The Ghost and the Goth

The Ghost and the Goth Stacey Kade

Resenhas - The Ghost and the Goth

Julia 08/04/2011

The Ghost And The Goth foi um desses livros que me conquistaram pela capa e pelo título. Provavelmte, eu nem precisaria ler a sinopse para desejá-lo muito, mas acabei fazendo isso antes de comprar. E foram esses fatores e uns comentários positivos na Amazon que me fizeram ler pela primeira vez um livro em inglês.

Antes de falar sobre o livro, uma pequena dica para quem nunca leu nada em outra língua. Se você já a estuda há muito tempo, mesmo sendo formada ou não, e tem interesse em fazer isso, tente! Inglês é mais fácil porque tem um monte de filmes e séries por aí, que fazem com que você se acostume. Mas, qualquer que seja a língua, não tenha medo e peguem um livro para começar. Várias pessoas vem me falar que tem medo de desanimar, de não conseguir, o que é normal. Não entendia algumas palavras, relia várias frases e parágrafos e demorei mais que o normal para terminar. E, no final, vale a pena e você acaba lendo um livro que você está dooida pra conhecer, mas ainda não tem no Brasil.

E, para quem não estiver preparado ainda, a Novo Século comprou os direitos do livro =) Então, aguardem, que ele já virá para o Brasil !

The Ghost And The Goth conta a história de Alona Dare, linda, loira e líder de torcida, que, um belo dia, é atropelada por um ônibus e morre. E, diferente do que se espera, Alona se vê presa entre "o mundo dos vivos" e "dos mortos". Não Viu a luz, nada. Continua vendo seu amigos, sua escola, sua casa, mas ninguém a vê. Exceto William Killian. Sempre de preto, com fones nos ouvidos... para evitar todos os mortos falando com ele por aí. Ao notar que Will, o freak da escola é o único capaz de vê-la e ajudá-la a sair da situação, Alona se ve correndo atrás de uma pessoa que jamais sonhou em conversar. E que jamais quis trocar uma palavra com ela também.

A primeira coisa que eu preciso falar sobre esse livro é que ele me divertiu demais. Mesmo. Eu fico feliz só de lembrar. Eu não sei exatamente como funcionam as traduções, mas o jeito da Alona de falar era muito bom. Estilo seriado mesmo, eu conseguia ouvir a voz dela, pensar no jeito dela quando ela dizia "Hey, you dead people" ou "...and crap". Isso deixava tudo muito engraçado. Quem não concorda com isso é o Will, que realmente não a suporta. Ler sobre os dois tentando se entender era bom demais, as briguinhas, ironias e tudo mais.

Confesso que o início do livro é mais parado. Alona tenta se entender com a sua condição e entendemos mais sobre o dia-a-dia de Will. Ninguém sabe de seus dons e ele vive tentando esconder, disfarçar quando está perto de seu psiquiatra. No final, ele é mais movimentado e eles tem que lidar com seus problemas pessoais. O final é maravilhoso, adorei mesmo. Aliás, o livro todo é muito bom. Alona é uma personagem incrível, naão é mais uma líder de torcida que só liga para a aparência. E, Will, bem, é minha nova paixão literária, seu lindo!

Recomendo de verdade. Se destacou em meio aos vários livros que eu tenho lido. Vale a pena, gente :)

beijos,
Julia Nevares

link da resenha : http://treslapis.blogspot.com/2011/03/ghost-and-goth-stacey-kade.html

Thalita153 18/08/2023

Uma líder de torcida fantasma e o gótico que é médium
Foi essa premissa completamente criativa que me fez buscar uma das melhores comédias românticas que já tive a honrar de ler.

"The ghost and the goth" infelizmente nunca recebeu uma tradução legalizada em português por isso tive que dar meus pulinhos.

Alona e William não tiveram qualquer dificuldade em me cativar com seu relacionamento bem humorado e repleto de picuinhas.

Sua dinâmica vai sendo desenvolvida assim conforme as páginas vão passando ambos adquirem certa maturidade.

Estou ansiosa para ler o segundo livro desta trilogia.
Gabriela.Souza 18/08/2023minha estante
Preciso desse livro urgentemente ?

Gabriela.Souza 18/08/2023minha estante
Moça, vc tem o pdf?

