O Melhor Guia de K-pop Real Oficial

Pedrugo

Resenhas - O Melhor Guia de K-pop Real Oficial

Vivi 08/03/2023

Adorei
Livro muuuito bom,adorei mesmo,escrita leve,divertida e interessante,é um ótimo livro de introdução pra quem está entrando no mundo capopeiro, Pedrugo são incríveis?

HMR 16/06/2022

Título isca
O livro descreve vários elementos sobre o K-Pop, a música pop produzida na Coreia do Sul e 'pincela' aspectos acadêmicos. Não é um livro a ser indicado se você procura algo com mais fundamento e substância, é simplesmente mais um na linha 'gosto de K-Pop, vou lançar um livro'. Existem coisas aproveitáveis no livro, como algumas indicações de músicas de nomes mais conhecidos da Indústria de K-Pop. Um problema com o título do livro é porque simplesmente cai na 'mesmice' dos títulos isca, isso já pode desincentivar várias pessoas a comprar.
Outra dificuldade do livro estão nas 'pinceladas' acadêmicas. Existem várias teorias sobre a classificação das 'gerações de K-Pop' e no livro os autores exageram quando querem colocar essas categorias por uma leve mudanças nos gêneros musicais. Eles desconsideram que as categorizações vão para além das dinâmicas de consumo na Indústria de K-Pop, deve-se considerar também a forma de promoção, formação dos grupos e outros fatores mais específicos. Lembrando que, por a Indústria de K-pop também possuir o K-Pop como gênero, a diversidade é grande e no final de uma análise somente tomando como recurso da sonoridade, poderia chegar-se a 20 gerações em um período de uma década.
Esse livro é superficial em todos os seus conteúdos. Caso queira aprofundar-se sobre a Onda Coreana, a qual o K-Pop faz parte, pode-se procurar outros livros que tratam da mesma temática.

GeekCansado 02/07/2020

Gente não me cancela
Eu li livro de YouTuber em pleno 2020? Sim.

Mas o livro é até legal

Bem explicadinho, contém tudo oq é necessário pra ingressar no mundo do kpop

Porém, entretanto, todavia

As músicas indicadas na maioria dos grupos são puro FLOOP

Toda vez que tinha indicação de música no livro eu parava de ler e assistia ao MV... Tinha umas musiquinhas que dava vontade de se matar

Mas de resto, o livro foi bem legalzinho

Angelica.Cavalcante 30/06/2017

Minha Opinião Sobre O Livro
Eu realmente amei este livro.
Adorei tudo desde o visual, todo colorido, desenhado e cheio de fotos lindas kkk, até os comentários de efeito bem ao estilo "entendedores entenderão" que é a cara dos Kpoppers.
Super recomendo.

site: https://loucamentekpopper.blogspot.com.br/2017/06/lk-opina-sobre-o-melhor-guia-de-k-pop.html
leah tokio 21/05/2018minha estante
Angelica vc empresta o livro ou troco?