1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer

1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer Patricia Schultz

Resenhas - 1000 lugares para conhecer antes de morrer

bebelle 20/11/2022

Mil lugares para conhecer antes de morrer, um guia para toda a vida.
Mil lugares para conhecer antes de morrer é um livro de turismo da jornalista e americana Patricia Schultz, ele fala sobre os 1.000 melhores pontos turísticos no seu olhar perspicaz. Ela pretende atender a todos os gostos e bolsos no livro. Ao fim de cada texto, esse guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior. O livro também fala um pouco da história de cada lugar, o que acho bastante interessante.
O que eu achei ruim foram as fotos são em preto e branco e que foi falado mais dos hotéis e restaurantes do que do lugares, como se eles não fossem tão especiais. Fiquei um pouco decepcionada, esperava um pouco mais do guia, como curiosidades e um pouco da cultura de cada lugar.

Bianca.Vielmo 26/06/2022

Livro bom para quem assim como eu gosta de viajar ou apenas para quem quiser saber mais sobre lugares e culturas diferentes.

Fiquei sabendo de lugares que nem sabia que existia e alguns já estão na minha lista para futuras viagens. Aliás, com esse livro cheguei a conclusão de que conheço apenas 12 lugares.

Só acho que as fotos tinham que ser coloridas para chamar mais atenção.

Katharine 08/12/2021

Livro inspirador
Inspira o viajante a incluir vários destinos a meta de lugares a conhecer e apresenta lugares lindos, paisagens deslumbrantes e lugares exóticos

Ronaldo 26/04/2021

Além de um guia turístico!
Muito além de um guia turístico. Ótimo para conhecer peculiaridades do mundo!

Nana Bastos 15/03/2021

Guia de Turismo
... que me decepcionou!
Esperava fotos coloridas, eles não se importaram com esse aspecto.
E só tem leitura, leitura, deveria ser mais atrativo.

O livro já diz " 1001 lugares antes de morrer" acho que eu ia gostar de ir em lugares que fizesse tomar minha atenção.

Vitor.Castel 06/03/2021

1000 lugares para conhecer antes de morrer
Nesse livro, Patricia Schultz traz diversos lugares nos mais variados locais do planeta para você visitar.
Acabei que, assim como em Almanaque do Jogador N°, li apenas os nomes. Porém nesse caso foi desde o começo mesmo

Bruno 12/01/2021

Poderia ser colorido
Livro completo, com muitas informações, mas poderia ser colorido.

Bruno 02/07/2020

Um guia inspirador
Não compre buscando conhecimento detalhado sobre a cultura local. É praticamente um guia, porém encaro como um guia inspiracional. Já visitei alguns lugares descritos e sonhar com tantos outros não custa nada...!

Fabrício Fabs 01/12/2017

É atraente mas exclusivo a cunho comercial
O título chama muita atenção para debruçar em cima e tirar notas. Conforme folheando percebe-se destina a um guia mais turístico voltado ao comercial.
Para viajante mochileiro serve também para tomar notas, algumas. Apenas. É uma pena.
Poderia teria lugares desconhecidos, curiosos e características mais relevantes.

Se vier uma nova edição, fica aí a sugestão.

Momentos da Fogui 29/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/08/1000-lugares-para-conhecer-antes-de.html

Bruno Mancini 29/08/2016

Acho que preciso de mais Vida...
Mesmo que não tenha viajado para os lugares que o livro nos leva na imaginação, um dia eu chego lá.

Fogui 27/08/2015

1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer - Patricia Schultz
Título original: 1.000 Places To See Before You Die
Título: 1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer
Autor: Patricia Schultz
Tradução: Cláudio Figueiredo/Pedro Jorgensen Junior
Editora: Sextante
Ano: 2006
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha

Resenha:

Este livro é um guia para quem ama viajar ou para pessoas que sonham em viajar para vários lugares, mas que ainda não tiveram a coragem para tanto. No caso, este livro pode ser extremamente inspirador.

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Milene 19/04/2015

Guia
O livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer serve como guia para escolher lugares como próximo destino. Seria o primeiro passo.
Acho que ler o livro todo seria muito cansativo, mas serve muito bem para pesquisa.
Um ponto que seria melhor e mais atrativo seriam se as figuras fossem coloridas. A leitura se tornaria mais atraente.

Lili 11/12/2013

De forma geral o guia descreve alguns lugares interessantes, notas que valem a pena e alguns destinos que compensam estar em seu roteiro. Além disso ele poderá ajudá-lo a organizar melhor os seus planos.

Através do livro descobri lugares novos que merecem ser explorados e confirmei alguns que já desejava conhecer onde o guia me ofereceu mais informações úteis.

O guia tem aproximadamente 730 páginas e até me ofereceu algumas ideias sobre como começar a me organizar em minha viagem internacional. Mas, encontrei alguns pontos negativos…

O primeiro ponto é que há um número desproporcional de hotéis neste livro, excluindo muitos lugares fantásticos que poderiam fornecer melhores experiências. Até agora não entendi porque a autora citou tantos hotéis, definitivamente hotéis não faz parte dos meus 1000 lugares que desejo conhecer…

Para ler mais:

site: http://roteirosjali.com/2013/04/18/1000-lugares-para-conhecer-antes-de-morrer/

Jossi 01/04/2013

Bom para quem quer conhecer o mundo todo ou vai viajar...
As informações são mais para quem quer fazer turismo mesmo. Não há descrições longas e detalhadas sobre lugares, parques, cidades. Há mais um destaque pequeno e informações resumidas sobre as atrações principais do local, sobre hotéis, restaurantes e até comércio. Faltou, talvez, uma apreciação mais desenvolvida sobre edifícios históricos e costumes locais.
De resto, o livro cumpre o que promete.