Thalita153 18/08/2023minha estante
Tenho sim

angel 08/02/2013

The_Ghost_and_the_Goth
Li esse livro já tem um tempo, vamos ver se não deixo passar nada importante. Stacey Kade, nunca havia lido nada desta autora, e com certeza valeu muito a pena, com uma escrita leve, divertida e que consegue dar um fechamento a todos os pontos em que ela aborda e desenvolve de forma muito positiva.

A escritora apresenta a história de Alona Dare, uma menina que é cocapitã das líderes de torcida, assim como líder na escola a qual frequenta, loira e magnífica aos olhos dos meninos e desperta inveja nas meninas, porém com um comportamento muito típico, ou seja, altivo e arrogante. Em contrapartida, a autora descreve Will Killian, um rapaz que é considerado o estranho entre os alunos da mesma escola, eles o chamam de o gótico, também... não é pra menos, o guri se veste de preto, usa capuz e anda com fones de ouvido, o que confirma sempre seu status diante dos outros. Mas esse comportamento de Will tem contexto, ele o faz para passar despercebido pelos fantasmas, já que estes querem resolver o que deixaram em aberto enquanto em vida, para encontrar a luz, e para alcançarem seus objetivos eles utilizam de qualquer artimanha, mesmo que machuque literalmente nosso jovem ou faça as pessoas acharem que ele é louco.

No entanto, há um evento que coloca Alona no caminho de Will, isso mesmo. Alona sofre um acidente e acaba morrendo de forma brutal, e seu espírito fica preso aqui na terra, ela comparece ao seu enterro, e no dia seguinte vai a escola para se certificar que seus amigos estejam sofrendo e de luto por ela. Mas o que Alona encontra, é sua melhor amiga com seu namorado, juntamente com amigos, todos falando o que realmente achavam de Alona, e o que ela escuta? Não é muito legal, a deixa triste e muito arrasada.

Neste mesmo momento, Will está observando Alona, sim eu disse observando, já que Will tem o “dom” de ver, falar, ouvir e tocar nos “fantasmas”. E para Will nesse momento ver a linda Alona, a menina que sempre humilhou as pessoas, que escolheu a dedo seus amigos, não permitindo que outros fizessem parte do grupo sem sua permissão, chorando, causou sentimento de satisfação nele. O que não passou despercebido por essa garota que sempre esteve ligada a tudo. Percebendo que Will a via chorando e estava se divertindo com a situação, Alona começa a persegui-lo e a partir daí, começa a interação entre eles.

A dinâmica que ocorre entre Will e Alona é muito divertida, ao mesmo tempo cativante. Alona foi uma menina que teve uma família disfuncional, que aprendeu a viver das aparências para esconder dos amigos e das pessoas o que realmente se passava no seu convívio familiar e no seu coração. Morando e cuidando de uma mãe com dependência em destilados, um pai que traiu a mãe e abandonou o lar para ficar com a secretária e joga suas responsabilidades sobre a filha, contribuíram para que Alona se tornasse um verdadeiro camaleão, aprendendo a se comportar de acordo com o que a situação se apresentasse. Enquanto Will ainda se recupera do luto pelo pai que cometeu suicídio há cinco anos e não o orientou quanto ao dom que ambos compartilhavam, no entanto este tem um relacionamento funcional com sua mãe.

“O mundo é cruel, Killian, e você deve saber disso melhor que ninguém. As pessoas não conseguem emprego se aparecem descuidadas. Ter deficiências físicas não significa que você deve confiar na piedade para arrumar encontros. Só porque sua vida não funciona automaticamente do jeito que você quer não significa que você pode desistir e esperar que o resto do mundo te ajude. Você tem que jogar no interior do sistema para ganhar”

Já Will com um caráter honesto e sincero, foi descascando essa capa pouco a pouco que Alona construiu sobre ela, fazendo com que um sentimento de parceria fosse construído de forma gradual entre eles. Já que Alona tornou-se guia espiritual de Will, permitindo que ele pudesse viver de forma menos reclusa, já que para os espíritos chegarem a ele, precisavam passar por ela. Todavia, não é uma dupla muito fácil, já que ambos apresentam personalidades fortes e convictas naquilo que acreditam, há discordâncias entre eles, mas a autora descreve de forma magnífica, demonstrando que as diferenças sempre vão existir entre as pessoas, mas o importante é como estas vão lidar com elas.

