Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

thay 17/02/2023

Pelo plot valeu a pena
Demorei mt pra ficar presa nesse livro pq os personagens e as situações me irritavam mt e ainda acho q poderia ter umas 100 páginas a menos; mas chegou a um ponto em q as formas da narrativa eram mt inteligentes e q o suspense me prendeu completamente, mas, também se perdeu no final à coisas q nn faziam sentido algum, loucura total, por isso nn faz sentido dar uma nota alta e etc. o plot final foi de fato oq valeu a pena a leitura pra mim por ser completamente chocante (se vc adivinhar procure ajuda) e inimaginável, coisa q eu nn sentia a mt tempo em relação a livros, recomendo pelo experiência.

Mendonca_mai 13/02/2023

Viagem astral
Após ver à adaptação da Netflix, fiquei obcecada pela história e eu precisava ler esse livro. A minissérie até que foi bem fiel, e talvez seja por assistir ela primeiro que afetou um pouco a leitura. Esse final é realmente impressionante, isso é inegável, mas poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, faltou mais explicações e isso me frustrou um pouco, mas é um livro bom e com um desfecho muito sinistro. Recomendo para quem gosta de um suspense mais sobrenatural, porém leiam o livro antes de assistir à minissérie.

?Não dá para saber tudo sobre uma pessoa. Você enlouqueceria se tentasse."
Canoff 09/05/2023minha estante
Mais uma que foi refém dos serviços de streaming e teve a leitura prejudicada. Bem-vinda ao time.

Mendonca_mai 09/05/2023minha estante
E estou para te falar que a minissérie foi melhor que o livro.? (Não me cancela por favor)

Canoff 09/05/2023minha estante
Não assisti à minissérie. Esse livro já destruiu o meu filtro de sanidade mental para livros ficcionais. A partir de agora é só declínio.

Karen | @encontradanoslivros 12/02/2023

Diferente de tudo que imaginei para um final
A Louise, personagem principal que vamos seguir durante a história, é uma mãe solteira e secretária presa na rotina do dia-a-dia, entre cuidar do filho e trabalhar, poucas coisas além de boas taças de álcool a trazem prazer. Quando ela decide sair em uma noite em tentativa de algo diferente, conhece o cara-do-bar, um homem atraente com quem ela se envolve na noite, porém é dispensada quando o mesmo se arrepende por ser casado. O problema é que, no dia seguinte, ela descobre que o cara é seu novo chefe. E que a esposa dele é completamente perfeita demais para se ter uma disputa justa, principalmente quando essa esposa acaba se tornando sua amiga.

Mas o casal possuí diversos segredos escondidos, e Louise mantém ainda mais segredos deles. Mas até onde ela pode se envolver sem acabar enrolada em um triangulo amoroso? Ou pior, até onde ela pode ir até todos os segredos serem descobertos?

👀 “Eu me dou conta de que nada sei sobre o relacionamento deles, só que parece ser muito diferente da maioria dos casamentos”.

A primeira coisa que eu vou afirmar é: você não tem ideia de qual é o final dessa história. Sinceramente, se você se quer imaginar o final, então vou te achar no mínimo totalmente biruleibe das ideias. Em um suspense que quebra expectativas e te deixa com o queixo colado no chão, "Por trás de seus olhos" foi uma dose de água fria e água quente ao mesmo tempo.

Uma personagem principal bem mais ou menos por ser idiota demais e alguns capítulos chatos, porém com a capacidade de me deixar com uma pulga atrás da orelha durante toda a leitura, o livro me fez imaginar diversos finais e resoluções para a situação em que esses personagens se encontravam, nada, absolutamente nada do que imaginei chegou aos pés da resolução. Terminei o livro pensando "que viagem maluca" e toda vez que eu lembro dele, essa impressão se intensifica.

Minha opinião é: ele não vai te cativar, mas vai transbordar a sua mente.

OBS: Essa resenha também foi publicada no Instagram @encontradanoslivros.

Maria 06/02/2023

Gente louca fazendo loucura. Não estava esperando esse final absurdamente maluco também, me fez duvidar de todos, mas no fundo eu já sabia quem era o problema.

Jéssica 05/02/2023

Pegou de jeito
A leitura me pegou de jeito e eu simplesmente não conseguia largar. Mais pro final, quando eu finalmente entendi tudo, vi que não estava entendendo nada e fui surpreendida de novo! Eu amei!!!! Só não dei nota 5 por algumas viagens do livro, mas no geral eu amei!

Alcântara 03/02/2023

Não sei.
Bom, como eu amo suspense, achei o livro envolvente, me pegou, me envolveu. Porém, o final, esses plote twist me deixou chocada. Eu não gostei do final da estória. Foi um choque atrás do outro. Não sei se recomendo. Quem gosta de suspense, vai gostar. Mas se prepare pra surpreender-se. E fazendo uma comparação com a vida real, temos que ter cuidado com quem colocamos na nossa vida, tem aquelas pessoas que achamos que devemos cuidar porque sentimos empatia, tem aquelas que confiamos toda nossa felicidade e o melhor de nós. Mas na verdade, essas pessoas nos sugam e roubam o melhor de nós, quiçá nossa própria vida e história!

