Um ano solitário

Um ano solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

Mirelli.Braga 18/06/2024

As vezes nos sentimos só até acompanhados
Alice Oseman foi brilhante em escrever esse livro. Além de nos dar outra visão do universo de Heartstopper (acontece ao mesmo tempo que os quadrinhos), a autora nos dá o privilégio de conhecer Tori, a irmã mais velha de Charlie.
Desde o início já é possível sentir o sofrimento de Tori, a depressão é apenas sua companheira, mas o amor incondicional pelo irmão mais novo faz com que ela seja capaz de sempre seguir em frente, mesmo que ela seja uma estranha solitária no meio de uma escola caótica que está sendo perturbada por um grupo de rebeldes.
Os pensamentos e dores de Tori nos fazem querer abraçá-la o tempo todo.
A sorte é que sempre aparece alguém para salvá-la quando ela mais precisa.

Luciana1005 17/06/2024

Um Ano Solitário.
?Não dá para depender apenas de si mesmo, apesar de parecer uma maneira mais fácil de viver.?
Com certeza este foi um dos livros que nunca me arrependerei de ter dedicado meu tempo a ler. Este livro me ajudou a enxergar o mundo e as pessoas de uma maneira diferente, e acredito que todos os adolescentes deviam ter a oportunidade de lê-lo. Se identificar com a Tori é um ?evento canônico?, e quanto mais você avança na leitura, mais se identifica com ela. Assim, a leitura acaba se tornando pessoal, e com certeza mais emotiva. Se eu tivesse a oportunidade, leria este livro pela primeira vez várias vezes, e com certeza me emocionaria em todas. Recomendo muito!

Nevascaluiza7 17/06/2024

Um Ano Solitário
"Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha"
Esse livro é tão incrível que eu nem sei como explicar a história.
Mais uma vez preciso falar sobre o quão incrível é um livro da Alice Oseman, ela não erra nunca!
A história da Tori, que é tão deixada de lado na saga Heartstopper, é tão interessante e identificável.
Os dilemas que ela passa mexeram muito comigo.
Recomendo bastante.

mariam.hussein 17/06/2024

Abandonaaaado por vccccc
Cara eu abandonei total o livro pq achei a tori bem insuportavel chata amargurada tadinha
faria um esforço pra terminar de ler mas ...... deixa pra bem mais tarde... ps1.: amo a relaçao dela com o michael

Laura 16/06/2024

Então?
O livro é bom no começo, mas um pouco mais do meio e final a protagonista começa a ficar insuportável(opinião). Quase não consegui ler tudo, mas confesso que o livro não é tão ruim e é bem profundo. Não leria dnv

Anna 16/06/2024

Como conhecer melhor Tori Spring
Eu confesso que esperava um pouco mais desse livro. Talvez tenha criado muitas expectativas por conta da pouca participação da Tori em Heartstopper. Eu já sabia que ela era uma personagem mais depressiva e triste, por questões próprias mas não gostei que construíram ela como a própria dona da coitadolandia. Tinha momentos que era demais. Mas dá pra entender os motivos dela. Fora isso, os outros personagens não me cativaram muito, achei chatos, principalmente Michael Holden. Insuportável. Mas no geral, é um livro bom e rápido de ler.

Ruxzin67 14/06/2024

Terminei, e só digo uma coisa, que final incrível e bom, surtei horrores e quase acertei o plot final. 5/5 ?. Alice Oseman paga minha terapia

Juks.magari 13/06/2024

"Um Ano Solitário" é uma jornada emocionante que mergulha nas complexidades da adolescência, explorando temas de identidade, amizade e amor. Alice Oseman cria personagens autênticos e cativantes que lutam com suas próprias batalhas internas enquanto tentam encontrar seu lugar no mundo. A narrativa habilmente entrelaçada mantém o leitor envolvido desde a primeira página até a última, enquanto acompanhamos a evolução dos personagens ao longo de um ano crucial de suas vidas. Com uma mistura perfeita de humor, profundidade emocional e reviravoltas inesperadas, "Um Ano Solitário" conquista um lugar especial no coração dos leitores, tornando-se um favorito instantâneo e uma leitura obrigatória para todos que buscam uma história poderosa e inspiradora. Sem dúvidas virou meu livro favorito que lerei várias e várias vezes!! ?

sarwl 13/06/2024

Um dos melhores livros que já li
Ele conta o ponto de vista da Tori, que é uma personagem super pessimista, mas que mora em meu coração. Adoro que passa de uma maneira até que aprofundada sobre o que acontece com alguns adolescentes na fase escolar e, bem, eu sou completamente apaixonada pelas obras da autora Alice Oseman, então, só consigo dizer benefícios desse livro e se tornou o meu favorito da vida! Só queria que tivesse uma continuação, já que eu fiquei com gostinho de quero mais com a relação da Tori Spring com o Michael Holden! Obrigada Alice Oseman por mais uma obra m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!

Leticia2291 09/06/2024

Legal mas esperava mais
Todo o desenvolvimento dos personagens (principalmente da Tori) ao longo da história é magnífico mas, como nada é perfeito, o livro peca muito em toda a trama voltada ao blog, tendo um desfecho sem graça e insatisfatorio.

lvsforlife 08/06/2024

Acredito que crie expectativa demais para esse livro! Personagens não são aprofundados e na maioria do tempo são chatos. O plot é totalmente esperado e sem graça.
Embora tenha me identificado com Tori em alguns aspectos a personagem sempre cometia os mesmo erros e sempre tinha o mesmo discurso pessimistas e meio que se sentia "superior" as outras pessoas. Apesar de saber que grande parte desse comportamento e pensamentos são devidos a depressão, ilustra como é cansativo viver com esse transtorno, tanto para a própria pessoa e para os que estão ao seu redor.

Paulolins 08/06/2024

A história funciona como um spin-off de Heartstopper com a irmã do Charlie (Tori) como personagem principal. Nada emplaca - Tori é difícil, toma decisões ruins constantemente e literalmente não agrade. Não sei se era o objetivo da escritora que ?não gostássemos? da personagem, se foi ela está de parabéns?

Mariana 07/06/2024

Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha.
Ainda estou em conflito sobre como me sinto em relação a esse livro,achei que houve muitos sentimentos crus a autora relatou e descreveu tão bem a melancolia adolescente que não tem como não se identificar.
Porém em alguns momentos senti que algumas ficaram confusas,mas pode ter sido intencional já que realmente adolescência é muito confusa num geral.Queria que o final fosse um pouco menos aberto mas acredito que a "continuação" virá em heartsttoper,que aliás fiquei bem triste com os relatos da Tori sobre o Charlie?
Num geral adorei a experiência Tori é uma personagem muito complexa,mas dá pra entender que ela apenas só quer ser amada?

bieloliveirao 07/06/2024

De todos os livros da Alice esse foi uns dos mais pesados que já li. Amei conhecer e ver como é a Tori, vê que assim como o Charlie ela tbm tem suas lutas diárias. Tudo nesse livro é bem real (principalmente os sentimentos da Tori) me vi muito em vários momento ali ? amei o Michael deste o começo não entendi pq as pessoas classificam ele como estranho no livro (sendo que ele é mais normal do que muitos ali) rs mais de resto amei esse livro ?.