Garotos de Lugar Nenhum

Garotos de Lugar Nenhum Elise McCredie

Resenhas - Garotos de Lugar Nenhum - O Livro das Sombras

Ivis â 23/09/2023

Intankavel
Assim eu gostei bastante do livro pq me interessou bastante desde de o começo e confesso que fiquei bastante tempo sem ler mas eu super recomendo pq a leitura te prende sabe, é uma leitura legal e você sempre quer saber mais mais sobre, amei os personagens e como a autora descreve tudo pq fica muito fácil de conseguir visualizar sabe(parte educada foi escrita agora vou surtar)

SPOILER!!!!

NAO TANKO COMO ASSIM A ALICE ERA O DEMONIO COMO ASSIM ELA NAO CONSEGUIU VOLTAR O ANDY NAO ENTRENGOU O COLAR PRA ELLEN FIQUEI SEM SABER SE A MIA TERMINOU COM O SAM E 🤬 #$%!& QUE FINAL FOI AQUELE QUE A ALICE COMEÇA A SUSSURAR PRO FELIX QUE VER QUE ELES NAO VAO MAIS TER PAZ NESSA BOMBA QUE ÓDIOOOOO?????MTO BOM O LIVRO E O PLOT ME PEGOU DA ALICE SER A "VILÃ' RECOMENDO DMS

até o próximo amores dkejejdjskw

Evelin 13/09/2023

Faz muito tempo que assisti a série, e não lembro de praticamente nada, só lembro que eu gostei muito na época. Já ter o cenário e (mais ou menos) as aparências dos personagens na mente por causa da série me deu a sensação de maior facilidade de "entrar" na história e me prender à leitura, mas penso que se eu não tivesse visto a série antes isso seria mais difícil de acontecer.

Eu gostei da escrita da Elise, porém acho que em alguns momentos não houve uma fluidez nas ações dos personagens, principalmente as cenas de ação me passaram o sentimento de ler um roteiro (ações escritas de forma simples e diretas), o que não é estranho já que ela é roteirista e esse é o primeiro livro dela.

Não vou saber dizer se há algo muito diferente da série ou que ficou sem sentido, pois, como já disse, não lembro praticamente nada. Mas, esquecendo da série e focando só no livro, eu gostei e o final até me deu vontade de ler uma sequência baseado na segunda temporada (que eu nem lembro se tem ou não jsksk)

Ste 05/08/2023

Agua, fogo, terra e ar
Esse livro conta a historia de quatro garotos que em uma excursão da escola acabam se perdendo na floresta e após alguns eventos estranhos, conseguem voltar para casa mas acabam descobrindo que seus pais, amigos, familiares não se lembram deles, o que faz com que se questionem se foi mesmo por acaso o que houve na floresta.
Quando eu descobri a existência desse livro, foi depois de assistir a serie e eu li por conta que eu sou completamente apaixonada pela serie.
Esse livro é muito bom, por ser a adaptação da serie para livro, fica muito mais fiel, a grande diferença é que lendo podemos ter acesso aos pensamentos dos personagens, o que não é possível na serie, então acaba sendo mais um complemento! A serie já era uma das minhas favoritas a agora o livro também.
Vi algumas reviews falando que a historia não é tão interessante, pode ser pelo fato de não ser tão profundo na historia, mas para mim foi muito bom, me deu ate vontade de rever.

Milla.Jack 09/06/2023

AGORA EU ASSISTO A SÉRIE
Eu achei a história muito boa. Eu admito que peguei o livro totalmente sem expectativas, sem saber sobre a história e muito menos que tinha uma série. A história foi adicionando mais e mais elementos que eu não estava esperando, então nunca tive a sensação de que alguma coisa poderia ser previsível. Adorei o fato também de que os quatro protagonistas são praticamente estereótipos de personagens masculinos que são bastante frequentes, mas com certeza não foi algo incômodo para mim.

*Lua* 06/05/2023

*Garotos de lugar nenhum*
Eu amei sério, que livro legal! toda história todo o mistério é tão cativante, que você sente vontade de trocar de lugar com os personagens, e o que dizer sobre os personagens tão bem trabalhados em personalidades distintas que é como se você conhecesse eles a tempos!!! Eu me irritei, eu ri, eu me emocionei e torci por cada um deles, eu me identifiquei neles e era quase como ser parte de garotos de lugar nenhum!!! Félix tú tem meu coração!!!!

