Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

K.G | @kennedy guedes 04/09/2017

O livro é 4 estrelas, mas o final MERECE TODAS AS ESTRELAS DO UNIVERSO AAAAAAAAAAAAAAAAAA MEI.
Eu tive que esperar um pouco pra escrever essa resenha, porque eu terminei esse livro COMPLETAMENTE FORA DE MIM, MINHA VONTADE ERA SO DE GRITAR E GRITAR, E RASGAR A MINHA ROUPA E SAIR CORRENDO, PORQUE EU FIQUEI MUITO LOUCA COM O FINAL. JOGADA, ESTATELADA NO CHAO, SEM ACREDITAR EM MAIS NADA NA VIDA.

E QUE FINAL SENSACIONAL DESSE LIVRO! INCRIVEL, SUPRENDENDE, UMA LOUCURA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SOCORRO VAI COMEÇAR DE NOVO!

respirando........... respirando........... respirando.......... sim, arrisco dizer que esse livro tem o melhor final de livro que eu ja li! mas nao vamos por a carroça na frente dos boys, opa, bois, e vamos conversar a respeito do livro de forma geral.

O livro é narrado por 3 personagens, Adele ( a esposa) Louise ( a amante, secretaria, e amiga da esposa) e David ( O homem dessa relação) logo no começo do livro a louse conhece David no bar, fica com ele, e no dia seguinte, descobre que ele é seu novo chefe! ( bem Greys annatomy) no mesmo dia ela acaba conhecendo adele ( a esposa rica e poderosa) E ELAS VIRAM AMIGAS. a partir desse ponto a historia começa a se desenrolar.

a autora sabe contruir muito bem os personagens, e ela faz isso de uma forma tao magistral, que você nao sabe o que é real dentro da historia desses personagens, quem eles realmente sao. Ela joga você pra lá e pra cá. UMA HORA VOCÊ ACHA QUE UM TA MENTINDO, DEPOIS VOCÊ NAO, JA ACHA QUE E O OUTRO, Voce nao sabe quem é o vilao, quem e a vitima, QUEM É MAIS DOENTE!

é muito doentia a relação deles.

DAI QUANDO VOCÊ ACHA QUE SACOU, QUE ENTENDEU TUDO, A AUTORA VAI LÁ E TE DILACERA, TE FAZ EM MIL PEDAÇOS, TE FAZ FICAR SEM AR, SEM SENTIDOS, JOGADA NO CHAO, PENSANDO " NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO COMO ASSIM???? O QUE? PUTA QUE PARIU!"
COM O FINAL MARAVILHOSOOOOOOOOOO.

Agora eu posso surtar.

QUE FINAL FODAAAAAAAAAAAAAAA DO CARALHO, PUTA QUE PARIU, TO SEM CHAO ATÉ AGORA, PRECISO DE AJUDA PRA SUPERAR AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PARCEIRA DO CEU!

para todo o livro, eu daria 4 estrelas, para o final EU DARIA TODAS AS ESTRELAS DA GALAXIA! FODA FODA FODA FODA.
Lua 04/09/2017minha estante
Kkkkkkkkk Nunca vi alguém tão empolgado em uma resenha

Ander 04/09/2017minha estante
hahaha incrível essa resenha rs

Erica 04/09/2017minha estante
kkkkkkkkkk sensacional tua resenha, eu arrisco a dizer que o livro merecia 3 ate chegar do meio pro final e valer 10!

Menino Leitor 04/09/2017minha estante
já quero !

Jennifer.Borelli 04/09/2017minha estante
Caramba... vou colocar na minha lista só por causa da sua resenha...kkkk

K.G | @kennedy guedes 04/09/2017minha estante
gente é muito maravilhoso, eu amei demais

Hellen.Santos 09/09/2017minha estante
Comprei o livro ontem na bienal só por causa da sua resenha! Kkkkkk

K.G | @kennedy guedes 09/09/2017minha estante
Hauhau Espero que se surpreenda tanto qto eu Hellen! Ainda tô em choque kkkkk

Hellen.Santos 11/09/2017minha estante
Tomara! Está difícil um livro me surpreender depois de a garota no trem!