"— Você sabe o que mais? Apenas esqueça. Mesmo se eu lhe disser você não vai acreditar em mim e só vai ficar com raiva, então não vale a pena. Eu nem sequer sei o porquê de ainda estar aqui. Você não escuta nada que eu digo.
— Você não está dizendo nada!
— Você não faz o que eu digo, rejeita todas as minhas ideias. Quero dizer, qual é o ponto de ter uma guia espiritual se você apenas a ignora?
— Confie em mim — disse eu. — Você é impossível de ignorar. Eu tentei. Por tudo o que me importa você não pode sair daqui rápido o suficiente".

É um livro teen? Sim. Porém descrito de forma que faz o leitor se apaixonar pelos personagens, ainda mais que a autora consegue mesclar a narrativa com a percepção de ambos protagonistas. Honestamente, não sei de quem gosto mais, pois ambos são muito diferentes, mas fazem dar certo.

Você pode achar que devido ao tema, só pode ser plágio de A Mediadora de Meg Cabot, posso afirmar, não é. Li essa série também e confirmo que cada uma é descrita de forma singular. Se você está precisando de um livro gostoso e cativante, essa é uma excelente pedida, com direito a nota máxima e detalhe, nada de triângulo amoroso, isso mesmo, para quem não curte esses romances loucos e resolvidos de forma muito precária, pode ler com segurança. Outro ponto a ser ressaltando, há romance? sim, aqui nesse primeiro livro, apenas a ponta o iceberg e descrito de forma que é algo construído no dia a dia deles e não de forma mágica e ciúme doentio e sem muito drama, o pouco que tem, não permitiu ter pensamentos negativos em relação aos protagonistas ou pelo livro, pelo contrário, foi divertido.

Keila Gonçalves 04/03/2013

The Ghost and the Goth
Após um encontro com o para choque de um ônibus escolar, Alona Dare vai de Rainha do Baile para a Rainha dos Mortos. Agora ela está presa na Terra na forma de espírito, sem qualquer sinal da grande e brilhante luz que vem para levá-la embora...Para piorar a situação, a única pessoa que pode ajudá-la é Will Killian, um loser - tipo do nerd que odeia a elite social. Só ele pode ver e ouvi-la, mas ele não quer nada com a ex-garota má da escola.

A dinâmica que ocorre entre Will e Alona é muito divertida, ao mesmo tempo cativante. Alona foi uma menina que teve uma família disfuncional, que aprendeu a viver das aparências para esconder dos amigos e das pessoas o que realmente se passava no seu convívio familiar e no seu coração. Morando e cuidando de uma mãe com dependência e seu pai que traiu a mãe e abandonou o lar para ficar com a secretária e que joga suas responsabilidades sobre a filha, contribuíram para que Alona se tornasse um verdadeiro camaleão, aprendendo a se comportar de acordo com o que a situação se apresentasse. Já Will com um caráter honesto e sincero, foi descascando essa capa pouco a pouco que Alona construiu sobre ela, fazendo com que um sentimento de parceria fosse construído de forma gradual entre eles...mesmo assim tem a suas desavenças, já que ambos apresentam personalidades fortes e convictas naquilo que acreditam, há muitas discordâncias entre eles...Uma leitura perfeita!

Um livro que faz o leitor se apaixonar pelos personagens, ainda mais que a autora consegue mesclar a narrativa com a percepção de ambos protagonistas. Honestamente, não sei de quem gosto mais, pois ambos são muito diferentes!

Recomendo...

Juliana Pires 06/01/2014

Era um dia normal na vida de Alona, até que ao sair da aula de educação física para dar um telefonema, ela é atropelada e morre. E em vez de ir para luz, seu espírito fica vagando por aí, e é aí que ela descobre que seus supostos amigos, na verdade, não estão nem aí para a sua morte, que para eles não fez diferença alguma, foi um acidente trágico, mas ela não faria falta, e para seu espanto, além de ser tão insignificante para eles, o seu namorado e sua melhor amiga estavam tendo um caso há tempo, e TODO mundo sabia.

Agora, a garota popular, que tinha a vida perfeita, o namorado perfeito, os amigos perfeitos, não existe mais, e se morrer já não fosse ruim o bastante, ela esta agarrada a terra, tendo que assistir o quanto a sua vida perfeita era uma mentira e ela nunca percebeu, é a isso que sua existência foi resumida, ela que tinha um futuro brilhante pela frente, e perdeu tudo. O que lhe resta? Dar um piti, é claro, mas espera aí, tem alguém vendo isso, como assim?