Linna 01/02/2023

que viagem alucinante rs
Olha, eu não sei se gostei, se ainda tô viajando ou se já nem tô mais no meu corpo kkkk Só sei que ainda tô meio embaralhada das ideias com essa sequência de plots.
Ao meu ver é um livro legal, bem construindo, com uma narrativa que prende e desperta a curiosidade do leitor, porém achei mais sobrenatural do que um thriller, o que em certa medida me deixou meio frustrada.
Confesso que esperei uma conclusão mais justa para aquele emaranhado todo de vidas, mas nem sempre o "bem" vence, né?
Ainda terminei com um nó garganta com medo do que poderia acontecer com o Adam :/
Enfim, se você estiver afim de entrar numa viagem psicodélica recomendo rs

Duda 01/02/2023

Uma completa loucura
Ainda impactada com esse livro e não de uma forma positiva. Acho que o pesou mais para mim foi a questão da troca de corpos, achei fantasioso demais para um suspense psicólogico, assim como as portas nos sonhos, a possibilidade de você sair do seu corpo e de repente está na casa de outra pessoa. Isso para mim não funcionou bem e com certeza eu não esperava aquele final, que por sinal eu odiei, na verdade eu nem sei o que eu esperava, mas com certeza não era aquilo.
A escrita da autora é muito fluida, os capítulos são bem curtos o que facilita você ler ainda mais rápido e estava gostando do jogo psicólogico que Adele fazia, te prendia e você ficava querendo mais respostas, querendo que a Louise logo acordasse e visse quem realmente era a Adele, enfim, alto bem construído.
De toda forma, o livro não foi completamente do meu desagrado, mas alguns dos elementos já citados não colaborou para que eu me envolvesse completamente com história e assim acabou sendo uma leitora bem abaixo do esperado, mas é isso, nem todo livro agrada todo mundo e bola para frente.
Tassiane 01/02/2023minha estante
Pra mim esse livro tinha que ser categorizado como fantasia ou sobrenatural, porque quem foi ler buscando um bom thriller psicológico saiu decepcionado (eu fui uma dessas).

Duda 03/02/2023minha estante
Justamente, eu tbm

Mirela.Schultz 25/02/2023minha estante
Tem que sinalizar o Spoiler no teu comentário...

cherry pie 31/01/2023

O FINAL É INEXPLICÁVEL
pra ser sincera, comecei a ler depois de ver muita gente comentando sobre como o final era bom, isso despertou meu interesse. o início parecia meio confuso e o desenvolvimento as vezes era meio lento, mas os detalhes eram muito necessários. no fim, você se sente idiota quando descobre tudo mas é uma sensação deliciosa.
a forma como a personalidade de cada personagem é nítida é maravilhosa, isso é definitivamente algo que me chamou atenção.
e, por fim, o final. é realmente um final INCRÍVEL. pode-se dizer que tem dois plots, um atrás do outro. um mais chocante que o outro.
vale muito a pena a leitura, nao tem como não gostar. é genial.

t4ami 28/01/2023

Um plot surpreendente nem sempre torna um livro bom
embora tenha um começo arrastado, Por trás dos seus olhos não demora a engatar e te deixar 100% preso a história, o suspense se desenvolve bem e todos os elementos inseridos vão tornando o mistério cada vez mais intrigante, o que infelizmente não se sustenta até o final, quando o livro deságua num desfecho realmente surpreendente, mas que em nada tem haver com o decorrer da história (alguns elementos são explicados ao longo da trama, mas nada justifica enfiar tamanha fantasia num livro que se apresenta como thrillers, quase que durante todas as páginas )

os personagens são rasos (exceto a Adele) vc não consegue se apegar, e pode até mesmo se afeiçoar ao vilão da história. A trama discorre de forma muito conveniente, onde alguns personagens tomam decisões absurdas para corroborar com o caminho da narrativa,no fim das contas vc acaba surpreso com o desfecho , mas sentindo que leu o final de outro livro.

ps: pra quem ja assistiu o filme a chave mestra talvez consiga adivinhar um dos plots

Barbara Martins 20/01/2023

Que jogo psicológico meus amigos ?
Esse livro é surreal. Eu já conhecia todo o enredo porque já havia assistido a série na Netflix. Mas mesmo assim estou assustada com muita coisa kkkk? É surpreendente o jogo psicológico que a autora faz conosco.

Quando você pensa que sabe de tudo, o final nos mostra que estávamos totalmente errados?

Eu recomendo ler o livro primeiro, depois assistir a série porque o choque é muito maior kkkk