Laís Monard 13/09/2017minha estante
Acabei agora e SOCORROOOOOOOOOOO! Tô morta igual que nem! Não tá dando, SURTANDOOOOOO! Muito muito muito foda. Única resenha possível ?

Nessa 19/09/2017minha estante
Adorei sua resenhaaaaaa... rsrsrs
O livro esta me prendendo bastante! Quero ter essa mesma sensação com o final.

K.G | @kennedy guedes 27/09/2017minha estante
Toda vez que lembro desse livro fico coisa do AAAAAA

K.G | @kennedy guedes 27/09/2017minha estante
Toda vez q lembro desse livro fico meio coisado aaaaá

Cris 12/10/2017minha estante
Você falou o que eu senti! Amei o final "todas as estrelas das galáxias!"

Chris 07/01/2018minha estante
Não quero ser estraga prazer mas do meio para o final comecei a desconfiar. De verdade, mesmo!!! O final não me surpreendeu, sem tirar o mérito da autora. Ela realmente foi magistral.

Lúcia 25/01/2018minha estante
Nossa, eu deixei ele na minha estante até agora, sem vontade de ler... Mas sua resenha mudou tudo!

Bruna de Paula 28/12/2018minha estante
KKKKKKKK melhor resenha de 2018 eu quando acabei fiquei assim. e um duplo twist carpado sem limitessssssss

mila k. 27/01/2019minha estante
Menina, fiquei com vontade de ler só por conta da sua empolgação kkkkkkkk

Claudia Aires 02/02/2019minha estante
Li sua resenha, comprei o livro baseada na sua empolgação. Realmente muito muito bom! Amei. Final surpreendente mesmo!

Marcela 01/07/2019minha estante
EU SENTI A MESMA COISA! SOCORRROOOOO QUE FINAL MARAVILHOSO, EMPOLGANTE, DIABÓLICO!!!!!

nataliasillva 24/07/2019minha estante
As suas resenhas são as melhores! hahahah também me senti assim ao terminar o livro. QUE FINAL FODA! Ainda que a história me parecesse meio sem noção em alguns pontos, foi o livro que mais mexeu com as minhas emoções. Fiquei extremamente curiosa/ansiosa/atordoada/chocada etc.

gabygomes2 25/07/2019minha estante
? a primeira vez que comento sobre algum livro aqui, e pqp QUE LIVRO FOI ESSE??? ESSE FINAL FOI A COISA MAIS SURPREENDENTE QUE J? LI NA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

A.Paula.Sz 25/10/2019minha estante
Não preciso mais resenhar... sua resenha é tudo q eu senti ao ler esse livro....
Melhor fina da vida!!!!
E melhor resenha com certeza hahahaha

Tiniki 13/05/2020minha estante
Mano, agora vou ter que ler esse livro depois dessa resenha kkkkkk

Marcia.Cristina 14/05/2020minha estante
Depois dessa resenha vou ter que ler.

Tami 22/05/2020minha estante
AHAHHAHA MEU DEUS ESSA RESENHA ME REPRESENTOU DEMAIS EU TO SURTANDOOOOO

Carol.Ramone 23/05/2020minha estante
Vou ler só pela sua resenha! Kkkkk

Carol.Ramone 02/06/2020minha estante
Tô chocada! Tentando me recuperar desse final.

Sol 30/06/2020minha estante
Acabei de ler e estou bem assim kkkkk,???????????

Nanda 07/07/2020minha estante
Nossa deu vontade de ler só pela sua empolgação kkkkk

Denise Ximenes 11/08/2020minha estante
Excelente.

nalanda13 20/08/2020minha estante
kkkkkkk melhor resenha

Vick 22/08/2020minha estante
Acabei de ler, realmente é tudo isso que vc falou.