Quando seu espírito volta a escola e percebe o quão sacana seus amigos eram, Alona simplesmente tem um ataque, e é claro que ela não esperava que ninguém notasse isso, mas não é que tem alguém rindo dela, rindo mesmo, para valer, de sua desgraça, e não é ninguém mais, ninguém menos que o loser da escola, como ele se atreve, quem ele pensa que é para ri de Alona Dare?

Will Killian, é um personagem encantador, me apaixonei por ele de cara, ele é tão fofo, é meu segundo gótico favorito, mesmo que ele não seja assim tão gótico, ele é retraído, mas tem motivo para isso. Will vê fantasmas, e eles são extremamente chatos, sempre querendo que ele resolva seus problemas pendentes para poder ir para luz, a mãe dele não sabe desse detalhe, mas seu comportamento estranho não passa despercebido, por isso ela o leva a vários médicos, o que lhe causa muito desconforto, por que ele vive com o perigo de ser internado o tempo todo. Sua única solução é ouvir música para poder abafar as vozes que sempre chegam até ele.

Will não sabia, mas rir de Alona foi uma péssima decisão, por que assim que a líder de torcida percebe que ele consegue vê-la, não desgruda mais do menino. O que ela quer afinal? É claro que ela quer entender essa situação, por que ela simplesmente não seguiu o caminho? Por que esta presa ainda aqui? Já que não tem opção, por que ele não consegue se livrar dela como faz com os outros, ele vai ajudá-la.

Esse livro é tão bom, eu adoro histórias com fantasmas, principalmente romance, por que é sempre uma incógnita o que vai acontecer, há diversas possibilidades, e você fica torcendo para que tudo de certo no final, para que o autor, de uma forma satisfatória, consiga unir o casal (ainda suspiro com o final de A Mediadora).

Esse livro é muito engraçado. Alona é uma das personagens mais cômicas que eu tive o prazer de ler, ela faz piada com a própria condição, e tem uma língua bastante afiada, é impossível não ri com ela, ainda mais no começo, quando ela passa a perseguir Will até ele parar de fingir que não a nota.

Gostei da forma como a autora trabalhou o relacionamento deles, por que eles vão se conhecendo aos poucos, a visão que um tinha sobre o outro era completamente pré-formulada, nenhum dos dois fazia ideia dos problemas que o outro enfrentava, e a medida que a leitura avança, vemos eles se conhecerem além das fachadas de garota popular e de garoto gótico, e assim se apaixonarem, mesmo com a condição peculiar de Alona. Porém, esse paixonite é bem sútil, e eles tem outras questões para resolverem, acredito que a autora irá explorar mais isso nos próximos volumes.

O livro é narrado pelos dois personagens, com capítulos intercalados, podemos ver os dois pontos de vista. O livro não foi lançado no Brasil ainda, mas a editora Novo Século detêm os direitos, mas até agora, nem sinal de previsão de lançamento. Esse é o primeiro livro de uma trilogia. Quem tiver a oportunidade de ler, por favor, façam isso!

Mandy Porto 06/08/2010

Ótimo! *-*

Gêmeas 19/08/2010

Resenha The Ghost and the Goth - http://gemeasthings.blogspot.com/2010/08/resenha-ghost-and-goth.html

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu achei divertido, leitura rápida e é bem engraçado, acho que há tempos não me divertia tanto como uma personagem, pois apesar de Alona ser a rainha da escola, ela é muito desastrada e avoada, isso garantiu o lado cômico da série e Will é um caso a parte, principalmente com os fantasmas atrás dele para que ele possa resolver seus problemas.

