Um Ano Solitário

Resenhas - Um Ano Solitário

duddazz 03/04/2024minha estante
MDS!!!! SIMMM

vicks 25/03/2024

Não sou boa com resenhas, mas juro pra vocês: esse livro é maravilhoso. Quero colar ele na minha testa e sair mostrando pra todo mundo.

outsidehead 25/03/2024

"Estamos tão acostumados com o desatre que o aceitamos."
Não sei se esse livro funcionou muito para mim, além de me deixar com uma melancolia profunda. Não sou uma pessoa que se identifica com os problemas da Tori. Na verdade, acho que somos quase opostos. Isso não atrapalhou muito na leitura, mas me deixou incapaz de entender algumas atitudes.

É um livro realista demais. Dói demais. É como uma luz muito forte jogada nos seus olhos e é uma pena que eu não consiga enxergar oque tem por trás de um livro bom como esse. É bem triste, na realidade.

O começo é bem legal e o meio do livro também, mas achei o final meio... ? Não gostei muito dele e acho que desandou um pouco.

Acho muito interessante que Um Ano Solitário foi o primeiro livro lançado pela Alice e quase todo mundo esquece da Tori. Mas acho que concorda bastante com a história dela. Quem sabe a Tori. tava certa esse tempo todo.

Clara 25/03/2024

Acho que foi um combo que coisas que fez eu não ter achado esse livro tudo isso, primeiro que eu coloquei MUUUITA expectativa, e segundo que realmente não é meu estilo de livro.
gostei da escrita, mas não consegui me apegar aos personagens por não me identificar muito com eles.
o livro não é ruim, apenas não me cativou tanto.

Andrei62 24/03/2024

Tori é perfeita
Bom, a história gira em torno de tori, uma típica adolescente depressiva sendo uma adolescente depressiva, o normal disso é que o protagonista seja insuportável, não é o caso de tori, ela carrega o fardo de protagonista muito bem.

Apesar de ser um livro de fácil leitura, na maioria das vezes eu me encontrava medicamente entediado.

augusto280 24/03/2024

Curti muito a história, me senti muito conectado com as personagens e me vi em muitas situações em pensamentos

tinha ficado um tempo sem ler e logo após li daisy jones e me apaixonei por leitura novamente, comecei a ler esse e larguei de novo.

fiquei muito tempo sem ler e sem terminar ele e me forcei agora a acabar, leitura muito maçante e toda a ????obsessão ????? pelo solitaire desgata (pra mim) muito a história.

Leticia2513 24/03/2024

Quando eu digo que todo mundo precisa de terapia...
Primeiro de tudo: Não coloquem expectativas pra quem tá lendo esse livro. Não falem "OMG é o melhor livro da autora". NÃO. Apenas não. Expectativa leva a frustração.
Dito isto...
É um bom livro. Não é o melhor livro que eu já li na minha vida, mas é um bom livro. Fica meio maçante lá pela metade pq parece sempre estar repetindo a mesma coisa toda hora? Sim. Mas entendo que foi propositadamente. Era pra mostrar o quão entediante (depressiva, na verdade) a vida dela estava.
O que foi ótimo, já que me vi na personagem em viárias vezes nesse livro. Levemente assustador? Sim. Todos precisamos de terapia? Certeza.

Luiza.Pilati 24/03/2024

Ent ta, ent ta bom
nn sei se o livro nn foi pra mim ou ele só é mail construído mesmo
primeiro que o livro é confuso em tantas, mas TANTAS partes que a maioria das minha atualizações sou eu perdida, nn sabendo exatamente o que estava acontecendo
entendo que ela quis abordar a questão da saúde mental da tori, mas essa foi uma das únicas coisas q ela nn abordou no livro
sinto q ela só foi jogando informações e o livro se tornando uma grande confusão de pensamentos de uma adolescente
freud explica
duddazz 03/04/2024minha estante
mds, simm!! esse livro é muito confuso

Clara4008 23/03/2024

Chato
Não é ruim, não é bom, ele não é nada, só existe, gastei meu dinheiro atoa, podendo ter comprado jogos vorazes,Percy Jackson ou qualquer livro da Lynn Painter, eu comprei isso, nem tenho opinião certa se é bom ou não.

@livros_no_quintal 21/03/2024

Cura ressaca literária
Eu amei essa leitura!! Estava sofrendo com ressaca literária e esse livro me salvou. Amo a autora, a escrita dela é brilhante ? ela sabe como emocionar os leitores.
Muitas vezes me identifiquei com a Tori (o que talvez seja bem preocupante).
Recomendo fortemente.

**A leitura contém gatilhos

WeirdBoy 19/03/2024

Nós adultos meio Tori
O que dizer? Na minha adolescência eu fui uma Tori: sem amigos, depressivo e ansioso. Apenas querendo meu quarto e meu computador.
Não é uma história de amor, é uma história de encontros, pessoas que se esbarram e tentam compartilhar a vida REAL da maneira que ela é, sem muitas firulas e muitas aventuras.
Amei conhecer a Charlie pela narrativa da Tori, ele é bem f*dido das ideias também?

Tenho 25 e sou parcialmente a Tori. Acordo já pensando no momento de voltar pra casa.
AliJu 20/03/2024minha estante
Não quero spoilers então não vou abrir a resenha, mas fiquei animada com a sua avaliação Fe, vou manter na minha lista ??

WeirdBoy 20/03/2024minha estante
obrigado pelo carinho amg ? vc vai amar, é um livro depressivo, porém me senti abraçado lendo kkkk

LetAcia1104 19/03/2024

MUITO BOM.
Sempre gostei muito da escrita da alice oseman, e nesse livro não é diferente. Me prendeu do início ao fim e não consegui parar de ler. Me fez refletir sobre algumas coisas e nss q livro bom. Acho q precisa ja conhecer o universo por heartstopper, mas ainda sim vale MUITO. a pena. amei

Letty 19/03/2024

Alice Oseman você é perfeita
Eu fiquei obssecada por esse livro, com a aprofundamento do Charlie por outro ponto de vista, poder conhecer a Tori muito melhor, e o Michael é tudo.