Lemond 01/10/2020minha estante
Minha reação com o final foi exatamente assim

Yaar 02/10/2020minha estante
Vou ler so por causa da resenha kkk

Marcianeysa 22/11/2020minha estante
Também amei o fim, gostei do livro todo, mas o final jamais imaginaria

Bia 23/11/2020minha estante
EU TODAAAAA

Lucy 25/11/2020minha estante
Kkkkkkkkk me conquistou legal, já tô adicionando na estante

Isabel 10/12/2020minha estante
GENTE EU ODIEI O FINAL KKKKKKKKKKKKKKKK PQP ÓDIO DISSO QUE BOSTA

Moniquinha 17/12/2020minha estante
Tb não gostei, achei muita viagem esse final .

Isa Chan 28/12/2020minha estante
MDS EU FIQUEI EXATAMENTE ASSIM ANO PASSADO KSKSKSKSKSKSKSKSKS NUNCA FIQUEI TÃO PERDIDA NA MINHA VIDA

Hemelyn 05/01/2021minha estante
Estou até agora digerindo este livro maravilhoso e sensacional! Digno de filme!

eu.karoliny 12/01/2021minha estante
Gzuis eu preciso ler esse livro KKKKK

Maya 24/01/2021minha estante
Pra lista só por causa da resenha

Ana Menoncello 28/01/2021minha estante
Alguém sabe me dizer se esse livro tem sobrenatural ??

Marcianeysa 28/01/2021minha estante
Tem um pouco

Thay Linhares 28/01/2021minha estante
Só eu que odiei esse final?! ?

Vick 28/01/2021minha estante
Fevereiro lança a série na netflix

ranylson.carvalho 05/02/2021minha estante
so vou comprar por causa dessa resenha lkkkkkk. Aacabei de ver o trailer da serie, no instagram. Como prefiro ler do que ver, ja vou adquirir meu exemplar.

Lari_Marcondi 18/02/2021minha estante
"JOGADA, ESTATELADA NO CHAO" é esse tipo de final que eu quero kkkkkkkkkkkk

Deeny2050 20/02/2021minha estante
KKKKKKKK ANEI ESSA RESENGA

Lucia.Aoto 22/02/2021minha estante
Amei a resenha hahahahah... Final MARAVILHOSO mesmo. Só não dei 5 ?? pq não me apeguei a nenhum personagem.

Helo Machado 27/02/2021minha estante
Comecei a ler por sua causa! Rssss... Estou cheia de expectativas! ??

Lili 01/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk melhor resenha que eu já li

elisinha 06/03/2021minha estante
kkkkkkkk amei o jeito que vc se expressa

Kari 09/03/2021minha estante
Kkkkkkkkk comentário com spoiler:

Eu amei o conceito atualizado de possuir corpo.

Fes Nepo 15/03/2021minha estante
Nossa que louco você surtando com o livro kkkkkkk nem vou julgar, eu fiz o mesmo kkkkkkkk
Eu surtei com esse final, a vontade que dava era de sair na janela e gritar a plenos pulmões CARALEOOOOOOOOOOO!!!!

Lala 16/03/2021minha estante
Que final

Duda @pagesofduda 16/03/2021minha estante
Eu estou IGUAL depois de ler

Rebeca 23/03/2021minha estante
acabei de ler e tô exatamente assim, misericórdia

leticiamelli_ 28/03/2021minha estante
Terminei de ler agorinha e tô exatamente igual a vc kkkkkkkkkkkk usei o espaço da resenha para expressar minhas reações ao terminar essa história

Adinha.Cris 02/05/2021minha estante
Que resenha perfeita. Tão intensa ato a história

Danielle341 03/06/2021minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU ACABEI DE TERMINAR DE LER ESSE LIVRO E TÔ IGUAL A VOCE, SURTANDOOOOOO AAAAAAAAAAAAAAAAA

Gabriela.Machado 17/09/2021minha estante
Essa resenha sou eu todinha agora que terminei o livro ?

FER 03/10/2021minha estante
PASSANDO MAL COM ESSA RESENHA KKKKKKK AMEI !!!

Naf 24/10/2021minha estante
É tudo isso que você falou,tive a mesma experiência!!!
Perfeitooooooo

lleticiatorres_ 03/11/2021minha estante
qual sabe a classificação e os gatilhos ?

