamente.

Achei muito interessante a forma como o autor construiu toda a história e as ligações dela.

Clary.S2 29/04/2024

Um conto de fadas
Um dos raros casos onde o filme é melhor que o livro. O livro não é ruim, a estética de conto de fadas da pra sentir em cada página misturadas com a criatividade do neil gaiman, realmente é muito bom, o final é meio decepcionante mas é um daqueles casos que a viajem vale mais que o destino.

ascucareiro 25/04/2024

O livro é uma delícia de ler, o neil gaiman escreve fantasia de uma forma perfeita. você fica o livro inteiro com um gostinho de quero mais, até quando ele termina.

TainA504 24/04/2024

Viajem por palavras
Para mim como primeira experiência com Fantasia Literária foi agradável. Personagens bem construídos, sensação realmente em estar dentro da história, sem contar dos comentários do autor conforme o desenrolar dos textos. Não ganhou 5 estrelas pelo simples fatos de os mundos ( tanto na terra encantada, como na vila da muralha ) serem confunsos, complexos demais. Fora isso, é muito bom.

Lais Alves Beloni 12/04/2024

O conto da estrela caída.
Um conto bem legal. Flui devagar no início, com a história de Muralha, seus habitantes, e Tristran Thorn, por uma promessa "inocente" de trazer para Victoria a estrela caída. Tristran se envolve numa aventura, e aprende muitas coisas sobre ele mesmo, e a terra encantada, já que em Muralha as coisas são como são. É um conto que vale a pena ler para passar o tempo, é leve e bem legal.

kalli2 04/04/2024

Minha primeira fantasia ??????
Stardust, minha primeira fantasia, e um dos meus livros favoritos. Amo como o autor conseguiu abordar esse romance, com uma escrita impecável e fazendo com que o leitor se encante e se sinta desafiado junto ao nosso protagonista, o Tristan, que promete a sua amada uma estrela que acabou de cair. Mal sabia o que o esperava: uma jornada um tanto difícil, tendo que enfrentar desde bruxas até príncipes. Não só descobriu o mistério da estrela como encontrou sua mãe, e mudou o rumo de sua vida.

Aymmée Diniz 24/03/2024

Minha história favorita
Eu sempre amei a história de Stardust (filme) é um dos poucos filmes que eu revejo sempre que posso, o romance e os personagens me cativam de tal maneira que não sei explicar.

Agora que li o livro continuo com a mesma opinião, essa é minha história favorita, aqui tem um desenvolvimento bem diferente do filme, muita coisa na verdade, mas a essência é a mesma.

Há muitos personagens que não conhecia e que complementam essa narrativa de maneira genial, personagens que ajudaram nas construções de camadas do protagonista.

O desenrolar de alguns eventos é bem diferente também, mostrando muito mais do que há dentro e fora de Muralha, as dinâmicas de cada lugar e de seus habitantes.

O final para mim foi surpreendente, pois estava esperando algo bem diferente, mas para como a história se desenrolou, o final encaixou perfeitamente.

Amo a adaptação e o livro, cada um conseguiu mostrar a essência da história à sua maneira, recomendo ambas as versões para quem gosta de uma fantasia com um pouco de romance.

Eloá Tainá 23/03/2024

Depois do filme vem o livro
Eu já tinha assistido ao filme umas duas vezes na tv. Amava a história fantasiosa e diferentona. Este mês peguei o livro para ler e?

? me surpreendi! É uma leitura leve, o universo criado é meio sem pé em cabeça em alguns pontos mas faz sentido de alguma forma.

Leitura ideal para depois de uma ressaca literária.

Erika 22/03/2024

Oh leitura boa !
Não dava nada para o livro, só peguei para ler pois gosto do autor e sempre se espera uma leitura diferentona.
Trata-se de uma fábula com estrutura tradicional mas com o toque especial do autor.

Tristan Thorn é um jovem apaixonado e ao prometer à sua amada que traria a ela a estrela que acabara de cair, inicia-se
assim uma grande aventura através de uma floresta encantada. Há uma frase que se diz que quem tem amigos tem tudo, e casa perfeitamente neste caso pois, Tristan ajuda e é ajudado em sua jornada.

A pergunta é: será que no fim teremos a famosa frase " e assim viveram felizes para sempre" pela dinâmica do autor ?!

Karisma 18/03/2024

Estava com saudade de um leitura assim...
Já tinha um bom tempo que não fazia uma leitura lúdica, recreativa ou por pura diversão. Comprei esse livro, por ter gostado do filme nele baseado e bom nem preciso dizer que não é nenhum clássico. É uma leitura simples, gostosa e rápida, pelo menos o foi na minha experiência. Não lembro de quando terminei um livro tão rápido em anos, enfim, 2 dias em que as horas que passei lendo se dispersaram sem ser notadas.

Att.
Kárisma