O Mistério da Estrela

O Mistério da Estrela Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

MarcosBatista92 10/02/2024

Comecei a leitura meio arrastado, no início pensei em desistir mas resolvi continuar e me surpreendi. A história é maravilhosa, só havia assistido o filme anos atrás e sem sombra de dúvidas o livro é muito melhor. A história é curta e passa muito rápido, é bem direta e sem muita enrolação. A gente se empolga com o desenrolar da história. No geral eu amei o livro ?

Loovx 08/02/2024

Stardust
É uma daquelas situações em que eu assisti o filme primeiro e li o livro depois. Dito isso, sim são diferentes e cada um é bom a sua maneira.
No livro é tudo mais fantástico, bem conto de fadas, só que com uma escrita mas madura, para um público não tão jovem assim. Além de ter alguns episódios, bem poucos mesmo, que seriam ?mais pesados? por assim dizer.
E eu com certeza gostei muito, da forma de como foi finalizada a história dos personagens. Não é um final de história de conto de fadas, apesar de tudo.
É um livro que eu recomendaria para uma leitura mais leve, sem grandes reflexões, para passar o tempo, curtir a história e a fantasia.

nattakuri 07/02/2024

Universo encantador
Segundo livro que leio do Gaiman.. Ele tem uma escrita gostosa, o que faz com que se tenha uma leitura muito rápida e confortável, apesar de que, pelo menos nesse livro, algumas descrições ficaram um pouco confusas. Enfim, a história é muito interessante e surpreendente no final, gostei bastante!

Marcot231 04/02/2024

Livro até que é divertido, bem diferente do filme, mas esse é um exemplo que o neil gaimen nem sempre acerta, final muito ruim também, recomendo ver o filme no ligar!

Ana 25/01/2024

Não esperava nada, e acabei me divertindo muito!
Neil Gaiman nunca decepciona com suas histórias bem construídas, engraçadas, envolventes e sempre dignas de muita diversão! Uma história sobre uma busca por algo que fará o amor do personagem principal muito feliz. O livro fala como como a jornada pode ser surpreendente, e como as vezes no meio do caminho encontramos muito mais do que esperávamos receber com o que desejávamos em primeiro lugar!

Laryssa Barros 24/01/2024

Amei!!!
Segundo livro do autor que leio e amei muito. Já tinha assistido o filme mas o livro é mais completo ?

Suzana 16/01/2024

O livro se passa parcialmente na Inglaterra numa época muito distante. Tristan é um menino que vive no vilarejo de Muralha, que é o ultimo lugar do nosso mundo, antes de um mundo de fantasia. A fronteira entre os dois mundos é muito rígida, com excessão do dia de Feira, que ocorre a cada 9 anos e moradores dos dois mundos se encontram para fazerem negócio.
Certo dia, Tristan e seu amor nao correspondido, Victória, avistam uma estrela cadente e Tristan promete traze-la à Victória, que prontamente afirma que se ele a trouxer, pode pedir o que quiser. Nesse momento começa a viagem de Tristan pelo outro mundo e sua batalha pela estrela.
É uma leitura leve, e bastante prazerosa, característica do Neil Gaiman

Marcos.Alexandre 15/01/2024

Uma estória que poderia ser infantil. Mas não é. Uma aventura de uma estrela, pessoas más e um garoto disposto a ir até as últimas consequências para realizar um sonho.

Guilherme548 11/01/2024

"Imaginou que estava enxergando o rosto de cada estrela. Rostos pálidos, a sorrir delicadamente, como se tivessem passado tempo demais lá em cima, observando as dificuldades, a alegria e a dor das pessoas aqui embaixo, tanto que não conseguiam deixar de achar engraçado cada que vez que mais um ínfimo ser humano acreditava ser o centro de seu universo, como cada um de nós a acredita".

Carol.Ramos 07/01/2024

Um conto de fadas para adultos
Essa história era meu filme preferido quando criança e somente agora descobri que ela vem de um ótimo livro. Leve e com um toque muito gostoso de conto de fadas, O mistério da estrela tem tudo o que um adulto iria querer neste gênero literário, misturando uma história de amor com bruxas, reis e princesas.
Ele só não é perfeito para mim pois achei o final mal desenvolvido. Tristan aceita em segundos que sua vida toda foi uma mentira e que Una é sua mãe, assim como, na minha percepção, a estrela parece casar com ele pela obrigação de segui-lo aonde ele for (o que também é problemático, mas os anos 90 eram problemáticos). Enfim, o livro é muito bom, com uma história no mínimo aconchegante, mas o final parece ter sido escrito às pressas. Só não dei 3 estrelas pela memória afetiva que tenho com essa história.

booksdamel 02/01/2024

Muito bom revisitar uma história da minha infância
Um livro simples, com uma jornada encantadora que todo leitor de fantasia irá amar. É muito fácil se encantar pelo mundo descrito com maestria pelo Gaiman, ele é um mago com as palavras.

Carolina FAAM 30/12/2023

Leve e fofo
Não vi o filme para conparar, mas o livro é una leitura leve de fantasia, curta e sem diversos volumes a seguir.
Um livro leve e simpatico para se divertir
Iris.Kawane 30/12/2023minha estante
O filme também é muito bom! Na vdd, é um classico da sessão da tarde kkkk