Jesus.Cassiel 23/11/2021minha estante
Muito expressiva sua resenha.???

Jéssica Cicerelli 30/11/2021minha estante
Vou ler o livro só por conta dessa resenha que tá demais hahahahahaha por mais resenhas assim HAHAHAHAH

After The Books 17/12/2021minha estante
AMEI O SURTO, VOU LER

Daniele.Saldanha 09/02/2022minha estante
Simmm fiquei exatamente assim..... O final é surpreendente, tu fica meu Deussss.... Como asssimmm???? Até agora, foi o livro, que mais me deixou chocada, não esperava por esse final, completamente no chão, sem explicação, são muitas emoções ???

Lore 29/03/2022minha estante
Vocês precisam ler esse livro ?

Dborah.Costa 23/06/2022minha estante
É um livro??????? Omggggggg

Dborah.Costa 23/06/2022minha estante
Eu vi a série 3 vezes pq eu simplismente fiquei em choque com o final maravilhoso

Je Beca 06/07/2022minha estante
A melhor resenha para esse livro concertezaaaaa ?

laragsoares 11/07/2022minha estante
Nossa eu odiei o final, nem assisti a série pra não passar raiva duas vezes kkk

Suelen 27/07/2022minha estante
Essa resenha me deixou enlouquecida, agora vou ter que ler esse livro

Alexandro 07/08/2022minha estante
Super foda sua resenha kkkkkk realmente, inacreditável esse final! Acabei de terminar a leitura. Tipo, que tiro foi esse minha gente??? Uma mistura de DOUTOR SONO COM A CHAVE MESTRA. PQP

Patricia.Azevedo 23/08/2022minha estante
Acabei de ler a entendi perfeitamente cada palavra da sua resenha! Que por sinal foi PERFEITA!

Poliane 23/09/2022minha estante
Depois dessa resenha, fiquei interessada hahaha.

Scila 07/10/2022minha estante
Tô curiosa pra saber se o final é diferente da série

Ramilo 05/11/2022minha estante
Eu comecei a ler por causa da sua resenha e no fim, fiquei igual você se descreveu na resenha! Kkkkkkkkkkk perfeitoooo! Estou até agora chocada!!!!! ???

Janis.Gouveia 31/01/2023minha estante
Melhor resenha do mundo!!! Sério, você é foda. Vou te seguir para ler mais resenhas suas. Kkkkkkkkkk

Bárbara 02/02/2023minha estante
Gostei...mas achei complicado o final.

Rafaela2115 19/03/2024minha estante
Eu li e tive a mesma reação. Sua resenha fez jus a tudoooo que eu pensei

Rafaela2115 19/03/2024minha estante
Eu li e tive a mesma reação. Sua resenha fez jus a tudoooo que eu pensei

Evelyn84 23/04/2024minha estante
É UM LIVRO??????? Por acaso a série da netflix foi bem adaptada ou mudou muito? Preciso leeerr

Lucas 02/03/2021

não gostei, mas recomendo
o final faz o livro valer a pena? SIM.

mas isso não significa que seja perfeito, na minha opinião, não dá pra dar uma nota alta pra um livro com tantas falhas, furos e conveniências como esse. sem contar que poderia ter umas 100 páginas a menos pra não ficar tanta enrolação.

as atitudes das personagens, uma delas em específico, são tão estúpidas que chega a ser um pouco exagerado. e isso me irritou!

o final é realmente chocante e acho impossível de adivinhar (inclusive caso você adivinhe, contate o FBI imediatamente), mas talvez seja impossível por ser algo tão abrupto que eu até me perguntei tipo "é sobre isso que to lendo mesmo?".

enfim, recomendo que leiam porque acho que todo mundo deveria passar por essa experiência de ser feito totalmente de OTÁRIO com o último capítulo, mas talvez exija um pouco de paciência pra chegar até lá.
Adri 02/03/2021minha estante
O melhor foi ver tua reação na live Lucas kkkkkk

Gabriela.Santos 02/03/2021minha estante
Falei na live e falo aqui: sabiaaaa que você ia dar 2,5 estrelas

Aline 02/03/2021minha estante
também acho esse final abrupto hahaha e por isso não gostei dele. Também acho a motivação do personagem bastante incoerente...