Mais em: http://bit.ly/ye6odm

Samara 25/08/2013

Quando li a sinopse achei que iria detestar esse livro por causa da personalidade da Alona. Mesmo assim decidi ler porque adorei a capa (acredito que a maioria dos que leram se sentiram atraídos pela capa). Nunca pensei que me divertiria tanto lendo uma estória com uma garota implicante,preconceituosa e esnobe. Embora Will seja um ótimo personagem, é Alona quem rouba a cena. Porque os defeitos dela a tornam real. Ela tem nuances e com certeza vai passar por mudanças durante os livros seguintes. Mas, não quero que ela perca o jeito petulante.
O casal tem muita química e os outros fantasmas são interessantes. Leitura mais que recomendada

Isabella Pina 07/06/2012

Mais uma história de fantasmas? Não, muito mais que isso.
Alona Dare é a típica garota americana popular. Como ela mesma diz, é loira, líder de torcida, tem um corpo perfeito, milhões de pessoas que se matariam para ser ela e um namorado no time de futebol. Já Will Killian é outro esteriótipo: gótico, antissocial, perdedor, humilhado pelos populares. Mesmo assim, os dois acabam tendo que conviver um com o outro, para o melhor de ambos.
O livro é muito divertido! Cada capítulo temos um dos dois narrando a história e pode crer são ótimos narradores. Ambos têm aquele jeitinho meio mal-humorado e sarcástico de ver as coisas e têm uma história por trás de serem como são. As melhores partes eram eles se provocando, mesmo que isso soe extremamente clichê (e que todos nós saibamos no que todo esse aparente ódio se transforma). Aliás, nós vemos como eles crescem no livro, principalmente Alona. Ela passa de uma menina quase que fútil para alguém que aprende a se importar com os sentimentos dos outros. E Will... Ele finalmente começa a lidar com o sem dom, aceitá-lo. Falando nele, mas que garoto perfeito pra mim! Ele é exatamente o estilo de menino esperto e sarcástico que todos se encantam. A verdade é que, no final da leitura, na minha cabeça ele era muito mais bonito que o da capa uma coisa à parte, muito alegre e fofa! Uma das primeiras coisas que me chamou atenção para o livro.
Falar sobre esse tipo de coisa fantasmas é muito comum na literatura, ainda mais nos young adult. Porém, na minha opinião, é bem difícil conseguir explicar a coisa de uma maneira certa e, mais difícil ainda, conseguir finalizar a história afinal, se tem um fantasma na história, ou alguma coisa muito bem bolada acontecerá, ou ele sumirá, uma hora ou outra, certo? E The Ghost and the Goth conseguiu falar disso bem, pelo menos para o primeiro livro de uma trilogia.
Além dos dois protagonistas, o que eu gostei foi que nós vemos pequenas histórias criadas, que envolvem um dos dois e algum de seus amigos, parentes, etc. Por exemplo, nós vemos a amizade entre Will e sua amiga, que está sempre presente (mas desconhece seu segredo), temos algumas pistas do que aconteceu com a terceira menina do trio. Já na parte de Alona, vemos que, por trás de todos aqueles esteriótipos, tem uma menina que lutou muito para estar na posição que estava. E não foi fácil, pois Alona tem uma família completamente desestruturada seu pai a abandonou e sua mãe é uma completa alcoólatra. Os problemas na família, aliás, acaba por uni-los, já que o pai de Will morreu há um tempo e, desde então, ele não tem com quem desabafar seu pai também conseguia ver os mortos e o ajudava com isso.
O que me impediu de dar cinco estrelas, no entanto, não foram os personagens. Foi um pouco do plot, que não é muito criativo claro que o jeito que a Stacey conta a história compensa, mas de qualquer forma e o fato de que, no final das contas, não ficou muito claro contra o que Will e Alona estão lutando uma massa de energia do mal? Só?
Mesmo assim, eu recomendo muito o livro! Ele é fofo, é engraçado, possui comentários ácidos e inteligentes e você certamente vai acabá-lo com um sorrisinho na cara.
P.S.: A coleção é, aparentemente, uma trilogia, e os outros dois livros se chamam Queen of the Dead e Body & Soul.

Babi 30/01/2013

The Ghost and the Goth - http://tintapink.blogspot.com
Depois de Troy High, Getting Revenge on Lauren Wood, Generation Dead e The Ghost and The Goth começo a achar que tenho obsessão por capas de livro com tema "Cheerleader" (líder de torcida), livros com este tema costumam ser divertidos, fofinhos e perversos (no melhor sentido) e eu gosto disso. Quando eu era mais nova lembro que vibrava de felicidade quando filmes com o tema passavam na TV e até hoje em dia eu não perco as reprises de "As Apimentadas", no fundo sou uma Líder de Torcida frustrada.