Jamily 20/12/2022

Fantasia adolescente!!!
É um universo onde você se sente completamente vivo! De todos os garotos, meu personagem preferido é o Felix, tenho um crush nele kkkk
Indico muito para quem está à procura de se aventurar em um universo paralelo, com muitos mistérios.

Vivi de Assis 02/12/2022

Um infanto-juvenil mediano
Dá pra se divertir um pouco, mas está muito longe de ser um livro incrível. A premissa é muito interessante, mas a execução não foi bem feita. Senti falta de aprofundamento de narrativa e de personagens. A maioria dos personagens são chatinhos e clichês. Pra quem quer algo fácil e rápido, pode ler este livro, mas há melhores...

Kath. 24/11/2022

"Água, fogo, terra e ar, elementos para compartilhar".
Félix, Andy, Sam e Jake são típicos adolescentes que moram em Bremin, na Austrália. Eles não são amigos, são apenas conhecidos por estudarem no mesmo colégio, mas o que eles não contavam é que em um dia de excursão no colégio, eles formariam um grupo, e que se meteriam na maior aventura de suas vidas. Simplesmente eles vão parar em universo onde eles não existem.

Já conhecia a história inteira antes de ler esse livro pois ele é baseado em uma série australiana chamada Nowhere Boys ou Garotos de Lugar Nenhum na tradução brasileira. O livro adapta somente a primeira temporada, então se alguém quiser saber o que acontece depois, recomendo que assista a segunda temporada. A 3° e a 4° é outra história com outros personagens então assista se quiser. Virou uma das minhas séries favoritas por ser uma farofa pura! Sim, é uma bagunça que eu amei. A escrita é fácil de entender e fluída que você pode ler em uma tarde.

Agora um aviso: cuidado com o livro das sombras!

Alice 18/08/2022

Conheci a história por causa da série e quando soube que tinha o livro não exitei em comprar, a história é realmente boa, entretanto algumas partes do livro acabam se tornando massantes, fora que o final deu aquela ideia de estar "incompleto". Acho que em relação ao final a história ainda tinha muito a contar e aquele não foi exatamente o momento certo para definir o final do livro. Mas fora isso a história é realmente boa.

Hermany.Klaus 16/06/2022

Fantasia na medida certa ?
Esse livro é do gênero fantasia, porém, não é aquela fantasia que causa medo e sim que causa anseio por demais aventuras.
Assisti a série na Netflix só que nunca prestei muito atenção, por isso, fiquei impressionado quando descobri um spoiler relacionado ao Félix. Um dos personagens principais.
É um livro rápido, escrita fluida sem deixar a emoção transparecer. O fato da autora ser roteirista não me incomodou, acho que isso até ajudou no desenrolar da trama. Me identifiquei bastante com a personalidade de quase todos os personagens. É muito legal você se conectar com todos do que se conectar somente com o protagonista por exemplo.
Jake, Sam, Felix e Andy tem muito em comum. Gostei bastante dessa leitura e recomendo para os amantes de fantasia, para leitores que gostam de universo paralelo, mundo invertido etc?

Obs: assistam a primeira e segunda temporada da série após concluírem a leitura desse livro. Vale a pena.

Nicolas 15/03/2022

Não há o desenvolvimento dos personagens
O livro tinha tudo pra ser bom, já assisti o seriado no qual foi baseado e é muito bom. Mas como livro, deixou a desejar. A autora não explora os personagens, eu só os conhecia por causa do seriado, mas se alguém que não assistiu fosse ler o livro, seria muito ruim. Também tem outro ponto negativo: algumas partes da história não foram desenvolvidas.
Eu gosto MUITO do seriado, mas, o livro não é tão bom assim. Assistam o seriado, é muito bom.

AninhaaC 06/02/2022

Sério, q perfeitinho, parecia q eu estava assistindo a série, foi incrível rever isso depois de tanto tempo, e eu amei demaaaais, queria tanto q tivesse a continuação do livro só para poder ter um pouco mais!

4?

Gariel Kan 31/12/2021

Amo muito a série e por isso quis ler esse livro, foi meio que relembrar a primeira temporada da série e acho legal a riqueza dos detalhes e as narrações dos 4 protagonistas sendo o que eu mais gosto é o Felix. Acho a história da série muito boa pois envolve romance, sobrenatural, aventura, física quântica, magia, mundos paralelos e etc, uma série que gosto muito e ver esse livro contando o que vi na primeira temporada foi bem nostálgico pra mim já que foi uma série que usei como referência para as minhas histórias então é uma história que tenho um imenso carinho. Tem um entrado bom, personagens coerentes e que as pessoas vão se identificar e torcer.