Y a s 02/03/2021minha estante
Nossa eu achei o final uó kkkkk tava esperando um trem e veio um negócio mirabolante e meio nada a vê

Gustavo.leão.3D2Y 03/03/2021minha estante
Foi por isso que a Pam gostou kkkkkk

jesse 03/03/2021minha estante
obg lucas me deixou curioso

gabriela 03/03/2021minha estante
eu adorei a minissérie rs

Bia 03/03/2021minha estante
É Lucas só gosta de King mesmo kskksksks

@luizathaddeu 05/03/2021minha estante
Concordo!!! Depois dos 60% foi um parto pra chegar no tão esperado final! Mas achei que valeu a pena

Lulu 07/03/2021minha estante
vi sua live, tô lendo o livro só pq sua reação do final me deixou muito curiosa

LavynnyaLoureiro 28/06/2021minha estante
Achei esse livro péssimo!!!

Gustavo Rodrigues 05/03/2021

Fraco, rs.
Então... Até 40% do livro não acontece absolutamente nada de relevante pra história, só uma coisinha ali e outra acolá, mas nada de grande importância. Após essa parte o enredo vai ganhando corpo, coisas vão acontecendo, a história evolui, mas mesmo assim não me agradou. E o final... nunca vi uma coisa tão mirabolante.

Na minha opinião, a autora tem até uma escrita bacana, mas é repetitiva e faz uso de MUITA conveniência pra história encaixar. Tem uma determinada personagem que é a conveniência em pessoa, pois tudo que é preciso pra fazer a história andar, ela vai lá e faz por livre e espontânea vontade. Não há imprevisto, mudança da linha de pensamento ou algo do tipo. A convivência sempre prevalece.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de uma personagem ser lerda ao extremo. O bom do suspense é quando os envolvidos na história são perspicazes, inteligentes, ligados. Quando tem uma pessoa totalmente desligada de tudo que acontece a sua volta, a história fica sem graça.

Todas as opiniões que eu vi sobre esse livro convergem pra um mesmo ponto: o final é chocante/surpreendente. E, de fato, é realmente chocante/surpreende, mas mesmo assim não é bom. O desfecho é mirabolante, fantasioso e sem nexo.

Se fosse menos repetitivo, com personagens mais sagazes, e um desfecho mais crível, poderia ter sido um baita livro.

Como já disse em outra resenha, a leitura tá longe de ser unânime. Isso significa dizer que eu não sou o senhor da razão, essa foi apenas a minha opinião. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Edney 05/03/2021minha estante
Exatamente isso. Leitura muito arrastada. O que é interessante no livro é só o final, que aliás é algo improvável e provavelmente impossível de alguém adivinhar que iria acontecer.

Leslie.Eduin 05/12/2022minha estante
Gente bem melhor a série viu!! São 6 episódios se não me engano!

Helen Chiapetti 24/05/2021minha estante
haha todo mundo foi feito de trouxa!! adorei!

Ana Karina 24/05/2021minha estante
Não tem como não ser, rsrsrs, ninguém vai esperando esse final.

Duda Ramos 24/05/2021minha estante
Qual a série?

Ana Karina 24/05/2021minha estante
É uma série da Netflix, é mesmo nome do livro.

Duda Ramos 24/05/2021minha estante
Legal, obrigada. Vou procurar pra ver ??

Gaby 27/05/2021minha estante
Cê reparou que é a autora da Saga Encantadas ? S2

Ana Karina 28/05/2021minha estante
Nossa Gabi, não tinha reparado não. kkkkkkkkkkk

@vcdisselivros 08/03/2021

Nada é o que parece, nem o livro...
Os dias de Louise costumam ser iguais, deixar o filho na escola, ir para o escritório, cuidar do apartamento, relaxar no tempo livre...

Para escapar da rotina, ela marca de encontrar a amiga em um bar, mas acaba esbarrando com David, que de certo modo é misterioso e envolvente.

