O Mágico do Barro Preto

O Mágico do Barro Preto Tiago de Melo Andrade

Resenhas - O Mágico do Barro Preto

OtAvio129 16/05/2023

Até que sim
Gostei do livro, envolve muitas coisas e é divertido, só que é um pouco enrolado demais e o assunto vai e volta o tempo inteiro

Milena @albumdeleitura 07/06/2017

O Mágico do Barro Preto
Papamama é um menino com poderes sobrenaturais nascido num povoado à beira de um mangue chamado Barro Preto. Consagrado uma divindade local pelo seu poder de cura e generosidade concedido pelo respeitado caranguejo gigante no dia do batizado, o menino era guardado em casa como um tesouro. Era tratado como um príncipe.
"Papamama não gostava daquela vida, preso, com os adultos sempre vigiando. Vivia cabisbaixo e triste. Por mais que tivesse dom especial, não era dono de seu nariz e tinha que obedecer os adultos."
Além disso, quase não tinha amigos. Os meninos do mangue, liderados por Titum, viviam zombando dele e diziam não acreditar em seus poderes. Até que um dia, Papamama decide buscar respostas fora do vilarejo. É assim que conhece Antônia, sua mais nova amiga e juntos vão se meter em muitas confusões. E o menino descobrirá a inutilidade de ser um mágico "num mundo de gente violenta, insensível e idiota”.

O que eles não sabem é que Titum aproveitou a ausência de Papamama para usurpar seu lugar. Agora, também poderoso, utilizará suas habilidades para benefício próprio sem se importar com as pessoas ao seu redor, deixando o Barro Preto e seus habitantes à própria sorte.

O ápice da narrativa acontece quando Papamama e Titum são colocados frente a frente, e esse duelo entre as forças do bem e do mal será determinante para o futuro da humanidade.

A leitura flui maneira leve, gostosa e envolvente, deixando o leitor mais curioso pelo desfecho a cada capítulo lido. A edição está muito caprichada. As letras são de um tamanho agradável e da cor marrom, o que achei bem inusitado e deu um charme extra por combinar com a capa do livro. São abordadas temáticas que envolvem sentimentos mesquinhos, tais como a vingança, a inveja e o egoísmo, mostrando suas consequências ao pequeno leitor, mas também a amizade e os valores.

Embarque você também nessa aventura pelo Barro Preto e seus arredores e aprenda, junto com Papamama e seus amigos que só é feliz aquele que pratica o bem!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/06/eu-li-e-voce-102.html