Desde a primeira vez que vi a capa deste livro pensei "este livro tem que ser meu", desejei ele por muito tempo e ainda me pergunto por que não o comprei antes.

The Ghost an The Goth não é uma história totalmente original, é na verdade bem comum: um espirito (Alona) fazendo contato com um medium (Will) que não suporta seu dom e a ideia de falar com gente morta. Você já deve ter visto um plot parecido em The Mediator da Meg Cabot e em filmes como Ghost Town, se já se deparou com este plot deve saber como funciona a relação Medim Desinteressado x Espirito Desesperado.

Então você me pergunta "Babi, então este livro é ruim?" definitivamente não, é clichê? Sim, muito. Volto a dizer que um clichê só se torna chato quando o autor não sabe trabalhar com ele. Stacey Kade tornou atrativo por conta dos personagens que têm personalidades totalmente opostas.

The Ghost an The Goth é cheio de ação, romance e uma grande dose de humor e é uma ótima escolha para os fãs do gênero Young Adult/New Adult.

Estou mais que ansiosa pela sua continuação.

Recomendo!

+ http://tintapink.blogspot.com

Malu 13/02/2013

Deveria ser publicado no Brasil
Esse é um dos livros que mais gosto e que infelizmente não foi publicado no Brasil.
Apesar de começar com a morte da principal, o livro é extremamente leve e a morte no caso é definida mais como uma passagem já que você continua com o ponto de vista bem humorado de Alona. E não podemos é claro desconsiderar Will, um dos mais excluidos alunos da escola que vê e ouve os mortos. Além de que próximo a ele os 'fantasmas' ou os 'vividamente enfraquecidos' tem materia novamente.

No geral o livro conta a historia de um casal que não deveriam ficar juntos por causa basicas de popularidade no colégio, Alona é a garota mais popular e Will é um provável gótico sem amigos. Mas o clichê acaba por ai já que só Will pode ver, tocar e ouvir a resmungona Alona.

O livro é bem humorado, divertido e até nos dá algumas mensagens bacanas, sem nunca envolver religião, o que não cria divergências entre a opinião do autor e do leitor.
O final do livro dá o gostinho de quero mais e faz você praticamente enlouquecer esperando a sequência "Queen of the dead".

É uma trilogia otima, típico livro de verão. Recomendado a todos que gostam de um conto de fantasmas, envolvendo romance, suspense e humor.
Tendo só o pesar de ser em inglês.