Embora o encontro termine logo após um beijo, Louise fica animada por ter conhecido alguém e sonha em se encontrar com ele novamente.

O que ela não imaginava é que seu novo e bem casado chefe fosse o homem do bar.

BURRICE OU DESEJO

Para manter o bem-estar no escritório, Louise e David conversam e combinam que o beijo foi um erro em uma noite fora do convencional. No entanto, em uma terrível sequência de erros, os dois começam a ter um caso sem se preocupar com as consequências.

UMA NOVA AMIGA

Louise sabe que ele é casado, só não esperava se tornar melhor amiga de Adele, esposa de David.

Para quem tinha uma vida monótona, a mãe solteira não sabe até quando irá manter em segredo que é amante de David, à medida que esconde dele a relação que mantém com Adele.

PARE AGORA

Não julgue esse livro pela sinopse, por mais que ela faça você crer em uma coisa, as páginas irão te guiar para outra.

Louise sabe que está agindo errado e que o casamento de David e Adele foge do convencional, mas continua se emaranhando mais e mais até não conseguir se desvencilhar de nenhum deles.

“Eu me dou conta de que nada sei sobre o relacionamento deles, só que parece ser muito diferente da maioria dos casamentos”.

POR FIM

A escrita é convidativa, o plot final é chocante, mas a fórmula é repetida e pode ser vista em outras séries/filmes (não vou citar quais para não ser spoiler).

O mistério criado por Sarah Pinborough convence e assim como Louise, queremos saber mais sobre o casal até então perfeito. Contudo, com o tempo vemos que os diálogos são repetitivos e o quanto os personagens são imaturos e rasos, uma nítida falta de motivação.

Em suma uma leitura válida, mas em alta somente pelo hype da adaptação que chegou ao Netflix.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
LucasDonato 08/03/2021minha estante
Resenha perfeita!

LucasDonato 08/03/2021minha estante
Resenha perfeita! Apesar do final chocante, o livro é bem superestimado

@vcdisselivros 08/03/2021minha estante
Muito obrigado pelo feedback Lucas :)

FádioDS 10/03/2021minha estante
Livro top. Final surpreendente.

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
FádioDS Acho que fizeram uma propagando tão boa desse livro que no fim esperava mais, porém foi uma surpresa agradável o desfecho, com ctz foge da rotina.

Lorena1059 13/04/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu tô rindo de nervoso com o final desse livro!

p.s.: Realmente fui enganada pelos personagens deste livro quase que o tempo todo. Achei que sabia o que estava rolando - e acertei até certo ponto - mas levei a tal rasteira que sei que muita gente também levou. Adorei ter sido feita de trouxa por essa autora, que mente diabólica! Fiquei eufórica quando terminei e rindo de nervoso. O tipo de loucura que eu gosto.
Jessica 13/04/2021minha estante
Quero ler!!! Terminei a série ontem e fiquei MINHA DEUSA QUE MERD* É ESSA

Flavinhat18 13/04/2021minha estante

Maria.Eduarda 13/04/2021minha estante
o tombo é grande

Rebeca 13/04/2021minha estante
Vale a pena ler?

Lorena1059 13/04/2021minha estante
gente eu recomendo ler simmm adorei ser feita de trouxa por esse livro hahahahhua

Rebeca 13/04/2021minha estante
eu gosto é assim kkk

Isabella.Wenderros 03/04/2021

Não funcionou comigo
Sabe quando um livro está tão bem falado que bate a vontade de saber qual é o motivo do hype? Li vários comentários sobre o sensacional plot e isso foi o que me convenceu a dar uma chance para essa história. Estava muito animada e curiosa – corta para uma pessoa frustrada e até irritada.

Não vou ficar aqui falando sobre a sinopse, apenas dizer que a ideia é muito inovadora e diferente, mas não me convenceu. Achei o desenrolar da trama muito lento, mas interessante – me prendeu, me tirou o sono enquanto tentava criar teorias. Quando as respostas enfim começam a surgir, não consegui acreditar no que estava lendo. O capítulo final foi tão mirabolante, que para mim, chegou a ser ridículo. Não me apeguei verdadeiramente aos personagens e eu só queria que aquela loucura fosse resolvida logo.

