O Mistério da Estrela

O Mistério da Estrela Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Beatriz3345 19/04/2023

Uma fábula encantada com assombros, mistérios e milagres
E um final feliz na medida do possível. É uma leitura bem rápida, como se estivéssemos lendo um conto de fadas fantástico e também onde acontecem coisas meio terríveis, sem muita lógica ou explicação, mas dentro das normas da Terra Encantada.

Para quem viu o filme, existem algumas diferenças, principalmente quanto ao desfecho, mas a essência da história é a mesma e ambas as narrativas funcionam bem, esse livro tem a marca das obras do Neil Gaiman (como o Livro do Cemitério).

Georgianny.Nogueir 09/04/2023

Um livro bastante fofo. Eh isso. Eh fofinho.
Eu prefiro o filme, acho que deu mais profundidade a relação deles, porém o livro eh gostoso de ler

Vitor922 31/03/2023

Neil Gaiman é incrível
Se vc ja viu o filme em que esse livro é baseado esqueça ele porque o filme é ruim demais e não tem nem um pingo do sentimento que é ler esse livro.Neil Gaiman descreve cenas de amor tão íntimas que você sente o amor nos personagens e mergulha completamente na história.
O homem parece que inventou o amor de tão bonito que é a maneira como ele escreve. Você vai ficar apaixonado nas personagens, com certeza.
J. Silva 31/03/2023minha estante
?????

skuser02844 31/03/2023minha estante
Eita eu n sabia da existência desse livro, amo o Gaiman, agr quero ler pra ontem!!

Ayzi 28/03/2023

Paia
Meu primeiro livro do neil, acredito que stardust seja um dos fraquinhos, simplesmente o livro parou em minhas mãos de parequedas e acabei me interessando na história.
neil tem uma escrita admirável, esse foi o ponto principal que me fez continuar lendo, por mais que os acontecimentos em si me deixassem perdida, a fantasia em si do lugar é perfeita, apenas gostaria de aprofundamento nos personagens e algo mais concreto em relação a ordem cronológica do livro.
esperava mais, o final foi bem fraco pra mim, soube que tem adaptação, logo vou assistir...

Steh 24/03/2023

Não foi o que eu esperava
Desde o dia que eu descobri que tinha "livro desse filme", eu fiquei muito empolgada e logo em seguida comprei um exemplar.
Mas - por algum motivo que não sei explicar - acabei enrolando alguns anos para ler.

Eu esperava uma história como no filme (que eu amo), mas as coisas aqui são menos fantasiosas e românticas. Foi como um banho de água fria.
O livro é bom, mas eu esperava mais.
Esse é um dos poucos casos em que eu prefiro o filme.

Tatiane.Moscardi 17/03/2023

Era uma vez um rapaz que queria realizar o desejo de seu s2
Um livro muito fofo que deixa um quentinho no coração. Eu conheci primeiro o filme que também é muito fofinho, depois vim conhecer o livro e descobrir que se tratava de Gaiman.

Uma história fantástica de um jovem que promete para sua amada uma estrela cadente que os dois vêem cair do céu, determinado ele parte em busca da estrela.

No meio do caminho ele precisará enfrentar piratas, bruxas, quando Tristan conhece a estrela o seu objetivo passa a ser outro, o de fazer a estrelar voltar a brilhar novamente.

Um conto de fada totalmente fora do comum.

Lulukabooks 15/03/2023

Eu não fazia ideia que um dos meus filmes preferidos era adaptação de um livro.
O livro é muito bom, a adaptação ficou muito fiel. Foi bom revisitar essa história em sua forma original.

peregrinaverso 28/02/2023

"Tudo o que sempre pensei de mim mesmo... quem eu era...
...o que eu sou... era mentira. Ou em parte. Você não faz ideia de como é espantosa a sensação de liberdade que isso me dá."

Um livro fofo, alegre e de aquecer o coração.

Sou apaixonada pelo filme e, apesar das diferenças, amei saber como é a história original. Tem vários pontos que são muito mais interessantes no livro (a família Thorn e a ambientação de Muralha, por exemplo) mas como um todo, amo as duas obras. Ainda tem muitos aspectos que prefiro do filme, mas sou muito realizada em afirmar que são duas excelentes histórias.

Tristran é muito parecido nos dois formatos e, no geral, é um bom protagonista de se acompanhar. Yvaine é uma personagem forte e destemida, que cativa e nos faz torcer por ela o tempo todo.

Toda Terra Encantada é exatamente assim: encantada. É tudo bem descrito que, mesmo com as coisas meio "surtadas", faz parecer tão real.

Ótimo livro! Adorei ler cada página, conhecer cada personagem e ter mais uma experiência com a escrita do Neil Gaiman, que não decepciona em nenhum momento!

Mariana113 28/02/2023

Termineeei

É muito bonitinho mas é igualmente confuso
Eu li o primeiro capítulo quando percebi que isto já ser uma desgraça completa, então tratei logo de ver o filme
Depois disso foi muito mais fácil entender todos os personagens envolvidos na narrativa, todas as mudanças de espaço, todos os seres e todas as tramas que aparecem no meio

Apesar disso tudo gostei muito do final, mais precisamente o último capítulo e o epílogo, é isso

Stephany.Krviatkowski 23/02/2023

Eu estou apaixonada por esse livro. A história é leve e cheia de magias e as coisas acontecem porque tem que acontecer. Nada com um discurso muito prolongado ou repetitivo. Simplesmente flui. Recomendo muito, quero mais livros assim

artemisia0 16/02/2023

Juro que vejo o Neil Gaiman como figura paterna, o cara escreve tão bem que me vi querendo viver no mundo do livro como deve ser em uma boa história de fantasia, achei que tudo parece ter vindo de um sonho que alguém teve e torna tudo muito mágico e divertido, leiam!

Tatá 13/02/2023

Leitura rápida e leve
Existe um filme desse livro e é até parecido a história.

Mas claro que com menos detalhes, o livro trouxe algo mais, envolveu e deu sentido.

@Estantedelivrosdamylla 12/02/2023

Esperava mais
Estou em um momento da vida em que quero ler livros leves, e Stardust me pareceu ser uma boa escolha. Levando o nome de peso do autor, eu esperava que fosse, no mínimo, tão bom quanto Coraline, mas me decepcionei.

Com um protagonista tolo e sem carisma, um universo mal desenvolvido, e um propósito bem fraco, Stardust deixa muito a desejar. Tristan é um protagonista imaturo e chato, e a história não se desenvolve bem. Não há química entre ele e a Estrela e o desfecho de ambos foi clichê e sem lógica.

Os personagens que mais gostei foram os irmãos da Fortaleza da tempestade (acho que é esse o nome) e o homenzinho Peludo, que até agora não sei o que era. Pois foram os que tiveram uma melhor história e carisma. O restante se compõe de personagens sem um pingo de "alma" e que não possuem desenvolvimento nenhum.

Por fim, é uma fantasia infantojuvenil que eu recomendaria para maiores de 16, em virtude de cenas um tanto quanto "hot". É isso.

@estantedelivrosdamylla

Rafael 10/02/2023

Tem uma característica do Gaiman que eu gosto muito, ele é direto, conta a história sem enrolaçã. Porém em Stardust, gostaria que ele tivesse explorado um pouco mais o mundo que ele criou, eu não me importaria de ter lido algumas páginas a mais na história. De qualquer forma o livro é muito bom, prende a atenção de uma forma que você não quer parar de ler!