Linny 01/03/2013

Divertido e Envolvente
Fiquei sabendo deste livro através do blog Amigas entre Livros e desde então fiquei super intrigada para lê-lo, isso porque o tema era completamente novo para mim, pois eu nunca havia lido uma história onde a protagonista fosse uma alma penada e para começo de conversa foi hiper interessante!
The Ghost and the Goth possui dois protagonistas principais e a história é contada por ambos; a cada capitulo o leitor vê a perspectiva de um personagem e estes capítulos são alternados, de maneira que podemos entender o que se passa com cada um exclusivamente. E isso foi um dos pontos que me fizeram amar a historia.
No inicio conhecemos Alona Dare, uma típica garota popular de colégio. Ela tem todas as características que a faz ser a tal; é super bonita, consegue tudo o que deseja, só anda com os descolados, namora o capitão do time da escola, como também é líder de torcida... Enfim trata-se de uma personagem que a principio pode se mostrar arrogante e mesquinha, mas que no fundo não passa de alguém carente que vive de aparências.
A vida de Alona é agitada como a de qualquer adolescente, entre festas e preparativos para a tão sonhada formatura, o inesperado acontece; ela sofre um acidente e falece. No entanto em vez de ver um túnel, uma ponte, uma luz branca ou coisa parecida, simplesmente não acontece nada e ela é obrigada a ficar vagando por aí rs.
Sem rumo e desesperada com a sua situação, a líder de torcida começa a tentar achar um meio de sair deste plano, ao mesmo tempo em que passa a perceber que nada do que achava era o que realmente acontecia. Fatos que desconhecia são revelados e isso faz com que tenha raiva de todos os que eram seus amigos e de seus parentes. Porém em um destes seus frustrantes “passeios” na escola, ela nota que alguém consegue ouvi-la e vê-la e esse não é nada menos que Will Killian, um garoto que se veste como gótico e que não passa de um perdedor aos olhos de Alona, mas que possui o dom de se comunicar com os espíritos.
Desta forma a história passa a girar em torno deles, sendo que ambos terão que deixar as diferenças de lado e se conhecerem para poderem se ajudar, porque neste segundo plano onde eles se encontram há perigos inimagináveis e só a união dos dois poderá mantê-los à salvo.
Ler essa história foi super agradável. Sabem aquele livro que nos agrada completamente, em todos os aspectos? Foi o caso de The Ghost and the Goth. A leitura do livro flui tão naturalmente que quando me dei conta já estava no final, simplesmente não senti o tempo passar enquanto o lia.
A personagem Alona Dare é super divertida, eu me matei de rir do começo ao fim com as suas tiradas, ela é bem direta nos assuntos e não tem vergonha do que falar e muito menos de como agir kkkkk. Porém como sempre há os dois lados...É inevitável não sentir pena da sua situação, seja a em vida como a pós morte. E Will...Ah! Ele foi outro personagem super descontraído que também passou por muitas dificuldades. O coitado tinha que viver se esquivando de todos os espíritos que ainda estavam por aqui e queriam a sua ajuda ao mesmo tempo em que tinha que lidar com o Psiquiatra espertalhão que só sabia pensar em colocá-lo em tratamento numa clinica psiquiátrica.
Além de cenas hilárias também á aquelas dramáticas, misteriosas e românticas. As de romance são absurdamente divertidas! Os dois personagens já são encantadores normalmente, mas quando estão juntos é demais kkkkkk. A linguagem é de fácil entendimento, o que torna a leitura mais prazerosa, no meu ponto de vista. E a capa é exatamente da maneira que deveria ser, pois tem tudo a ver com o tema proposto.
Em resumo, adorei este livro e não vejo a hora de ler a continuação, pois se trata de uma série /o\. Mas Infelizmente ela ainda não foi publicada no Brasil, porém existe um boato por aí que a editora Novo Século comprou os direitos de publicação, espero que essa informação esteja correta, pois eu adoraria ter esta série na minha estante!
Finalizo deixando a recomendação para todos aqueles que apreciam livros com temas inusitados.

Cath´s 13/06/2013

Queria ler esse livro há bastante tempo e esse final de semana me lembrei disso e fui atrás dele, o que posso dizer? Adorei!
Alona Dare era A garota, um sorriso dela podia determinar onde você acabaria e com uma frase ela podia fazer você até trocar de colégio, até que um dia ela é atropelada e morre.
Will Killian é totalmente o contrario, é quem está abaixo em toda a escala do colégio, o oposto da popularidade, afinal ele é muito esquesito! Com suas roupas escuros, sempre com fones nos ouvidos e anda olhando para baixo, mas ele é o unico que consegue ver Alona.
Alona está presa vivendo entre os vivos, embora eles não a vejam, exceto Will, agora ela tem que convencê-lo a ajuda-la antes que seja tarde de mais e ela desapareça.
O livro é tremendamente levinho e muito gostoso de ler. É uma série e eu estou correndo atrás do segundo, mas até agora não achei. Se você gosta da série A Mediadora provavelmente vai gostar dessa também.

Leia a continuação da resenha: http://www.some-fantastic-books.com/2013/01/resenha-ghost-and-goth.html

Karen 17/12/2013

Incrível!
Aquela manhã teria sido como qualquer outra, Alona Dare se preparava para sua aula de Educação Física quando, prestes a fechar seu armário, percebe que seu pai a ligava. Após seus pais terem se separado, ela havia sido deixada para lidar com os problemas de sua mãe alcoólatra e garantir que ela comparecesse às reuniões com seu pai. Buscando resolver rapidamente a situação, Alona sai de dentro da escola e liga para sua mãe, distraída com a ligação ela não presta atenção no caminho que toma, tão pouco ao que se passa ao seu redor. Desatenta, acaba sendo atropelada por um ônibus escolar às 7 am.

Através de capítulos alternando entre os pontos de vista de Alona e Will, o livro é agradável e divertido. Do tipo que você não larga até ler a última linha e descobrir o que aconteceu. É impossível não mencionar a leve semelhança com A Mediadora, de Meg Cabot.

site: suaproximaleitura.wordpress.com/2013/12/17/resenha-the-ghost-and-the-goth-por-stacey-kade/