Já desisti de assistir a adaptação, senti que perdi meu tempo e já sei qual será a pior leitura de 2021.
Orlando 03/04/2021minha estante
Me senti assim lendo aquele O Impulso.

Isabella.Wenderros 03/04/2021minha estante
Frustrante, não é? Quando todos estão enaltecendo uma história e a gente acaba decepcionado.

Orlando 03/04/2021minha estante
Nossa! Demais... ?

Nathy 03/04/2021minha estante
poxa que pena! gostei muito dessa leitura

Isabella.Wenderros 03/04/2021minha estante
Pena mesmo, Nathy! Estava esperando gostar bastante

123indiezinhos 04/04/2021minha estante
comigo foi a MESMA coisa. achei o final péssimo ?

Isabella.Wenderros 04/04/2021minha estante
Cada vez que penso no final, detesto mais! :(

Aline 04/04/2021minha estante
Eu não gostei do livro porque acho que o plot twist não tem contexto nenhum com o desenvolvimento do livro. Levando isso em conta eu curti mais a série porque eles criaram uma atmosfera melhor pra tal. Porém a motivação do personagem é bem forçada. Tenho um post no blog do Resenhando Sonhos onde falo com mais detalhes (e spoilers) e comparo com a série se você quiser saber mais do que achei ?

Carola Shimoki 04/04/2021minha estante
Muito barulho por nada, né? Não me surpreendeu. Juntei as peças no meio do livro, então nada de surpresa quando terminei. Achei a narrativa bem arrastada tbm. Demorei um pouco pra ler oq não foi um suspense que me prendeu. E quando terminei de ler, comentei com uma amiga que esse livro tinha tudo para ser um filme bom pq por ser mais rápido , seria mais fácil surpreender com um final arrebatador. Até gostei da série, mas um filme, acho que teria sido sido o suficiente.

Isabella.Wenderros 05/04/2021minha estante
Aline, eu até desisti de ver a adaptação. Fiquei tão frustrada com esse final que não vou aguentar assistir isso. Mas eu vou dar uma olhada no post :)

Isabella.Wenderros 05/04/2021minha estante
Carola, muito barulho! Fiquei decepcionada. Eu tava conversando sobre o livro com uma amiga enquanto lia, divindo minhas opinões, e no final eu mandei áudios revoltados com a conclusão que a autora deu. Eu não acreditava no que estava lendo, não comprei nada da ideia e achei tão besta ?????

Barbara 12/03/2023minha estante
é sobre isso, obrigada.

Readhim 09/03/2021

Por trás de seus olhos
O livro tem cara de novela das nove. A escrita é fluente (piegas em certos momentos). A reviravolta no final é chocante de primeira, mas se parar pra pensar é muito mal explicada. As motivações de TODOS os personagens giram em torno do mais sem graça, o famoso personagem que você encontra em todo livro de romance: David.
julia.eblen 11/03/2021minha estante
ahh, eu qro mtoo ler

Syl 24/03/2021

Nunca imaginei...
Esse final..... ????
Fui feita de boba o livro inteiro
A autora leva a gente a acreditar em várias possibilidades ao decorrer do livro, porém ao mesmo tempo você não sabe de nada, o final desse livro foi de explodir a minha cabeça, você nunca vai adivinhar o que aconteceu ( acredite ) o livro por si só não tem nada de mais porém quando você termina e fica sabendo o que realmente aconteceu você vê o livro com outros olhos, a autora é muito inteligente, super recomendo o livro. Ameii ??.
Cíntia 24/03/2021minha estante
Recomendo você assistir a série, eu a vi primeiro e pretendo ler o livro para pegar todos os detalhes. A série é boa também

Syl 24/03/2021minha estante
Estou planejando assistir a série sim, leia o livro sim acho que as duas experiências são válidas ?

People0 25/03/2021minha estante
"você vê o livro com outros olhos" REALMENTE rsrsrs impressionante como tudo acaba fazendo sentido,ne? vontade até de ler novamente e pegar melhor as entrelinhas rsrsr

Syl 25/03/2021minha estante
Também, queria sentir denovo a mesma sensação que senti lendo esse final como se fosse a primeira vez !!

resenhasdajulia 06/04/2021

Não funcionou para mim, principalmente o final.

A história estava fluindo bem, aí chegou no final e, nossa, nem posso dizer decepção porque eu não estava esperando nada específico, mas com certeza também não estava esperando o que aconteceu.

Pela sinopse, achei que seria uma história diferente.

Gabriel 25/02/2021

Não consigo descrever o que eu senti
Esse livro foi um aglomerado de surtos. Nas últimas 50 páginas eu comecei a ficar fora de mim com os plots que a autora introduziu na história. Quanto mais eu lia menos eu acreditava no que estava acontecendo.

O início do livro é um tanto quanto lento e monótono. Depois de uns 30% a história começa a tomar forma e a coisa começar a funcionar de verdade. Os capítulos da Adele são os melhores, com certeza. A Louise é muito chata em alguns momentos e a previsibilidade dela é gritante.

A autora é uma mentirosa de marca maior, ela te faz acreditar em muita coisa e no fim dá um tapa na sua cara por ser tão idiota (parecido com a Louise). O desenrolar da narrativa é muito instigante e surpreendente.

Por Trás de Seus Olhos é um suspense psicológico de alto nível que me surpreendeu muito no final e me conquistou pela genialidade da obra que é travestida em uma simplicidade muito suspeita. Meu primeiro 5? e favoritado do ano.
Mari 25/02/2021minha estante
Tbm curtir muito! agora assista a minissérie na Netflix ??

Gabriel 25/02/2021minha estante
Com certeza vou assistir. Estava ansioso para terminar o livro e depois conhecer a adaptação

Catarina42 25/02/2021minha estante
Ainda não tô pronta pra escrever uma resenha, anotei umm

Gabriel 25/02/2021minha estante
Eu não consegui escrever direito também ???. Só sei dizer que foi muito surto

Celi Gomes 13/03/2021

AI, CARAMBA!!! Por essa eu não esperava! E quase abandonei esse livro! O início é chato e até a metade acho a história parecida com outro livro que li e só não desisti pq várias pessoas me disseram que esse livro era ótimo então continuei a contragosto só p saber como terminava e uau, que final!!!
A trama começou a me prender quando comecei a ficar intrigada com os "dons" da Adele e que bom que continuei pq essa história realmente tem o melhor plot twist das minhas leitura em anos!
Jaine 13/03/2021minha estante
Nossa, eu não li o livro, mas assisti a série ontem mesmo... e esse ?AI, CARAMBA? encaixa perfeitamente!

Mendonca_mai 13/02/2023

Viagem astral
Após ver à adaptação da Netflix, fiquei obcecada pela história e eu precisava ler esse livro. A minissérie até que foi bem fiel, e talvez seja por assistir ela primeiro que afetou um pouco a leitura. Esse final é realmente impressionante, isso é inegável, mas poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, faltou mais explicações e isso me frustrou um pouco, mas é um livro bom e com um desfecho muito sinistro. Recomendo para quem gosta de um suspense mais sobrenatural, porém leiam o livro antes de assistir à minissérie.

?Não dá para saber tudo sobre uma pessoa. Você enlouqueceria se tentasse."
Canoff 09/05/2023minha estante
Mais uma que foi refém dos serviços de streaming e teve a leitura prejudicada. Bem-vinda ao time.

Mendonca_mai 09/05/2023minha estante
E estou para te falar que a minissérie foi melhor que o livro.? (Não me cancela por favor)

Canoff 09/05/2023minha estante
Não assisti à minissérie. Esse livro já destruiu o meu filtro de sanidade mental para livros ficcionais. A partir de agora é só declínio.

May 01/06/2021

Sem palavras...
Me envolvi tanto na história, almejei tanto um desfecho diferente que não aceitei bem o final e exigo uma continuação.
Chocada com tudo.